Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((JayVee))

2x BRAVOX EDX OU 2x DD3512

Recommended Posts

Boa Noite galera,

Tô querendo 2 subs de 1500rms pra por em 1 SD5000.

Tipo, Eu ainda sou leigo e tô numa dúvida mortal.

Há tempos conheço o EDX, no entanto axo que seu valor está um tanto quanto estratosférico, sendo que há outros subs, de qualidade também, senão melhores.

Então, o que vocês acham , companheiros de BLOG ?

SD5000 1ohm + 2EDX ou SD5000 1ohm + 2 DD3512 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum desses subs tem "qualidade", o EDX é mononota porém toca forte, o 3512 segue a mesma linha... Eu LUCAS não compraria DD hoje nem phodendo pelo descaso com o consumidor!

Eu iria no EDX, mas COM CERTEZA há outras opções melhores custando até menos!

Qual é o intuito ? Descer com força ...? Explica melhor pra gente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na verdade sim.

Descer até pnde der ! 'DICUNFORÇA'

Mas é claro que o regime nem sempre vai ser esse, porei ( eu sei que isso é triste) uns drivers também porque não sou muito fã de Kit 2 vias, daí vai ter dia que vou abrir a mala (eu me conheço).

Resumindo:

Normalmente quero que atinja baixas frequências, mas não tão baixas a nível de campeonato, só pra tremer até o ultimo parafuso do carro. Mas haverá ocasiões em que eu abrirei a mala, e baixar tanto não ser o intuito.

O EDX é phoda, pq de mala aberda ele parece até um woofer, e eu gosto dessa dualidade. Mas pelo que eu ando lendo, os DD não ficam muito pra trás não.

Eu só não quero um sub com menos potência, pq já tenho o módulo. E maior por que não cabe pra o que estou projetando.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

axo que 2 DD 3515 vai bate MTO MTO MTO internamente MESMO ! vai treme até a ultima rebimboca da parafuseta.

axo que os edx tem um pouqinho + de qualidade musical ( bem pouco lol) e creio que DD nao trabalhe bem de porta malas aberto

vai de 2 EDX (: eu prefiro.

Compartilhar este post

Link para o post

nunk tivi DD e nunk ouvir tocando por isso não vou opinar nele! O EDX aqui tem bastante ouvo sempre o par de 12'' eu particulamente pelo oque falam eu iria de EDX :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, EDX de mala aberta só sai vento,se você for botar cornetas e abrir a mala, parte pro TRIO! :legal:

2 15-800 ou 2sub800, subão 18" vai ter satisfazer, vai ter aquele grave pra dentro e quando abrir o porta malas vai tocar melhor ainda.

Se for misturar esses subs cavalos com cornetas e tweeters, vai ficar um LIXO, desculpe pela sinceridade.

Compartilhar este post

Link para o post

o edx tem mais qualidade porem não serve pra abrir mala nem o dd também .eu ja tive os dois

Compartilhar este post

Link para o post

ví pessoalmente um DD3512 tocando num SD1500 com apenas 70ah de bateria e estava forte gostei, imagina com mais alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 3512...sei la...edx acho que ele é bom pra campeonato..pro dia a dia nao me surpreendi com oq vi!

Compartilhar este post

Link para o post

Me admira o pessoal ainda incluir DD nas opções, com tantos problemas relatados no forum. Vai entender... [^]

OFF:

nunk tivi DD e nunk ouvir tocando por isso não vou opinar nele! O EDX aqui tem bastante OUVO sempre o par de 12'' eu particulamente pelo oque falam eu iria de EDX :legal:

Desculpa, mas eu ri... :vts:vts

Ps:. Não to querendo pagar de professor não!

Compartilhar este post

Link para o post

cara assim 3512 toca mais em qualquer frequencia o problema e pos venda porem e dificil de dar problema.........nas caixas da DD USA eficiencia elevada em 40 Hz vc consegue tocar proximo de 150 db em som dia dia.....

Compartilhar este post

Link para o post

Me admira o pessoal ainda incluir DD nas opções, com tantos problemas relatados no forum. Vai entender... [^]

OFF:

Desculpa, mas eu ri... :vts:vts

Ps:. Não to querendo pagar de professor não!

