Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BooM Audio System

[Fiat Stilo] Som Hi-Fi com equipamentos Simples.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Salve galera. Estou postando aqui umas fotos de um de meus trabalhos, para que vcs possam opinar com seus pareceres. É um palco sonoro com imagem estereofônica, feito com equipamentos que sei que são mal vistos pelos usuários aqui do fórum.

Opiniões e críticas são muito bem vindas!

SET: Subwoofer Spyder nitro 10" 500Watts

Mid-bass Bravox Premium II 6" 80 Watts

Tweeter Selênium 1TW1 1" 70 Watts

Amplificador Stetsom TH Evolution TH 2250I 170 Watts x 2@4Ohms

Amplificador Taramps T200 65 Watts x 2 @ 4 Ohms

Alguns divisores de frequencia passivos

Conversor de áudio passivo

pqaaad1md2zwzmc9vq4ccrj.jpg

pqaaafyzs4b5g6xniqosony.jpg

pqaaagxspaqxxvg3andemin.jpg

pqaaakgqzydn9ydfhnwita4.jpg

Editado por Ianaconi
Postado em

Parabéns!

Acho muito interessante e legal, ver projetos que usam equipamento simples e de fácil acesso.

Nem todo mundo usa e tem condições de ter equipamento 'x' e 'y' de marcas renomadas....

Agora somente acho que o termo 'HI-FI', não se encaixa nesse projeto.

No mais, parabéns outra vez.

José Azêdo Netto.

Postado em

Rapaz, é extremamente óbvio que não se pode julgar o sistema sem ouvi-lo antes, mas se conseguiu um hi-fi, ao pé da letra, como sugere o título do tópico, você tirou leite de pedras..

Muito bom acabamento, parabéns.

Abraços.

Postado em

Hi-Fi ao pé da letra não dá pq o 1tw1 nem sobe a 20KHz, e o nitro não desce abaixo dos 30!

Mas é um sistema BEM legal sim! montagem boa com foco na fidelidade de áudio, gastando-se uma fração do que se costuma gastar pra isso!

o legal é que tem espaço pra upgrade em TODAS as partes do projeto! troca-se 1 amp, e tem-se um OUTRO som, troca a HU e entra-se num outro planeta...

pra quem nunca teve um SQ e quer se divertir pra caramba com isso esse é o caminho! Se eu tivesse uma loja de som ia fazer umas instalações dessas pra ver se o pessoal pega gosto pela qualidade de audio!

Postado em

Hi-Fi ao pé da letra não dá pq o 1tw1 nem sobe a 20KHz, e o nitro não desce abaixo dos 30!

...

Bem... se isso definir hifi temos problemas. Todo mundo que usa twt off-axis tb não tem um sistema que sobe a 20khz. E mesmo nos Sound Quality foram raros os carros que tocavam a 20Hz tb... não que eu ache que isso importe muito. A maioria das pessoas não ouve muita coisa próximo dos 20KHz de qq forma e 20Hz é mais uma massagem do que algo que vc ouça mesmo rs

Sobre o carro... bem, eu não gostei de alguns equips e achei o visual muito xuning pro meu gosto. Acho que existem mids e subs mais voltados para a qualidade, por um preço bem próximo ao dos utilizados (apesar deu gostar do 1tw1). Os amps já é mais complicado encontrar, mas usado dá pra encontrar coisa melhor.

Postado em

Hi-Fi não é por outros motivos... se sobe ou não... tem gente com hi-fi que usa só um fullrange de 12", sem tweeters, sem sub... e é hi-fi!

Os equipamentos tocam direitinho, mas tive o PMB6 por alguns anos... é muito limitado, muito mesmo. Coisa que você coloca um NAR no lugar e acha que trocou até de carro! O sub eu não curto mesmo, nem cortando a 30Hz e socando potência numa caixa selada... imagine cortando alto!

Eu achei um SQ interessante, barato e bem instalado (ao menos visualmente). Não sei quais os cabos utilizados, mas vi ali um conversor RCA passivo, que com certeza limita o potencial do sistema. Vejo muita gente usando o equalizador clarion 1/2din como conversor (e corretor) com muito sucesso, com certeza seria um upgrade bem-vindo.

