Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DMelo

Melhor casamento para Stetsom 2K5/ Dúvidas...

Recommended Posts

Bom dia galera!

Talvez esse não seja o lugar correto para eu tirar minhas dúvidas mais vamos lá...

Bom como todos vcs sou um amante fiel dos trios e som para fora, meu primeiro carro (corsa 97), montei o seguinte som: 4 cornetas falcon, 2 tweeters, sub buster 400rms, bomber 6x9, tudo isso ligado num falcon 1100.

No começo como todo entusiamos possível, acha que meu som era o mais forte (kkkk), com o passar do tempo, vi que não servia nem como referência para um trio... sempre ligava o som em posto, micaretas, mais qdo via alguem chegando já tratava de fechar o porta mala...

Recentemente estava em um posto fazendo um esquenta, claro como sempre "N" carros com o som ligado, tinha bastante coisa por lá: nitros com cornetas, papão com corneta e claro tornado! Estava uma feira musical, tinha um corisnha desses novos modelo hacth, com 2 tornados e mais 2 woofers menores que nao consegui identificar, ele estava mais ou menos a uns 10m da galera e qbrando td! quando derrepente chegou uma parati, e parou do outro lado da rua, coisa de uns 30m, prá mais, o cara ligou o som, foi inacreditável, tremia tdo!!!!!!! o teto do posto parecia que ia cair, o cara do corsa até fechou a mala, meu copo de caipirinha vibrava na minha mão!!!! detalhe o cara tava ouvindo racionais!!!!! mta pressão sonora aliada com qualidade, os alarmes da rua disparam mew parou o posto!!!! deu uns 5 min o cara foi embora com a mala aberta, mais uma vez inacreditável, quanto mais longe mais linda a batida e mais forte ficava, ele saiu ouvindo uma musica do black eye peas, ele tinha exatamente 2 woofer acredito que 18 e duas cornetas acredito que jarrão... não dava nem pra ver mais o carro do cara mais a música e as batidas conseguiam abafar vários sons...rs

Bom o que eu estou procurando... atualmente estou com um vectra gt, bateria platoon 85a, e um stetsom 2K5...e claro todas as tranqueiras anteriores, a principio vou manter a parte stereo só trocando o módulo, mais estou atraz do que eu vi (PANCADA), por impulso comprei um stetsom 2k5 que deve estar chegando na proxima semana, agora estou com várias dúvidas!!!!

Qual melhor woofer para esse casamento?! O que seria melhor 2 woofers de 1000rms?! 1 woofer de maior potência aprox de 2000rms?! acredito que vou ficar com os 15´devido a limitação do porta mala e apelar pra uma boa caixa... mais estou querendo uma batida forte!!!

desculpa ai galera escrevi bastante né?! kkkkk Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor casamento? Dia 12 chegando e a galera fica inspirada hahahaha

Bom.. Antes de mais nada, seja bem vindo!

Cara.. Tu nunca deve ter lido sobre headroom, não eh mesmo?

Esse teu amp arrastaria com tranquilidade 2 falantes de 600wrms ou um de no maximo 1300w.

Entao teria duas opçoes... 2 over bruthus de 15' ou um eros sds 2.7k de 18'.

Sinceramente? Coloca o sds pois facilita um futuro upgrade caso o queira! Por enquanto tu coloca.. 1 sds 2.7k 18' em caixa adequada, 1 eros 1200mb e 1 eros etd7200! ia ficar mais forte q mto som com 2 x 18 mas com a possibilidade de upgrade! Fora que vc pode ir montando aos poucos! Ex..agora eh soh comprar o 18', mandarfazer a caixa e ja da pra brincar! Com o tempo tu compra o 1200mb e o drive, e termina o som!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor casamento? Dia 12 chegando e a galera fica inspirada hahahaha...

ri de + aqui...

e 2 sds 15, seria uma boa tbm. teria uma folga pro amp. alias 2k5 1 ou 2 ohms???

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor casamento? Dia 12 chegando e a galera fica inspirada hahahaha

Bom.. Antes de mais nada, seja bem vindo!

Cara.. Tu nunca deve ter lido sobre headroom, não eh mesmo?

Esse teu amp arrastaria com tranquilidade 2 falantes de 600wrms ou um de no maximo 1300w.

Entao teria duas opçoes... 2 over bruthus de 15' ou um eros sds 2.7k de 18'.

