Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Chegada de novas marcas dispara alerta na Volkswagen

Recommended Posts

Durante o evento de lançamento dos novos Passat, Passat Variant e Touareg, em Campos do Jordão, a vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks, comemorou os resultados que a montadora vem obtendo no País, mas demonstrou preocupação com a chegada de novas marcas chinesas.

 

Na apresentação feita aos jornalistas, Jutta ressaltou que a Volkswagen tem, no Brasil, o maior market share da marca em todo o mundo, equivalente a 22,6% no acumulado de janeiro a abril deste ano, o que demonstra crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando sua participação foi de 22,3%. Houve também crescimento de participação entre os comerciais leves no período, de 13,3% para 14,8%.

 

A Volkswagen do Brasil detém ainda o segundo maior volume de vendas da montadora no mundo, totalizando 190 mil unidades.

 

No cargo desde outubro, Jutta considera que o mercado brasileiro muda muito rapidamente. "Hoje há novas marcas aqui e todos querem uma fatia de mercado. É interessante como os chineses estão trabalhando. Seus produtos estão melhorando muito e eles tentam trazer carros que atendam às necessidades dos clientes. Eles trazem um ou dois tipos de automóvel e trabalham duro para vendê-los, é uma estratégia muito interessante ", avaliou.

 

IMPORTADOS - Segundo Jutta, de janeiro a abril foram comercializados 4.561 veículos importados da montadora, alta de 62% ante igual período de 2010. "Acredito que o crescimento vai continuar. As pessoas estão mais abertas para as novidades e hoje mais brasileiros podem comprar modelos importados", disse.

 

A chegada dos importados também obriga que as montadoras instaladas no País se tornem mais competitivas para não perder market share. "A Volkswagen é a única das quatro grandes marcas do País que não está perdendo participação", afirmou.

 

No entanto, ela reconhece que é necessário melhorar a competitividade. "Procuramos oferecer o carro certo e cuidar bem do cliente, resolver seus problemas, embora isso às vezes seja difícil quando se vende grandes volumes", reconheceu.

 

PASSAT E TOUAREG - O novo Passat está chegando ao mercado brasileiro a partir da próxima semana. Com mais de 15 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 1973, o carro está em sua sétima geração e é oferecido nas configurações sedã, por R$ 106,7 mil, e Variant, que custa R$ 113.130.

 

A nova geração do Touareg também estará nas concessionárias a partir de junho, equipada com motores V6 (R$ 220.990) e V8 (R$ 267.990). Primeiro utilitário esportivo lançado pela Volks, o Touareg teve aproximadamente 500 mil unidades comercializadas em sua primeira geração, que chegou ao mercado em 2002.

fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5888894/chegada-de-novas-marcas-dispara-alerta-na-volkswagen.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia ver q lancando CARROS no brasil a vw cresceria mais, so lanca carroca aqui!

 

Ele eh um mer**! Manda ele entrar aqui no forum! Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia ver q lancando CARROS no brasil a vw cresceria mais, so lanca carroca aqui!

 

Ele eh um mer**! Manda ele entrar aqui no forum! Hehehe

Durante o evento de lançamento dos novos Passat, Passat Variant e Touareg, em Campos do Jordão, a vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks, comemorou os resultados que a montadora vem obtendo no País, mas demonstrou preocupação com a chegada de novas marcas chinesas.

Cuidado em Rapha, esse negócio de confundir homem com mulher é o primeiro sinal da homosexualidade latente! :vts

 

De resto, é bem o que o Rapha disse... Claro que tem que se preocupar, a VW continua lançando sucata por aqui, enquanto as concorrentes estão se movendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hauahauabaua nem li direito! Com o nome de Jutta ahauahauahaua imagina o nome da tua filha de fluenca?! Hauahauahauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia ver q lancando CARROS no brasil a vw cresceria mais, so lanca carroca aqui!

 

Ele eh um mer**! Manda ele entrar aqui no forum! Hehehe

se ele entrar aqui e ver o que o pessoal fala, ele vai morrêeêêêêê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia ver q lancando CARROS no brasil a vw cresceria mais, so lanca carroca aqui!

 

Ele eh um mer**! Manda ele entrar aqui no forum! Hehehe

 

Pra que? Ela só lança lixo aqui e tem o segundo maior mercado do mundo!! Ganha rios de dinheiro!! Brasileiro tem que se ferrar comprando carroça mesmo, gasta uma fortuna num Fox achando q tá comprando tecnologia alemã!! Enquanto isso o Sr Volkswagen tá acendendo charuto com bolo de notas de 100 reais e rindo da cara de vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A situação não está diferente para nenhuma das 4 gigantes "nacionais" não....

