Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielVicente

Configuração de modulo

Recommended Posts

Bom dia,

 

Pessoal seguinte,

Como e feita a opção de 2 ou 4 ohms no modulo? é alguma chavinha?

Se sim quando colocar pra 2ohms serão todas as saidas em 2ohms,e quando colocar pra 4ohms serão todas as saidas em 4ohms?

Seria possivel em um modulo de 4canais usar 2 canais a 4ohms e 2 canais a 2ohms.(2 canais para ligar 1kit 2 vias + um kit coaxial a 4ohms e 2 canais para ligar um sub pioneer 309D4 em ponte a 2ohms)

O modulo é o SSL evolution de 4 canais 2800rms.

 

Obrigado.

Gabriel Vicente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp ja eh fabricado pra tocar em 2 ou 4 ohms.. N se "escolhe"! Tods essas respostas vc encontra nos artigos! Da uma lida á e sempre pesquise antes de criar um topico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pessoal seguinte,

Como e feita a opção de 2 ou 4 ohms no modulo? é alguma chavinha?

Se sim quando colocar pra 2ohms serão todas as saidas em 2ohms,e quando colocar pra 4ohms serão todas as saidas em 4ohms?

Seria possivel em um modulo de 4canais usar 2 canais a 4ohms e 2 canais a 2ohms.(2 canais para ligar 1kit 2 vias + um kit coaxial a 4ohms e 2 canais para ligar um sub pioneer 309D4 em ponte a 2ohms)

O modulo é o SSL evolution de 4 canais 2800rms.

 

Obrigado.

Gabriel Vicente

 

O amplificador vai liberar a potência de acordo com a impedancia dos falantes instalados, sejam eles 2 ou 4ohms. O que não pode ocorrer é a ligação/associação de falantes que resultem numa impedancia "abaixo" da nominal, por canal.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até pesquisei, mais num consegui achar, talvez pq não sei pesquisar direito ainda.

Mas tenho duvidas especificas tbm, por isso o novo topico,

esse alto falante que eu comprei tem impedancia dupla, 2 + 2ohms ou 4 + 4ohms.

Se for ligado a 2+2ohms da 1ohm?Esse modulo que coloquei ai não aguenta essa ligação né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os kit 2 vias sao 4 ohms , sendo que cada um fica em 1 canal , formando assim o som stereo ! o falante D4 significa que e bobina dupla de 4 ohms , que vc pode usar em 2 ohm ou em 8 ohm , claro que em 8ohm vc nao tera resultado ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

700w X 4 em 2 OHMS

300w X 4 em 4 OHMS

BRIDGED 2x1400w em 4 OHMS

 

Essas são as configurações dos canais do seu amplificador, minimo de 2ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bridged do seu ampli é 1400 wrms a 4 ohms, portanto, o sub tem de ser ligado 4 ohms no mínimo.

 

Se seu sub é 2 + 2 liga o sub em série, ele vai pra 4 ohms e liga na bridged do ampli, se for 4 + 4 vai poder liga-lo somente em 8 ohms.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter q trocar esse sub por um S4 ou 308D2

Amigo mais a impedancia dele é dupla, 2 ou 4 ohms

sendo assim num daria pra ligar normal não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, seu amp tem canais estaveis a 2 ohms e bridges a 4 ohms.

o sub tem duas bobinas de 4 ohms, ou vc liga o sub em serie (final 8 ohms) ou em paralalelo (final 2 ohms).

ou vc liga ele numa bridge a 8 ohms ou liga uma bob. em cada canal.

se fosse um s4 ou d2, casaria certinho com o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, seu amp tem canais estaveis a 2 ohms e bridges a 4 ohms.

o sub tem duas bobinas de 4 ohms, ou vc liga o sub em serie (final 8 ohms) ou em paralalelo (final 2 ohms).

ou vc liga ele numa bridge a 8 ohms ou liga uma bob. em cada canal.

se fosse um s4 ou d2, casaria certinho com o amp.

Agora eu estou entendendo...

Falando em potencia tem alguma diferença entre um alto falante de 4ohms bobina simples e bobina dupla 2+2ohms?

Não né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, seu amp tem canais estaveis a 2 ohms e bridges a 4 ohms.

o sub tem duas bobinas de 4 ohms, ou vc liga o sub em serie (final 8 ohms) ou em paralalelo (final 2 ohms).

ou vc liga ele numa bridge a 8 ohms ou liga uma bob. em cada canal.

se fosse um s4 ou d2, casaria certinho com o amp.

