Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carlinhos TSI

Graves pra fora

Recommended Posts

Postado em

Nao existe um melhor ou pior absoluto.. Existe algo q se encaixe no seu gosto e bolso! Tu quer um trio goiano? Com pioneers e 6x9? Quer um trio pequeno? Um mini pa? Som pra racha?

Diz o que quer do som e quanto pretendde gastar q facilita.

E como foi dito acima, da uma lida nos outros topicos... Tem muuuito material util!

Postado em (editado)

Tem limite de orcamento?

Edit:

Pra um PA "flat":

2x18 sds, hpx2180 ou sw1p

2x10pw3

2xd220ti ou hdt500 hinor

..um amp de 2000~3000w pros graves e um de 500~1000w pro resto.

Pra um PA mais "agressivo":

2x 18 sds 2.7k, snake hpx 6180

2x 10mg300 ou eros 312lc

2x etd 7200 ou d405 + st400

...um amp de 3000~5000w pros graves, um de 500~1000w pros medios e 100~400w pros agudos

Qualquer coisa acima disso, soh seguir na proporcao! (aumentar a quantidade por igual)

Baterias... 100ah pra cada 1000w pra tocar com folga!

Editado por blOom
Postado em

Com essa verba eu faria um set quase monomarca da Snake, pensaria só em relação aos drives, qe poderia ser o Eros ETD ou um Selenium Ti ou Neodimio.

4 Snake HPX2180 SD8000

4 Snake ESX125 SD2500

2 Ti

Postado em

Hmm tava pensando em 4 falantes pro grave e 4 de médio e 2 ti

Limite seria uns 14mil, valeu ai bloom

4 sds 2.7, ou (bloom falou) + sd 8000

4 10mg300 + sd 2000/2500

2 etd 7200 + ampli 500/600 rms

fonte boa +- 200ah (JFA), cross jfa ou booster 60x, bateria +- 1000AH, cabos RCA bons e alimentação top tbm. Com esse set vão ser poucos q vão te cobrir em força, ataque e qualidade extrema.

Abraço

Postado em

4 sds 2.7, ou (bloom falou) + sd 8000

4 10mg300 + sd 2000/2500

2 etd 7200 + ampli 500/600 rms

fonte boa +- 200ah (JFA), cross jfa ou booster 60x, bateria +- 1000AH, cabos RCA bons e alimentação top tbm. Com esse set vão ser poucos q vão te cobrir em força, ataque e qualidade extrema.

Abraço

Um set desses, neguin chei de corneta pode ate fazer mais "barulho". Mas tocar mais forte com qualidade parecida, dificil!

Postado em

Minha duvida, os sds de 15" ou 18" e o médio grave eh melhor o de 10" em comparação com o de 12"? Valeu ai galera!

Gostando muito das idéias

O 18 desce mais e tem um bucadin mais de SPL, mas precisa de caixa beem maior! O 15 eh mais "rapido" e supre o grave de 90% das músicas de forma satisfatória.

O 12 desce mais mas tb precisa de caixa maior, mas o 10 sobe mais, deixando uma certa folga pros drivers!

Postado em (editado)

To perguntando porque no começo do ano nao sabia nada de som! E iria montar um projeto com 4 recsom de 15" 2000 rms e 4 de 12" de 500 rms. Com o tempo no forum fui aprendendo e vendo que eh besteira investir tanto dinheiro somente pra fazer "barulho" me dísculpa mais recsom e tomahawk eh woofer pra fAze barulho, enfim to perguntando porque já vou gastar uma boa quantia e já que vou gastar meu dinheiro que nao eh facil ganhar, quero algo de qualidade!

Acho que 4 de 18" nao caberia na caçamba da minha camionete ou caberia? Eh uma hilux! Cab dupla!

Tava pensando em montar 4 sds 2.7 de 15" no sd8k

4 eros 312lc num SD 3k e 2 etd 7200 no power one!

