Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD600.4 smd

Recommended Posts

Eu ouvi o SD600.4 e o T500, e vou te falar a real, o t500 leva facil.

T700HP não tem nem como comparar.

Vai do gosto ;x

Onde você ouviu esse amplificador se nem esta a venda ainda ? Sabemos para quem foi enviado para teste.

Amigo, opiniões de fanáticos não contam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você ouviu esse amplificador se nem esta a venda ainda ? Sabemos para quem foi enviado para teste.

Amigo, opiniões de fanáticos não contam.

Não discordando disto, mas aqui em Curitiba ja tem em vitrine da loja o Sd600.4..

Até achei estranho tbm, mas pelo menos na loja que eu vi ja estava a venda..

Compartilhar este post

Link para o post

juliano e as outras novidades da soundigital q vc falou a um tempo atraz?

tem previsao?

Compartilhar este post

Link para o post

kanei,

esse modelo T500 é o mono a venda no mercado livre ? ou um futuro 4 canais ?

o T700hp faria a mesma pergunta, é o mono a venda ou um futuro 4 canais ?

aproveitando, umas fotos do meu set pronto! com o SD600.4 em ação !

dsc03609.th.jpgdsc03610y.th.jpgdsc03611vw.th.jpgdsc03612f.th.jpgdsc03613a.th.jpgdsc03614f.th.jpgdsc03615tu.th.jpgdsc03616m.th.jpgdsc03617z.th.jpgdsc03618o.th.jpgdsc03619g.th.jpgdsc03620oe.th.jpgdsc03621w.th.jpgdsc03622z.th.jpgdsc03623i.th.jpgdsc03624l.th.jpg

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

t700 mono, classe AB, toca frequências apenas acima de 700hz, feito para drivers e st..

t500 mono - 1 canal , 2 ou 1ohm..

Compartilhar este post

Link para o post

T500 mono e o T700 tb.

claro que o SD600 são 4 canais meio injusto comparar com o t500, e o T700HP é AB mais injustiça ainda ;x

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

T500 mono e o T700 tb.

claro que o SD600 são 4 canais meio injusto comparar com o t500, e o T700HP é AB mais injustiça ainda ;x

Kanei,

Passaram pela minha mão, vários amplificadores classe AB... entre eles: Boss GT1480, Audiobank 4060, Boss riot, Pyramid, Banda 2.4, Taramps T400, Rockford fosgate P400.4, entre outros... esse Soundigital SD600.4 não ficou devendo em nada aos classe ab convencionais... tendo a grande vantagem do seu tamanho... isso ajuda e muito nas instalações... o grave dele está com uma pegada bem macia... claro que os pioneer em selada ajuda... e tambem está sobrando litragem pra eles... ficou quase 95 litros para dois de 10", porque o terceiro subwoofer está desligado...

Quando eu liguei os subwofers, no grave, tinha em minha memória aquela impressão do kleber... de um grave preciso, seco e analitico... teste que o klebão fez no SD700.1 ! Nos 1os segundos fiquei super animado... pois o grave estava como antes no meu carro... aquele grave macio, gostoso, presente em todo carro... e fortinho ! rsrs

Vou fazer outro teste essa semana... deixar o soundigital 600.4 so para o carro e ligar o SD400.1 para os tres subwoofers... vamos ver como se comporta... quero ver se o grave do SD400.1 eh o mesmo do SD600.4 !

é isso ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, H E L P !

Conforme solicidado, abri o volume do som e fiquei escutando até o amp "desarmar"...

ele piscou quatro vezes !

foram 3 séries de quatro vezes...

Q danado é isso ?

Eu era da época do led de protecao... kkkkk essas coisas modernas ainda to por fora... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi o SD600.4 e o T500, e vou te falar a real, o t500 leva facil.

T700HP não tem nem como comparar.

Vai do gosto ;x

Não entendi a comparação, sd600.4 4 canais, T500 mono, T700hp para drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

entrei em contato com a soundigital, a mesma me respondeu imediatamente e ja mandaram o manual do amplificador... meu problema eh curto na saida ou impedancia baixa...

amanha comeco a ver de onde esse problema esta vindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Pessoal, Cheguei chegando!!!

Sou mais um leigo dando minha opinião...

Hoje fui visitar Marcelo para ver a arte que ele tinha feito. Inicialmente queria parabenizar Marcelo pela bela construção e olha que não estou puxando o saco é só um comparativo pessoal diante de muita coisa que já vi feita pelos “Profissionais” da área por ai.

