Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Abreu

[Ford Fusion] Projeto em andamento

Recommended Posts

Na verdade ele ja esta c o Alpine em mãos, q eh o meu. O q ele vai pedir sera pra me dar. Assim ele ganha tempo, ja q eu n vou montar meu set agora mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de todos, mas não dei muita sorte com o Fusion V6 AWD...

Depois de vários problemas no cambio automático, resolvi passar o carro para frente.

Carro maravilhoso, mas infelizmente com um cambio péssimo.

Acabei diminuindo bastante de tamanho e agora o som vai para um A3 Sportback 2011.

Neste sim cabe DVD =)

Novidades em breve!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de vários problemas no cambio automático, resolvi passar o carro para frente.

Acabei diminuindo bastante de tamanho e agora o som vai para um A3 Sportback 2011.

Neste sim cabe DVD =)

Novidades em breve!

Abraços.

o Fusion V6 ainda durou muito...

kkkkkk

abre logo outro topic, abre!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, mudou pra MUITO MELHOR!

Fusion ao meu ver só o 4cil. Esse V6 não me desce pelo cambio e pelo preço.

Edit: No tópico do 1o fusion eu falei sobre o cambio problemático, acho que vc até se aborreceu. rsrs.....

Editado por Andre Bastos

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, mudou pra MUITO MELHOR!

Fusion ao meu ver só o 4cil. Esse V6 não me desce pelo cambio e pelo preço.

Edit: No tópico do 1o fusion eu falei sobre o cambio problemático, acho que vc até se aborreceu. rsrs.....

eu ia falar isso...

ENTÃO o problema no cambio dos v6 é verdade mesmo.

aqui a audi fechou... se eu tivesse bala pegaria uma bmw 130i hehehehe

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/queima-de-estoque-bmw-tem-modelos-a-partir-de-r-84-mil/

no mais, parabéns, belíssima compra!

Compartilhar este post

Link para o post

O loko! Temos um aqui em casa eu acho o carro tesão! E nunca tivemos problema com cambio não, carro tá com quase 30 mil km...

Até agora só elogios!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia falar isso...

ENTÃO o problema no cambio dos v6 é verdade mesmo.

aqui a audi fechou... se eu tivesse bala pegaria uma bmw 130i hehehehe

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/queima-de-estoque-bmw-tem-modelos-a-partir-de-r-84-mil/

no mais, parabéns, belíssima compra!

É verdade sim Leandro...

Se você usar o carro normalmente, sem força-lo, o cambio é ótimo...

Mas se tiver o pé pesado, infelizmente o cambio não aguenta...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ptuz,

Que merd@ em Abreu, esse lance do cambio!!!

Já que o som tinha ficado ruim, o carro já foi tarde!!! o-o-

Coloca um 2 din no painel do A3, que fica muito bacana!!!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara nao sei se te ajuda, eu tenho um ff v6 tbm, e tava olhando procurando alguma coisa pra pode usa o gps nele, e acabei achando isso aqui

http://www.sonicelectronix.com/item_22155_PAC-Audio-MS-FRD1.html

pelo oq eu intendi é pra poder substituir o a HU original.

e eu cheguei a ver tbm o pessoal da h3customs aqui de sao paulo conseguiu colocar rca nele, mas nao sei como fizeram tbm

Novo Ford Fusion V6

ai ta o processo de instalação dele

espero ter ajudado.

abraço

EDIT : nossa nao li que tinha vendido o carro ja, desculpa ai.

Editado por reboratto

Compartilhar este post

Link para o post

Neste sim cabe DVD =)

Novidades em breve!

Abraços.

Agora sim Vitor! BOA compra! Branco?!

Será que você sai dos alemaes agora?! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim Vitor! BOA compra! Branco?!

