Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

DVD 2DIN NO GOL G5 - Novos UPS, DI-NOC em várias peças

Recommended Posts

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

como o "UP" é uma coisa que nunca para, estou fazendo outro UP no meu sistema na questão de HU...

SAI

JVC AVX77

JL 12W6V2

ENTRA

KENWOOD DDX8032BT "UPGRADE"

FOSGATE T1 D4 12" "DOWNGRADE =(" mais é por motivos maiores...rsrsrs

Como todos sabem...o Painel do GOL G5 é 1DIN...mais entrei na empreitada de colocar o 2din...e vamos ver como vai ficar...

vamos as fotos

DVD a ser colocado

dsc03736g.jpg

Aqui o proximo sub a entrar no SET...escolhi ele porque a caixa q vou usar pode ser a mesma...e achei o sub fo**, muito bem construido e robusto, e ainda por cima vem com tela metálica.

dsc03737ck.jpg

dsc03738l.jpg

Aqui o painel cortado, cortei tudo na serrinha, então deu trabalho...mais ficou bom, e o espaço agora é bem generoso. a moldura frontal era prendida nesse suporte que eu serrei por 2 parafusos, mais que eu aloquei nas laterais, nas proximas fotos da pra ver bem

dsc03743l.jpg

Aqui o suporte que eu tirei do meio (onde serrei) e joguei na lateral pra livrar o DVD e mesmo assim fixar a moldura

dsc03745ea.jpg

Outro lado (direito)

dsc03744h.jpg

Aqui o suporte unido a mascara com fibra + resina

dsc03746mb.jpg

Outro lado resinado

dsc03749d.jpg

Como o bom e velho pão duro (ahsuaishuaisuiasai), aqui está a gaveta 2din que fiz a partir da minha gaveta 1din original. serrei ela no meio e emendei com plastico nas laterais pra ficar firme.

o proximo passo é recortar a mascara certinho e unir as 2 peças, depois partir pro acabamento.

dsc03740n.jpg

dsc03741d.jpg

dsc03742mqm.jpg

DIA 07/06/2011

Como nda é perfeito, ahsuiahushusiaa, tive que serrar mais do que previsto, abri agora um belo rombo no painel...kkkkkkkkkkkk, tive que cortar uma barra que tinha acima dos botões da ventilação...;rsrsrs

dsc03751g.jpg

dsc03750r.jpg

DIA 10/06/2011

Hoje consegui finalizar a moldura...está pronta pra receber a pintura...acho q vou fazer preto fosco, amanhã eu decido...

eu achei legal, não ficou tão tão perfeito, mais para um leigo como eu e uma experiencia acho q ficou no minimo interessante...

vamos as fotos =P

Primeiro a foto do reforço com resina + manta que eu coloquei por dentro pra ficar bem firme, e não rachar a pintura depois na hora de colocar ou tirar a moldura....a que tudo indica ficou bom...vamos ver na pratica

dsc03763v.jpg

dsc03764i.jpg

Visão frontal sem as tampinhas pretas pra fechar o buraco.

dsc03760jk.jpg

Visão frontal com as tampinhas pretas.

dsc03762i.jpg

Visão lateral

dsc03761l.jpg

Aqui a visão frontal com a cinta 2din que veio no aparelho e com a moldurinha do DVD...acho q ficou bem justo...não ficou milimetricamente perfeito, mais ficou muito bom ao meu ver...tendo em vista que foi uma gaveta megazorde toda emendada...rsrsrs

dsc03765t.jpg

E finalmente a vista lateral completa com a moldurinha 2din do aparelho.

dsc03766a.jpg

Amanhã cedo vou levar pro meu cunhado passar o fundo e pintar...enquanto seca eu vou fazer a ligação dos cabos (o bom do DDX é que é tudo via PLUG) então não preciso fazer a ligação com o aparelho praticamente instalado....vou ligar os fios...depois só plugar =D

DIA 11/06/2011

Fiz de Preto fosco mesmo...e vou ter que retocar em alguns lugares, pq o cabo ficou muito curto e eu acabei riscando a moldura...ashauishaiuhsuiasauisia

e abaixo fez 2 trinquinho que será coberto...

mais no geral gostei...ficou bacana =D

dsc03772u.jpg

dsc03768z.jpg

dsc03773c.jpg

VIDEOS DIA 12/06/2011

DIA 18/06/2011

Agora sim galera, ficou TOP...finalmente terminei.