Seria necessário investir nos famosos monster cable ou o soundigital ou taramps dão conta do recado?

E a ultima duvida dutada ou manifold? Acho que dutada pela qualidade! Valeu ai pelas respostas!

Editado por andrepucca
Postado em

To perguntando porque no começo do ano nao sabia nada de som! E iria montar um projeto com 4 recsom de 15" 2000 rms e 4 de 12" de 500 rms. Com o tempo no forum fui aprendendo e vendo que eh besteira investir tanto dinheiro somente pra fazer "barulho" me dísculpa mais recsom e tomahawk eh woofer pra fAze barulho, enfim to perguntando porque já vou gastar uma boa quantia e já que vou gastar meu dinheiro que nao eh facil ganhar, quero algo de qualidade!

Opá...

Uma pergunta: Você já ouviu um bom projeto desses tocando na sua frente sem ser em campeonato de som (q não dá pra ouvir nada muito nítido de sim)??? Ou simplesmente chegou a essa conclusão "lendo" os tópicos???

Gosto muito de trocar idéias e acompanhar os tópicos aqui no fórum, mas sinceramente, 95% dos users aqui do fórum dão "opiniões" sem sequer ter ouvido uma única vez um bom projeto dos falantes e as vezes quando escutam, fazem isso em campeonatos de som que, sinceramente, não se escuta/entende poh@ nenhuma de falante nenhum, pq sempre tem os corneteiros e outros com pilhas de 12 fazendo toc toc toc...

Sei que vou ser "crucificado" aqui, mas td bem, o que não dá é pro "nego" ler um monte de "opiniões" e achar que esse ou aquele falante não é bom (não estou defendendo marca nenhuma) pq "leu"....Tem que ouvir, um projeto bem montado, bem alimentado, enfim um projeto equilibrado, pra tirar suas conclusões.

Pra quem não sabe, sou de Blumenau-SC e vi muitas "injustiças" com o Bonnati, q é um cara que começou de baixo, estudou, investiu pra caramba em testes e pra quê? Pra vir esse tipo de gente (q nunca fez nem a metade dos testes q ele fez) ficar batendo de frente, por esse motivo acredito q ele se afastou do fórum e enquanto os "sabixões" tão aí na mesma, o Bonnati tá com uma das lojas de som mais renomadas do mercado e conhecimento em som pra dar e vender. Portanto, minha dica, de novo é: Escute o que vc vai comprar, não fique atrás de "opiniões", mesmo pq, a hora dos inteligentes "compartilharem" o conhecimento não o farão, ou por não saberem mesmo do q tão falando ou pq "cobram" caro pelos seus serviços.

Desculpem o desabafo, mas se o fórum se tornasse realmente um lugar para "trocarmos" conhecimento, esse tipo de "achismo" nunca teria vez.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Amigo no meu atual set eu uso recsom e já usei no antigo tomahawk! Então eu nao so qualquer um que foi em campeonato e ouviu toc toc eu já tenho o sert com rec som... Experimentei então posso falar ok? Nao eh achismo e sim opinião própria após usar os dois... Recsom e tomahawk nao são ruins... Toca mto forte mais pouquíssima qualidade! Novamente nao eh achismo :)

Editado por andrepucca
Postado em (editado)

Opá...

Fiz um "quote" do teu comentário, mas não foi direto pra vc... :legal:

Eu já tive tomahawk (no começo de 2010), Oversound Sub800, Insanno. Tenho amigos com straiker, tornado, sds2.4k, batstaka. Enfim, já escutei de tudo um pouco, projetos bem feitos, bem alimentados e talz e vou te dizer que se fizer um teste "cego" (colocar venda nos olhos e colocar cada falante pra tocar a mesma música com a mesma potência aplicada), dificilmente alguém irá conseguir "distinguir" o que é o que (inclusive, faça o teste aí com os seus amigos: Desligue os mg e agudos e ponha a mesma música pra tocar a 30% do volume e veja se a diferença é tão gritante como falam.... :legal: )

Agora, na parte de médio-graves e agudos, com certeza dá pra se ter muito mais "clara" a diferença. Eu tenho o 312LC como MG e um colega tem 10pw3 da selenium, com certeza a "voz" do som do selenium é bem mais "bonita", assim como os médio-agudos e agudos das d405 + St tbém é mais "bonita" perante ao meu par de d220ti....