Vamos lá para o SD600, não sou fã da Sound Digital na verdade nunca gostei e provavelmente nunca comprarei um, sempre gostei muito dos Bandas (nunca tive problemas com eles). Realmente para quantidade de equipamentos que Marcelo colocou para o SD600 empurrar achei ele muito forte, a qualidade do áudio interno para meus ouvidos está ótima vai melhorar no momento que ele disponibilizar o SD somente para isso. Já do grave e como também já era previsto só deu um toque a mais, nada muito impressionante para mim (nem poderia ser diferente).

O que achei mais legal foi as proteções, se fosse nos Taramps que já possui dois com certeza já tinham ido para o saco. Mesmo gostando dos Bandas a questão Peso x Tamanho x Potencia bate de longe o meu Banda 4.8 Performace de 600 RMS, ideal para diversos sets e principalmente para carros pequenos como o de Marcelo. Vou tentar ajudar os testez emprestando o meu uma vez que acabei de arrancá-lo do carro por está trocando a viatura (estou de Landau “Peugeot 307 Sedan”) kkkkkkkkkkk

Finalizando minha opinião. Não sei quanto ele vai custar, mas vai ser um boa opção no Mercado tendo em vista que os Taramps e Stetsom queimam por bosta.

Abraço a todos.

Editado por Tiago-Recife

Compartilhar este post

Link para o post

entrei em contato com a soundigital, a mesma me respondeu imediatamente e ja mandaram o manual do amplificador... meu problema eh curto na saida ou impedancia baixa...

amanha comeco a ver de onde esse problema esta vindo...

Pode ter sido algum problema na série dos alto falantes Marcelo, dá uma olhada nisso. Show de bola seus comentários sobre o teste com os subs, melhor vai ficar agora comparado o grave do SD400 contra o do SD600, vai dar pra casar certinho no SD400, e assim dá até pra ver se o bridge do SD600 embora 100w. mais fraco que o SD400 consegue chegar perto né, teste aí e comenta o quanto antes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

De Amplificador só falta um SD2000 para o set ficar completo.

Se esse amplificador SD600 não apresentar nenhum problema acho que vou mudar de ideia com relação a aquisição dos amplificadores da Sound Digital.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, pra quando irão sair as novidades da SD? Final de julho? E ira vir algo de maior potência?

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Pessoal, Cheguei chegando!!!

Sou mais um leigo dando minha opinião...

Hoje fui visitar Marcelo para ver a arte que ele tinha feito. Inicialmente queria parabenizar Marcelo pela bela construção e olha que não estou puxando o saco é só um comparativo pessoal diante de muita coisa que já vi feita pelos “Profissionais” da área por ai.

Vamos lá para o SD600, não sou fã da Sound Digital na verdade nunca gostei e provavelmente nunca comprarei um, sempre gostei muito dos Bandas (nunca tive problemas com eles). Realmente para quantidade de equipamentos que Marcelo colocou para o SD600 empurrar achei ele muito forte, a qualidade do áudio interno para meus ouvidos está ótima vai melhorar no momento que ele disponibilizar o SD somente para isso. Já do grave e como também já era previsto só deu um toque a mais, nada muito impressionante para mim (nem poderia ser diferente).

O que achei mais legal foi as proteções, se fosse nos Taramps que já possui dois com certeza já tinham ido para o saco. Mesmo gostando dos Bandas a questão Peso x Tamanho x Potencia bate de longe o meu Banda 4.8 Performace de 600 RMS, ideal para diversos sets e principalmente para carros pequenos como o de Marcelo. Vou tentar ajudar os testez emprestando o meu uma vez que acabei de arrancá-lo do carro por está trocando a viatura (estou de Landau “Peugeot 307 Sedan”) kkkkkkkkkkk

Finalizando minha opinião. Não sei quanto ele vai custar, mas vai ser um boa opção no Mercado tendo em vista que os Taramps e Stetsom queimam por bosta.

Abraço a todos.

Acho que nem preciso replicar teu comentário!!! vc viu e ouvio... Falar mal da banda ? impossível! vimos que essa linha nova, vc como proprietário de um 4.8 600w e um ICE2500, é muito bonita... a carcaça do amplificador está animal, os conectores também! só colocaram coisas TOP!!! mas o preço também é outro... sobre esse novo lançamendo da soundigital, sempre comento que estamos que está antenado nas novidades... amplificadores de alta aficiencia, que esquentam pouco e tamanho reduzido... esse é o futuro, nesse ponto a SD saiu na frente !

