Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kleyton_Aspx

caixa horn para 15-800

Recommended Posts

Boa Noite pessoal,

Sou admirador do forum de vocês a tempos e decidi me transformar em membro : ).

estou montando o set seguinte:

2 - woofer 800RMS 15/800 15"

2 - woofer 300RMS MG300 10"

1 - driver ETD7200

1 - SD5000

1 - amplificador para medio e agudo - ps: na duvida :(

1 - crossover Stetson

3 - Baterias 120A

1 - Fonte Spark Usina 150A

Desde já muito obrigado pela ajuda e até mais.

Editado por kleyton_Aspx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a melhor e a mais barata! Jfa eh uma das top mas eh carinha em relacao às concorrentes.. Mas se puder pegar uma, eu recomendo! E seja bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a melhor e a mais barata! Jfa eh uma das top mas eh carinha em relacao às concorrentes.. Mas se puder pegar uma, eu recomendo! E seja bem vindo!

Ok, vou de jfa então :legal: . e sobre a fonte? o que você acha? ps: só pra informar que vou trocar o alternador do carro para um de 120A para quando o som estiver off ele possa carregar as 3 baterias.

obrigado pelas boas vindas!

Compartilhar este post

Link para o post

bem-vindo

nao nao cara o bloom se referiu a fonte mesmo, carinha ele foi modesto hehehe, mas onde ja se viu produto q eh otimo ser barato?

cara tem a spark e dbsound e agora as da ricsom

150ah pra vc esta bom, mas vc poderia colcoar mais bateria ai

o cross de longe nesses 2 eh o jfa, o q concorre com ele eh o booster digital, ambos cortes de 24db

ta faltando um ampl ai no meio nao dos drivers?

e coloca esse t5000 com o dobro da impedancia se nao os sub800 vao embora

se nao comprou o MC ainda nao compre nao vai ter necessidade dele nao

Compartilhar este post

Link para o post

bem-vindo

nao nao cara o bloom se referiu a fonte mesmo, carinha ele foi modesto hehehe, mas onde ja se viu produto q eh otimo ser barato?

cara tem a spark e dbsound e agora as da ricsom

nesse caso do produto bom ser barato tem algumas resalvas ; onde o fabricante disponibiliza durante algum tempo a preços muito convidativos e após algum tempo vai para o preço correto do mesmo

fica ai a dica se pesquizar encontrará

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou de jfa então :legal: . e sobre a fonte? o que você acha? ps: só pra informar que vou trocar o alternador do carro para um de 120A para quando o som estiver off ele possa carregar as 3 baterias.

obrigado pelas boas vindas!

Jfa eh a fonte! Eh pq na verdade jfa ten toda uma linha de produtos, mt bons por sinal!

Alternador eu so trocaria se fosse tocar maior parte do tempo com o carro andando ou em lugares onde num tem tomada! Fora isso, eu iria de fonte jfa+baterias adequadas! Fazendo isso vc da uma carga lenta nas bats no dia antes (ex.. Se for tocar no sabado, da sexta pro sabado deixa a fonte ligada) e na hora q for tocar, deixa o carro ligado (msm com alternador original) soh pra carga nunca zerar!

Eu faço isso e nunca tive problemas de faltar carga na hora "h"!!!!

E meu som tem 5000w de grave, 2500w de medio e 500w de agudos!

Compartilhar este post

Link para o post

Jfa eh a fonte! Eh pq na verdade jfa ten toda uma linha de produtos, mt bons por sinal!

Alternador eu so trocaria se fosse tocar maior parte do tempo com o carro andando ou em lugares onde num tem tomada! Fora isso, eu iria de fonte jfa+baterias adequadas! Fazendo isso vc da uma carga lenta nas bats no dia antes (ex.. Se for tocar no sabado, da sexta pro sabado deixa a fonte ligada) e na hora q for tocar, deixa o carro ligado (msm com alternador original) soh pra carga nunca zerar!

Eu faço isso e nunca tive problemas de faltar carga na hora "h"!!!!

E meu som tem 5000w de grave, 2500w de medio e 500w de agudos!

ata... entendi! [^]

mais sim, recaptulando:

a fonte mais indicada seria a JFA num é isso? estava dando uma olhada nos preços e vi que é um pouco salgado. em pesquisa no mercado livre encontrei uma de marca x-force e pelas opiniões de quem usa a fonte tem um desempenho satisfatório. ps: estou colocando esta hipótese pois economizando na questão fonte posso adicionar mais uma bateria pra a energia ficar top.

e como o tarcio tinha comentado sobre o amplificador, eu estou adquirindo o T1200 x4, no caso são 4 canais pra o médio/agudo.... mais qual seria a opinião de vocês? em vez de colocar um amp. para medio/agudo adquirir 1 para cada faixa? ficaria melhor?

