Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Chegada de novas marcas dispara alerta na Volkswagen

Recommended Posts

Tudo para você é pessoal vc não pode ser discordado nunca? dizer que a classe A (A190) é uma porcaria e que o Ka anda mais é porque não conhece o carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo Arthur,

Mas o ponto no qual estou fixado desde o inicio, é que TODAS montadoras oferecem merrda a preço de ouro , e não fazem a menor força pra mudar o cenário. Exceto as que vendem pouco e tentam ganhar clientes no preço do carro.

O que salientava é que TODAS as montadoras e não só VW , devem ligar o "alerta" pois a concorrência só tenderá aumentar com a chegada dos xing ling. Por isso citei uma porrada de marcas repetindo a frase do Kleber .

O nosso mercado é muito tradicional mas as coisas estão mudando (se pra pior eu não sei uahuauhauuau) :legal:

Acho então que não te interpretei corretamente, desculpa aew :vts

concordo com você neste ponto; TODAS montadoras oferecem merrda a preço de ouro, isso é fato, mas tambem é fato que os consumidores não exigem nada melhor, quando lançam algo bom, tem uma tecnologia maior, os "mecanicos" não sabem mecher, e dizem que não presta, os donos querem sempre gastar o minimo em manutenção, o resultado são motores resistentes, mas que poderiam ser mais potentes e econômicos, isso que nem to falando de conforto e mimos que já deveriam ser de serie em alguns carros de 35k pra cima

olha, participo do focus clube e do civic clube e punto clube e poloclube...

bom, o pior para mim sem duvidas é o focus, pqp! nego lá é mto sem noção! ca*****, o cara teve problema com um focus, ta a 2 anos tentando solucionar os problemas do carro dele, decidiu entrar na justiça, dai abre um tópico perguntando qual carro comprar no lugar dele... deram várias sugestões e sabe o que ele decidiu? outro focus! ca*****! nego lá é mto escroto! o focus é o melhor do mundo e a ford é a melhor do mundo! pqp! lá sim tem fanáticos...

no civic clube a galera é + elitizada, entao se vc tiver argumentos, vc consegue desbancar alguns fanáticos...

no punto clube, a galera do RJ é super gente boa! o resto é fo**!

a galera do polo clube é fo**! só nego gente boa + tb não gosta de ouvir que vc n gosta do carro, mas lá a galera joga limpo, mostra os defeitos, debatem com VW e etc... para mim é o melhor clube que existe!

o polo clube é fo** mesmo, acho que é o unico clube que mantem um canal direto com a VW, os donos são bem sinceros tambem, tinha até esquecido dele

Compartilhar este post

Link para o post

Montadoras nacionais ou importadas, todas tem seus pontos altos e baixos, ja passei por GM, VW, Mitsubish, Volvo, Toyota e por ultimo Fiat.

GM comprei uma Blazer em 98 OKM 2.5 diesel, com 5 mil km em uma viajem simplesmente por um morivo nao indentificado o carter se soltou (aos poucos) vazou o oleo do motor a luz do oleo nao acendeu e só percebi quando o motor travou a 140km/h em media 4 meses na concessionaria para devoluçao do carro.

Antes disso tive um gol 1.6 97 cl1.6MI apos um ano de uso do carro e diversas idas a concessionaria para que tentassem resolver a escola de samba que era o barulho dentro do carro desisti e o vendi.

Mitsubish comprei uma L200 com 2 anos de uso em 2001 ja com 100mil km, e quando fui levar na concessionaria por um aquecimento (fora da garantia) e quando fui retirar o carro tive a surpresa o cabeçote do carro foi trocado e alem do maravilhoso atendimento nao gastei 1 real do meu bolso (exemplar o atendimento e o carro).

Saindo da L200 comprei uma toyota Hilux cab. simples 3.0 2003 rodei incriveis 300milkm sem um problema e com atendimento e revisoes fora de serie, exemplar tambem.

