Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mad_eu

concluindo projeto dos sds-815 manifold falante invertido--foto

Recommended Posts

Tava olhando as curvas de resposta que a oversound disponibiliza nos projetos para a série Bruthus. Alguem conseguiu simular uma resposta parecida? Tentei utilizando o Bassbox e não cheguei nem perto. Alguem já tentou com o winisd e teve sucesso pra chegar próximo? Curioso o resultado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ alguma dica galera?

será q eu ficando com o bruthus ele dava conta do recado(quaalidade e batida longe)?ou num vale a pena o investimento? espero e pego os over 15-800? ou vou de bruthus mermo?

queria saber de voces se vale a pena...é pq aki na minha cidade só rola eros, hinor e selenium, entao nao tem como testar os over e decidir pela minah impressao.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O brutus. Não tem qualidade do 15/800, esse sim e musical e toca liso. Hehe o 15/800 e falante da linha profisional. O certo era vc escutar os 2 pra ver q te agrada

Mais. Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

O brutus. Não tem qualidade do 15/800, esse sim e musical e toca liso. Hehe o 15/800 e falante da linha profisional. O certo era vc escutar os 2 pra ver q te agrada

Mais. Abraço

mas será que o 15-800 ia mais longe do que o bruthus de 18" 600 rms e com mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc vai ter que optar entre qualidade e porrada. Se for pra fazer barulho em detrimento de um falante mais musical, vai de Bruthus. Como nosso colega falou o ideal é que você ouvisse os falantes pra escolher que tipo de som quer. Nesses casos varia de gosto pra gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc vai ter que optar entre qualidade e porrada. Se for pra fazer barulho em detrimento de um falante mais musical, vai de Bruthus. Como nosso colega falou o ideal é que você ouvisse os falantes pra escolher que tipo de som quer. Nesses casos varia de gosto pra gosto.

é muito grande a diferença de qualidade do bruthus pra o 15-800?

o que faz eu querer o bruthus é q muita gnte aki do forum diz que o custo beneficio dele é muito bom.

em relaçao a eu poder escutar pra ver qual o que mais me agrada...nao rola...nao conheço ninguem na minha cidade que tenha oversound...e aki nem vende essa marca.

tou dependendo da opiniao d vcs.

queria um som de qualidade...nao precisa ser nenhum Hi-Fi. mas que fizesse barulho quando eu abrisse a mala..tivesse um grave bonito e longe...nao precisa ser tao longe.

em relaçao ao tornado ...o bruthus é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

é muito grande a diferença de qualidade do bruthus pra o 15-800?

o que faz eu querer o bruthus é q muita gnte aki do forum diz que o custo beneficio dele é muito bom.

em relaçao a eu poder escutar pra ver qual o que mais me agrada...nao rola...nao conheço ninguem na minha cidade que tenha oversound...e aki nem vende essa marca.

tou dependendo da opiniao d vcs.

queria um som de qualidade...nao precisa ser nenhum Hi-Fi. mas que fizesse barulho quando eu abrisse a mala..tivesse um grave bonito e longe...nao precisa ser tao longe.

C quer isso q falou sem duvida vai d 15/800. Tem na portaldosom preço bacana. Abraco

em relaçao ao tornado ...o bruthus é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

????

mais alguma dica aew galera?

será que o bruthus na manifold ficaria legal?e serah q os de 18" na manifold caberia no agile? ou teria que ficar com os falantes de 15" mesmo?

vlw

Editado por mad_eu

Compartilhar este post

Link para o post

galera.

decidi ficar com os sds 815.

tou quase fechando negocio.

gostaria de saber qual melhor amplificar pra empurrar dois sds.?

tava em duvida no stetsom 2k5 e algum soundigital ou taramps, pois sao os que tem assistencia aki perto.(o soundigital nao tem assistencia aki perto)e tbm ja ouvi e gostei.

outra duvida:tem alguma diferença entre o sds de 4 e 8 ohms, alem da impedancia?ou eh a mesma coisa(qualidade)?

vleu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Eu to usando sd5000 pro par e os bicho tao guentando de boas! Soh n pode deixar clipa mt e tem q tomar mt cuidado com o subsonico! Fora isso, ficou SHOW!