Será que você sai dos alemaes agora?! =P

Isso isso! =)

branquinho com cambio dsg... =)

Tem falado com o Arthur? Ele ta com o Jetta ne? Pow avisa a ele que o que for pedir para o motor do jetta pede para o meu tb! =D

=**

Compartilhar este post

Link para o post

Isso isso! =)

branquinho com cambio dsg... =)

Tem falado com o Arthur? Ele ta com o Jetta ne? Pow avisa a ele que o que for pedir para o motor do jetta pede para o meu tb! =D

=**

Encontrei com ele essa semana! Ele está apx pelo powertrain do Jetta. Disse que o câmbio DSG é maravilhoso, faz milagres!

Acho que voce vai gostar muuuuito dele! Pelo que conversei e notei, ele nao se arrepende de ter trocado o Azera nele!

Só reclamou de uns barulhos no banco, e que o acabamento realmente peca um pouco.

Ele disse que já encomendou um CAI K&N. Disse que depois que chegar vai remapear! Vou verificar com ele se ainda há algo a ser pedido e te aviso! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, blz!

Me diga uma coisa por favor: tenho um fusion v6 e queria apenas colocar um amplificador e um subwoofer no sistema original, como eu faço? Eh só pegar o sinal de alta dos subs originais e ligar nas entradas de alta do amplificador?

Muito grato pela ajuda.

Att,.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, blz!

Me diga uma coisa por favor: tenho um fusion v6 e queria apenas colocar um amplificador e um subwoofer no sistema original, como eu faço? Eh só pegar o sinal de alta dos subs originais e ligar nas entradas de alta do amplificador?

Muito grato pela ajuda.

Att,.

Acho que tá meio abandonado este tópico, desenterrou ele...

Abreu

Cadastrado: 17 Set 2003

OFFLINE Última atividade: Set 12 2013 14:44

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion V6, pelo que lí neste tópico e pesquisei qdo queria comprar um (2013), é bem complicado para aproveitar o sinal original. Eu tive dois conversores ativos da AudioControl, linha LC (LC8 e LC6i), sei que eles são muito utilizados para este fim - adicionar amps e falantes de qualidade à equipamentos OEM mais sofisticados, como estes do Fusion, algumas BMs e merças tops, etc - a idéia é apenas suportar grandes potências (coisa que o conversor xingling não faz) e converter com extrema qualidade (ou seja, mantendo a qualidade - o limite de um set com fonte original é justamente este) o sinal que iria para os falantes. Pode ser uma saída, não é barato (uns 200 dólares) e teria de ver se alguém já tentou antes (olhe no DIYMA.com, melhor site para isso, ou em clubes americanos de Fusion) se não quiser arriscar o $$$ do aparelho; mas acho que rola sim. Dele, poderia ligar os amps ou mesmo um processador ao estilo BitOne (que tbem faz conversão alta->RCA, mas não creio que nestas faixas de potência...).

editado: além de fazer a conversão, ele pode 'somar' os sinais de até oito entradas 'altas' (falantes), recompondo o sinal. O que acontece? Muitos fabricantes têm sistemas originais com amplificadores, e nestes amps há crossovers para dividir o que vai para cada porta, para canal central, para sub, para woofers no tampão, etc... se vc. 'pega' apenas uma saída de falante, pega o sinal incompleto para converter ("ah, ficou sem graves.. ah, só tem graves!!", etc). Os Audiocontrol 'somam' (LC8 até oito entradas, LC6 até seis) estes sinais depois de convertidos... é coisa finíssima, bem-projetada e executada com componentes de primeira, sem muitas preocupações de custo, feitos à mão nos EUA. De quebra, ainda dá o sinal de remote pros amps.... o que eles NÃO fazem: nenhum corte de frequência, nenhuma equalização, nenhum alinhamento temporal, nada. É só conversão, soma de sinais e remote, extremamente bem-feito. Se quiser qqer outra coisa, vai ter de usar, depois do audiocontrol, um processador (bitone, mosconi, pxa, etc)...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tá meio abandonado este tópico, desenterrou ele...

