Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Projeto som básico (Video 1ºPag)

Recommended Posts

Pessoal, o projeto esta montado e tocando!!

 

segue o video:

 

Assistam em HD para obter melhor definição sonora!

http://www.youtube.com/watch?v=cLMBhZusvtw

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Salve pessoal!!!!

 

vou montar meu projeto, estou migrando do estereo direto no player e corzus ht600 digital no pé do passageiro para um bbuster 3600gl mosfet no porta malas..

 

o meu objetivo será tentar montar a instalação DIY, mas tenho algumas duvidas...

só para esclarecer, o objetivo de trocar o HT600 pelo BB3600GL é visando melhor qualidade sonora, melhor palco, pois com o estereo no player e o amp sendo mosfet, acredito que ficará melhor... do jeito q estava, tava bom pra curtir uns rap, mas banda nao fica muito bom..

 

então, segue o meu "esquema elétrico" do paint:

11u98ab.jpg

no caso ligar o 2 vias no amp e os coaxiais de trás direto no player.. e o sub numa bridge..

 

 

o que vcs acham ??

 

e sobre regulagem, eu regulo no player ou no amp ?? ou nos dois ?? LPF, HPF...

alguem sabe como posso fazer isso num gol g3? como faz para tirar os bancos, tirar as canaletas de plastico e tal ?

 

Grato!

Editado por zoieta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, está correto o diagrama. Eu apenas adicionaria uma bateria auxiliar, nem que seja de 60A.

 

Os cortes, vc pode deixar o cross do amplificador aberto e fazer pelo player.

 

abraço!

 

Edit:. portuga.

Editado por efshope

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw cara!! será que + alguem poderia opinar ??

 

meu player é o deh-3150ub, sera q eh melhor eu deixar flat no player e regular no amp? ou vice-versa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

equalização tudo no flat lpf e hpf 63 hz volume do sub acho que 2 ou 3 loudaness se possivel desligado ou no nivel mais baixo

controle de bass tb 2 no maximo se fosse vc nem ligava coaxial no player eu nem colocova deixava o kit e o sub o meu esta assim sinceramente nem faz falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem tudo pra ficar bom, set de alto CxB e pra mim vai tocar melhor q o ht600 tbm, sem falar q ainda sobra 2 canais pro esterio, e de quebra ainda é mais barato, show :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

1) Um fusível de 100A não lhe trará segurança (lembrando que esse é o principal objetivo do fusível).

Com uma bateria de 60A, utilize um fusível de aproximadamente 30-40A.

 

2) Trocar um Corzus por um B-Buster?

Esses amps B-Buster são uma falsificação dos Busters e estão entrando no Brasil principalmente via Paraguay.

Assim como os B-Bomber são uma falsificação da Bomber.

 

3) Faça todos os cortes no CD Player e deixe o crossover do amplificador em "full" (ou desligado... que significa a mesma coisa).

 

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

2) Trocar um Corzus por um B-Buster?

Esses amps B-Buster são uma falsificação dos Busters e estão entrando no Brasil principalmente via Paraguay.

Assim como os B-Bomber são uma falsificação da Bomber.

 

 

 

Att,

Renato S. Yamane

 

 

Quem disse isso, amigo? Se bobiar, a B.Buster tem mais tempo de mercado do que H-Buster. E esquece essa parada de que B.Buster é a falsificação da H-buster.

 

 

@topico

 

Vai fundo, amigo, eu tenho algo parecido, porem com uma P.One. Vai ficar muito bom! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse isso, amigo? Se bobiar, a B.Buster tem mais tempo de mercado do que H-Buster. E esquece essa parada de que B.Buster é a falsificação da H-buster.

 

Poderia nos informar o CNPJ deles, um endereço físico ou até uma foto da "fábrica" deles?

