Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

soranzo

Falante Recondicionado

Recommended Posts

Postado em

Galera tenho atualmente 2 SPyder PRO de 15 750 rms cada, porem sao recondicionados, paguei 50 reais em cada pro cara trocar a bobina.

De inicio estava pensando em colocar uma SD2500 ou SD3000 pra toca-los, ou até Taramps de potencia equivalente aos SD... ja li muitos relatos de pessoas que aplicaram essa potencia neles e tocava muito, sem problemas!

Minha duvida é: Por o falante estar recondicionado com reparo "paralelo", sera que eles vao aguenta o tranco?

Postado em

Exagero! Coloca um amplificador com a potencia nominal deles, que já fica ótimo!

Pra gastar mais assim, só vale a pena se vc pensar num Up com falantes mais parrudos.

abraço!

Postado em

ate se fossem originais tinha q ver como eh o serviço do cara que trocou, se realmente sabe o que faz e se faz bem feito

eu nao aplicaria headroom nenhum, no maximo a potencia nominal

Postado em

todo mundo aki da cidade leva pra ele faazer, ele realmente faz um serviço bem feito...

cmo disse, ja li mtos relatos de pessoas que aplicavam o dobro da potencia neles e aguentava o tranco, to com medo por ser recondicionado :s acho que vo colocar um modulo de 2000 rms e boa, no maximo mesmo 2500 caso aparecer negocio bom... e sim, ja penso num projeto futuro com 3 ultravox 400 de 12

Postado em

Fica frio, o fato de ser recondicionado não quer dizer nada, o que manda mesmo é o material utilizado e a técnica de montagem. Se bem feito, pode aguentar e tocar igual ou até melhor que o original.

Postado em

é tambem ja vi bastante gente falar que voltou mais forte mesmo depois do recondicionamento... o proprio cara que recondiciona disse que tem varios falantes que vem com a bobina mal colocada de fabrica, nao tirando 100% de rendimento do falante... ja cheguei a queimar esses falantes uma vez, mas mta gente me flo que o banda ice é recordista em queimar falantes, se eh vdd nao sei rs.

Postado em

Eu aplicaria uma potencia um pouco acima do nominal uns 500rms acima apenas

E com certeza os reparos que ele utilizou não foi original,nem de muita qualidade,pois R$50,00 em cada é bem barato...creio que um reparo para tal falante custe uns 100 reais pra mais,só o reparo

Postado em (editado)

mas blz entao galera creio que se nao deixar clipar, o 2500 ou 3000 deve tocar sem riscos de queima... vou arriscar... vlw

Editado por soranzo
Postado em

rapaz eu se fosse vc arriscaria, pq caso queimasse vc ou colocaia ovos reparos ou pensaria em colocar os originais...

ficar n duvid é compicado, no meu caso disseram que meus altofalantes não aguentariam o tranco do sd2500 que qualquer barbeiragem eles iriam para o saco, já fiz tanta barbeiragem que até o clip de proteção já ficou piscando com a fonte ligada e eu só vi na metade da musica pq me disseram que meu modulo parecia arvore de natal, peiscava umas luzes quando o grave batia...rsrs...eu arriscaria, sabendo que corro o risco de me dar bem ou de, vc sabe..

abs, boa sorte.

Postado em

é oq eu vou fazer, kkkk.

mas tu dexava clipar entao? ou só porque vc num viu??

caso eu coloque um amp parrudo, tenho medo de deixar o bixinho clipa, kkkkk

Postado em

ae galera blz... tava meio sumido do forum..

algm me diz quais os parametros alterados quando troca a bobina do af?

o cara que recondicionou me disse que coloco bobina de oversound..

Postado em

Quando as características das peças substituídas se mantém iguais às originais, posicionamento e outras características se mantém, não há uma alteração de parâmetros significativa.

Agora, quando se altera peso, dureza e medida dos componentes, aí sim a coisa complica...

Postado em

entao, dessa forma oq pode ter mudado? frequencia de ressonancia? frequencia de resposta? sensibilidade? xmax??

vlw

Uma bobina com medidas diferentes da original muda tudo isso aí e algumas cositas más...

Postado em

Eu ri,tu levou aonde ? no velho do selmi dey que reforma falante ? som das feras ? ou oque ? é fo** reparo de over ai hein REAHHEARHuaerhaeh,tem que ver de qual over ele utilizou,acho dificil ter usado realmente de oversound pois são caras tambem,mais vai saber

Abraços

Postado em

cara, todo mundo fala desse tal de veinho do selmy dey, falam que ele faz um puta serviço...

mais eu mandei em otro, na av 22 de agosto, o pessoal do Cesinha audio design que recomendaram ele... devia ter mandado no veinho =/ kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...