Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mad_eu

concluindo projeto dos sds-815 manifold falante invertido--foto

Recommended Posts

Postado em

Amigo, ja falei aqui em outro topico e vou repetir: tenho contato dentro da empresa (Eros) e isso e um absurdo tão grande que os cara ja dão ate risada la. O E815SDS e E818SDS são considerados pela propria Eros como um de seus melhores produtos, são muitos vendidos (pessoal de PA-profissional, de SP, MG e Nordeste compra muito, na Sta Efigenia em SP tem de montão), então pq iriam retirar tal produto de linha? Pergunta se a volks tira o gol de linha?rsrs. O que aconteceu e está acontecendo eh o seguinte: A Eros tinha o 800, lançou o 2.4 e lançou logo em seguida o 2.7. o que o pessoal percebeu? o 800 toca igual ao 2.4 so que com menos potencia, e o 2.7 toca um pouco mais. Moral da historia: 2.4 = encalhado.

vou fik com 815 mesmo.

tinha ficado mei preocupado pq muito vendedor tinha dito que saiu de linha. axo q eh pq eles queriam empurrar outro falante pra mim.

e fiquei com medo de comprar e caso precisasse consertar, num ter mais peça e tals.

vleu pelas dicas

abraço

Postado em

opa galera.

mais duvidas pra voces.

jah decici quanto aos falantes(sds 815)----jah tao xegando aki...vou montar numa manifold. pretendo incrementar o projeto com mais uns 800 rms(st,drive e medios, mas nao virão todos de uma vez, enquanto isso talvez apareça um fonte tambem).no momento é mais para o uso dos sds e dos drives e st.

modulo eu vou de stetson 2k5 ou 3k7...tou vendo aki qual a grana vai permitir.

em relação a bateria...qual adiquirir?

queria uma que tivesse preço acessivel e fosse de tamanho reduzido.(nao necessariamante)

vi aki comentarios sobre as strokker, moura, heliar, zetta...as com melhores preços sao essa strokker e a zetta(pelo menos foi o que encontrei).

tinha pensando numa agmm mas o preço tah mei salgado.

uq compensa mais: comprar uma agm de 70 Ah ou uma de 100 e tantos Ah de outra marca?

dah agm, o maximo que rola pra eu comprar é dessa amperagem.

jah tem uma bateria de 45 Ah no carro.

num tenho a intenção de ficar muitas horas com som ligado nao.

pretendo comprar uma fonte daki pro final do ano.

o alternador do carro eh de 90 ah, será que dá conta?

valeu

Postado em

opa galera.

mais duvidas pra voces.

jah decici quanto aos falantes(sds 815)----jah tao xegando aki...vou montar numa manifold. pretendo incrementar o projeto com mais uns 800 rms(st,drive e medios, mas nao virão todos de uma vez, enquanto isso talvez apareça um fonte tambem).no momento é mais para o uso dos sds e dos drives e st.

modulo eu vou de stetson 2k5 ou 3k7...tou vendo aki qual a grana vai permitir.

em relação a bateria...qual adiquirir?

queria uma que tivesse preço acessivel e fosse de tamanho reduzido.(nao necessariamante)

vi aki comentarios sobre as strokker, moura, heliar, zetta...as com melhores preços sao essa strokker e a zetta(pelo menos foi o que encontrei).

tinha pensando numa agmm mas o preço tah mei salgado.

uq compensa mais: comprar uma agm de 70 Ah ou uma de 100 e tantos Ah de outra marca?

dah agm, o maximo que rola pra eu comprar é dessa amperagem.

jah tem uma bateria de 45 Ah no carro.

num tenho a intenção de ficar muitas horas com som ligado nao.

pretendo comprar uma fonte daki pro final do ano.

o alternador do carro eh de 90 ah, será que dá conta?

valeu

Pelo que eu andei lendo, as AGM são realmente muito superiores, você deve encarar como investimento. São mais duráveis, compactas e com tempo de recarga menor. Segundo alguns vendedores ela chega a ter o dobro de capacidade de uma chumbo-ácida comum. Digamos que uma de 70Ah vai se comportar como uma de 140Ah nos picos, mas tem tempo de reserva inferior. Então respondendo a sua pergunta, sim eu compraria uma AGM de 70A. Digamos que uma AGM de 150A vai render como 2 de 150A comuns nos picos, mas com menor autonomia. Aqui na minha cidade uma convencional dessa capacidade está custando a bagatela de 450,00, então sai apenas 900,00 os 300A, quase o preço de uma AGM de 150A.

