Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rossetto

Ajuda pra escolher

Recommended Posts

Atualização:

Como carro novo nessa faixa de preço existem aos montes andei dando mais uma pesquisada, na Ford eu tenho desconto de 7% em qualquer Focus Hatch já que sou funcionário Bradesco, então um automatico com preço de 67.270 iria ficar 62.560 pra mim e um manual de 65.560 ficaria 60.970, me falaram que o acabamento não é muito bom porquê esse novo tem muito plástico, e o de câmbio automático todos vocês dizem que é meio lento, mas em todos as avaliações disseram que é muito bom, a suspensão sempre muito elogiada e é um carro lindo por fora, e modelo 2012 já né, nunca entrei em um dentro pra ver, compensa andar pra outra cidade e fazer um test-drive? E tem o Sentra também que está em promoção, 62.290 o modelo S com câmbio CVT e praticamente mesmos opcionais que o Focus, o interior eu achei muito bem acabado e bem gostoso de andar quando dirigi um, esse CVT todos falam muito bem dele, e é 2012 também.

O C4 continua sendo meu sonho mas não tem 2012 ainda e é mais caro que os concorrentes e no máximo eu queria gastar por volta de 64 mesmo.

O que acham do Focus e Sentra?

Abraços.

Tenho um Civic LXS 2008 manual, ta batendo os 60 mil km e estou querendo vender e comprar outro carro, mas ai surge a duvida, estava pensando nesses tres.

Meu tio daqui uns dias esta vendendo um EXS 2008 com 30mil km rodados dele, ia me fazer uns 50 mil por ele, sendo que acho que aqui na minha cidade pagam uns 48-49 no meu, mas tambem queria pegar um carro zero pq dai o carro comecou comigo e tem garantia, ai entram os outros dois.

O Cerato eu curti, automatico 6 marchas, dizem que e muito economico, anda bem, eu acho ele bonito mas nem tanto quanto o Civic, ar-digital, airbag duplo, ABS, roda 17, cinco anos de garantia, uns 61 mil.

E um C4 Hatch branco, automatico, 6 airbags, xenon direcional, ar dual zone, controle estabilidade, bcos couro, resumindo, tudo que queria em um carro e ainda acho ele muito lindo, acho que ta uns 70 mil o 2012 ne?

Se for pela emocao pego o C4, pela razao o Civic que esta em um preco bom e o Cerato tambem, mas o Cerato seria mais pelo conjunto do que pela atracao ja que sou apaixonado no Civic tambem, detalhe, nunca andei um Cerato nem em C4, so vi por fora, por isso peco a ajuda de vcs, preciso de outra opinioes.

Seria para ate setembro mais ou menos que iria trocar, qq vcs acham das opcoes, podem sugerir mais coisas tambem.

Abracosss.

Editado por rossetto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

pegaria exs pela oportunidade, gastar mil reais a mais, pegar um carro mais completo e menos rodado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o C4 tem um gravíssimo problema: câmbio AL4. É uma bomba relógio, VAI explodir, sem falar que é um dos piores câmbios AT do Brasil.

Eu gostei muito do Cerato AT6 que dirigi, muito bom mesmo. O interior do top também é muito bonito, com os detalhes em vermelho. Acho que acabaria ficando com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao for pegar esse civic do teu tio, me passa o contato que saio do RJ para ir ai buscar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o C4 tem um gravíssimo problema: câmbio AL4. É uma bomba relógio, VAI explodir, sem falar que é um dos piores câmbios AT do Brasil.

Eu gostei muito do Cerato AT6 que dirigi, muito bom mesmo. O interior do top também é muito bonito, com os detalhes em vermelho. Acho que acabaria ficando com ele.

Entao, me informei sobre isso mesmo, parece que ninguem curte muito, falam que ate trava a terceira marcha ate o carro esquentar e a concessionaria fala que e assim mesmo, vai entender. E sobre a desvalorizacao do Kia, me falaram que e bruta tambem, sera mesmo?

se nao for pegar esse civic do teu tio, me passa o contato que saio do RJ para ir ai buscar :legal:

Passo sim se eu nao pegar, pode deixar ; )

pegaria o c4 manual Sport!

fo** e que eu queria um automatico, ainda depois pra vender um desses manual deve ser ruim que doi ne?

Abracoss.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, me informei sobre isso mesmo, parece que ninguem curte muito, falam que ate trava a terceira marcha ate o carro esquentar e a concessionaria fala que e assim mesmo, vai entender. E sobre a desvalorizacao do Kia, me falaram que e bruta tambem, sera mesmo?

Não tem como prever, rossetto, mas até o momento, está completamente normal. Ceratos com desvalorização de 12% no primeiro ano de uso, eu acho muitíssimo normal, e é o que tenho visto por aqui e também na WebMotors. Se eu quisesse vender o meu agora, perderia muito pouco (duas pessoas já mostraram interesse, sendo que eu nem tentei vendê-lo).