Pode ter sido algum problema na série dos alto falantes Marcelo, dá uma olhada nisso. Show de bola seus comentários sobre o teste com os subs, melhor vai ficar agora comparado o grave do SD400 contra o do SD600, vai dar pra casar certinho no SD400, e assim dá até pra ver se o bridge do SD600 embora 100w. mais fraco que o SD400 consegue chegar perto né, teste aí e comenta o quanto antes.

Abraço

Pois é rapaz! vou tirar os subs da caixa e rever essa ligação, mas acho que está tudo normal mesmo... vamos ver num eh ?!?! Hoje estava testando meu som com um sertanejo! realmente o grave ficou como eu gosto! Presente, bem aveludado... aquele grave fofo gostoso de ouvir... nada de pancadas secas! o grave tambem nao fica embolando pelo carro! como o kleber citou ele eh bem preciso, começa e termina sem atraso... show de bola mesmo... hj o amp nao desligou... mais tarde vou ver se dou uma revisada nesse set para tentar descobri algo... esse fim de semana vou instalar o outro amp da soundigital, o SD400.1 ! pelo menos fico com mais potencia... kkkk

De Amplificador só falta um SD2000 para o set ficar completo.

Se esse amplificador SD600 não apresentar nenhum problema acho que vou mudar de ideia com relação a aquisição dos amplificadores da Sound Digital.

Abraço.

Exatamente, vou esperar entrar o SD2000.1smd, tamanho menor e com maior eficiencia... para comprar um... Se esse SD tivesse dado problema ontem ele tava com as saidas queimadas... feito aquele teu T400.4x que toda semana queima a saida... kkkk

:)

Juliano, pra quando irão sair as novidades da SD? Final de julho? E ira vir algo de maior potência?

Vc fala mais potente em 4 canais classe D ?

Compartilhar este post

Link para o post

kanei,

esse modelo T500 é o mono a venda no mercado livre ? ou um futuro 4 canais ?

o T700hp faria a mesma pergunta, é o mono a venda ou um futuro 4 canais ?

aproveitando, umas fotos do meu set pronto! com o SD600.4 em ação !

dsc03609.th.jpgdsc03610y.th.jpgdsc03611vw.th.jpgdsc03612f.th.jpgdsc03613a.th.jpgdsc03614f.th.jpgdsc03615tu.th.jpgdsc03616m.th.jpgdsc03617z.th.jpgdsc03618o.th.jpgdsc03619g.th.jpgdsc03620oe.th.jpgdsc03621w.th.jpgdsc03622z.th.jpgdsc03623i.th.jpgdsc03624l.th.jpg

Esses RCA ai, são feitos artesanalmente? São de fácil construção? Em qualidade é comparável com de qual marca?

valewww

Compartilhar este post

Link para o post

Esses RCA ai, são feitos artesanalmente? São de fácil construção? Em qualidade é comparável com de qual marca?

valewww

Intão, o cabo é multi-vias (6 vias) da santo angelo, e os plugs tambem sao da santo angelo, tem maiores detalhes e o processo de montagem no meu diy !

Valeus!

O cabo é de qualidade aos "soundigital, stetsom, taramps" esses cabos ! sendo que fiz com 6 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Teu trampo está bonito pra carai !

Tô na expectativa para a solução do chilique do SD , tenho certeza de que é coisa boba e pequena .

Fico muito interessado nele , pois eu JURO que o set que estou montando será o último cavalo que precise de muitas baterias e muito trabalho.

Meu próximo carro vai ter algo comportado e forte também , e aposto minhas fichas no SD600 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Teu trampo está bonito pra carai !

Tô na expectativa para a solução do chilique do SD , tenho certeza de que é coisa boba e pequena .

Fico muito interessado nele , pois eu JURO que o set que estou montando será o último cavalo que precise de muitas baterias e muito trabalho.

Meu próximo carro vai ter algo comportado e forte também , e aposto minhas fichas no SD600 :legal:

Pois é rapaz... hj dei uns "paus" no som e ele não desligou... eu aposto que seja algo na minha caixa de grave... quero ter coragem nesse FDS para ver isso com calma... pode até ser alguma cordoalha dando problema... vou ver...

Esse FDS quero ligar meu bloco distribuir tsunami e o SD400.1 pro grave... deixar o SD600 somente pro estereo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão, ta de parabéns pelos testes em! Bem empenhado e expôs de uma forma fácil pra todos entenderem!