Se for fazer as contas, eu acho que as AGM saem mais baratas que as comuns se considerarmos sua capacidade, porque você tem uma bateria com muito mais desempenho, ocupando metade do espaço fisico, e ainda pois vai render quase o dobro de uma chumbo-ácido.

Mas veja primeiro qual a corrente exigida pelo seu amplificador pra não ficar com um sistema capenga, senao vai passar dor de cabeça com sinal distorcido e amplificador superaquecendo, entrando em proteção ou queimando falante. Nesse caso opte pelas comuns, se o dimdim estiver pouco, e ponha a capacidade de corrente necessária para seu sistema.

Não conte muito com o alternador, pois além da grande corrente consumida pelo sistema de ignição do carro, você ainda precisa descontar o consumo da ECU e bomba de combustível, só aí já vai uma boa carga, mais de 40A. Ele vai te dar uma ajudinha, mas não faz milagres. Dê sempre uma carga nas baterias quando puder, a cada 10 ou 15 dias.

Postado em

Pelo que eu andei lendo, as AGM são realmente muito superiores, você deve encarar como investimento. São mais duráveis, compactas e com tempo de recarga menor. Segundo alguns vendedores ela chega a ter o dobro de capacidade de uma chumbo-ácida comum. Digamos que uma de 70Ah vai se comportar como uma de 140Ah nos picos, mas tem tempo de reserva inferior. Então respondendo a sua pergunta, sim eu compraria uma AGM de 70A. Digamos que uma AGM de 150A vai render como 2 de 150A comuns nos picos, mas com menor autonomia. Aqui na minha cidade uma convencional dessa capacidade está custando a bagatela de 450,00, então sai apenas 900,00 os 300A, quase o preço de uma AGM de 150A.

Se for fazer as contas, eu acho que as AGM saem mais baratas que as comuns se considerarmos sua capacidade, porque você tem uma bateria com muito mais desempenho, ocupando metade do espaço fisico, e ainda pois vai render quase o dobro de uma chumbo-ácido.

Mas veja primeiro qual a corrente exigida pelo seu amplificador pra não ficar com um sistema capenga, senao vai passar dor de cabeça com sinal distorcido e amplificador superaquecendo, entrando em proteção ou queimando falante. Nesse caso opte pelas comuns, se o dimdim estiver pouco, e ponha a capacidade de corrente necessária para seu sistema.

Não conte muito com o alternador, pois além da grande corrente consumida pelo sistema de ignição do carro, você ainda precisa descontar o consumo da ECU e bomba de combustível, só aí já vai uma boa carga, mais de 40A. Ele vai te dar uma ajudinha, mas não faz milagres. Dê sempre uma carga nas baterias quando puder, a cada 10 ou 15 dias.

tinha visto uma agm de 70 Ah por 450 reais senao me engano.

vou dah uma pesquisada aki pra ver qual dah certo colocar no carro.

tou pensando na agm mesmo.

+ alguma sugestão?

Postado em (editado)

e aí galera.

os sds chegaram. tou pensado em montar numa manifold.(ajeitando o projeto com o diogenes)

agora vem a questão dos agudos.....depois vejos se rola medios.

deu uma pesquisadas no seguinte: selenium st400 e hinor hst600---tou mais pro lado da selenium.

driver: selenium d-250x. mais algums aew na disputa?esse drive eh fenolico neh?eh melhor colocar titanium(Selenium D220ti?)

será que esses nos agudos acompanham direitim os sds?devo usar quantos de cada pra ficar um som equilibrado e forte?

soh mais uma coisa: um stetson 2k5 tah de bom tamanho pra empurrar os sds 815?(tinha pensando no sd 3000,mas tah mei caro).