 

É isso aí, a bridged do ampli só aceita de 4 ohms pra cima, o ideal seria um sub 2 + 2 ou bobina simples de 4 ohms.

 

Não acho legal e naum aconselho ligar uma bobina em cada canal.

 

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TROQUEI!!!

Eu tinha comprado um de bobina dupla de 4+4ohms, consegui trocar ainda! shauhsu

Encima da hora mais consegui, peguei o de bobina simples de 4ohms mesmo, pq o modelo novo não tem bobina dupla de 2+2ohms.

 

Então agora vcs que entendem muito do assunto e já me ajudaram muuuuuuito!Deem uma revisada pra ver se ta casando certinho:

 

1-Amplificador SSL EV4 2800 (RMS 2 ohm 700W X 4, RMS power 4 ohm 300W X 4, Bridged RMS 4 ohm 1400W X 2)

2-Subwoofer Pioneer 12" Ts-W309S4 400rms(Bobina simples 4ohms)

3-Kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms)

4-Kit coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

 

MODO A SER INSTALADO(DA MINHA CABEÇA),REVISEM AI POR FAVOR:

 

1ºch 300rms(4ohms)-Kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms)

2ºch 300rms(4ohms)-Kit coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

3º+4ºch Bridged 1400rms(4ohms)-Subwoofer Pioneer 12" Ts-W309S4 400rms(Bobina simples 4ohms)

 

Certinho galera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAO.

 

tu vai por o kit na frente e os coaxiais atras certo. a ligacao correta seria.

1ºch 700rms(42ohms)-1 falante do kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms) + 1 coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

2ºch 700rms(42ohms)-1 falante do kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms) + 1 coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

3º+4ºch Bridged 1400rms(4ohms)-Subwoofer Pioneer 12" Ts-W309S4 400rms(Bobina simples 4ohms)

 

assim vc mantem o som tocando stereo (direita e esquerda, caso contrario ele ficaria na frente e atras). ou ainda pode ligar os coaxiais diretos no player.

outra coisa q vi muita gente fazendo eh cruzar os canais: dianteiro direito ligado com o traseiro esquerdo e vice versa.

mas ai, assim como os coaxiais no player, vai de testar e gostar ou nao.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tinha uma outra opção com o sub 4+4 que ninguém lembrou de citar, e melhor ainda que trocar pelo bobina simples de 4 ohms, comprar outro sub 4+4. [¨] [¨]

 

Mas agora agora já era...já trocou mesmo.

 

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAO.

 

tu vai por o kit na frente e os coaxiais atras certo. a ligacao correta seria.

1ºch 700rms(42ohms)-1 falante do kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms) + 1 coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

2ºch 700rms(42ohms)-1 falante do kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms) + 1 coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

3º+4ºch Bridged 1400rms(4ohms)-Subwoofer Pioneer 12" Ts-W309S4 400rms(Bobina simples 4ohms)

 

assim vc mantem o som tocando stereo (direita e esquerda, caso contrario ele ficaria na frente e atras). ou ainda pode ligar os coaxiais diretos no player.

outra coisa q vi muita gente fazendo eh cruzar os canais: dianteiro direito ligado com o traseiro esquerdo e vice versa.

mas ai, assim como os coaxiais no player, vai de testar e gostar ou nao.

 

aproveitando a carona....

entao se eu ligar um kit duas vias (o parzinho) em um canal do modulo

eu nao terei um som estereo?

e ligando um falante do kit em cada canal sim?

na pratica ja vi, fiz o teste e é isso mesmo, ligando no mesmo canal nao fica o som tao legal

qto cada um em um canal

mas pq isso acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando a carona....

entao se eu ligar um kit duas vias (o parzinho) em um canal do modulo

eu nao terei um som estereo?

e ligando um falante do kit em cada canal sim?

na pratica ja vi, fiz o teste e é isso mesmo, ligando no mesmo canal nao fica o som tao legal

qto cada um em um canal

mas pq isso acontece?

 

O fato de ter os 2 kits em 1 canal ou em 2 não afeta em nada o stéreo(ou estou enganado??), o que muda são as impedâncias e a potência .

 

Se ligar os 2 kits em 1 canal, tem de ser ligação em paralelo, a impedância dos kits que são de 4 ohms vai descer pra 2 ohms, e desta forma dividirá a potência que o ampli fornece em 2 ohms por 2. Ex: Se o ampli fornece 100 wrms a 2 ohms, então teóricamente cada kit irá receber 50 wrms.