Gostei da instalação, é difícil alguém aqui nessa basila [/cabeçãochapadaçodandoentrevista] mexendo com fibra, fazendo pezinho. Geralmente todo mundo aqui corre!

Postado em

Pelo menos a caixa, pezinhos, colunas já estão feitos.

Os up's vem com o tempo, se o proprietário achar necessário.

No mais, gostei da instalação.

Henrique

Postado em

Eu achei um SQ interessante, barato e bem instalado (ao menos visualmente). Não sei quais os cabos utilizados, mas vi ali um conversor RCA passivo, que com certeza limita o potencial do sistema. Vejo muita gente usando o equalizador clarion 1/2din como conversor (e corretor) com muito sucesso, com certeza seria um upgrade bem-vindo.

Kleber, pode especificar qual equalizador Clarion? Porque o que eu conheço não tem entrada alta.

Valeu!

Postado em

Bem... se isso definir hifi temos problemas. Todo mundo que usa twt off-axis tb não tem um sistema que sobe a 20khz. E mesmo nos Sound Quality foram raros os carros que tocavam a 20Hz tb... não que eu ache que isso importe muito. A maioria das pessoas não ouve muita coisa próximo dos 20KHz de qq forma e 20Hz é mais uma massagem do que algo que vc ouça mesmo rs

Sobre o carro... bem, eu não gostei de alguns equips e achei o visual muito xuning pro meu gosto. Acho que existem mids e subs mais voltados para a qualidade, por um preço bem próximo ao dos utilizados (apesar deu gostar do 1tw1). Os amps já é mais complicado encontrar, mas usado dá pra encontrar coisa melhor.

Hi-Fi não é por outros motivos... se sobe ou não... tem gente com hi-fi que usa só um fullrange de 12", sem tweeters, sem sub... e é hi-fi!

Os equipamentos tocam direitinho, mas tive o PMB6 por alguns anos... é muito limitado, muito mesmo. Coisa que você coloca um NAR no lugar e acha que trocou até de carro! O sub eu não curto mesmo, nem cortando a 30Hz e socando potência numa caixa selada... imagine cortando alto!

Gostei da instalação, é difícil alguém aqui nessa basila [/cabeçãochapadaçodandoentrevista] mexendo com fibra, fazendo pezinho. Geralmente todo mundo aqui corre!

eu sei! resposta não é tudo num sistema! mas um mínimo de banda de resposta é requisito sim! quem usa off-axis tem 20KHz, pode não estar direcionado etc etc, mas tem, o full de 12" que faz um som hi-fi CERTAMENTE não é algo do preço de um 1tw1...

enfim, não é SÓ isso q eu quis dizer, só falei q já pela banda de resposta da pra ver que nõa é um hi-fi propriamente dito!

Postado em

Parabéns!

Acho muito interessante e legal, ver projetos que usam equipamento simples e de fácil acesso.

Nem todo mundo usa e tem condições de ter equipamento 'x' e 'y' de marcas renomadas....

Agora somente acho que o termo 'HI-FI', não se encaixa nesse projeto.

No mais, parabéns outra vez.

José Azêdo Netto.

Ôpa, Muito obrigado José. Primeira vez que posto algo em fóruns e não sou escurraçado ou pior! Muito obrigado pelo elogio.

Postado em

Não ficou pouca potência para o sub???

Caro Wabaki, esses dois canais com carga 2 Ohms, produzem média de 250 Watts cada e unidos com a ligação ponte, me dão um canal de próximos 500 Watts. (limite do Sub)

Postado em

Rapaz, é extremamente óbvio que não se pode julgar o sistema sem ouvi-lo antes, mas se conseguiu um hi-fi, ao pé da letra, como sugere o título do tópico, você tirou leite de pedras..

Muito bom acabamento, parabéns.

Abraços.

Obrigado pelo elogio Bruno! concordo com vc! a menos que se tenha exatamente todos os dados utilizados no sitema e um bom conhecimento do assunto. (Boa colocação!)Mas o intúito era ustamente este e sempre eh nos meus projetos. Tirar o que imagina-se não ser possível. o som reproduz praticamente tudo! e muito plano.