Apliquei o DI-NOC 3m...e Tampei os buracos dos botões, não era necessário os mesmos...hehehe

Resultado final (finalmente)...agora o proximo passo é instalar a camera de ré q comprei...mais vai demorar pra chegar ainda...hahaha

Sem mais, vamos para as fotos =D

dsc03828i.jpg

dsc03829i.jpg

dsc03830e.jpg

dsc03831u.jpg

dsc03832dl.jpg

dsc03833hi.jpg

dsc03834.jpg

Editado por Diego Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orra vadio que meda dessa sua gambiarra [""] , mas aposto que quando ficar pronto vai ficar bacana. Boa sorte na empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara namorei esse kenwood uns dias nos classificados, parabéns diego mando benzão. E que continue as instalações =]

Compartilhar este post

Link para o post

Orra vadio que meda dessa sua gambiarra [""] , mas aposto que quando ficar pronto vai ficar bacana. Boa sorte na empreitada.

Opa...tomara...se tudo sair como estou planejando vai ficar interessante...hj a noite acho q emendo tudo...rsrsrs

Cara namorei esse kenwood uns dias nos classificados, parabéns diego mando benzão. E que continue as instalações =]

Esse Kenwood é bacana...mais não comprei no forum...comprei no PY mesmo =D

o do forum está disponivel ainda...e de todos os DVDs que eu andei analisando...esse é um dos melhores

o que ele tem de upgrade?

Blzz Scult?

Na verdade ele é bem parecido com o JVC AVX77, não liguei ele ainda pra escutar o audio, mais ouvi dizer por ae que ele é mais refinado...e tem algumas configurações a mais como exemplo

JVC AVX77 ========================== DDX8032BT

EQ 7 BANDAS ========================= EQ 13 BANDAS

HP FR e Rear juntos em 80/120/150hz == HP FR e rear independente dos canais de 30 a 250hz Slope 12/16/24db

LP em 80/120/150hz =================== LP de 30 a 250hz Slope 12/16/24db

Não tem TA pro sub =================== Tem TA pro sub

Não tem Phase pro sub ================ Tem phase pro sub

1DIN ================================= 2DIN

Alem de ter algumas funções a mais é 2din...e como eu quero 2din, teria trocado mesmo se eles fosse iguais nas configurações...=D

vou saber a diferença do som quando instalar ele...

mais eu gostava muito do AVX77, só troque mesmo por que queria um 2din...rsrsrs

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

AAAH SAQUEI...

eu acheiq eu esse JVC fazia 3way cara... poxa, só faltava isso tambem nele, e nesse dvd kenwood, ai fechava bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

AAAH SAQUEI...

eu acheiq eu esse JVC fazia 3way cara... poxa, só faltava isso tambem nele, e nesse dvd kenwood, ai fechava bonito!

SIM...o JVC e o Kenwood são bem completos...ambos tem DSP 5.1ch...que pra mim é o que eu busco tbm...

só faltou mesmo o 3-way pra eles...

mais hj em dia é dificil de achar player convencional com 3-way, imagina DVD...eu mesmo nunca vi...

só troquei mesmo por causa da pira 2din...caso contrário jamais venderia o JVC...fazia parte da familia jahh...ashauisauiuiashasuia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem uns kenwood 1din com 3way, mas 2din que é bom nada. Até o dia que sair um kenwood ou um alpine 2din com 3way, e os mesmos estarem com grande giro no mercado pra eu poder pegar um usadinho, da pra troca de sistema umas 10x ainda uhuahuauaau.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...o projeto começou a andar novamente...

Ontem meu carro não quis pegar nem por decreto...parecia q tinha queimado a bobina...

mais na verdade foi alguma coisinha na partida a frio...e se não vai gasolina o lazarento nem ameaça de pegar...rsrsrs

ja emendei a mascara com a moldura 2din...e passei massa...