Editado por sleepwalker
Postado em (editado)

Sim, relaxa eu entendi seu quote, então esse teste que vc propôs eh bem interessante ein... Vo aproveita hoje e vo fazer ele e depois te respondo oque achei! E o que acha do mg 10-300 da over? To em duvida ainda nos drivers e no médio grave! Valeu! Provavelmente o médio sera de 10" por questão de espaço mesmo!

E o driver da oversound o DTI 9950 alguém já ouviu?

É equivalente ao etd?

Editado por andrepucca
Postado em

Sim, relaxa eu entendi seu quote, então esse teste que vc propôs eh bem interessante ein... Vo aproveita hoje e vo fazer ele e depois te respondo oque achei! E o que acha do mg 10-300 da over? To em duvida ainda nos drivers e no médio grave! Valeu! Provavelmente o médio sera de 10" por questão de espaço mesmo!

E o driver da oversound o DTI 9950 alguém já ouviu?

É equivalente ao etd?

Os médios que ouvi e que considero bons são o 10pw3 da selenium e o esx310 da snake e 312LC da eros, já os da hinor hpl e tomahawk soft realmente deixam a desejar, sei lá parecem ser muito "agudos" e eu gosto que o MG tenha voz mais encorpada. Eu uso o 312LC da Eros e gosto muito do resultado, tem uma boa resposta de 80hz até os 1600hz (onde entram os Drivers de Ti)..... :legal:

Postado em

Hmmm valeu ai pela dica! Eu já estava pensando em ir neles. Muita gente fala bem desse falante, agora so escutar eles!

Atarde combinei com 2 amigos que tem trio, um tomahawk e outro Eros e o meu recsom e iremos fazer o teste cego que vc indicou, depois posto aqui oque achei!

Postado em

Bloom, me tira uma duvida se possivel, ja que tu sabe bastante sobre os SDS:

Pretendo montar um set com apenas um woofer, mas venho de um set de 2 subs sintonizados em caixa de 40hz com mg e ti atenuados pra tocar um misto bacaninha

Por limitaçoes de caixa pretendo utilizar 1 woofer 15" porem queria algo que ficasse bem satisfatorio e consideravelmente mais forte pra fora que o set anterior (usando apenas um woofer)

as duvidas:

o 815SDS - a partir de quanto ele toca satisfatoriamente? qual freq pro subsonic?

o sds2.7k - a partir de quanto ele toca satisfatoriamente? qual freq pro subsonic?

um sub800 15" deixaria a desejar pra fora? pelo que vi a caixa dele é consideravelmente maior que do sds?

Aparentemente pelo que pesquisei o 2.7k desce menos que o 815 (ate pela fs do falante) seria MUITA diferença? nao queria sair de subs e sentir tanta falta assim...se possivel queria tocalos a partir de 30hz é possivel?

so para constar, pretendo utilizar: SD3000, Stet 2k5 ou stet 3k7 para tocar, (com o dobro de impedancia)

Caso responda ficarei muito agradecido.

att

Postado em

Opá...