 

Se ligar cada kit em 1 canal, eles receberão a potência que o ampli fornece em 4 ohms. Ex: Se o ampli fornece 80 wrms a 4 ohms, eles receberão 80 wrms cada.

 

Se eu estiver errado me corrijam por favor.

 

Abraço.

 

EDIT.: Pensando melhor, acho que falei besteira, o stéreo afeta sim, não pode haver stereo em 1 só canal.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAO.

 

tu vai por o kit na frente e os coaxiais atras certo. a ligacao correta seria.

1ºch 700rms(42ohms)-1 falante do kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms) + 1 coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

2ºch 700rms(42ohms)-1 falante do kit 2 vias Bravox 6" CS60B 130rms(4ohms) + 1 coaxial Bravox 5" CX50B 120rms(4ohms)

3º+4ºch Bridged 1400rms(4ohms)-Subwoofer Pioneer 12" Ts-W309S4 400rms(Bobina simples 4ohms)

 

assim vc mantem o som tocando stereo (direita e esquerda, caso contrario ele ficaria na frente e atras). ou ainda pode ligar os coaxiais diretos no player.

outra coisa q vi muita gente fazendo eh cruzar os canais: dianteiro direito ligado com o traseiro esquerdo e vice versa.

mas ai, assim como os coaxiais no player, vai de testar e gostar ou nao.

 

Intendi perfeitamente,

Cara brigadão mesmo... vc me ajudou d+!

 

 

Vai ficar bacana meu sonzim...

Brigadão galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho 2 kits 2 vias Hertz de 4 ohms cada, ou seja, seriam 4 falantes. 4 falantes divididos por 4 ohms vai resultar em 1ohm, correto?! Eu poderia ligá-los num banda 9.8 vx de 1ohm forcendo  4 x 245wrms e ajustando o ganho? Pq se ligar tudo em 4 ohms ele vai fornecer apenas 62,5wrms por canal, e meus kits tem 85wrms cada, ficaria devendo fôlego. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho 2 kits 2 vias Hertz de 4 ohms cada, ou seja, seriam 4 falantes. 4 falantes divididos por 4 ohms vai resultar em 1ohm, correto?! Eu poderia ligá-los num banda 9.8 vx de 1ohm forcendo  4 x 245wrms e ajustando o ganho? Pq se ligar tudo em 4 ohms ele vai fornecer apenas 62,5wrms por canal, e meus kits tem 85wrms cada, ficaria devendo fôlego. 

Não pode ligar, vai ficar ruim. Se quer forçar eles, liga a potencia em bridge. 2 x 490 Watts RMS em 2 ohms.

 

Pega 2 alto falante de mesmo lado e liga paralelo. Depois coloca na bridge. Assim você vai estar enviando 245Wrms pra cada alto falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho 2 kits 2 vias Hertz de 4 ohms cada, ou seja, seriam 4 falantes. 4 falantes divididos por 4 ohms vai resultar em 1ohm, correto?! Eu poderia ligá-los num banda 9.8 vx de 1ohm forcendo  4 x 245wrms e ajustando o ganho? Pq se ligar tudo em 4 ohms ele vai fornecer apenas 62,5wrms por canal, e meus kits tem 85wrms cada, ficaria devendo fôlego. 

 

Vc quer ligar tudo em 1 canal?

 

Vai usar essa 9.8 só para a voz? ou vai tocar grave também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer ligar tudo em 1 canal?

 

Vai usar essa 9.8 só para a voz? ou vai tocar grave também?

 

Não, não... hehe... Vou usar um canal por falante. Como são 2 kits 2 vias, são 4 falantes no total (isso contando como tweeter e midbass por canal).

 

Vou usar o 9.8 pra voz, stereo, pra tocar os kits 2 vias. Pra sub tenho um módulo mono. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode ligar, vai ficar ruim. Se quer forçar eles, liga a potencia em bridge. 2 x 490 Watts RMS em 2 ohms.

 

Pega 2 alto falante de mesmo lado e liga paralelo. Depois coloca na bridge. Assim você vai estar enviando 245Wrms pra cada alto falante.

É que fui pela regra da ligação em paralelo, onde a impedância é dividida pelo número de falantes (4ohms / 4falantes = 1ohm). Só que daí vou perder a função de fader ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...