Aposto numa revenda muito boa pro Cerato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo é muito pouco para falar sobre a desvalorização de um Cerato, carros com um ano de uso e pouco rodado sempre vão vender bem, o tempo correto para avaliar a revenda de um carro e apartir de 03 anos que é quando o valor da manutenção e peças interferem na hora da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, eu ouvi um cara reclamando que nao ofereceram nada pra ele na propria concessionaria da Kia, deve ser porque a concessionaria e sacana mesmo, outra pergunta, o Cerato nao tem flex tem?

E quanto ao cambio do C4, sera que e pesadelo mesmo assim como falam?

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo é muito pouco para falar sobre a desvalorização de um Cerato, carros com um ano de uso e pouco rodado sempre vão vender bem, o tempo correto para avaliar a revenda de um carro e apartir de 03 anos que é quando o valor da manutenção e peças interferem na hora da compra.

Pois é, rjrmotta, é muito cedo para falar se a revenda vai ser boa ou não, mas considerando diversos quesitos, eu aposto que será boa sim. Mas claro, é uma aposta minha, baseada no fato do carro ser o segundo mais vendido do segmento nesse ano, até o momento, ter 5 anos de garantia (é muito mais tranquilo pegar um carro ainda em garantia, ainda mais com 3-4 anos de uso) e se mostrar muito bom, sem vícios recorrentes.

Mas, ainda assim, é uma aposta ;)

Hum, eu ouvi um cara reclamando que nao ofereceram nada pra ele na propria concessionaria da Kia, deve ser porque a concessionaria e sacana mesmo, outra pergunta, o Cerato nao tem flex tem?

E quanto ao cambio do C4, sera que e pesadelo mesmo assim como falam?

Acho que depende muito da concessionária. Eu peguei meu Cerato na época da promoção, estava com bônus de 3mil reais no valor da tabela, eu consegui mais 3mil de desconto ;)

O Cerato não tem flex, e pra mim isso é ótimo. Não gosto do funcionamento do carro a álcool, sem falar que a maioria dos carros fica beberrão ao serem passados pra flex (o Civic foi uma das maiores vítimas do sistema).

E o câmbio do C4 tem um histórico ENORME de problemas. Eu ficaria longe dele, mas tem quem ache que vale a pena pelo conjunto do carro. Daí vai de você.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao fosse o civic da ocasião, tbm partiria pro cerato, acho bem estiloso, vi um branco ontem sem placa de cair o cu da bunda!

flex é fo**, mesma coisa que um pato, voa, nada e anda... mas pergunte se faz algo com excelência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver com muita pressa, tente aguardar o GM Cruze, o carro é muito bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já fiz o test drive no C4 Hacht, e vou te falar que achei o carro um tesão...

Suti demais, tudo, acabamento, conforto, motor e até mesmo o câmbio, sobre o cambio ser ruim ou não ai já não sei...

Acredito que um completão como você disse, não deve chagar nos 70 mil não, deve ser mesmo acredito eu...

O Cerato nunca andei, mas vou te faler que acho lindo demais também, e acredito ser um ótimo custoXbenefício...

Compartilhar este post

Link para o post

Penso assim:

Cerato = RAZAO

C4 Hatch = EMOÇÃO

Civic = Nao pegaria, usado.

Primeira dica que te dou: Vá na CC e faça o TEST DRIVE nos 2 ! Nada e ninguem melhor pra te falar qual o melhor do que VOCE MESMO !

Eu, Felipe, sou apaixonado no C4, é um dos carros com mais tecnologias que já vi. Liga farol sozinho, coloca a velocidade do limpador de parabrisa sozinho, faz o diagnostico do carro toda vez que o carro é ligado pelo comp. de bordo, avisa de tiver QUALQUER farol, farolete, freio queimado, tem BLUETOOTH, tem um diferencial no VOLANTE que é muito top, farois direcionais, cheirinho pro ar condicionado ele tem...

E tem um MOTOR 2.0 16v de 151 cavalos. Tudo bem que falam MUITO MAL do cambio dele de 4 marchas, e realmente não é um cambio dos melhores pois está defasado. Porém o que dizem que é um bomba, isso é passado. A Peugeot e Citroen que usam esse cambio, tinha um fornecedor de eletrovalvulas muito ruim que nao se encaixava no cambio aí os carros de 2006/2007/2008 e alguns de 2009 sofrerem problemas no cambio sim. Mas isso foi passado. Ja corrigiram isso ! Sem contar que ele tem 3 anos de garantia.