Fiz um "quote" do teu comentário, mas não foi direto pra vc... :legal:

Eu já tive tomahawk (no começo de 2010), Oversound Sub800, Insanno. Tenho amigos com straiker, tornado, sds2.4k, batstaka. Enfim, já escutei de tudo um pouco, projetos bem feitos, bem alimentados e talz e vou te dizer que se fizer um teste "cego" (colocar venda nos olhos e colocar cada falante pra tocar a mesma música com a mesma potência aplicada), dificilmente alguém irá conseguir "distinguir" o que é o que (inclusive, faça o teste aí com os seus amigos: Desligue os mg e agudos e ponha a mesma música pra tocar a 30% do volume e veja se a diferença é tão gritante como falam.... :legal: )

Agora, na parte de médio-graves e agudos, com certeza dá pra se ter muito mais "clara" a diferença. Eu tenho o 312LC como MG e um colega tem 10pw3 da selenium, com certeza a "voz" do som do selenium é bem mais "bonita", assim como os médio-agudos e agudos das d405 + St tbém é mais "bonita" perante ao meu par de d220ti....

sleepwalker, concordo com algumas coisas que vc escreveu, mas só uma ressalva, na maioria das vezes quem está tocando com o trio não ouve o som com apenas 30% do volume possível. Nessa faixa de potência o comportamento é muito mais suave, todos tocam confortáveis, conforme vc vai aumentando o volume é que as diferenças vão se acentuando. Em baixo volume a gente consegue escutar grave até mesmo num WPU1205, que é uma maquininha de médios, mas quando o volume aumenta é que notamos a diferença.

Eu já ouvi alguns tomahawk mas pelo tipo de "música" que estava tocando não posso afirmar que o falante seja horrível, era som pra fazer barulho, não pra tocar música. Não dá pra afirmar que o resultado mononota era do falante, pois temos diversas variáveis, como volume da caixa, frequencia de sintonia, baterias, amplificador, cortes, etc.

Numa coisa você está coberto de razão, muita gente opina sem nunca ter ouvido um bom projeto. Já vi gente aqui que defende uma bandeira como se fosse sua vida e basta um post mais detalhado, mais técnicamente embasado, que já muda completamente de opinião como se aquele "conhecimento" anterior não valesse de mais nada.

Postado em

Ae galera aproveitando o tópico e dicas do bloom pro mini pa, ta quase decidido irei montar:

4 - woofer snake pro HPX 6180 18" 1600 w rms

4 - woofer snake pro GTX 1200 12" 600 w rms

1x SounDigital 8k ou 12k wrms para os hpx (aceito sugestões)

1x soundigital 3k ou 5k wrms para os gtx (aceito sugestões)

2x ETD 7200 tocara no power one!

Aproxidamente 1000 ampères de bateria

Fonte jfa 150ah

Crossover JFA 4 vias 24db/8a

Caixa pretendo fazer dutada mesmo, e estou em duvida nas bitolas do cabo!

Negociando com o boardbrasil!

Desde já agradeço!

Postado em

se eu fosse voce colocaria uns RCA bons... nao conheço os da stet nem os da taramps...

tenho cabos da monster e é só alegria.

e cabos de alimentação quanto mais grosso melhor(ui)

mas pro grave no minimo de 50mm na minha humilde opniao. acho que com equipamentos tops assim nao pode pecar na parte de cabos.

boa sorte

acompanhando... depois vai postando fotos com o decorrer do projeto :)

abraço

Postado em

Ae galera aproveitando o tópico e dicas do bloom pro mini pa, ta quase decidido irei montar:

4 - woofer snake pro HPX 6180 18" 1600 w rms

4 - woofer snake pro GTX 1200 12" 600 w rms

1x SounDigital 8k ou 12k wrms para os hpx (aceito sugestões)

1x soundigital 3k ou 5k wrms para os gtx (aceito sugestões)

2x ETD 7200 tocara no power one!

Aproxidamente 1000 ampères de bateria

Fonte jfa 150ah

Crossover JFA 4 vias 24db/8a

Caixa pretendo fazer dutada mesmo, e estou em duvida nas bitolas do cabo!

Negociando com o boardbrasil!

Desde já agradeço!

Pensa num som TOP !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...