Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

aaa

Recommended Posts

top o set parecido com o meu mas revela pra nois ai oque era o chiado?

modulo?

rca?

mode curioso [on] :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

top o set parecido com o meu mas revela pra nois ai oque era o chiado?

modulo?

rca?

mode curioso [on] :rolleyes:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Po ficou bacana, top mesmo, parecido com meu so q mg e agudo teu ficou + forte. Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive problemas de ruidos com rca(como muitos)

e o fato de usar cross ativo fica pior(pelo q eu pude perceber)

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, diz aí. como deixou as regulagens no player 6080 pioneer?????? (meu player é =)

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, diz aí. como deixou as regulagens no player 6080 pioneer?????? (meu player é =)

o rca ligado no rear,

saida sub off, loud off, sla off, equalização flat, hpf off,

ta tudo off e flat!

no cross

1ª Via de 50hz a 120hz

2ª Via de 120hz a flat

3ª Via de 2000hz a flat!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show!!

muito bem montado e só com equips de primeira!

ainda bem que resolveu o problema com o cross.

no aguardo dos videos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom.

Videos videos....

nunca vi ninguem falando mal desses over haahahah, meu sonho :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom.

Videos videos....

nunca vi ninguem falando mal desses over haahahah, meu sonho :rolleyes:

os meus 15/800, nao tenho nada reclamar, valem cada centavo []-[]

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

vc to cortando os mg10300 em 120hz??!?!

over recomenda 200hz mas ja vi gente colocando em 180hz e sem problemas mas em 120hz ainda nao tinha visto, eu sinceramente acho que nao tem problema pq acho que xmax 2mm da pra tocar perto de 150hz, os 10pw3 sao 1,25mm e tem caixa ate recomendada pra tocar a partir de 80hz se nao me engano, ou 60hz sei la

vem ca qnto ao ruido, se entendi eh com tudo desligado do som que tem ruido eh isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O som ficou mto bom, pude ver pessoalmente, mas tiraria o cross e usaria apenas os cortes do clarion, afinal eles servem perfeitamente.

Acredito q por qnto mais obstáculos o sinal de audio passar mais ruídos e distorções iram aparecer! ;)

A relação sinal/ruído do cross é boa mas não é ótima e os 24db/8 tbm ajudam a aparecer mais ruídos nas frequências mais altas, ainda mais com os drivers TI q tem uma sensibilidade alta.

Ta show fediuk! Qlqr coisa bate aqui em casa!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A relação sinal/ruído do cross é boa mas não é ótima e os 24db/8 tbm ajudam a aparecer mais ruídos nas frequências mais altas, ainda mais com os drivers TI q tem uma sensibilidade alta.

Theo,

Poderia explicar melhor essa parte do seu comentário?

Compartilhar este post

Link para o post

Theo,

Poderia explicar melhor essa parte do seu comentário?

Em termos menos técnicos, a relação sinal-ruído compara o nível do sinal de audio com o nível do ruído de fundo. Quanto mais alto for a relação sinal-ruído, menor é o efeito do ruído de fundo sobre a detecção ou medição do sinal.

E sobre a atenuação do cross, é a intensidade que o sinal vai diminuindo após a frequência de corte do cross. Nesse cross do Fediuk o sinal é atenuado 24db a cada oitava q desce ou sobe. Resumindo, o sinal fica mais filtrado e acaba passando por mais obstáculos (componentes), como falei antes, e gerando mais ruídos.

Não necessariamente tdos os cross de 24db/8º vão geral ruídos, longe disso, é apenas um complemento.

Espero ter ajudado Rafael ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos menos técnicos, a relação sinal-ruído compara o nível do sinal de audio com o nível do ruído de fundo. Quanto mais alto for a relação sinal-ruído, menor é o efeito do ruído de fundo sobre a detecção ou medição do sinal.

E sobre a atenuação do cross, é a intensidade que o sinal vai diminuindo após a frequência de corte do cross. Nesse cross do Fediuk o sinal é atenuado 24db a cada oitava q desce ou sobe. Resumindo, o sinal fica mais filtrado e acaba passando por mais obstáculos (componentes), como falei antes, e gerando mais ruídos.