Editado por mad_eu
Postado em (editado)

Amigo, ja falei aqui em outro topico e vou repetir: tenho contato dentro da empresa (Eros) e isso e um absurdo tão grande que os cara ja dão ate risada la. O E815SDS e E818SDS são considerados pela propria Eros como um de seus melhores produtos, são muitos vendidos (pessoal de PA-profissional, de SP, MG e Nordeste compra muito, na Sta Efigenia em SP tem de montão), então pq iriam retirar tal produto de linha? Pergunta se a volks tira o gol de linha?rsrs. <============ OK

O que aconteceu e está acontecendo eh o seguinte: A Eros tinha o 800, lançou o 2.4 e lançou logo em seguida o 2.7. o que o pessoal percebeu? o 800 toca igual ao 2.4 so que com menos potencia, e o 2.7 toca um pouco mais. Moral da historia: 2.4 = encalhado. <=========== NEM

epa! epa!

eu ja tive os dois, e eles são bem diferentes sim..

o sds800 é mais "cheio" tocando tudo..

o sds2.4k toca bem parecido com o 800, mas eu achei mais limpo no decorrer da musica, é menos enjoativo... entende?

o sds800 é musical demais, o grave acompanha muito bem a musica toda, chega a ser enjoativo por ser "cheio" demais na musica toda.

chega a parecer "seco".. tinha muita gente q nao gostava do eros sds800 por isso.. inclusive eu..

o 2.4k nao deixa a desejar em nenhum tipo de musica(caracteristica do SDS), tem muita pressão e é mais "limpo".. eu gostei muito do falante..a diferença é pequena na musicalidade..(ao meu ver, ficou mais agradavel) e é mais forte com certeza!

2.7k nunca ouvi, mas eu acho o contrario de vc, acho q o SDS2.4k deu tão certo q eles lançaram o 2.7k logo

pq pouca gente arriscou sair de "800w certo" pra "1200w duvidoso".. vendeu pouco eu acho..

target bass so pq tem 1500w vendeu absurdo e é uma mer**

entao lançaram o 2.7k,o povo pensa logo "esse é forte, vou comprar". a eros foi esperta..

aposto q ja ta vendendo mais q o 2.4k

o target bass é macio d+, o grave é forte, mas é um falante de "pico" de grave,so toca la nos 60hz sei la,totalmente diferente dos SDS q tocam forte a musica toda e qualquer tipo de musica!e o subgrave? LoL, nem se compara com os SDS.

(edit: sem desmerecer o sds800 q nao faz feio pra nenhum falante de 99999wrms nao!)

Editado por savfff
Postado em (editado)

e aí galera.

os sds chegaram. tou pensado em montar numa manifold.(ajeitando o projeto com o diogenes)

agora vem a questão dos agudos.....depois vejos se rola medios.

deu uma pesquisadas no seguinte: selenium st400 e hinor hst600---tou mais pro lado da selenium.

driver: selenium d-250x. mais algums aew na disputa?esse drive eh fenolico neh?eh melhor colocar titanium(Selenium D220ti?)

será que esses nos agudos acompanham direitim os sds?devo usar quantos de cada pra ficar um som equilibrado e forte?

soh mais uma coisa: um stetson 2k5 tah de bom tamanho pra empurrar os sds 815?(tinha pensando no sd 3000,mas tah mei caro).

os dois tweeters sao bons.. eu ficaria com o mais barato ou da mesma marca da corneta

na verdade eu usaria um bem barato mesmo tipo ST200, pra cornetinha de 1" ele ja acompanha legal e a diferença de preço é grande

driver..

hinor HDC2000 é o driver fenolico de 1" mais "forte" q conheco.. so é carinho +- 150R$...

d250-x das mais baratinhas é a q mais grita.. é legal tb +-90R$

se quiser driver TI, o melhor custoxbeneficio q acho é o snake sd145, toca mais q qualquer cornetinha de 1" fenolica e vc nao gastaria dinheiro com tweeter.. (eu usaria ele) +-150R$

o 2k5 ja toca perfeitamente os sds815.. ai vc q escolhe.. eu iria no SD pq confio mais.. ja vi muito stetsom dando problema, pegando fogo, ventilador parando.. etc..