Agora tem 3 meses comprei uma Palio Week. ADV zero km. com uma semana de uso o carro voltou para a concessionaria com um estalo violento na suspensao ficou 7 dias e quando voltou estava igual mandei de volta e trocaram o amortecedor, quando sai da concessionaria notei um barulho assim que sai da calçada da mesma, ecostei o carro em um posto bem proximo e notei que a roda do passageiro estava com apenas 3 parafusos da roda e folgados ainda (indignado) chamei o consultor tecnico que me entregou o carro no posto e o mesmo deu risada e disse - As vezes acontece por causa da correria. Bom hoje apos 2 meses de apresentar esses problemas descritos toda vez que eu engato a ré meu carro liga o limpador trazeiro do vidro.

Agora o amigoq ue no começo do topico disse que as montadoras nacionais só vendem carroça esta totalmente certo. infelizmente vou pagar o carro até janeiro para nunca mais voltar para uma marca nacional.

Carro bom que eu ja tive só toyota e Mitsubish.

ta ai meu relato!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é que está... esse "novos" importados não vê3m pra concorrer em qualidade com os outros importados...

A revoluçção dos chineses não é neste sentido. Vão haver carros baratos (chineses), carros marromenso baratos, mas com a confiança de sempre, e vão haver os importados de segmentos superiores.

Eu não vejo nenhuma revolução. Revolução vai ser a hora que elesa oferecerem um produto que brigue de frente com as porcarias que já temos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo para você é pessoal vc não pode ser discordado nunca? dizer que a classe A (A190) é uma porcaria e que o Ka anda mais é porque não conhece o carro...

Não camarada,

É pela forma como voce coloca, se em um post anterior eu disse que já havia dirigido os dois e logo em seguida vc vem e diz "Tenho certeza que nunca dirigiu"..........vc está me chamando de que ? MENTIROSO.

Citei certa vez que avaliaram meu carro em X R$ e vc duvidou imediatamente, isso não é discordar e sim chamar o outro de mentiroso.

Toda hora vem agir comigo de forma deselegante , eu tenho traquejo social para tratar as pessoas e gostaria que tivessem para comigo também.

Aqui estamos pra discordar mesmo , porém prevalece respeito . Discutir é salutar , gerar briga e atrito não.

Aliás , vou te contar a verdade , eu nem carro tenho , não sei dirigir e moro num barraco de tábuas. Aprendi a ler e escrever folheando revistas . Na verdade sou lavador de carros na rua . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é que está... esse "novos" importados não vê3m pra concorrer em qualidade com os outros importados...

A revoluçção dos chineses não é neste sentido. Vão haver carros baratos (chineses), carros marromenso baratos, mas com a confiança de sempre, e vão haver os importados de segmentos superiores.

Eu não vejo nenhuma revolução. Revolução vai ser a hora que elesa oferecerem um produto que brigue de frente com as porcarias que já temos aqui.

Revolução foi o que a Honda e a Toyota fizeram quando trouxeram os Civic, Corollas e Hilux. Destruiram com o mercado de sedans e pickups.

Compartilhar este post

Link para o post

E continuaram cobrando caro... como sempre foi no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

E continuaram cobrando caro... como sempre foi no Brasil...

mas revolução não é só de preço, tem a questão de tecnologia e outras qualidades que nao existia no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Kleber,

A margem de lucro dos carros populares é pequena , porém os caras ganham em volume de vendas (principalmente em modelos pra lá de amortizados o investimento) . Acredito eu que esta seja a maior receita das montadoras (posso estar totalmente enganado).

A partir do momento que as "nacionais" sentirem-se ameaçadas por outros marromenos importados e mais baratos , aí sim poderá ocorrer alguma revolução (não digo algo bombástico ) mas uma mudança favorável ao consumidor.

O que vc acha dessa linha de pensamento ? Faz algum sentido ou eu tô iludido com esperanças ? rsrsrs

EDIT: Só lembrando que qdo o Collor abriu as importações novamente , que nosso mercado teve uma evolução.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Com base em que ? Em 1/2 dúzia de patetas fanáticos ? Nem no Golf clube vc foi (vc mesmo admitiu).