Sinceramente? Coloca o sds pois facilita um futuro upgrade caso o queira! Por enquanto tu coloca.. 1 sds 2.7k 18' em caixa adequada, 1 eros 1200mb e 1 eros etd7200! ia ficar mais forte q mto som com 2 x 18 mas com a possibilidade de upgrade! Fora que vc pode ir montando aos poucos! Ex..agora eh soh comprar o 18', mandarfazer a caixa e ja da pra brincar! Com o tempo tu compra o 1200mb e o drive, e termina o som!

Não li nada sobre headroom mais vou me informar... vo começar dar uma pesquisada nos valores dos woofers, com relação aos bruthus acho que eles são os mais em conta por ai no mercado, mais nunca vi tocando, não conheço bem a qualidade... achei legal a dica, 1 de 18´, pois consigo trabalhar bem com a caixa, to montando uma relação aqui de woofers possíveis, teria algum outro que indica?!

meu módulo é de 2ohms ou seja:

13,8v tenho 2.200 wrms (4ohms)

12,6v tenho 1.850 wrms (4ohms)

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

ri de + aqui...

e 2 sds 15, seria uma boa tbm. teria uma folga pro amp. alias 2k5 1 ou 2 ohms???

Eae...

meu módulo é de 2ohms...

com relação aos sds, eles são melhores que os tornados??? a principio iria de 2 tornados de 15´... mais graças a Deus, dei uma olhada no forum e vi que eles não são mto bem recomendados...

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Serio mesmo, eu acho muito dificil 1 SDS 2.7 tocar mais que 2 SDS 800 por exemplo, os dois ligados na Stetsom 2k5.

Compartilhar este post

Link para o post

Serio mesmo, eu acho muito dificil 1 SDS 2.7 tocar mais que 2 SDS 800 por exemplo, os dois ligados na Stetsom 2k5.

Então a minha idéia é, inicialmente partir pra 1 de 18´ e tnetar tirar o máximo de uma caixa... a 2° etapa do projeto seria outro de 18´ e fechar...

o problema que eu vejo é que tenho uma limitação no tamanho do porta malas... isso complica...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vejam o e opinem, a idéia inicial é trabalhar com 1 woofer, e mais pra frente adicionar mais um...

montei uma tabelinha mais não estou conseguindo anexar, salvei em jpeg, preciso de inputs sobre litragem da caixas, achei meio estranhas algumas informações retiradas dos sites dos fabricantes...

Abç!

post-61804-035256000 1307735406_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

ta caro isso, da uma procurada por um tópico "trio strada", tava lendo agora a pouco.

o cara comentou q conseguiu o sds a 585,00 soh q acho q era o 800w.

Clique aqui , ta no post 21.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

ri de + aqui...

Pra 2 sds 800w eu uso sd5000 e nunca tive problemas! 2k5 na vai tirar tudo de um par!

Não li nada sobre headroom mais vou me informar... vo começar dar uma pesquisada nos valores dos woofers, com relação aos bruthus acho que eles são os mais em conta por ai no mercado, mais nunca vi tocando, não conheço bem a qualidade... achei legal a dica, 1 de 18´, pois consigo trabalhar bem com a caixa, to montando uma relação aqui de woofers possíveis, teria algum outro que indica?!

Abç!

Vai de sds 2.7k, num tem erro!

Nao toca mais! Mas chega junto! E um par de sds 2.7k toca beem mais que um par de sds2.7k!

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo.. O par de sds 2.7k toca bem mais que o par de sds 800w!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta caro isso, da uma procurada por um tópico "trio strada", tava lendo agora a pouco.

o cara comentou q conseguiu o sds a 585,00 soh q acho q era o 800w.

Clique aqui , ta no post 21.

valeu a dica... to procurando aqui uns falantes alternativos, já viu o bruthus tocar?! ele tem um otimo preço maais fico meio assim... o barato pode sair caro! o que acha?!

Compartilhar este post

Link para o post

ah bruthus nao, eh feio pagarai.

tah eh pra tocar musica, nao pra desfile de modas, mas mesmo assim eh feio pagarai.

serio agora, bruthus nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo.. O par de sds 2.7k toca bem mais que o par de sds 800w!!!

Então uma par de 2.7k ligado no st2k5 e se eu colocar um par de sds 2.4k o rendimento melhora correto?!