Editado por savfff
Postado em

os dois tweeters sao bons.. eu ficaria com o mais barato ou da mesma marca da corneta

na verdade eu usaria um bem barato mesmo tipo ST200, pra cornetinha de 1" ele ja acompanha legal e a diferença de preço é grande

driver..

hinor HDC2000 é o driver fenolico de 1" mais "forte" q conheco.. so é carinho +- 150R$...

d250-x das mais baratinhas é a q mais grita.. é legal tb +-90R$

se quiser driver TI, o melhor custoxbeneficio q acho é o snake sd145, toca mais q qualquer cornetinha de 1" fenolica e vc nao gastaria dinheiro com tweeter.. (eu usaria ele) +-150R$

o 2k5 ja toca perfeitamente os sds815.. ai vc q escolhe.. eu iria no SD pq confio mais.. ja vi muito stetsom dando problema, pegando fogo, ventilador parando.. etc..

espero nao me arrepender dos 815(mais pra frente penso em trocar)

qria o sd3000 pra empurrar melhor os sds. mas pelo preço do sd, consigo o stetson 3k7.

ficaria legal usar esse hdc2000 com o st da selenium?(pra mim, em relaçao a preço, tanto faz.consigo tanto o hinor como o selenium pra 130 reais).entao, qual melhor(qualidade e força)?

quantos devo usar?

valeu

Postado em

espero nao me arrepender dos 815(mais pra frente penso em trocar)

qria o sd3000 pra empurrar melhor os sds. mas pelo preço do sd, consigo o stetson 3k7.

ficaria legal usar esse hdc2000 com o st da selenium?(pra mim, em relaçao a preço, tanto faz.consigo tanto o hinor como o selenium pra 130 reais).entao, qual melhor(qualidade e força)?

quantos devo usar?

valeu

nao vai se arrepender de usar o SDS815 nao.. é muito forte, futuramente vc muda pra 18" e pronto..

o amplificador quem escolhe é vc.. n posso falar mais nada..

o ST, os 2 sao bons, entre os 2, eu escolheria o hinor.

(eu compraria st200 q é bem baratinho, como te disse, nao vejo necessidade de pagar 130reais num ST pra acompanhar corneta de 1")

2 HDC2000 + 2 ST ja dão conta da voz

ou 4 d250-x +2 ST

ou 2 snake SD145

Postado em

nao vai se arrepender de usar o SDS815 nao.. é muito forte, futuramente vc muda pra 18" e pronto..

o amplificador quem escolhe é vc.. n posso falar mais nada..

o ST, os 2 sao bons, entre os 2, eu escolheria o hinor.

(eu compraria st200 q é bem baratinho, como te disse, nao vejo necessidade de pagar 130reais num ST pra acompanhar corneta de 1")

2 HDC2000 + 2 ST ja dão conta da voz

ou 4 d250-x +2 ST

ou 2 snake SD145

sera que se colocar 2 hdc2000 e 2 st400 ficaria legal?

ia com ficar com força e qualidade.? prezo mais qualidade.

ou eh melhor investir em otro driver?

abraço

Postado em

sera que se colocar 2 hdc2000 e 2 st400 ficaria legal?

ia com ficar com força e qualidade.? prezo mais qualidade.

ou eh melhor investir em otro driver?

abraço

fica bom sim..

mas pra ter qualidade vc teria q usar um woofer de 8" ou 10" pra medio-grave..

se quiser corneta com qualidade mesmo, tem a selenium D405, q é mais forte e a qualidade absurda... custa uns 400 reais..