Na sua futura profissão , exige-se imparcialidade :legal:

Baseado em minha vida pessoal e em meia dúzia de fóruns que frequento, Rick. Veja que é uma opinião MINHA, formada em MEU convívio com os mais diversos tipos de pessoas, e eu deixei isso bem claro ao falar que EU ainda sigo achando que são os piores. De todos os que conheço, são sim os piores. Isso é baseado em minha experiência pessoal. E fanáticos por VW não se encontram apenas no Golf Clube, encontram-se em toda a internet. Dá uma olhada em alguns comentários desses sites de notícias automotivas pra você ter uma idéia ;)

E pode ficar tranquilo que no que tange a minha profissão (assim como em todos os outros pontos de minha vida), eu sou o mais imparcial possível. A diferença é que aqui é uma discussão entre amigos apenas, totalmente diferente de julgar alguém a 30 anos de cana ou absolvê-lo :legal:

Edit: corrigir erro de digitação =]

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que as "nacionais" sentirem-se ameaçadas por outros marromenos importados e mais baratos , aí sim poderá ocorrer alguma revolução (não digo algo bombástico ) mas uma mudança favorável ao consumidor.

Se nosso mercado comprasse à vista, concordaria. Mas nosso mercado compra pelo tamanho da parcela. E nem é a MENOR parcela, é a parcela que cabe dentro do salário. A partir do momento que o modelo que ele deseja coube, aí ele compra, mesmo que, ao invés de 48, ele pague 72 parcelas.

Sendo assim, eu não vejo IMPACTO real no campo dos preços. Até pq o Brasileiro "povão" dispensa ar condicionado pra economizar combustível, dispensa vidro elétrico "pq só dá defeito", e outras mentalidades típicas do "grosso" do nosso mercado. Lembrando que o público esclarecido, como nós, não deve ser 1%!

A revolução eu vejo no campo dos COREANOS, que estão trazendo qualidade a preços compatível com os nacionais. Não estão brigando no campo do "X-Tudo de um real". Estão brigando no campo do "X-Tudo com o dobro do bacon pelo mesmo preço do concorrente".

A MAIOR prova de que a entrada dos coreanos sacudiu o mercado é o Tucson. Entrou entre a Ecosport e os SUVs mais caros, praticamente sozinha no segmento, virou referência e quebrou o mercado abaixo e acima. Ela não veio como o Tiggo, na faixa do "tudo no mais barato", e que não figura nem entre os "promissores".

Enquanto os Chinas não pararem de mandar porcarias pra cá, como os Effa, pra parar de queimar a imagem deles, e enquanto não pararem com essa história de carro MP33, que toca MP3, pega 5 chips, tem TV e mais um bando de coisas, pelo preço de Fiat 147, jamais eles vão deixar de estar num mercado marginal, assim como os próprios produtos chineses sempre estiveram.

Por isto que eu digo que não são os chineses que vão fazer alguma revolução. Vão só vender subcarros pra quem quer um meio de transporte. E revolução tem olho puxado, mas vem da Coréia. Quem sabe a hora que a Hyundai atacar o mercado dos hatches baratos, não iremos ver as 4 grandes SUANDO pra fazer coisa melhor.

Digo QUEM SABE, pq nem isto é certeza. 206 sai com motor 1.4, computador de bordo e mais um banco de mimos, pelo mesmo preço do gol 1.0 pelado, e não vende nem perto do Gol. E não dá nbem pre dizer que a diferença está na durabilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado em minha vida pessoal e em meia dúzia de fóruns que frequento, Rick. Veja que é uma opinião MINHA, formada em MEU convívio com os mais diversos tipos de pessoas, e eu deixei isso bem claro ao falar que EU ainda sigo achando que são os piores. De todos os que conheço, são sim os piores. Isso é baseado em minha experiência pessoal. E fanáticos por VW não se encontram apenas no Golf Clube, encontram-se em toda a internet. Dá uma olhada em alguns comentários desses sites de notícias automotivas pra você ter uma idéia ;)

E pode ficar tranquilo que no que tange a minha profissão (assim como em todos os outros pontos de minha vida), eu sou o mais imparcial possível. A diferença é que aqui é uma discussão entre amigos apenas, totalmente diferente de julgar alguém a 30 anos de cana ou absolvê-lo :legal:

Edit: corrigir erro de digitação =]

Xan , desculpas minhas se acabei por entrar em outro mérito que não tinha nada a ver com o assunto em questão. Desculpa mesmo meu amigo. :legal:

Se nosso mercado comprasse à vista, concordaria. Mas nosso mercado compra pelo tamanho da parcela. E nem é a MENOR parcela, é a parcela que cabe dentro do salário. A partir do momento que o modelo que ele deseja coube, aí ele compra, mesmo que, ao invés de 48, ele pague 72 parcelas.