 

A coisa é tão escrota na GM que teve gente de alto escalão pedindo as contas.....TODAS as 4 terão que rebolar e muito com a chegada de tantos importados .

 

Todos nós gostaríamos de termos carros nacionais a nível de 1º mundo , mas esquecemos que estamos vivendo a realidade de 3º mundo , inclusive a mentalidade da maioria dos consumidores é mesmo de 3º mundo .

 

Pensando da mesma maneira , não se explica então a queda de + - 70% nas vendas do Honda Civic em 2010. :legal:

 

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o consumidor de VW "típico" vai continuar consumundo VW... só Vw presta.

 

A verdade é que o consumidor de GM "típico" vai continuar consumundo GM... só GM presta.

 

A verdade é que o consumidor de FORD "típico" vai continuar consumundo FORD... só FORD presta.

 

A verdade é que o consumidor de FIAT "típico" vai continuar consumundo FIAT... só FIAT presta.

 

A verdade é que o consumidor de HONDA "típico" vai continuar consumundo HONDA... só HONDA presta.

 

A verdade é que o consumidor de TOYOTA "típico" vai continuar consumundo TOYOTA... só TOYOTA presta.

 

A verdade é que o consumidor de MITSUBISHI "típico" vai continuar consumundo MITSUBISHI... só MITSUBISHI presta.

 

A verdade é que o consumidor de MERCEDES "típico" vai continuar consumundo MERCEDES... só MERCEDES presta.

 

A verdade é que o consumidor de NISSAN "típico" vai continuar consumundo NISSAN... só NISSAN presta.

 

A verdade é que o consumidor de SUZUKI "típico" vai continuar consumundo SUZUKI... só SUZUKI presta.

 

A verdade é que o consumidor de RENAULT "típico" vai continuar consumundo RENAULT... só RENAULT presta.

 

A verdade é que o consumidor de PEUGEOT "típico" vai continuar consumundo PEUGEOT... só PEUGEOT presta.

 

A verdade é que o consumidor de HYUNDAI "típico" vai continuar consumundo HYUNDAI... só HYUNDAI presta.

 

A verdade é que o consumidor de KIA "típico" vai continuar consumundo KIA... só KIA presta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Rússia Sioviética, só Lada vai continuar prestando porquê só o consumidor típico consome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tí.pi.co

(tipo+ico2) adj 1 Que serve de modelo, característico. 2 Med Que afeta um tipo bem pronunciado. 3 Alegórico, simbólico.

 

TODA e qualquer marca vai ter seu consumidor típico :legal:

 

EDIT: se entrarmos no mérito de modelos e faixas de preço, a lista de consumidores típicos vai aumentar mais ainda.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o consumidor de GM "típico" vai continuar consumundo GM... só GM presta.

 

A verdade é que o consumidor de FORD "típico" vai continuar consumundo FORD... só FORD presta.

 

A verdade é que o consumidor de FIAT "típico" vai continuar consumundo FIAT... só FIAT presta.

 

A verdade é que o consumidor de HONDA "típico" vai continuar consumundo HONDA... só HONDA presta.

 

A verdade é que o consumidor de TOYOTA "típico" vai continuar consumundo TOYOTA... só TOYOTA presta.

 

A verdade é que o consumidor de MITSUBISHI "típico" vai continuar consumundo MITSUBISHI... só MITSUBISHI presta.

 

A verdade é que o consumidor de MERCEDES "típico" vai continuar consumundo MERCEDES... só MERCEDES presta.

 

A verdade é que o consumidor de NISSAN "típico" vai continuar consumundo NISSAN... só NISSAN presta.

 

A verdade é que o consumidor de SUZUKI "típico" vai continuar consumundo SUZUKI... só SUZUKI presta.

 

A verdade é que o consumidor de RENAULT "típico" vai continuar consumundo RENAULT... só RENAULT presta.

 

A verdade é que o consumidor de PEUGEOT "típico" vai continuar consumundo PEUGEOT... só PEUGEOT presta.

 

A verdade é que o consumidor de HYUNDAI "típico" vai continuar consumundo HYUNDAI... só HYUNDAI presta.

 

A verdade é que o consumidor de KIA "típico" vai continuar consumundo KIA... só KIA presta.

você está defecando pelos dedos, todos aqui sabem o que o kleber quer dizer, são raros os lovers de outra marcas, mesmo os que são, não são tão fechados como os da VW, ele são xiitas radicais em sua maioria, não é segredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o consumidor de GM "típico" vai continuar consumundo GM... só GM presta.

 

A verdade é que o consumidor de FORD "típico" vai continuar consumundo FORD... só FORD presta.

 

A verdade é que o consumidor de FIAT "típico" vai continuar consumundo FIAT... só FIAT presta.

 

A verdade é que o consumidor de HONDA "típico" vai continuar consumundo HONDA... só HONDA presta.