o mais importante é o woofer de medio-grave

com woofer e a hdc2000 ja fica bem legal

corneta e grave sem mg nao vai ter qualidade nenhuma

tem q fazer o sistema tipo 4 vias:

grave - sub - eros sds

medio-grave - woofer - selenium 10pw3

medio - corneta - hdc2000 ou d405

agudo - tweeter - st400

ai sim vai ter qualidade

Postado em (editado)

fica bom sim..

mas pra ter qualidade vc teria q usar um woofer de 8" ou 10" pra medio-grave..

se quiser corneta com qualidade mesmo, tem a selenium D405, q é mais forte e a qualidade absurda... custa uns 400 reais..

o mais importante é o woofer de medio-grave

com woofer e a hdc2000 ja fica bem legal

corneta e grave sem mg nao vai ter qualidade nenhuma

tem q fazer o sistema tipo 4 vias:

grave - sub - eros sds

medio-grave - woofer - selenium 10pw3

medio - corneta - hdc2000 ou d405

agudo - tweeter - st400

ai sim vai ter qualidade

tenho intençao de colocar os medio grave tbm.soh que eles vao ser os ultimos no projeto. vao ter que esperar uns 2 meses..o dinhero tah poco...rsrsrsnum tinha juntado nenhuma granam e tou comprando tudo vista...nao gosto de parcelar.

queria mesmo era o d405, mas o preço eh alto...muito alto. e ele eh bem grande e pesado....jah complica ainda mais.

tou pensado nos medios colocar dois eros 312 lc. ficara legal?o ruim eh q a caixa tera que fica pekena. ou eh melhor pegar de 10 pol mesmo?

e outra coisa: em relação a qualidade, o selenium d220ti sai melhor duq o hdc2000?

Editado por mad_eu
Postado em

vale a pena por 100 reais a mais eu pegar um 3k7 no lugar de um 2k5 pra tocar dois sds 815?

tenho medo de colocar o cone dos falantes pra voar....rsrsrsrs...nao entendo muito de regulagem, por isso o receio de pegar o 3k7.vão colocar 3700 watts em 1600 de falante.

vai ficar bom?

e os agudos que falei aew?tao baum?

valeu

Postado em

up!!!

e aí galera;

soh umas dicas aí pra finalizar o projeto.

tou indo comprar o resto dos equipamentos esta semana, por isso gostaria de saber por quais optar e se vai ficar legal mesmo.

???

Postado em (editado)

Qual a dúvida especificamente?

queria saber se vale a pena pegar o stetsom 3k7 no lugar do 2k5. a diferença é apenas de 100 reais.

fico com medo de aplicar muita potencia nos falantes e acabar torrando os bixim.rssrsr.vai que erro os ajustes(no modulo, player e tals.)

e soh otra coisa: esse conjunto aew de driver e st que falei no post mais em cima vai fik legal(st 400 e hdc 2000)?li bastante sobre eles, mas nao encontrei galera que montou eles juntos e opinasse

agradeço desde já.

Editado por mad_eu
Postado em

vale a pena por 100 reais a mais eu pegar um 3k7 no lugar de um 2k5 pra tocar dois sds 815?

tenho medo de colocar o cone dos falantes pra voar....rsrsrsrs...nao entendo muito de regulagem, por isso o receio de pegar o 3k7.vão colocar 3700 watts em 1600 de falante.

vai ficar bom?

e os agudos que falei aew?tao baum?

valeu

A questão toda é que primeiramente deve saber o que você quer.

Já sabe diante mão que os falantes de 800w tem um tipo de comportamento e os demais com maior potência nominal tem outro tipo.

A partir disso você deve definir o amplificador.

Agora virou moda todo mundo ficar indicando amplificador com reserva de potência. Antigamente não tinha nada disso e todo mundo ficava satisfeito. Hoje ficam queimando falantes direto aí, porque não sabem ajustar/configurar/projetar. A potência máxima suportada pelo falante (admissível), está intimamente ligada às "configurações" da caixa, então pode ser que até mesmo um amplificador que forneça bem menos potência do que o valor nominal do falante (ex.: amplificador forneçe 700w ou até menos para cada falante de 800w), pode causar danos.