Sendo assim, eu não vejo IMPACTO real no campo dos preços. Até pq o Brasileiro "povão" dispensa ar condicionado pra economizar combustível, dispensa vidro elétrico "pq só dá defeito", e outras mentalidades típicas do "grosso" do nosso mercado. Lembrando que o público esclarecido, como nós, não deve ser 1%!

A revolução eu vejo no campo dos COREANOS, que estão trazendo qualidade a preços compatível com os nacionais. Não estão brigando no campo do "X-Tudo de um real". Estão brigando no campo do "X-Tudo com o dobro do bacon pelo mesmo preço do concorrente".

A MAIOR prova de que a entrada dos coreanos sacudiu o mercado é o Tucson. Entrou entre a Ecosport e os SUVs mais caros, praticamente sozinha no segmento, virou referência e quebrou o mercado abaixo e acima. Ela não veio como o Tiggo, na faixa do "tudo no mais barato", e que não figura nem entre os "promissores".

Enquanto os Chinas não pararem de mandar porcarias pra cá, como os Effa, pra parar de queimar a imagem deles, e enquanto não pararem com essa história de carro MP33, que toca MP3, pega 5 chips, tem TV e mais um bando de coisas, pelo preço de Fiat 147, jamais eles vão deixar de estar num mercado marginal, assim como os próprios produtos chineses sempre estiveram.

Por isto que eu digo que não são os chineses que vão fazer alguma revolução. Vão só vender subcarros pra quem quer um meio de transporte. E revolução tem olho puxado, mas vem da Coréia. Quem sabe a hora que a Hyundai atacar o mercado dos hatches baratos, não iremos ver as 4 grandes SUANDO pra fazer coisa melhor.

Digo QUEM SABE, pq nem isto é certeza. 206 sai com motor 1.4, computador de bordo e mais um banco de mimos, pelo mesmo preço do gol 1.0 pelado, e não vende nem perto do Gol. E não dá nbem pre dizer que a diferença está na durabilidade!

Ótimo ponto de vista Kleber !

Até então eu não havia visto por esse prisma , mas ainda acredito que empreendimentos como o do Sérgio Habib com o Jac possam dar uma balançada nas 4 maiores, talvez não por um impacto real mas talvez por anteciparem medidas por mera precaução . Seria bom se acontecesse isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber o que falta a peugeot, renault e citroen, sao: marketing agressivo, pecas de reposicao, concessionarias e o melhor, adequar o carro aos brasileiros.

O gol eh duro? Eh e? fo**-se! A suspendao nao bate! O grande problena do focus, polo, fox, peugeot, citroen, etc eh q n foram desenvolvidos p/ nossas maravilhosas estradas! Ou seja, a suspensao bate toda, os plasticos batem todos e o carro vira uma mer**!

Olha, li a tempos atras q a renault tinha todo seu orcamento dw marketing p lancar 1 carro e lancou.. O sandero! O symbol nunca teve comercial na tv, pq a verba de marketing anual da renault eh a verba de 1 carro da vw,fiat,gm!

Li ontem no o globo, a respeito da Tim, ela em uns 3 meses vai ser a maior operadora de cel do brasil, o presidente ta investindo r$9 bi esse ano no brasil ! E pensar q a 2 anos atras a tim estava no vermelho quase sendo vendida para claro!

Fora o fato do cara comprando tudo q ta vendendo sobre infraestrutura de fibras, e isso n se restringe a rio x sp nao! O cara ta comprando mt x am x rn x ba, ou seja do centro oeste p/ norte/nordeste! Hj a fibra q alimenta o AM, eh alugada da venezuela! Pelo sistema telebras, a Tim vai investir em fibra propria e?! Alugar p/ a telebras! O q quero dizer?!?!