mais proseguindo com o som..comprei 2 chapas de Compensado de 18MM para a caixa de graves hoje. estava dando uma olhada nas caixas que o pessoal usa e encontrei uma bem interessante. ps: lembrando que eu sou um CURIOSO, não entendo muita coisa das caixas mais pela litragem e pelo tamanho fica viável encaixa-la no carro.

são as DH15 - Li algo que o Bloon escreveu sobre esta caixa mais não entendi muito bem..... :( , estas caixas renderiam um grave a mais do que as dutadas?

pessoal, brigadão pela ajuda de todos e desculpem por entupir vocês de perguntas mais é porque aqui em recife e adjacências existem pouquíssimos profissionais que trabalham bem com som... quase todos receitam: "arranca os bancos traseiros e coloca uma caixa canhão ai!!!" e isso é inviável, quero algo de qualidade!

abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui todo mundo usa Fonta Spark por a maioria dos vendedores vender spark, mas eu msm vo pegar na net um Ricsom se puder pro meu set de casa !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal,

Sou admirador do forum de vocês a tempos e decidi me transformar em membro : ). com isso lá vai a 1° duvida:

estou montando o set seguinte:

2 - woofer 800RMS sub800 18"

2 - woofer 300RMS MG300 10"

2 - Drivers D400

1 - Taramps T5000 - ps: futuramente irei adquirir mais sub800

1 - Taramps T1000.D

1 - crossover - ps: estou na duvida se uso os stetson ou jfa.... se puderem dar uma força : ).

1 - Mega Capacitor 6 Farad

mais a duvida maior é na parte de alimentação, vou adquirir 2 baterias de 120A + 75A(Cofre) e uma fonte, qual seria a mais indicada, 150A, 200A...... e por ai vai!!!

obs: como o R$ está meio curto queria saber qual se encaixaria com um pouco de folga no sistema já que neste caso quanto mais Ah melhor!

estava pensando em 150A, o que vocês acham?

Desde já muito obrigado pela ajuda e até mais.

Acrescenta um par De Tweeter e um modulo 4 canais para os drivers e tweeters.

Crossover JFA, mega capacitor não precisa, invista em bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Par de tweeter: st350

Módulo 4 canais: Ts1200x4

Crossover JFA

Bateria: tenta totalizar no mínimo 300ah

Fonte JFA só o problema que é caro :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

USINA spark 150A bivolt, todas as proteções necessárias operantes, feinha mais dá conta hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

USINA spark 150A bivolt, todas as proteções necessárias operantes, feinha mais dá conta hehe :legal:

Boa Noite,

Achei a Fonte spark bem legal, porém o preço dela é praticamente 2X maior do que a X-force :( ..... você acha que a Spark é bem mais superior do que a X-Force pois a diferença no valor é grande demais!

e sobre a caixa pessoal, vi que os falantes necessítam de uma caixa de 85L com 2 dutos para tocar legal, estou quase indo nas HB18" com algumas adaptações para ver se a coisa funfa legal!

ps: to quase fechando o set graças a ajuda de vocês :rever1: , só falta a duvida das caixas!

abraço e valeu pela força!

Editado por kleyton_Aspx

Compartilhar este post

Link para o post

essa X-force não é chaveada, é linear não estabilizada usa trafo, e certamente proteções somente com fusível, chaveada com todas as proteções eletrônicas tem a spark 50, 100, 150, 200, 400 e lá vai... tem as ricsom 150 e 200A, tem as fontes JFA, a stetsom vai estar lançando outra fonte também, creio ser melhor que suas anteriores, mais não tenho dados sobre ela.

Compartilhar este post

Link para o post

essa X-force não é chaveada, é linear não estabilizada usa trafo, e certamente proteções somente com fusível, chaveada com todas as proteções eletrônicas tem a spark 50, 100, 150, 200, 400 e lá vai... tem as ricsom 150 e 200A, tem as fontes JFA, a stetsom vai estar lançando outra fonte também, creio ser melhor que suas anteriores, mais não tenho dados sobre ela.