:+1

EU RI MUITO KKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos próprios comentários aqui, vejo que EDX tem quase unanimidade.

Porém, a minha dúvida é o custo benefício.

Eu vou ter que vender minha mãe pra comprar os edx, e aí depois da garantia se der pau?

meu medo maior é esse.

aqui no fórum há dezenas de tópicos para a venda de DD, mas rodei a veras e não encontrei um sequer que venda EDX nova.

das duas uma:

ou EDX não dá dinheiro pra quem vende, ou os DD são mais procurados.

Cá pra mim, tô pensando na segunda.

E se alguém vier dizer que sub de preço alto ngm procura... só digo pra procurar pelo fórum afora DD9500 séries e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não 4 subs "menores" ?

4 UXP,4 e2k,4 308, 4 excursion...

E se você for comprar o sub já pensando em vender, nem compra som então, é uma mer** mesmo, você compra por 1000 e vende por 300 e olhe lá! A desvalorização é enorme mesmo.

E EDX quem tem não vende! É raro hoje ver um sub que aguente 1500~2000Wrms diários sem feder, e se der problema, manda pra fábrica e eles colocam o reparo original.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh, perai, dd e um baita sub cara, todo mundo ta te falando mal deles pelo seu pos venda que diga-se de passagem e horrivel visto os relatos de foristas que precisam de assistencia, eu mesmo tenho um grande medo de dar alguma treta com o meu, pois se der eu sei que vou ficar uns meses sem curtir um somzinho.

Eu prefiro dd do que edx, nao vi os edx novos tocando, mas creio que seja algo bem parecido com o antigo, comparando com 3512 eu iria de DD, nao tem aqueeeela qualidade, mas toca fortissimo.

E pra voce abrir a mala, qqr um vai so assoprar mesmo, se quer animar churrasco vai de trio que e mais provavel sua satisfacao.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaiii de edx cara....

nao sendo pessimista claro. mas caso da alguma tretinha a bravox vai disponibilizar para voce reparo..e em 1 semana volta seu sub novinho com reparo originalzinho :legal:

já a DD quer mais que voce se :banghead :banghead

fora que EDX bate forte sim. vai treme tdo sim ;k

Compartilhar este post

Link para o post

Não tô pensando em vender meus subs , muito menos em partir pra woofer(Trio)

eu odeio o jeito'seco' que os woofers batem em sua frequências médias.

O que eu tô dizendo é que 90% do tempo vou tá em SPL , os outros 10% em Trio.

-Não vou por Woofer pra ficar ouvindo no dia a dia dentro do carro.

-Não coloco 4 subs menores porque ,esteticamente, não gosto. aiheiuaheiuahiea

Mas alguém aí sabe explicar por que a DD é tão displicente com os usuários de seus Subs ?

Tem alguém que já fez reparo eachou eficiente a atenção dada ao consumidor ?

Eu hein , to começando a tomar minha decisão...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não 4 subs "menores" ?

4 UXP,4 e2k,4 308, 4 excursion...

E se você for comprar o sub já pensando em vender, nem compra som então, é uma mer** mesmo, você compra por 1000 e vende por 300 e olhe lá! A desvalorização é enorme mesmo.

E EDX quem tem não vende! É raro hoje ver um sub que aguente 1500~2000Wrms diários sem feder, e se der problema, manda pra fábrica e eles colocam o reparo original.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de EDX eu mesmo ja to quase comprando dois ao invés de colocar um mais forte de 15 abrços

Compartilhar este post

Link para o post

DECIDIDO!

Vou por 2 EDX mesmo. Obrigado a todos que ajudaram a formar minha opnião, com suas experiência.

Autoforum é show.

Compartilhar este post

Link para o post

você é de formosa/go? se for posso te indicar um cara que tinha edx aqui e ele te fala a experiencia triste que ele teve com os dele

Compartilhar este post

Link para o post

nunk tivi DD e nunk ouvir tocando por isso não vou opinar nele! O EDX aqui tem bastante ouvo sempre o par de 12'' eu particulamente pelo oque falam eu iria de EDX :legal:

tambem sempre ouvo ele.

Editado por danielfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...