Falta aos franceses, abrirem os olhos! O brasil eh o 2º maior da vw! Da Gm! Da fiat! E a VWBrasil eh a maior vendedora de carros da marca do mundo! Passando inclusive da matriz!

Mas o que volto a dizer, se a pug tivesse logistica de pecas e marketing vendia p kralho!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Rapha, a Peugeot vende carros dentro da filosofia dela: São carros confortáveis. A Ford foca este segmento também. Não são carros pra pegar "pedreira", embora o meu pegue e não me dê desgosto. Faz uns meses que eu venho DIRETO arrastando 500kg na subida, pegando estrada de terra e tudo mais. O carro sofre, minha embreagem tá em fim de carreira, mas não tô tomando susto. Em grande parte, pq tomo mais cuidado com o carro.

Só que eu vejo meus vizinhos, por exemplo. Outro dia um deles atravessou a pista principal a 40cm do solo! Rampou a uns 80km/h! Assim só carro jurássico aguenta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de tradição... a VW está no BR desde sempre... todo mundo tinha Fusca...depois veio o Gol e etc etc... até hj o povo ainda acha q é a melhor marca do mundo e blablabla. A Peugeot começou emplacar aqui com o 206... há qto tempo, uns 10 anos? É um bebê no mercado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

na citroen ainda encontro muitas peças do meu carro, mecanica e suspensão tem tudo, o que não tem chega com um dia, no maximo dois dias, e todos do psamaniacos, em varios estados dizem que é assim tambem por lá, e olha que o motor do meu carro foi aposentado a 11 anos é mais facil ter peça lá pro meu carro, que na ford pra um focus zetec

Compartilhar este post

Link para o post

na citroen ainda encontro muitas peças do meu carro, mecanica e suspensão tem tudo, o que não tem chega com um dia, no maximo dois dias, e todos do psamaniacos, em varios estados dizem que é assim tambem por lá, e olha que o motor do meu carro foi aposentado a 11 anos é mais facil ter peça lá pro meu carro, que na ford pra um focus zetec

Toda peça que precisava pro meu focus era um "Deus nos acuda" ....demorava pra carai e ainda por cima caro pra arrombar o cofre

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eh disso q falo!

As francesas e ford esqueceram do mercado que eh o beasileiro!!!

Ve ali em cima, adequar o veiculo ao uso do brasileiro e nao adequa! Ai fica fazendo feio!

po*** a po*** do jac trouxe o carro fez pelo menos 80 mudanças p dps trazer, Agora, as porras nacionais, trazem o carro, rodam em teste e ao msm tempo lancam o carro e?! Fodam-se os resultados dos testes! A pug so mudou os carroa em 2004, 5 anos dps de lancar o 206 aqui! po*** 5 anos?! Se queimou a toa! Msm coisa da citroen! Agora eh a vez da ford queimar o focus! Carro bom, mas... Nao enxerga o q estao fazendo! A suspensao eh feio de plastico, para barro, para mato, para vento, para o ca***** a 4 e?! A po*** toda bate! E ja tem 3 anos no mercado e?! N mudaram nada!!!! Tenho 3 amigos vendendo os focus deles, todos guia, de saco cheio c/ batecao! Direcao trocada 2x, amortecedores + 2 vezes e?! Nao resolveram! E?! Pessoal insarisfeito c/ a po*** do barulho!

Compartilhar este post

Link para o post

Ps to no iphone e to c preguica de corrigir td! Hrueheuehu

Compartilhar este post

Link para o post

É o que aconteceu com o old focus.....a Ford BR não divulgava o carro fabricado na AR , pois davam a impressão que se fizessem isso , seria como colocar a azeitona na empada dos outros . Não tinham visão de grupo...imbecis...

E na mesma época não faltava comercial de Fiesta, Eco, Ka e outros .....desde que fabricados no BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan , desculpas minhas se acabei por entrar em outro mérito que não tinha nada a ver com o assunto em questão. Desculpa mesmo meu amigo. :legal:

Relaxa Rick, como eu disse, estamos entre amigos :legal: A gente discute e tal, mas não muda minha consideração por ti []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa Rick, como eu disse, estamos entre amigos :legal: A gente discute e tal, mas não muda minha consideração por ti []-[]

coracao-mao1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...