 

A verdade é que o consumidor de TOYOTA "típico" vai continuar consumundo TOYOTA... só TOYOTA presta.

 

A verdade é que o consumidor de MITSUBISHI "típico" vai continuar consumundo MITSUBISHI... só MITSUBISHI presta.

 

A verdade é que o consumidor de MERCEDES "típico" vai continuar consumundo MERCEDES... só MERCEDES presta.

 

A verdade é que o consumidor de NISSAN "típico" vai continuar consumundo NISSAN... só NISSAN presta.

 

A verdade é que o consumidor de SUZUKI "típico" vai continuar consumundo SUZUKI... só SUZUKI presta.

 

A verdade é que o consumidor de RENAULT "típico" vai continuar consumundo RENAULT... só RENAULT presta.

 

A verdade é que o consumidor de PEUGEOT "típico" vai continuar consumundo PEUGEOT... só PEUGEOT presta.

 

A verdade é que o consumidor de HYUNDAI "típico" vai continuar consumundo HYUNDAI... só HYUNDAI presta.

 

A verdade é que o consumidor de KIA "típico" vai continuar consumundo KIA... só KIA presta.

 

De forma alguma. Eu raramente compro 2 carros sem seguida da mesma marca. E inclusive antes de comprar VOU EM TODAS AS LOJAS. Antes de comprar o Azera, fui ver Fusion, Jetta, Corolla. Antes de comprar a Mercedes, fui na Audi, VW, Subaru e etc. Sempre faço TD em todos.

Fanáticos existem em todas as marcas, mas os da VW são os mais malas!! kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma alguma. Eu raramente compro 2 carros sem seguida da mesma marca. E inclusive antes de comprar VOU EM TODAS AS LOJAS. Antes de comprar o Azera, fui ver Fusion, Jetta, Corolla. Antes de comprar a Mercedes, fui na Audi, VW, Subaru e etc. Sempre faço TD em todos.

Fanáticos existem em todas as marcas, mas os da VW são os mais malas!! kk

 

O mesmo acontece comigo !

 

E malas existem na Fiat, GM (vide o faturamento monstro da BR versus outras GM ), Ford , Honda (esses não são malas não kkkk).

 

A colocação do "típico" é que ele existe pra qualquer marca e modelo , e vai ser influenciado diretamente por poder aquisitivo.

 

Quem é o consumidor típico do carro popular básico (independente de marca) ? O remediado da classe média/baixa ou o rico da classe média/alta ?

 

Quem o consumidor típico do sorvete Kibon ? É o cara que gosta do Kibon por uma série de razões pessoais e consequentemente pra ele só o Kibon presta . E nem por isso as outras marcas de sorvete deixem de ser boas também. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está defecando pelos dedos, todos aqui sabem o que o kleber quer dizer, são raros os lovers de outra marcas, mesmo os que são, não são tão fechados como os da VW, ele são xiitas radicais em sua maioria, não é segredo

 

Defecando está vc !

 

A minha colocação é que NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA SOBRE A QUESTÃO .

 

EDIT: O mercado não pode ser avaliado por alguns que tem gol box e bolinha turbinado e defendem AP até a morte.....esses caras não compram carro novo todo ano.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há de se convir que a VW tem uma fama muito grande, e é provavelmente a marca mais forte do Brasil no segmento de populares!

Eu mesmo já ouvi de vendedor da marca, depois de questionar sobre o preço muito mais alto que o da concorrência, "Mas você está comprando um Volkswagen!".

 

A verdade é que essa alienação ocorre MUITO com VW, Honda e Toyota. A GM também era assim, mas nos últimos tempos perdeu muito espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara que fala que só VW , honda e Toyota tem fanaticos tem a mesma capacidade de visão do geraldo magela...cada uma...ou só eu conheço fanatico de outras montadoras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que fanatismo é coisa para quem tem pouca cultura ou inteligencia, pelo simples fato de que não existe perfeição em nada!

 

Eu compro carro por 2 coisas: GOSTAR e REVENDA. Eu adoro o Subaro, não compro pq no RJ se vi uns 5 imprenza foi muito, ou seja, vou comprar e não vou conseguir vender.

 

O que falta aqui no forum é bom senso! Nego aqui perde a noção...

 

Eu gosto de alguns modelos de algumas marcas, isso me torna fanático? não! Eu gosto do Jetta TSi, do BMW 320i, da C180CGi (apesar de preferir a BMW hahahahah mopar, mama! huahuahuahua :vts).

 

Bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara que fala que só VW , honda e Toyota tem fanaticos tem a mesma capacidade de visão do geraldo magela...cada uma...ou só eu conheço fanatico de outras montadoras...

...