O PAINEL TIVE QUE CORTAR BEM MAIS...PQ NÃO ENCAIXAVA DAQUELE JEITO..agora sim ficou um belo de um buraco...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Diego, mais que trampo hein cara. A VW colocou um duplo din numa saveiro conceito que saiu na fullpower, mas pelo q lembro não tinha nenhuma foto mostrando com detalhes. Dá uma pesquisada, pois pode ajudar né. Tô aqui + 1 vez na torcida, boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Diego, mais que trampo hein cara. A VW colocou um duplo din numa saveiro conceito que saiu na fullpower, mas pelo q lembro não tinha nenhuma foto mostrando com detalhes. Dá uma pesquisada, pois pode ajudar né. Tô aqui + 1 vez na torcida, boa sorte aí.

E aee véio blz??

Ja encaixei a moldura e ficou OK...estou partindo pro acabamento,não ficou exatamente do jeito que eu quero, mais acho q vai ficar legal...

na hora do almoço eu posto fotos =D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diego, o cara da saveiro que te mandei no outro topico fez exatamente assim! Parabéns, falei que nao tinha segredo, só nao pode ter dó! hahaha

Ja sabe como vai fazer o acabamento da moldura? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diego, o cara da saveiro que te mandei no outro topico fez exatamente assim! Parabéns, falei que nao tinha segredo, só nao pode ter dó! hahaha

Ja sabe como vai fazer o acabamento da moldura? abraços

vou fazer pintura mesmo...ou na cor original ou na cor do painel...

aquela foto q vc me passou o meu vai ficar bem diferente...naquela o cara fez outra frente..eu estou usando a original...

ai vai avançar um pouco pra frente...nas fotos vc vai ter um ideia =D

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Tenho uma saveiro cross g5, q tem dois botões no painel (farol de milha e iluminação da caçamba), o teu gol tinha isso daí ou eram só os botões do Ar-Condicionado mesmo???

Inclusive, até toh vendendo meu Pioneer 3280BT pq não vi uma "forma" de encaixar ele nesse painel pequeno da saveiro.... <_<

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, achei aqui o queria te mostrar. Sei q já tens em mente o que vais fazer, mas espero q possa ajudar um pouco.

saveirorocket5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Tenho uma saveiro cross g5, q tem dois botões no painel (farol de milha e iluminação da caçamba), o teu gol tinha isso daí ou eram só os botões do Ar-Condicionado mesmo???

Inclusive, até toh vendendo meu Pioneer 3280BT pq não vi uma "forma" de encaixar ele nesse painel pequeno da saveiro.... <_<

Vlw.

O meu é o basico e não tem botão nenhum em cima...no seu caso é sem chance...a não ser q coloque um botão do milha em outro lugar e o dos vidros nas portas...

Opa, achei aqui o queria te mostrar. Sei q já tens em mente o que vais fazer, mas espero q possa ajudar um pouco.

Era o que eu iria fazer...rsrsrs...ia fazer outra frente toda em fibra...mais no caso eu teria que serrar tudo mesmo, inclusive o suporte dos botões do AR...só que o problema seria na hora de vender o carro ai complica...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai do jeito que eu to fazendo é só comprar outra mascara prata e colocar no lugar e pronto...volta a ser original...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando Diegão, como Sempre...

Rapá, tu é muito corajoso.. rsrsrs

Abraços.

huahsuihsuaisuia...corajoso nda...só colocar uma moldura nova q fica original denovo...caso cotrário não sei c faria isso não...kkkkkkkkkkkkkkkkk

coloquei a foto q eu mencionei...q tive que serrar mais ainda...

olha a primeira foto depois do T1 e as ultimas 2 fotos pra comparar...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ô vontade de fazer o mesmo.. Uma pena é o meu ter todos os botões, por isso nem me atrevi e coloquei um retratil mesmo.. Quanto a pintura da moldura, eu pintaria de preto, o Power vem com ela em preto, inclusive RaoniPaiva trocou a dele essa semana, pagou acho que R$ 80,00 na preta do Power, na concessionária..