Falo isso tudo porque EU PASSEI por isso. Eu tenho um 307 2.0 16v Triptronic e tive que trocar o cambio. Falei todas essas caracteristicas do C4 também porque meu carro tem tudo isso pois a Peugeot e Citroen são da mesma indústria chamada PSA. Na verdade o C4 tem até mais coisas como o farol direcional com xenon e o volante difente.

Cerato tá lindo também e CONCERTEZA é mais economico do que o C4. Porém eu penso o seguinte, a gente acorda cedo, trabalha todos os dias, rala feito um condenado.... E para isso precisamos VIVER, ter o que realmente queremos... E dai se o C4 vai desvalorizar mais que o Cerato ? Eu comecei a pensar assim de uns tempos pra ká.

Minha dica: Faça um testdrive nos 2 !!

Compartilhar este post

Link para o post

sofro quase do mesmo mal, meu pai ta querendo troca o civic dele, lxs 2008 com 26 mil km, e nao sei o que pegar.

eu tenho um c4 hatch 1.6 mecanico e gosto muito do carro. já fiz test drive em bravo, fluence, hoje vou ver o corolla e o i30, mais está tenso de decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

E, acho que o melhor mesmo e fazer um test-drive nos dois e ver qual e a deles, ainda mais pq nao vi nenhum deles a nao ser por fora, so o Cerato mas era o de roda 15, mas por dentro nunca vi nada, vou tentar agendar o test-drive do C4, fo** que o da Kia tenho que ir pra Cuiaba fazer, mas nem da nada, e um gasto que vemn pro bem = )

Compartilhar este post

Link para o post

Como carro novo nessa faixa de preço existem aos montes andei dando mais uma pesquisada, na Ford eu tenho desconto de 7% em qualquer Focus Hatch já que sou funcionário Bradesco, então um automatico com preço de 67.270 iria ficar 62.560 pra mim e um manual de 65.560 ficaria 60.970, me falaram que o acabamento não é muito bom porquê esse novo tem muito plástico, e o de câmbio automático todos vocês dizem que é meio lento, mas em todos as avaliações disseram que é muito bom, a suspensão sempre muito elogiada e é um carro lindo por fora, e modelo 2012 já né, nunca entrei em um dentro pra ver, compensa andar pra outra cidade e fazer um test-drive? E tem o Sentra também que está em promoção, 62.290 o modelo S com câmbio CVT e praticamente mesmos opcionais que o Focus, o interior eu achei muito bem acabado e bem gostoso de andar quando dirigi um, esse CVT todos falam muito bem dele, e é 2012 também.

O C4 continua sendo meu sonho mas não tem 2012 ainda e é mais caro que os concorrentes e no máximo eu queria gastar por volta de 64 mesmo.

O que acham do Focus e Sentra?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rosseto, vc já foi ver e TESTAR as opções?

O Focus mesmo, vc diz que uns falam bem, uns mal... O que VOCÊ acha? Se for pela cabeça do povão, vc vai comprar um Gol ou um Crossfox.

Dessas opções, muitas vão cair, e muitas vão surgir, quando você for dar uma olhada nas lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rosseto, vc já foi ver e TESTAR as opções?

O Focus mesmo, vc diz que uns falam bem, uns mal... O que VOCÊ acha? Se for pela cabeça do povão, vc vai comprar um Gol ou um Crossfox.

Dessas opções, muitas vão cair, e muitas vão surgir, quando você for dar uma olhada nas lojas.

Então, já até marquei de ir próximo fim de semana pra outra cidade e olhar o Focus e outros modelos do i30, fo** o Cerato é ter que se deslocar 350km só pra olhar um carro = / E realmente, tem que ver todos, não dá pra ficar se arrependendo depois que já fez alguma coisa ou deixou de fazer, fo** é que eu penso demais, sou muito indeciso se começo a pensar porquê cada um tem um detalhe bom e ruim hiehieihihe como parece muito mais fácil aconselhar os outros né, pega esse blá blá blá hieihehiihe

Mas valeu pelo toque. Vamos ver se até semana que vem eu tomo vergonha na cara e decido de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Cerato = 350km?

Então já pode riscar da sua lista.

Sem dúvida !

Imagina ter de rodar isso para uma revisão ou mesmo para algum ajuste necessário (normal em qualquer carro 0 Km).

Compartilhar este post

Link para o post

É, a concessionária mais perto da Kia é essa distância, agora abriu Honda, Hyundai e Citroen em Sinop que é 140 km "só", imaginem pra quem estava em Sinop, rodar 500 km pra fazer qualquer coisa, por isso é tão ruim sair e olhar os carros aqui, se perde um fds inteiro e não se consegue olhar todos, isso que tenho sorte de não trabalhar sábado né.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido... quer dizer que pra levar pra revisão vc precisa até de hospedagem em outra cidade?

Tô fora dessa complicação. 140km ainda vai, 1h30 vc chega, mais que isto nem fodendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...