O 2k5 assim como um SD 2000. 2500 ou 3000, estariam de bom tamanho para o um par de 800w, mesmo com certos cuidados.

Se tiver alguém na sua cidade ou você mesmo souber configurar o seu sistema, escolha um amplificador dentro dos limites impostos pelo projeto, dando uma certa reserva ou imponha limites mais rígidos em relação ao uso de divisores de frequência, para o caso dos engraçadinhos que gostam de aumentar o som em demasia, em certas ocasiões.

Quantos aos Driver, prefira os Driver de 2" e compre de 1" só se o orçamento estiver curto.

Postado em

A questão toda é que primeiramente deve saber o que você quer.

Já sabe diante mão que os falantes de 800w tem um tipo de comportamento e os demais com maior potência nominal tem outro tipo.

A partir disso você deve definir o amplificador.

Agora virou moda todo mundo ficar indicando amplificador com reserva de potência. Antigamente não tinha nada disso e todo mundo ficava satisfeito. Hoje ficam queimando falantes direto aí, porque não sabem ajustar/configurar/projetar. A potência máxima suportada pelo falante (admissível), está intimamente ligada às "configurações" da caixa, então pode ser que até mesmo um amplificador que forneça bem menos potência do que o valor nominal do falante (ex.: amplificador forneçe 700w ou até menos para cada falante de 800w), pode causar danos.

O 2k5 assim como um SD 2000. 2500 ou 3000, estariam de bom tamanho para o um par de 800w, mesmo com certos cuidados.

Se tiver alguém na sua cidade ou você mesmo souber configurar o seu sistema, escolha um amplificador dentro dos limites impostos pelo projeto, dando uma certa reserva ou imponha limites mais rígidos em relação ao uso de divisores de frequência, para o caso dos engraçadinhos que gostam de aumentar o som em demasia, em certas ocasiões.

Quantos aos Driver, prefira os Driver de 2" e compre de 1" só se o orçamento estiver curto.

valeu pela ajuda.

nao tenho a intenção de usar os falantes no maximo de seu rendimento, correndo o risco de queima-los.sei que distorção eh bem perigoso para o falante.

mas queria mesmo uma margem de reserva na amp, pois tem as perdas geradas e tals.

meu principal medo é que até sei configurar, mas nao sei como montar tudo.vou ter que acabar optando por um "estalador" pra montar o set.aew vem o perigo.

por isso e mais algumas coisa trouxe essa questão.

queria colocar o sd3000, mas o preço tah bem maior que o stetsom.consigo o stetsom 3k7 por 910,00.

entao acho que vou ficar com o stetsom 2k5.

sobre os driver, acho que nao rola os de 2".

a nao ser que espere um poco mais pra terminar o projeto.os bixim sao bem carim.e num gosto de ficar pagando as coisas em 100 vezes no cartão nao.prefiro a vista.rsrsrs.

mas vou ver o que consigo.

Postado em

por gosto pessoal eu iria de SD.

sobre os MG, eu vejo hoje como indispensável em um sistema em que a qualidade seja um pré-requisito, mesmo que o ultimo deles.

uso o 10pw3 e garanto que são muito bons.

você consegue o D220ti na net abaixo de 150 reais a unidade, acho a melhor opção. mas se não for usar MG, nem adianta usar driver Ti.

Postado em

queria colocar o sd3000, mas o preço tah bem maior que o stetsom.consigo o stetsom 3k7 por 910,00.

entao acho que vou ficar com o stetsom 2k5.

eu bem loco aqui tentando guardar 1500$ pra compra um SD5000 aqui no Autoforum pros meus tornados, resolvi ir ver pra comprar um Stetsom 3k7 parcelado aqui na minha cidade, fui bem loco la na loja comprar e o cara me fala :