Compartilhar este post

Link para o post

reza lenda q os de 8ohms sao menos " seco " mas as vezes é só mito...nunca peguei um 8ohms pra poder diferenciar,

agora amigo... prepara as bateria e potencia pra esses SDS....pq só assim pra eles renderem BEM....

eu uso SD3000 pra 2 desses 815 e 185ah de bateria... e vou te dizer uma coisa... é SODA falta alimentacao pra esses modulos de HJ...e ficar andando com o carro cheio de bateria nao é pra mim... é mto ruim pra quem usa o carro no dia a dia pra trabalhar....ficar andando com todo o peso de caixa + falante + bateria e o carro ainda 1.0 pra ajudar....fica uma blz... hj desmontei meu trio estou totalmente desanimado com som automotivo.. a verdade é q som ja passou dos limites faz tempo.... saudades dos tempos de 1999/2000 IMPP de 150rms + d250 + stetsom e 75ah de bateria...

mas quanto a sua duvida se bateria + peso + espaco + grana nao for problema "SD5000" neles mas sem barberagem

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Eu to usando sd5000 pro par e os bicho tao guentando de boas! Soh n pode deixar clipa mt e tem q tomar mt cuidado com o subsonico! Fora isso, ficou SHOW!

Bloom, me tira uma duvida quanto a suas baterias..qts ah vc esta usando, ? sao AGM ? uso so o alternador do carro pra carregalas ou vc tem fonte ? pergunto pois estou louco no SD5000 porem nao consigo dar conta nem de um 3000....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

reza lenda q os de 8ohms sao menos " seco " mas as vezes é só mito...nunca peguei um 8ohms pra poder diferenciar,

agora amigo... prepara as bateria e potencia pra esses SDS....pq só assim pra eles renderem BEM....

eu uso SD3000 pra 2 desses 815 e 185ah de bateria... e vou te dizer uma coisa... é SODA falta alimentacao pra esses modulos de HJ...e ficar andando com o carro cheio de bateria nao é pra mim... é mto ruim pra quem usa o carro no dia a dia pra trabalhar....ficar andando com todo o peso de caixa + falante + bateria e o carro ainda 1.0 pra ajudar....fica uma blz... hj desmontei meu trio estou totalmente desanimado com som automotivo.. a verdade é q som ja passou dos limites faz tempo.... saudades dos tempos de 1999/2000 IMPP de 150rms + d250 + stetsom e 75ah de bateria...

mas quanto a sua duvida se bateria + peso + espaco + grana nao for problema "SD5000" neles mas sem barberagem

poiseh.

tbm num curto muito peso no carro nao.

mas axo que tem problema nao...o carro eh 1.4...e num vou ficar andando com o som direto no carro nao(uso muito o porta mala).vou dxar mais ele no carro quando for pra alguma festa ou sair com galera.(e tbm o carro é da minha mãe,...rsrsrs....mermo ela nao andando no carro....hehhehh)

qro fazer de um jeito que caiba tudo no porta mala....nem pensar em colocar bateria pelo meio do carro(axo isso horrivel). por isso q optei pelos falante de 15". o carro cabe os de 18", mas aí nao ia caber a bateria no porta mala.

disso aew q vc flou o unico problema eh a grana..kkkk

mas axo q dah pra desenrolar essas coisas.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

aew bloom.

cara, será que essa potencia todo num eh exagero não?

tava pensando num modulo que desse ums 50 a 100 porcento mais de potencia.(eh uq a maioria da topicos aki no forum recomenda)

e esse modulo dah 3 vezes a potencia dos falantes.

ele pedem tudo isso mesmo? e bateria...tah usando quanto? tava pensando em usar a de 45 do carro e comprar uma de 150 ou 170 amperes.

e como o cara aew de cima tinha falado: tah usando fonte?ou só no alternador do carro? o do carro eh de 90 A...serah que aguentava?

vleu

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk O bom mesmo é quando pneu fura e vc tá sozinho, tem que tirar bateria, caixa, desmontar tudo. Aquela maldita bateria de 160A por cima do estepe e vc sem nenhuma chave pra soltar o cabo, tem que fazer malabarismo pra segurar a bateria e tirar o estepe. Passei por isso duas vezes. Ai desisti de vez.

Só agora, depois de pegar uma picapinha, é que estou me animando pra montar som novamente rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, me tira uma duvida quanto a suas baterias..qts ah vc esta usando, ? sao AGM ? uso so o alternador do carro pra carregalas ou vc tem fonte ? pergunto pois estou louco no SD5000 porem nao consigo dar conta nem de um 3000....

vlw

Uso uma chunbo-acido de 150ah marca Zetta. Eh pouco mas n me deixa sem som qdo to com o carro em movimento e supre os picos quando a fonte ta ligada.