Compartilhar este post

Link para o post

ah bruthus nao, eh feio pagarai.

tah eh pra tocar musica, nao pra desfile de modas, mas mesmo assim eh feio pagarai.

serio agora, bruthus nunca ouvi.

Então eu tbm acho ele feio de mais, e o preço dele que chama atenção não sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho que essa semana eu vo dá um pulo na Santa Ifigênia, dar uma olhada nos woofer e quem sabe comprar...

To procurando um modelo de caixa, vi uma que achei interessante:

http://2.bp.blogspot.com/_avPDWRrDCU8/S3wCfaxezdI/AAAAAAAAAKU/u58WSINpuhQ/s1600-h/4I85TS-25e13a9dce3e8db0ecec041f31d5c103.jpg

O que acha,/ indicam?

Vlw!

Editado por DMelo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colega quanto ao seu topico,minha sugestao seria de colocar algum woofer que te de na potencia dele mais 30% aproximadamente(800+30%=1040Wrms) os 2500Wrms do teu modulo,neste caso minhas sugestoes sao SDS800 responde mais medio que os 2.7K e o 2.4K(som mais completo já fiz teste) e o Ultravox SQ excelente falante com ampla faixa de resposta,que toca muito com esta potencia ou acima,no caso do Eros voce teria este plus de potencia que nescessita e no SQ tocaria muito mesmo sem o plus,mais procure fazer uma boa cx(18mm),um bom banco de baterias,selecionar boas musicas um bom aparelho e fazer uma boa regulagem,ok? Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abç!

Todo mundo fala da potencia desses modulos a 13,8v e maior parte nem sabe como alimentar essa voltagem, eu nunca usaria como referencia essa potencia de 13v.. pois so com fonte, e uma boa fonte, ou com o carro ligado.

@Topic: Tembém tem o Os Sub800 que tocam muito bunito, ou iria mesmo nos SDS como o bloom falou, até mes passada eu estava com 2 ja com caixa, vendi por 1300.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!

Dei mais uma pesquisada aqui e encontrei:

Oversound SUB 1000 1000W RMS 18 R$ 546,00

Oversound Insano 18 3000 R$ 599,00

Será que fica melhor que os sds?! To pensando em montar uma caixa T18 ou manifold...

Lembrando ligando eles no 2k5 a 2ohms...

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. não compre falantes pelos "watts". Compre pelos parametros!

Se vai de over, pega sub800!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema bloom eh q o amp eh 2 ohms ai nao toca um sub800, nem 2 sub800, nem 4 sub800.

acho q eh melhor usar sds ou trocar o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema bloom eh q o amp eh 2 ohms ai nao toca um sub800, nem 2 sub800, nem 4 sub800.

acho q eh melhor usar sds ou trocar o amp.

existe sub800 4ohms agora, é roxo feio bagarai, mas se tocar igual ao 8ohms tá de BOAS!

Compartilhar este post

Link para o post

ateh tem... mas como eu disse antes, feio pagarai :banghead .

custava fazer parecido com o q fizeram com o 10mg300 q passou a ser o insano 10mg300 em 4 ohms.

pretinho, calota invertida, esse nao fico feio nao.

edit - eu ainda acho q uma boa pedida poderia ser os snake esx155/185 ou o hpx2150

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Galera achei esses aqui a 4ohms:

Oversound Brutos 1600 800W RMS 18 4ohms

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=577

Lançamento Oversound Brutos Black 15 1600 800W RMS 4 ohms

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=462

Woofer Oversound 18/800 800W RMS 18 polegadas 4 ohms

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=180

Com relação a aparência não to me importando mto, pois vo colocar eles numa manifold ta decidido ja...kkkk

Na próxima semana vo dá uma passada na Santa Infigênia e dar uma olhada nos woofers...

Compre o 2k5 pelo site da QualitySP, vai fazer 2 semanas e nada dos caras enviarem o danado...fd isso...

Ajuda ai pessoal pode criticar...rir...estamos ai pra isso ....rs

Segue uma foto do que um dia será um trio!

http://img577.imageshack.us/img577/4500/snc00642.jpg

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

existe sub800 4ohms agora, é roxo feio bagarai, mas se tocar igual ao 8ohms tá de BOAS!

E ai amigo, esse woofer roxo q vc se refere é o bruthus? Dizem q o de 8 ohms "SUB 800" tem mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...