"da pra fazer por 1650$ a vista, ou 1 entrada + 2x"

pqp :banghead

-

seu som vai ficar mt forte, ja ouvi 4 eros desse e tocava muito, espero que eu consiga montar o meu ate metade do ano que vem :legal:

falow

Postado em

por gosto pessoal eu iria de SD.

sobre os MG, eu vejo hoje como indispensável em um sistema em que a qualidade seja um pré-requisito, mesmo que o ultimo deles.

uso o 10pw3 e garanto que são muito bons.

você consegue o D220ti na net abaixo de 150 reais a unidade, acho a melhor opção. mas se não for usar MG, nem adianta usar driver Ti.

eu tbm preferiria o soundigital. nao por gosto, pois nunk vi nenhum tocando.mas como a voz do povo eh a voz de deus. e a galera aki recomenda muito.confio no gosto do pessoal aki do forum.

o sd3000 ia casar certim com os falantes.ia ser soh 200 rms a menos do que o maximo que o falante pede para os sonhados #3dbs.mas o preço tah salgado e garantia é complicada por aqui.

talvez o 2k5 fique um pouco a desejar, mas acho que já tah de bom tamanho.

já em relaçao ao 3k7, ´potencia d+ pra poco falante.pelos menos no "meu" ver.

se bem que tou tentado a compra-lo, pois penso em dah um upgrade no set logo logo.(AHHHHHHHHHHHHHH sds 2,7k...rsrsrsrs)

vou colocar MG sim.

mas eles vao esperar um ou dois meses.pois queria um melhor do que os pw3.tava vendo se ficaria legal o eros 312 lc. Ficaria legal com os sds de 15"?

driver Ti nao rola. ainda é meu primeiro set, e esses bixim pedem muito cuidado.alem do que aqui quase não existe reparo pra eles.muito dificil de encontrar.

Postado em

eu bem loco aqui tentando guardar 1500$ pra compra um SD5000 aqui no Autoforum pros meus tornados, resolvi ir ver pra comprar um Stetsom 3k7 parcelado aqui na minha cidade, fui bem loco la na loja comprar e o cara me fala :

"da pra fazer por 1650$ a vista, ou 1 entrada + 2x"

pqp :banghead

-

seu som vai ficar mt forte, ja ouvi 4 eros desse e tocava muito, espero que eu consiga montar o meu ate metade do ano que vem :legal:

falow

poiseh cara.

consegui o 3k7 por esse preço, mas depois de muito pesquisar e fazer os dono das lojas cobrirem varias e varias ofertas.heheheeh.

se tiver interesse te indico quem venda por um preço legal.

esse preço que voce falou tah muuuuuuito alto. pelo mercado livre tem preços bem melhores.

quero terminar o set no maximo no começo de outubro.pelo menos o falante e o carro jah tenho.kkkkkk

ainda falta muita coisa, mas acho que vou é pegar tudo por parte mesmo e pegar tudo do melhor.

ou entao pegar tudo agora e ficar pagando até no fim do ano.com a grana de agora acho que já dá pra montar uns 70% do set. é horrivel voce ver os falante aqui parados.eles tão pedindo pra trabalhar.tão gritando.

boa sorte aew no teu projeto

abraço

Postado em

soh queria saber se vai ficar legal o set desse jeito?forte e com qualidade.tou indo viajar na sexta pra comprar o restante do set

2 sds 815(adquiridos)

stetsom 2k5 ou 3k7

2 driver hinor hdc 2000?

2t selenium st400

modulo pros medios agudos a decidir

posteriormente pego os mg.

quero pegar logo essas coisas

vai ficar bom?

mais alguma sugestão?

agradeço a todos que ja ajudaram

Postado em

up pra rapaziada!!!

mais uma vez queria ajuda de voces.

comprei um par de hdc2000 e gostaria de saber qual corneta usar.quero uma que desenvolva com qualidade.

meu set tah o seguinte:

2sds 815(stetsom 2k5)

2 st trinyum

2 hdc2000

logo logo 10 pw3.

qual crossover usar: Crossover Stetsom Stx 64? ficaria legal nesse set?alguma sugestão?

ajuda aew galera

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...