 

A capacidade de interpretação está em baixa hoje ein?

Eu disse que ocorre MUITO com VW, Honda e Toyota, não que só ocorre com essas marcas. Cada uma MESMO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocando em miudos, esse tal fanatismo aqui citado. É baseado no que? porque se for em marca todos os modelos devem vender por igual, sendo de um mesmo fabricante, certo??????

 

Tenho certesa que esse tal fanatismo é mais pelo fato, da grana ser limitada.

 

 

Porque ser fanatico por gol, uno, palio, e corsa é algo que não vale nem apena discutir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Br existe um verdadeiro ENDEUSAMENTO de VW, só não vê quem não quer.

:legal:

Trocando em miudos, esse tal fanatismo aqui citado. É baseado no que? porque se for em marca todos os modelos devem vender por igual, sendo de um mesmo fabricante, certo??????

 

Tenho certesa que esse tal fanatismo é mais pelo fato, da grana ser limitada.

 

 

Porque ser fanatico por gol, uno, palio, e corsa é algo que não vale nem apena discutir.

Mas existe a questão do valor. Por exemplo, uma pessoa é fanática pela VW e compra Gol atrás de Gol, Voyage atrás de Voyage. Você tem alguma dúvida de que, se essa pessoa passar a ganhar mais, vai comprar um Jetta AP? É mais ou menos assim que funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defecando está vc !

 

A minha colocação é que NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA SOBRE A QUESTÃO .

 

EDIT: O mercado não pode ser avaliado por alguns que tem gol box e bolinha turbinado e defendem AP até a morte.....esses caras não compram carro novo todo ano.

você está querendo ser chato isso sim, você sabe o que o kleber falou, e todos aqui sabem que é verdade, a maioria dos clientes da VW são fã incondicionais, não importa custo-beneficio, VW presta por que é VW, eu gosto da VW, mas nunca fui fã, conheço senhor de idade que troca de gol todo ano, desde que existe gol power, todo ano ele compra um 0km, alem das pessoas que já estão no 4° VW pra mais, minha mãe mesmo já está no 5° VW, a chevrolet já foi assim, hoje em dia são poucos os "JoãoGM"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Mas existe a questão do valor. Por exemplo, uma pessoa é fanática pela VW e compra Gol atrás de Gol, Voyage atrás de Voyage. Você tem alguma dúvida de que, se essa pessoa passar a ganhar mais, vai comprar um Jetta AP? É mais ou menos assim que funciona.

minha mãe sempre dizia que tinha gol, porque não tinha dinheiro pra comprar um golf :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha mãe sempre dizia que tinha gol, porque não tinha dinheiro pra comprar um golf :vts

 

vc's estão esquecendo uma coisa...

 

Se vc compra um carro de uma marca, e não dá defeito, vc provavelmente será fidelizado a esta marca...

 

Sabe o pq de nego gostar de VW? pq ligam ao sucesso do fusca, do gol, foram carros que eram levados aos extremos (caiam em buraco, esguelavam, faziam várias coisas, o carro racha o chassi, e continua rodando! queima óleo e continua "disposto")... e assim vai, fora o custo de manutenção que é baixo.

 

Agora, isso é pensamento de gente antiga.

 

Falo de Citroen e Peugeot com propriedade, assim como falo de Honda, Toyota, VW, Fiat e agora Ford...

 

Citroen é uma mer**! mamãe teve 2 C3 e sei bem como é o "carro" e como é concessionária... peugeot identico! mamãe teve um pug 206 em 2004 e só dor de cabeça... pelo menos aqui no RJ... tem gente que é fã dessas marcas, que tem isso ou aquilo...

 

Agora, eu filtro muito bem as coisas, de defeitos da marca, defeitos da concessionária e defeitos do cliente...

 

O que fico puto na Ford são os concessionários, parece, que descobri um que sabe realmente o que faz... Na honda e toyota nunca tive um problema que não fora solucionado com só 1 visita... na VW tive de ir 5 vezes para resolver o problema... na Fiat, toda vez que voltava de viagem, ia lá para eles resolverem um problema...

 

Acho que é só... tá na hora de todos aqui cederem, senão vai ficar essa briguinha de criança que meu pau é maior que o seu, meu pau é mais grosso que o seu e? vai chegar a lugar algum, pq vão continuar a comprar VW, GM, Kia, Ford e o ca***** a quatro...

 

Agora, não é pq vc compra o mesmo carro 2, 3 vezes que vc é fanático pela marca, talvez não te interesse outro modelo...

 

Eu comprei 2 New Civic, troquei-o num corolla, pq!? pq já não bastavam 2 carros REALMENTE IGUAIS?! Sim, para mim bastava! :legal:

 

Vamos ser um pouco mais adultos ne?! []-[]

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...