Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Galera, ontem voltando pra casa com o carra da mamãe parei pra abastecer e um rapaz perguntou se eu nao gostaria de fazer a revisão do extintor. Constatamos que estava vencido e ja nao teria mais a possibilidade de fazer manutenção nele.

Hoje passei numa distribuidora aqui perto de casa e o rapaz veio com um papo de que carros a partir de 2005 tem que vir com extintor ABC e o que eu tenho no carro é BC. O carro é um Classic 2007 e ela ja havia trocado uma vez num posto de gasolina.

Olhei auqi e realmente parece que tinha uma regulamentção disso, mas que parece que não ta rolando mais. O Siena 2010 aqui de casa é ABC...

Ai eu pergunto, ta valendo ou não? Por que se nao tiver valendo, provavalmente trocaram o dela que era ABC antes por um BC...

Postado em

Pois é, meu carro veio com ele. Não é a toa que o extintor tá válido até hj, pq a única vez que eu troquei extintor foi quando ganhei a recarga ao fazer a recarga de um grande de comércio... hauhauhauhauhau

Postado em

o problema é que ja comprei um BC pra ela e te com medo de pararem na estrada e falarem algo disso, entenderam?

Não sei se pode ter o BC no carro ou se deve ser o ABC.

Postado em

O extintor ABC da Kidde tem validade de 5 anos. Sai mais barato do que recarregar a cada ano um extintor BC pasmafaute

e sai mesmo paguei 15 reais semana passada pra recarregar o do meu golf e todo ano tem que recarregar :banghead :banghead :banghead

conviver com loira da nisso !!!!

Postado em

Galera, ontem voltando pra casa com o carra da mamãe parei pra abastecer e um rapaz perguntou se eu nao gostaria de fazer a revisão do extintor. Constatamos que estava vencido e ja nao teria mais a possibilidade de fazer manutenção nele.

Hoje passei numa distribuidora aqui perto de casa e o rapaz veio com um papo de que carros a partir de 2005 tem que vir com extintor ABC e o que eu tenho no carro é BC. O carro é um Classic 2007 e ela ja havia trocado uma vez num posto de gasolina.

Olhei auqi e realmente parece que tinha uma regulamentção disso, mas que parece que não ta rolando mais. O Siena 2010 aqui de casa é ABC...

Ai eu pergunto, ta valendo ou não? Por que se nao tiver valendo, provavalmente trocaram o dela que era ABC antes por um BC...

Cara, tem alguma coisa errada aí. Como é que uma fábrica vende em 2007 um carro com um extintor fora da especificação legal? Acho que é papo do vendedor tentando empurra o produto. Se for esse o caso, o extintor que acompanhava originalmente o veículo tinha prazo de validade de 5 anos, portanto para um carro de 2007, a troca só seria necessária em 2012! Mas como já foi trocado uma vez e não é mais original (alguém aí comeu bola), tem que olhar a validade estampada no extintor. Se alguém conseguir informações sobre essa regulamentação de extintores ABC, posta aí para nos embasarmos melhor.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

que eu saiba nao ta mais valendo esse negocio de obrigatorio, segundo informacoes q tive a algum tempo, era devido ao teste hidrostatico ou algo assim.

Postado em

Cara, tem alguma coisa errada aí. Como é que uma fábrica vende em 2007 um carro com um extintor fora da especificação legal? Acho que é papo do vendedor tentando empurra o produto. Se for esse o caso, o extintor que acompanhava originalmente o veículo tinha prazo de validade de 5 anos, portanto para um carro de 2007, a troca só seria necessária em 2012! Mas como já foi trocado uma vez e não é mais original (alguém aí comeu bola), tem que olhar a validade estampada no extintor. Se alguém conseguir informações sobre essa regulamentação de extintores ABC, posta aí para nos embasarmos melhor.

[]'s

Crawling Chaos

Foi exatamente isso que eu pensei. O carro foi tirado zero em 2007. Depois de um tempo, ela trocou o extintor, eu não sei por que. E na semana passada tava vencido. No caso, ja resolvi o problema: Comprei o ABC mesmo, pra nao ter problemas.

Postado em

só pra completar o tópico

fui olhar no classic do meu pai

data que saiu da concessionaria em 30/04/2007 e o extintor é um Kidde ABC valido até o 1º semestre de 2012

acredito que seje ainda original

espero ter ajudado

Postado em

só pra completar o tópico

fui olhar no classic do meu pai

data que saiu da concessionaria em 30/04/2007 e o extintor é um Kidde ABC valido até o 1º semestre de 2012

acredito que seje ainda original

espero ter ajudado

Sim, o Kidde vale por 5 anos. Legal, né? :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...