Qual a melhor fonte spark usina ou jfa?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor fonte spark usina ou jfa?

tanto faz.... só dimensione a potência de acordo com o consumo do aparato sonoro.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente jfa.

só a cargo de comentário mesmo, eu uso uma dbsound de 80ah com apenas 70ah de bateria. e estou usando um banda viking 5k rms tocando um par de wpu1507 e a fonte segura acima de 13,8.

recomendo d+!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente jfa.

só a cargo de comentário mesmo, eu uso uma dbsound de 80ah com apenas 70ah de bateria. e estou usando um banda viking 5k rms tocando um par de wpu1507 e a fonte segura acima de 13,8.

recomendo d+!

vi um vídeo teste de curto circuito da BDsound 160A, os cabos de aproximadamente 16mm2 quase pegando fogo pois a fonte não se desliga rsrs

(dá pra notar também que a rotação do cooler cai demasiadamente) e o cara dizendo que a fonte tem controle de corrente rsrs o que vi foi o cabo quase derretendo na mão dele. a sua DB80 não tem proteção contra curto ou esse argumento de controle de corrente procede ?

video.

eu testando proteção de curto circuito aqui com uma usina 150A, com um cabo qualquer pode ser até menos de 10mm2 ela arma a proteção instantaneamente, e só volta a funcionar depois de desfeito o curto sem precisar desliga-la e religa-la em seguida.

eu particularmente acho isso muito importante em fontes, afinal toda questão que envolve segurança é bom levar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

vi um vídeo teste de curto circuito da BDsound 160A, os cabos de aproximadamente 16mm2 quase pegando fogo pois a fonte não se desliga rsrs

(dá pra notar também que a rotação do cooler cai demasiadamente) e o cara dizendo que a fonte tem controle de corrente rsrs o que vi foi o cabo quase derretendo na mão dele. a sua DB80 não tem proteção contra curto ou esse argumento de controle de corrente procede ?

eu testando proteção de curto circuito aqui com uma usina 150A, com um cabo qualquer pode ser até menos de 10mm2 ela arma a proteção instantaneamente, e só volta a funcionar depois de desfeito o curto sem precisar desliga-la e religa-la em seguida.

eu particularmente acho isso muito importante em fontes, afinal toda questão que envolve segurança é bom levar a sério.

nunca testei a proteção contra curto, nem tenho conhecimento pra fazer tal teste.

não sei como funciona esse controle de corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma x-force dessas... foi bom enquanto durou! kkkk Ela quase pegou fogo em meu carro, a tomada encostou na lata do carro e fechou curto! (Ela era ligada direto)

E ela é descartável! Pifou, já era.. o preço pra conserto custa praticamente o preço de uma nova!

E ela é feita de forma beeem arcaica e certamente não envia os ah prometidos!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

video.

affs.... pelo que eu vi dessa fonte e a X-force, acho que vou de Spark mesmo :legal: . já que o pessoal elogiou e recomendou, então estou atualizando o set.

ps: e o caixa pessoal??? me ajudem.... amanhã vou tirar o dia pra pesquisar tanto sobre a caixa em si como a construção!

abração, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a caixa, tem um topico no DIY falando exclusivamente sobre os oversound!

E uma dica: tem muita spark estourando/secando baterias por aí... E eu não to dizendo que "eu acho"!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a caixa, tem um topico no DIY falando exclusivamente sobre os oversound!

E uma dica: tem muita spark estourando/secando baterias por aí... E eu não to dizendo que "eu acho"!!

Beleza..!

vi que anteriormente você recomendou a JFA num é isso?... o unico problema é que a mesma custa quase o dobro de uma, por exemplo, taramps tef 100A. você acha que eu precisaria de uma fonte tããão parruda como a JFA 150A para o meu set?

ps: lembrando que, nem se compara a JFA 150A para a Taramps 100A, estou falando de $$$ mesmo ^^!

abração e valeu pela força mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei a jfa150ah pra arrastar 3 carros.. Totalizando mais de 12.000wrms soh de graves.. Chegava a desarmar o computador da casa nas batidas fortes!

Prum som de ate 10.000wrms TOTAIS, a "turbo jfa" dá conta! Ela diz 80ah mas não é raro ve-la enviar 120.. 150.. Ou mais amperes! Esses 80ah eh o que ela pode trabalhar de forma ininterrupta! E quem garante q as outras fontes vão fornecer o que dizem de fato?

Não escondo de ninguém: em termos de fonte, eu pago pau pra essa jfa.. Não tem concorrência em termos de tecnologia! Tb paguei caro na minha mas valeu cada centavo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei a jfa150ah pra arrastar 3 carros.. Totalizando mais de 12.000wrms soh de graves.. Chegava a desarmar o computador da casa nas batidas fortes!

Prum som de ate 10.000wrms TOTAIS, a "turbo jfa" dá conta! Ela diz 80ah mas não é raro ve-la enviar 120.. 150.. Ou mais amperes! Esses 80ah eh o que ela pode trabalhar de forma ininterrupta! E quem garante q as outras fontes vão fornecer o que dizem de fato?

Não escondo de ninguém: em termos de fonte, eu pago pau pra essa jfa.. Não tem concorrência em termos de tecnologia! Tb paguei caro na minha mas valeu cada centavo!

As Fontes JFA vao até que amperes?Tem de até qtos amperes?Tem desde 50 ah a 500ah?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...