 

Volto a repetir:

B-Buster é uma falsificação dos H-Buster:

http://www.hbuster.com.br/noticiadetalhe.asp?a=005

 

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia nos informar o CNPJ deles, um endereço físico ou até uma foto da "fábrica" deles?

 

Volto a repetir:

B-Buster é uma falsificação dos H-Buster:

http://www.hbuster.com.br/noticiadetalhe.asp?a=005

 

Att,

Renato S. Yamane

 

Amigo, ela é uma marca importada, que quase todos os seus produtos, entram via Paraguai, logo, não tera CNPJ.

 

Então, é a unica "falsificação" na parte de amplificadores, que ficam melhores que o original, pois EU prefiro os amplificadores B.Buster aos H-Buster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ela é uma marca importada, que quase todos os seus produtos, entram via Paraguai, logo, não tera CNPJ.

 

Então, é a unica "falsificação" na parte de amplificadores, que ficam melhores que o original, pois EU prefiro os amplificadores B.Buster aos H-Buster.

 

Sem falar que eu NUNCA ví um amp B buster sequer parecido com algum amp H-Buster :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que eu NUNCA ví um amp B buster sequer parecido com algum amp H-Buster :legal:

 

Da mesma forma que os B-Bomber não tem NADA de parecido com os produtos Bomber.

Mas... Já que vocês dão preferência por produtos piratex, eu não posso fazer nada (a não ser alertar sobre essas marcas que possuem uma única intenção: Enganar os consumidores).

 

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que os B-Bomber não tem NADA de parecido com os produtos Bomber.

Mas... Já que vocês dão preferência por produtos piratex, eu não posso fazer nada (a não ser alertar sobre essas marcas que possuem uma única intenção: Enganar os consumidores).

 

Att,

Renato S. Yamane

 

Renato,

 

Eu não dou preferência a produto pirata NENHUM , por favor , não coloque palavras em minha boca.

 

Eu simplesmente disse e afirmo novamente que B buster NUNCA teve nada parecido com H-Buster, ao contrário de vários B-Bomber da vida que já vi , os mesmos até com a "careta" dos bicho papão.

 

Por favor , veja meu set atual SET GOLF e o que está em montagem SET NOVO e me diga se eu tenho perfil de ser enganado e/ou se dou preferência a produtos de descaminho (contrabando é para ignorantes )

 

Se eu pensasse assim , não daria preferência a produtos nacionalizados e/ou nacionais.

 

Aliás , acreditei que estivesse debatendo alguma coisa , algum fato , e que não estivesse em julgamento a minha conduta ou preferências pessoais.

 

Att.

 

GEORGES CANAVESE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

Eu não dou preferência a produto pirata NENHUM , por favor , não coloque palavras em minha boca.

 

Rick, fui mal interpretado...

A mensagem não foi para você, mas sim para aqueles que ficam "babando ovo" por produtos vagabundos que ainda são, nitidamente, produtos destinados ao mercado cinza/negro e com a intenção de ILUDIR os consumidores.

 

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, fui mal interpretado...

A mensagem não foi para você, mas sim para aqueles que ficam "babando ovo" por produtos vagabundos que ainda são, nitidamente, produtos destinados ao mercado cinza/negro e com a intenção de ILUDIR os consumidores.

 

Att,

Renato S. Yamane

 

Sem crise ! []-[]

 

Retiro o que disse então :legal:

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zoieta, não conte com os 45A do alternador. Você vai ter que descontar uns 20A da ignição, uns 15A da ECU e 10A da bomba de combustível. Ou seja, alternador com o carro funcionando, só serve pra suprir seu consumo. Faça como o colega falou e adicione mais uma bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas pessoal... eulen realmente o alternadorzinho de 45A vai penar!! mas infelizmente pra mim agora não tenho como adicionar mais uma bateria.. quem sabe mais pro final do ano.. mas eu tambem nao ando com o som tuchado sempre... só as vezes pra fazer uma graça...