Se puder fazendo um grande favor (já que ví que vc já teve um), me passa por mp suas impressões sobre o taramps 400x4, to querendo pegar um pra tocar meu set mas não encontro ninguém pra me dar uma impressão sobre esse amp! rsrsrsrsrs

Abcs, obrigado antecipadamente e parabens de novo pelo teste!

Compartilhar este post

Link para o post

O lancameto vai ser de quantos modelos?

todos mesma linha so potencia de diferença?

ate fim de julho?

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelão, ta de parabéns pelos testes em! Bem empenhado e expôs de uma forma fácil pra todos entenderem!

Se puder fazendo um grande favor (já que ví que vc já teve um), me passa por mp suas impressões sobre o taramps 400x4, to querendo pegar um pra tocar meu set mas não encontro ninguém pra me dar uma impressão sobre esse amp! rsrsrsrsrs

Abcs, obrigado antecipadamente e parabens de novo pelo teste!

Opa amigão amigão! como não tenho o rabo preso com nenhum fabricando posso expor minhas impressões da taramps aqui mesmo... aqui eu mato a cobra e mostro o pau... Seguinte: Eu já tive no som, um taramps golden séries T400! achei um belo amp, super bem montado, conectores reforçados... pense como eu gostava do meu ampzinho! tocava um par de pioneer 307! grave e subgrave de excelente qualidade... fazia o gol tremer ! e isso com apenas 60A de bateria, o que eu não gostava nele é que o bichinho esquentava de mais... algumas vezes ele entrava em proteção por temperatura... Mas gostei dele ! pena que saiu de linha.

Sobre o taramps T400.4x, quem teve uns 4 foi o meu amigo tiago-recife, ele chegou até a postar ai em cima... ele comprou dois para ligar o som dele... foi o seguinte, no 1o T400.4x ele ligou dois woofers oversound de 10" 150w em cada ponte dele... cortados pelo x-over da roadstar... o segundo T400.4x ele ligou quatro drivers D250 selenium e um par de tweeter selenium ST300, tambem cortados pelo x-over roadstar... de alimentacão ele tinha uma bateria original de 60A e outra de 150A alem de uma fonte de 120A da soundigital... Os amplificadores tocavam bem... com boa qualidade de audio... potencia e tals... acho eles bem montados, com bons conectores, uma carcaça bonita... mas ele teve sérios problemas de queima na saida do amp... o CI de saída ficava queimando sem a mínima explicação! ai ele foi se arretando, arretando... depois ele trocou de som... intalou os T400.4x no focus dele... com dois pioneer de 6x9, dois drivers selenium e dois tweetes selenium... eu não sei o que esse amplificador tinha... ficava sempre dando problema... até o dia que ferveu uma bobina de um dos 6x9 pioneer! ai até eu disse para ele passar o amp pra frente pq o prejuizo ia ser menor, outro problema! a taramps não estava enviando peça de reposição pra recife... tinha que mandar para a assistencia autorizada mesmo... e toda vez la se ia uns 80 reais para trocar a saida... ai ele terminou que comprou um banda 4.8 performace do modelo novo e foi somente FELIZ... zero de problemas... o cara que ele vender o T400.4x já queimou o amp novamente... eh tanto que no dia que ele veio escutar meu som ele estava com o T400 para levar novamente para a assistencia... :)

Se foi um problema isolado dessa unidade de amplificador eu não sei... só sei que tive essas duas experiencias... uma otima com um T400.1 golden series e outra pessima com tres T400.4x ! :)

O lancameto vai ser de quantos modelos?

todos mesma linha so potencia de diferença?

ate fim de julho?

Pelo que eu sei, eles devem lancar alguns modelos novos... e passar toda a linha existente para SMD... acho que foi isso que eu entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Voltando ao assuntos dos RCA's, como tenho os 3 vou dar minha opinião.

Todos tem ótima qualidade.

- Taramps e Soundigital são bem parecidos parece ser do mesmo fabricante porem os conectores são diferentes (SD tem conector mais "gordinho").

- Stetsom, dentro do conector não possui a fita "termo" e sim uma capa de silicone em volta do fio e não possui aquela "molinha" de proteção.

Agora voltando ao tópico, cara, o tamanho desse SD600.4D é fenomenal, é dificil acreditar na potência que declara. [^]

É uma pena a soundigital não incorpotar o led de clipping como fez no SD700.1, mas a grande duvida, SD500.4AB ou SD600.4D??

Será que o SD600.4D vai ter a mesma qualidade? consumo sabemos que vai ser menor e qualidade?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...