Porém, 90% das vezes que toco o som tem um local com ponto de luz.. Entao nesses casos a fonte (jfa 150ah) consegue manter o sd5000 nos 13.8~14.4 volts, tirando ate acima de 5000wrms! Com o carro ligado o som n vai render os 5000w de graves, mas ja "da pra ouvir" hahahahaha

aew bloom.

cara, será que essa potencia todo num eh exagero não?

tava pensando num modulo que desse ums 50 a 100 porcento mais de potencia.(eh uq a maioria da topicos aki no forum recomenda)

e esse modulo dah 3 vezes a potencia dos falantes.

ele pedem tudo isso mesmo? e bateria...tah usando quanto? tava pensando em usar a de 45 do carro e comprar uma de 150 ou 170 amperes.

e como o cara aew de cima tinha falado: tah usando fonte?ou só no alternador do carro? o do carro eh de 90 A...serah que aguentava?

vleu

Na verdade, o ideal eh aplicar 3db de headroom, ou seja, o dobro da potencia. 1600w por woofer ou 3200wrms no par. Um sd3000 ou n vai conseguir enviar tal potencia, ainda mais com quedas na tensao da entrada! Ja um sd5000, mesmo com todas as quedas de tensão, vai mandr os 3200w com folga!

kkkkkkkkkkkk O bom mesmo é quando pneu fura e vc tá sozinho, tem que tirar bateria, caixa, desmontar tudo. Aquela maldita bateria de 160A por cima do estepe e vc sem nenhuma chave pra soltar o cabo, tem que fazer malabarismo pra segurar a bateria e tirar o estepe. Passei por isso duas vezes. Ai desisti de vez.

Só agora, depois de pegar uma picapinha, é que estou me animando pra montar som novamente rsrs.

Nada.. Como bateria eh uma coisa que tu n vai mexer nunca, ao contrario do estepe... Fiz o seguinte: bateria no lugar do estepe e estepe nos pés do banco traseiro. Qdo to rodando na cidade n velo estepe pois a chance de zica eh pequena! Ja na BR, sempre levo no maximo 4 passageiros. O quinto passageiro = estepe + malas!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal...fui atras de comprar os falantes: sds 815.

mas em quase todos os lugares que pesquisei me disseram que nao tinham mais esse woofer, pq ele tinha saido de linha. todos recomendaram o sds 2.4, pois eh o mais proximo do 815.

eh verdade que o sds 815 saiu de linha?

e esse sds 2.4k de 15" vale a pena? vi uns posts aki, mas ninguem dá um noção exata sobre esse falante. dizem que ele eh bom, mas o 815 eh superior. será que o 815 é bem superior?

ou tbm estou bem servido com esse 2.4k?

valeu pela ajuda.

e em relçao ao modulo....axo q vou ver qual o que fica mais em conta entre o soundigital e o stetson: preço e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

mas em quase todos os lugares que pesquisei me disseram que nao tinham mais esse woofer, pq ele tinha saido de linha. todos recomendaram o sds 2.4, pois eh o mais proximo do 815.

e esse sds 2.4k de 15" vale a pena? vi uns posts aki, mas ninguem dá um noção exata sobre esse falante. dizem que ele eh bom, mas o 815 eh superior. será que o 815 é bem superior?

valeu pela ajuda.

e em relçao ao modulo....axo q vou ver qual o que fica mais em conta entre o soundigital e o stetson: preço e qualidade.

Loja querendo empurrar o estoque:

Vendedor: "...não temos mais esse woofer, pq ele já saiu de linha, mas compre esse outro aqui..."

Reposta de uma autoridade no assunto:

Padre Quevedo: "Isso non ecziste!"

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Loja querendo empurrar o estoque:

Vendedor: "...não temos mais esse woofer, pq ele já saiu de linha, mas compre esse outro aqui..."

Reposta de uma autoridade no assunto:

Padre Quevedo: "Isso non ecziste!"

rsrsrs

na primera vez que me informei tbm axei que fosse historia.

mas liguei pra otras lojas e umas 4 me disseram isso.

me informei com um representante da eros e ele me disse que era mentira.

mas ficou a duvida.

mas acredito que deva ser historia mesmo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda.

Amigo, ja falei aqui em outro topico e vou repetir: tenho contato dentro da empresa (Eros) e isso e um absurdo tão grande que os cara ja dão ate risada la. O E815SDS e E818SDS são considerados pela propria Eros como um de seus melhores produtos, são muitos vendidos (pessoal de PA-profissional, de SP, MG e Nordeste compra muito, na Sta Efigenia em SP tem de montão), então pq iriam retirar tal produto de linha? Pergunta se a volks tira o gol de linha?rsrs. O que aconteceu e está acontecendo eh o seguinte: A Eros tinha o 800, lançou o 2.4 e lançou logo em seguida o 2.7. o que o pessoal percebeu? o 800 toca igual ao 2.4 so que com menos potencia, e o 2.7 toca um pouco mais. Moral da historia: 2.4 = encalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pessoal aki to forum q vende. Crsound.com.br.

tou vendo se fecho com o caio mesmo.

o preço dele tah legal.

tentando conseguir mais um desconto.ehhehehhehehe

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...