Abreu

Cadastrado: 17 Set 2003

OFFLINEÚltima atividade: Set 12 2013 14:44

[^]

Verdade, mas fazer o quê!? A dúvida persite!

se mais alguém souber eu agradeço!!!

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas fazer o quê!? A dúvida persite!

se mais alguém souber eu agradeço!!!

[ ]s

Mas a base da sua dúvida, é bem o que o Riquati explicou.. Não vai fugir muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion V6, pelo que lí neste tópico e pesquisei qdo queria comprar um (2013), é bem complicado para aproveitar o sinal original. Eu tive dois conversores ativos da AudioControl, linha LC (LC8 e LC6i), sei que eles são muito utilizados para este fim - adicionar amps e falantes de qualidade à equipamentos OEM mais sofisticados, como estes do Fusion, algumas BMs e merças tops, etc - a idéia é apenas suportar grandes potências (coisa que o conversor xingling não faz) e converter com extrema qualidade (ou seja, mantendo a qualidade - o limite de um set com fonte original é justamente este) o sinal que iria para os falantes. Pode ser uma saída, não é barato (uns 200 dólares) e teria de ver se alguém já tentou antes (olhe no DIYMA.com, melhor site para isso, ou em clubes americanos de Fusion) se não quiser arriscar o $$$ do aparelho; mas acho que rola sim. Dele, poderia ligar os amps ou mesmo um processador ao estilo BitOne (que tbem faz conversão alta->RCA, mas não creio que nestas faixas de potência...).

editado: além de fazer a conversão, ele pode 'somar' os sinais de até oito entradas 'altas' (falantes), recompondo o sinal. O que acontece? Muitos fabricantes têm sistemas originais com amplificadores, e nestes amps há crossovers para dividir o que vai para cada porta, para canal central, para sub, para woofers no tampão, etc... se vc. 'pega' apenas uma saída de falante, pega o sinal incompleto para converter ("ah, ficou sem graves.. ah, só tem graves!!", etc). Os Audiocontrol 'somam' (LC8 até oito entradas, LC6 até seis) estes sinais depois de convertidos... é coisa finíssima, bem-projetada e executada com componentes de primeira, sem muitas preocupações de custo, feitos à mão nos EUA. De quebra, ainda dá o sinal de remote pros amps.... o que eles NÃO fazem: nenhum corte de frequência, nenhuma equalização, nenhum alinhamento temporal, nada. É só conversão, soma de sinais e remote, extremamente bem-feito. Se quiser qqer outra coisa, vai ter de usar, depois do audiocontrol, um processador (bitone, mosconi, pxa, etc)...

Muito Obrigado pela explanação meu velho.

Forte abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, blz!

Muito grato pela ajuda.

Att,.

Basicamente, sim. Uso assim por enquanto (set temporário) com um clarion MDC 360 mas quero também fazer algo como o user RiQuati recomendou.

Sugiro o conversor da DAT, testei outros e não gostei. Outra sugestão é colocar o ganho nos amplificadores um pouco maior que o normal, pois a central do FF tem anti-clipping, e aquela "pegada" no grave some quando você sobe muito o volume na central.

O grave eu controlo pelo MDC 360.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, sim. Uso assim por enquanto (set temporário) com um clarion MDC 360 mas quero também fazer algo como o user RiQuati recomendou.

Sugiro o conversor da DAT, testei outros e não gostei. Outra sugestão é colocar o ganho nos amplificadores um pouco maior que o normal, pois a central do FF tem anti-clipping, e aquela "pegada" no grave some quando você sobe muito o volume na central.

O grave eu controlo pelo MDC 360.

Fala Arthur! Blz?!

Então os cabos do sub ligo no conversor DAT --- os RCA do DAT vão pro crossover (Clario mdc360 - só pode esse ou pode ser outro?) e daí vão para o amplificador?

Assim que vc montou seu setup?

Posso apenas usar o DAT direto no amplificador?

Valeu!!!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...