Valew, Abraoço

Postado em

Mas é um sistema BEM legal sim! montagem boa com foco na fidelidade de áudio, gastando-se uma fração do que se costuma gastar pra isso!

o legal é que tem espaço pra upgrade em TODAS as partes do projeto! troca-se 1 amp, e tem-se um OUTRO som, troca a HU e entra-se num outro planeta...

pra quem nunca teve um SQ e quer se divertir pra caramba com isso esse é o caminho! Se eu tivesse uma loja de som ia fazer umas instalações dessas pra ver se o pessoal pega gosto pela qualidade de audio!

Legal todo mundo opinando aqui e e elogiando. Fico muito satisfeito! Obrigado a todos...

Bem colega, respondendo a seus comentários, os Tw, segundo gráfico do fabricante chegam aos 20 e bem planos ainda! e os nitro, conseguem responder planos de uns 28Hz pra cima e até teriam os 28 para baixo não tão planos mas em se tratando de uma área bem pequena, seria o suficiente e além do más, nessa região as músicas eh que não reprozuzem bem e os aparelhos menos ainda! mas lembre-se dos armônicos que são estes os mais presentes nessas regiões!

Sobre upgrades, particularmente eu concidero dispensável. pois está muito bem equilibrado! e a HU, imagino que ao contrário do que muitos pensam, não fará diferença! ela apenas reproduz o que está gravado. (salvo funções extras, mas neste caso dispensáveis)e ainda o o cliente está vendendo! imagino que quem comprar não fará alterações. E eu etou justamente tentando fazer os daqui pegarem gosto por sons de qualidade mas eh uma árdua tarefa!

valew! abração

Postado em

Obrigado colega. concordo plenamente com vc sobre as frequencias.

Sobre o visual, bem: o cliente queria algo mais esportivo. Os mids são muito bons, desde que se tenha um EQ para amenizar o pico que eles reproduzem a partir de 100Hz e até uns 200, 220. aí ficam legais! o sub, eh exelente! eh projetado por um dos caras que projetavam os famosos Kicker quando a marcamontou uma fábrica aqui no país. (a muiiito tempo eh claro). Sobre os amps, comcordo sobre o clipamps e descordo em termos sobre o stetsom. este, não eh exelente, mas eh bom o suficiente. e sobre problemas de DC na linha se eh sua preocupação, o sitema eh todo cortado com divisores de frequencia passivos. dessa foram nada de DC nos falantes.

Valew aí.

abração

Postado em

ôpa, blza? eu descordo dos limites e ao mesmo tempo concordo! são bons em caixas e dependendo do equipamento que vc tem! nesse caso, fiz um projeto técnico antes, por isso os PMB6. serviriam direitinhu pois eu tinha como compensar as limitações. esse eh o intuito! pegar um monte de LIXO e fazer ficar tão bom quanto os melhores do mundo! acoplando uns aos outros! o sub tah em Low 60Hz. não tah alto! na verdade tah bem abaixo do que a norma manda mas se subir começa a identificar posição. melhor menos som que som ruim! certo?! ;) sente-se para ler sobre os cabos! são os piores do mercado! os azuizinhus de "feira" o conversor não limita. na verdade acaba com o problema de ruído dos rádios originais de stilo! e temos uma saída de 4V o que requer bem menos ganhu e asim, menos distorção por saturação. Na verdade equalizador sempre eh bem vido, mas o stilo ja tem e quebra o galho! agradeço imensamente o elogio e não entendí o entre parenteses! rs.rs. vc ja até me convidou para abrir a loja para reunir e apresentar a galera! estou procurando uma para alugar na W3 norte. assim que pronta , reforço o convite ok?!

Abração

Postado em

Pelo menos a caixa, pezinhos, colunas já estão feitos.

Os up's vem com o tempo, se o proprietário achar necessário.

No mais, gostei da instalação.

Henrique

Obrigado Enrique! Imagino que não ajam Ups, pois o som está a venda! Mas eu acho totalmente desnescessário. pena eu nnao ter como mostrar ele funcionando. Iriam se surpreender! Eh realmente Leite de Pedras como disse um colega anteriormente.

Forte abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...