Compartilhar este post

Link para o post

Ô vontade de fazer o mesmo.. Uma pena é o meu ter todos os botões, por isso nem me atrevi e coloquei um retratil mesmo.. Quanto a pintura da moldura, eu pintaria de preto, o Power vem com ela em preto, inclusive RaoniPaiva trocou a dele essa semana, pagou acho que R$ 80,00 na preta do Power, na concessionária..

Cara, será que da pra encapar com aqueles adesivos que o povo envelopa carros??

queria preto fosco...rsrsrs

VÉIO, da pra instalar no seu sim...os botões do vidro elétrico é só jogar eles pra porta, como nos trend...ai só teria q arrumar um botão redondo pequeno e colocar na lateral da moldura, pro caso do milha

caso meu fosse completo era essa a ideia que iria fazer...como não é, então fica bem simples...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara pq mudou pro T1???

mt bom,dependendo de como fique talvez ate eu anime de comprar um 2DIN e meter a faca no painel do meu tb

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que da pra encapar com aqueles adesivos que o povo envelopa carros??

queria preto fosco...rsrsrs

VÉIO, da pra instalar no seu sim...os botões do vidro elétrico é só jogar eles pra porta, como nos trend...ai só teria q arrumar um botão redondo pequeno e colocar na lateral da moldura, pro caso do milha

caso meu fosse completo era essa a ideia que iria fazer...como não é, então fica bem simples...rsrsrs

Manda um Di-Noc 3M :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara pq mudou pro T1???

mt bom,dependendo de como fique talvez ate eu anime de comprar um 2DIN e meter a faca no painel do meu tb

Então...eu achei que ficou bonito...quero ver encapado...(deixei numa grafica aqui pra colocar o adesivo fibra de carbono)

ai de tarde eu ja pego...

não consegui tirar fotos pq minha irmã sumiu com a cam :banghead

mais pego a cam da muié pra tirar as fotos finais...pena que não vai dar pra mostar o DIY passo a passo :banghead

PS: cara, 2din é outro nivel....quero ver como vai ficar no painel...hehehe

PS2: Estou trocando de sub pq preciso guardar uns trocos..sabe como é...hahaha

Manda um Di-Noc 3M :legal:

Uhum...acho q vai ser essa mesmo...a noite tem fotos da moldura pronta..hohohoh

espero que fique bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

DIA 10/06/2011

Hoje consegui finalizar a moldura...está pronta pra receber a pintura...acho q vou fazer preto fosco, amanhã eu decido...

eu achei legal, não ficou tão tão perfeito, mais para um leigo como eu e uma experiencia acho q ficou no minimo interessante...

vamos as fotos =P

Primeiro a foto do reforço com resina + manta que eu coloquei por dentro pra ficar bem firme, e não rachar a pintura depois na hora de colocar ou tirar a moldura....a que tudo indica ficou bom...vamos ver na pratica

dsc03763v.jpg

dsc03764i.jpg

Visão frontal sem as tampinhas pretas pra fechar o buraco.

dsc03760jk.jpg

Visão frontal com as tampinhas pretas.

dsc03762i.jpg

Visão lateral

dsc03761l.jpg

Aqui a visão frontal com a cinta 2din que veio no aparelho e com a moldurinha do DVD...acho q ficou bem justo...não ficou milimetricamente perfeito, mais ficou muito bom ao meu ver...tendo em vista que foi uma gaveta megazorde toda emendada...rsrsrs

dsc03765t.jpg

E finalmente a vista lateral completa com a moldurinha 2din do aparelho.

dsc03766a.jpg

Amanhã cedo vou levar pro meu cunhado passar o fundo e pintar...enquanto seca eu vou fazer a ligação dos cabos (o bom do DDX é que é tudo via PLUG) então não preciso fazer a ligação com o aparelho praticamente instalado....vou ligar os fios...depois só plugar =D

E agora...quanto ao acabamento....faço black Piano ou preto fosco? :huh:

Amanhã cedo eu coloco ela no carro e tiro outras fotos pra testar como ficou...ai depois levo pra pintar se estiver tudo OK =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...