Não necessariamente tdos os cross de 24db/8º vão geral ruídos, longe disso, é apenas um complemento.

Abraço

sobre a atenuação do cross eu não tenho dúvidas, sei como funciona o corte a 24db/8ª.

sendo mais específico a parte que não intendi foi essa: "24db/8 tbm ajudam a aparecer mais ruídos nas frequências mais altas".

e o que seria esse ruido de fundo?

o tal "hiss" chato ?

Compartilhar este post

Link para o post

estou cortando em 120hz pois estou mandando teoricos 160w pra cada somente, uma bridge de 330w do clarion! está tocando tranquilo e bunito, rsrsrs não fede nem excursiona muito!

se eu for mandar a potencia nominal vou cortar em 180hz! se usar headroom acima de 180hz! é só usar cortes corretos que não tem erro!

nos 15-800 em 40hz fedeu pouca coisa, então vou deixar em 50hz até amaciar bem!!

os drivers estou cortando em 2000hz pois esta em outra bridge do clarion, porem com o ganho quase no minimo! mais para evitar futuras dores de cabeça utilizo este corte já que os MG sobem tranquilo até 2000hz!

Quanto ao ruido, ele dá de tudo que é jeito, INCLUSIVE, com todo o som desligado, sem rca e com somente o amp ligado, esse ruido se dá em todos os amps que testei!! não teve solução! agora se desligar o amp o ruido para!

ih veio, aumenta o corte nesse mg.. nao tem vantagens usar tao baixo.. o som perto dos 150hz é feio, nao faz falta e prejudica o falante(10-300)

faça o teste, escute ele sozinho, fica mais bonito tocando de 200hz até 2khz

oq faz ele dar aquele repique, virada bonita de bater pancada no peito, é a caixa..

meu set é bem parecido com o seu,

SDS, MG-12-400, ETD7200

cade o video? :P

t+

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a atenuação do cross eu não tenho dúvidas, sei como funciona o corte a 24db/8ª.

sendo mais específico a parte que não intendi foi essa: "24db/8 tbm ajudam a aparecer mais ruídos nas frequências mais altas".

e o que seria esse ruido de fundo?

o tal "hiss" chato ?

Drivers e tweeters (reproduzem frequências altas, óbvio!)tem sensibilidade muito alta e se o cross não for de excelente qualidade, qnto mais atenuado for, mais ruídos iram aparecer!

De repente eu não tenhas as palavras e termos mais certos p explicar, mas espero q tenha entendido!

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers e tweeters (reproduzem frequências altas, óbvio!)tem sensibilidade muito alta e se o cross não for de excelente qualidade, qnto mais atenuado for, mais ruídos iram aparecer!

De repente eu não tenhas as palavras e termos mais certos p explicar, mas espero q tenha entendido!

Theo-jr, pra vc qual cross excelente qualidade p/ grave, MG e agudo??? o booster 60x, não c acha mais, outro??? hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Theo-jr, pra vc qual cross excelente qualidade p/ grave, MG e agudo??? o booster 60x, não c acha mais, outro??? hand26

Não conheço mtos cross Adilson, mto menos esse "booster 60x". No caso do Fediuk acho q ficaria melhor somente com o corte do amp mesmo (que é mto bom, Clarion) e tiraria o outro cross. Fizemos testes sem ele e diminuiu bastante os ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

tbm acredito nisso....o cross ajuda + atrapalha tbm.. quanto ao ruido/xiado.. no meu set é bem percepitivel em volumes baixos e olha q uso JFA 24db um q é considerado por mtos o melhor por ter cortes de 24db em todas as vias

Editado por mgtec

Compartilhar este post

Link para o post

rfediuk oque te levou a deixar os 10-300 em full acima dos 120Hz ao em vez de fazer um BP de 120 @ 2000HZ? Esses over não sobem muito acima disso?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana []-[]

qual as medidas externas da caixa?

mas uma coisa, se aqueles cabos tem 70mm² os do meu som deve ter uns 2m² hehehe vou colocar uma foto dos meus 35mm² e ve se vc acha que aquele azulzinho tinha o dobro de area:

http://imageshack.us/photo/my-images/696/20110729003912500.jpg/#

por nada só arriada mesmo... hehehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...