 

então acho que vou fazer a ligação que postei mesmo, e deixar o amp tudo flat e fazer toda a regulagem no player, igual citaram.. correto ? abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que os B-Bomber não tem NADA de parecido com os produtos Bomber.

Mas... Já que vocês dão preferência por produtos piratex, eu não posso fazer nada (a não ser alertar sobre essas marcas que possuem uma única intenção: Enganar os consumidores).

 

Att,

Renato S. Yamane

vc esta confundindo tudo.

 

B-Bomber tenta imitar sim, tem até bicho papão de 15"... asuasuasuhas

 

 

mas B-Buster é outra coisa, q nem de longe tenta imitar a incrivel H-Buster, nem simbolo, nem nada é parecido, não usa o nome de nenhum produto e nem tem produtos parecidos...

 

sem falar q a bbuster é bem melhor em qualidade de amplis doq a própria hbuster...

 

 

e por ultimo, se fosse imitação? qual o problema? afinal bbuster tem um otimo CxB, bons produtos e preço baixo, q surpreendem quem compra.

 

 

enfim, se ainda acredita em papai noel, da uma pesquisada rapida e veja com seus proprios olhos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara to com um desse aki em casa, to testando ele no quarto bateria moura clean de 105ah pionner 308 D2 e dois full de 3" da aiwa meio antiguinho cara falar pra vc concerteza um otimo cXb, detalhamento de audio muito bom, otima dinamica, graves bem profundo e pricipalmente entrega sim uma potência boa, iria sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, fui mal interpretado...

A mensagem não foi para você, mas sim para aqueles que ficam "babando ovo" por produtos vagabundos que ainda são, nitidamente, produtos destinados ao mercado cinza/negro e com a intenção de ILUDIR os consumidores.

 

Att,

Renato S. Yamane

 

Ah é mesmo? São produtos vagabundos, que não prestam?

 

Faça-me o favor, se o seu critério fosse em relação a componentes não tão resistentes, e tivesse se referendo a durabilidade, que com toda certa, não foram amps feitos pra durar 10 anos, como os fosgates, era aceitavel a crítica.

 

Mas só tocar o pau em cima não dá não é meu caro?

Afinal, você por acaso já ouviu um tocar? ou vai me dizer que pegou um na mão e ele explodiu? :rolleyes:

 

ILUDIR? bom, eu acho que ninguém é mais criança aqui pra saber que um produto bem mais barato, salvo raras excessões, não são uma 'maravilha do mundo', justamente por isso a marca não engana ninguem, cobra pelo o que oferece.

 

Se o preço fosse pra competir com outras marcas, até as nacionais, ai tudo bem, o consumidor estaria sendo iludido.

 

Afinal, me diz qual a marca que não ilude o consumidor prometendo muitas vezes 2x mais do que a potência declara? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga logo esse bagulho ai, que eu quero ver o grave derrete o carro!! :legal:

 

ahahahaha o amp e o cabo rca comprei com o SubSonic, devem chegar essa semana ainda... no mesmo dia que chegar vou no centro providenciar os cabos de 21 e dos falantes...

assim que montar eu posto fotos e resultados... VLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foristas,

 

Sugiro conhecerem um pouco a história dos users aqui no fórum antes de tirarem conclusões precipitadas..

O Renato Yamane, como "Velha Guarda" do fórum, já teve a oportunidade não só de medir esses diversos amps como de conhecer bem suas plataformas e circuitos, antes mesmo de expressar sua opinião. A BBuster sim, inseriu-se no mercado como uma cópia da HBuster até "tomar vida própria" e decidir fazer seus próprio produtos..

Concordo que em termos, muitas empresas não declaram seus valores específicos e acabam por não serem justas com seus clientes, pois mesmo avaliando o fator CxB, não podemos desconsiderar o fato de estar especificando uma informação técnica não comprovada. Isso é propaganda enganosa... E injustiça a quem o compra.

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...