Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

[Ford Fusion] Projeto em andamento

Recommended Posts

All, não resisti, ficar sem som não dá, então vamos partir para o som do Fusion.

Bem, eu troquei o outro Fusion, que era o 2.5 por um Fusion 3.0 V6 AWD branco...

Ainda tenho quase todo o sistema que era instalado no outro Fusion, tenho toda a mala, etc etc etc.

Para quem não lembrar o sistema, esse era o tópico do outro carro: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158756&st=0

O que vai ser instalado:

- 01 Audison BitOne.1

- 01 Audison LRx 5.1k

- 01 Kit Focal 165V30 sem crossover (cortado pelo BitOne)

- 02 Sub JL-Audio 13w1v2-4 em caixas seladas de 46 litros cada

- 01 MegaCapacitor Audison 1 Farad

- Cabos RCA Audison Sonus de 50cm (do BitOne para o amplificador)

- Cabos Speaker Audison Sonus

Como sempre, o carro será montado na BestSound =)

A contra gosto vou manter a HU original, pois no Fusion V6 não há como remove-la, ela controla todo o sistema do carro, incluindo o ar-condicionado. O sistema é o Sync, da Microsoft/Ford.

Descobri que os canais das portas traseiras são Full-Range, não possuem corte como os demais, logo, vou utiliza-los como fonte de sinal.

Vai ser uma montagem rápida, pois já tenho tudo pronto do outro Fusion. Apenas passar os cabos, tratar as portas dianteiras e montar a mala no lugar.

Acredito que em uma tarde de trabalho o som fique pronto.

Vou tentar estar com o sistema tocando na sexta-feira, mas vai depender do Carlinhos poder me ajudar até lá.

Abraços de quem está morrendo de medo do som que vai vir dessa HU original =P

O carro:

fusi2.jpg

fusi.jpg

Amplificadores originais:

img0361el.jpg

Chicotes:

img0364l.jpg

Porta:

img0365a.jpg

Testando TODOS os fios do chicote original:

img0367vv.jpg

Instalando os equipamentos:

img0356jh.jpg

Configurando o BitOne:

img0368ol.jpg

Mala:

img0374nw.jpg

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutou esse focal no carro antigo? O que achou dele?

Parabens pelo set! Ficar no original é muito ruim mesmo...haha

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Até sexta pronto?

rsrrsrsrsrrs

bela piada vitao!

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí um maluco louco!

Compartilhar este post

Link para o post

Até sexta pronto?

rsrrsrsrsrrs

bela piada vitao!

Kkkkkk, nao tem o que fazer Cyro, esta tudo pronto!

Meu carro vai entrar junto com o de Pedrinho. So que o de pedrinho eh so trabalho de marcenaria, o meu nao tem nada de marcenaria. Em quanto luciano tiver fazendo a mala do carro dele, marcos me ajuda com o meu! Esta tudo friamente calculado! Kkkkkkkk.

=***

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA... Som véi podi... Kit horrivel, subs podres, bitone eh coisa do passado...

Kero saber o seu review do Pioneer > HU Original.

Xerunda!

Compartilhar este post

Link para o post

Vitiiiiinhu!

Sabia que você daria o seu jeito de colocar o som nesse carro, você não aguenta mais haha..

Amanhã estarei lá vendo no que vai dar esse seu projeto..

Xeru ;****

ééé já vi que o meu carro não vai começar na próxima segunda!!! <_<

Não mesmo hein? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

....eu sabia que isso ia acontecer, eu só não sabia QUANDO!!! kkkk... Legal Abreu!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje foi o dia todo, mas valeu a pena!

O carro já está todo montado, faltando apenas pequenos detalhes.

Kit já nas portas, forros tratados, fiação passada, mala pronta, bateria nova já instalada no cofre... Faltando apenas acertar o BitOne! Amanha começo...

Estamos retirando o sinal depois do amplificador original do carro, infelizmente, depois de horas e horas testando os chicotes originais não consegui encontrar sinal low-level...

Mas o engraçado é que não achei o sinal HI antes do amplificador original.

Resumindo, ainda não entendi como a HU manda o sinal para o amplificador.

Testamos todos os fios, por horas e nada. Compramos uma amplificador Falcon de 90 reais com entradas RCA e Alta, para testar...

Não encontramos sinal, nem HI nem Low (antes do amp original)

Alguém tem ideia de como a HU passa o sinal para os amplificadores? O chicote que vem da HU é um chicote normal, com por volta de 15 pares de fios.

São fios normais, isolados aos pares, com um cabo estanhado desencapado passando por fora deles, em paralelo, como um "aterramento" ou diminuidor de ruídos...

Testeii todos esses cabos... Alguns emitem sinal amplificado, mas de volume constante, ou seja, quando baixa-se o volume na HU o volume desses cabos não baixam.

Alguns não emitem sinal nenhum, apenas uma baixa voltagem. Nesses ligamos plugs RCA e jogamos no amplificador... Sai um sinal HORRÍVEL, alto e distorcido...

Outro emite um som mais ou menos como um "tréééééééc" continuo...

Em fim, não achei como é que a bendita HU manda o sinal para os amplificadores originais... Mas não vou desisti...

Algum tem ideia de como seja?

Será que pode ser um sinal coaxial?

Helpem--me! Kkkkkkkk.

Fotos jaja.

Compartilhar este post

Link para o post

abreu, so por desencargo, vc aferir com q escala? tensao alternada ne?

abcs!

Ps: pqp! tu th fo**! rs rs rs n aguentou ficar c som Horiginal ne? ehhehehee

bjundas!

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, eu desconfio sériamente que ele mande o áudio puro, e mais sinais de controle. Quem controla volume e tudo mais é o próprio amplificador.

Ou seja, vc vai ter que controlar o volume pelo BitOne.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu será que conpensa mesmo ficar tendo esse trabalho todo com a HU original pra se conseguir ne, ter um resultado digamos meio duvidoso ?

Não seria melhor fazer como o Beraldo postou nesse tópico e colocar outra HU sem tirar a sua.

Aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160251&st=50

Como tem um Bitone, poderia usar uma HU relativamente simples pra servir só como transporte. Um Sony c-90 que deve custar uns 400 reais ou um Alpine qualquer com saida digital. Ou mesmo algum pioneer se preferir. EU acho mais viável.

É só uma idéia, talvez ajude.

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

abreu, so por desencargo, vc aferir com q escala? tensao alternada ne?

abcs!

Ps: pqp! tu th fo**! rs rs rs n aguentou ficar c som Horiginal ne? ehhehehee

bjundas!

Sim sim...

Mas usamos um alto-falante de 4Ohms e um amplificador com entrada HI e Low para testar os fios...

Kkkkk, o som original era bom, massss, faltava alguma coisa... Eu ja tinha tudo pronto, foi só montar!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, eu desconfio sériamente que ele mande o áudio puro, e mais sinais de controle. Quem controla volume e tudo mais é o próprio amplificador.

Ou seja, vc vai ter que controlar o volume pelo BitOne.

Putz, pode ser isso mesmo Kleber...

Infelizmente minha paciência é quase nula para essas coisas... Sentei hj lá na mala, passei 2 horas e quase destruí todo o chicote com raiva... Kkkkkkk...

Quase todo fio que eu tentava desencapar (retirar só a capa, sem corta-lo do chicote) botava força d+ e torava o fio... Ai lá ia eu soldar tudo novamente...

Pra completar colei metade dos cabelos do braço com cola quente... Kkkkk...

Mas é um puta de um sistema complicado esse original...

São 2 amplificadores, um Sony de 6 canais e um FoMoCo (Ford Motor Company) mono de 1 canal.

O de 6 canais amplifica as 4 portas, o canal central dianteiro e o central trazeiro (sim, o som do Fusion é um "6.2" bem entre aspas mesmo...).

O mono amplifica os 2 sub-woofers no tampão...

Deve ter algo por volta de uns 80 a 100 fios, em 5 chicotes na mala, apenas para esses 2 amps...

Pq essas antas não fazem um HU apenas com o pré, jogam uns RCA's para os amps e economizam uns 2km de fios?

Amanha vou testar tudo e ouvir o que vem desse amp original...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu bastante trabalho mesmo.. Até tirei uns cochilos na poltrona do Fusion durante o teste.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

tem um fusion na fullpower que tem algo neste sentido também... dei uma olhada de leve mas, sei lá né. boa sorte!

Como o Leandro citou, na fullpower deste mes saiu uma "matéria" sobre um fusion igual ao seu, li muito rápido, mas pelo o que lembro os caras só conseguiram utilizar o sinal pós os amplificadores originais..

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha colei os cabelinhos dos bracos! Hahahaha abreuzito tu eh um figura! Heueheueheueheu

Boa sorte ai, tu n achou na net a galera q ja tenha decifrado esse chicote nao? E outra, sera q na ford o chefe da oficina n tem o esquema eletrico nao? Q possa te passar?

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, a página 2 do PDF é o que vc precisa!

Agora, eu desconfio que vc já tinha achado esses fios. Se não tem controle de volume, é pq o comando vai de forma digital, (desconfio sériamente, já que o sinal de voz do sistema de navegação não vai pra HU, logo é o amp que controla o volume).

Sugestões: Esquece controle de volume no volante/player... OU então puxa o sinal da saída desse amplificador (ruim, mas te dá os controles todos).

O que EU faria?

Colocaria o BitOne ENTRE a HU e o amp Sony, ligaria os kits a este amp, e colocaria um amplificador novo apenas pro sub. Mas pra isto, veja se existe integridade no estéreo para o falantes das portas. Desligue os centrais e veja com uma daquelas faixas de teste se o estéreo sobre "cortes" pra uso dos canais centrais.

A segunda solução (que eu pensaria com carinho) é colocar um player separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, set montado, tudo pronto, no lugar, testado e acertado.

Resultado: Uma porcaria! =/

Ruim mesmo, som com muita distorção, feio, a HU original tem um tipo de "loudness" horrível... O som é estranho, feio, embolado... Resumindo: FICOU RUIM. =((((

Abraços mto tristes... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...