Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

aaa

Recommended Posts

Pq Leonam, vc acha o booster melhor?

Sim, tanto na qualidade do som, como nas funções do cross, que tem mais opções de corte e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tanto na qualidade do som, como nas funções do cross, que tem mais opções de corte e etc.

fo** q esse booster parece que "sairam de linha". Conhecido meu que vai toda a semana pro PY, falou q não encontra mais em local algum pra vender esse cross.... :blink:

PS: O cross da Roadstar q era "precessor" desse daí, também saiu de linha. O que acontece com essas empresas???? rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

fo** q esse booster parece que "sairam de linha". Conhecido meu que vai toda a semana pro PY, falou q não encontra mais em local algum pra vender esse cross.... :blink:

PS: O cross da Roadstar q era "precessor" desse daí, também saiu de linha. O que acontece com essas empresas???? rsrsrsr

São industrias chinesas que vendem para a marca, e a marca estampa seu nome nela, creio que essa empresa venda por contrato x unidades, vendeu tantos milhões encerra a produção.

E esses dois cross são iguais ao da famosa marca Helix, na aparencia e funcionalidade, nao sei responder sobre a qualidade, mas creio ser a mesma.

vou ver se acho no py!

fiquei muito desapontado com o jfa, todo mundo fala bem dele! realmente os cortes são muito precisos, não há como negar, mais ter cortes precisos e perder muita qualidade? não dá pra mim!

Veja se acha, a uns meses atras amigo meu comprou o JFA de 5 vias, e acabamos por deixar sem por um tempo até ele comprar o booster digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuaria insistindo, um bom player 3 way é a melhor saida!

Alem de ter os cortes disponiveis com slope de até 18dB/8, e um Equalizador Parametrico, ganho independente por canal, vc teria uma fonte sonora muito muito melhor!

Traduzindo, esses players tem um DSP integrado, ou seja, é um player com um processador digital integrado!

Abraco!

Edit: video!

http://www.youtube.com/watch?v=C2Fu2s-ndtA&feature=related

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

na S O M S C tem um, só q tá 415 dilmas.

aqui tbm tem: http://www.shoptemdtudo.com.br/crossover-digital-roadstar-rs-6dx-6-canal.html

Quando comprei o meu, paguei R$250.... :rolleyes:

Eu continuaria insistindo, um bom player 3 way é a melhor saida!

Alem de ter os cortes disponiveis com slope de até 18dB/8, e um Equalizador Parametrico, ganho independente por canal, vc teria uma fonte sonora muito muito melhor!

Traduzindo, esses players tem um DSP integrado, ou seja, é um player com um processador digital integrado!

Abraco!

Edit: video!

http://www.youtube.com/watch?v=C2Fu2s-ndtA&feature=related

Esses players realmente são TOP, mas eu não uso no Trio. Pq? O dia que fizerem um controle remoto que vá até uma distância aceitável, talvez eu mude de pioneer para uma dessas marcas.....

Enquanto isso, fico no meu pioneer com saídas 4v + bom cross + Controle Longa Distância...:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

edit: Almentei os dutos pra 20cm e desceu bem mais mais perdeu todo o ataque! não curti!! perto do carro toca até que bem, mais não manda mais o gravão longe, depois vou testar com 15cm!

Opá...

Dei uma lida na tópico, mas não achei aonde vc tinha colocado o comprimento "original" dos dutos. Qual era o comprimento x Frequencia q vc tinha antes? Como estava o "ataque" do falante??

Andei fazendo 50 contas e medições da caçamba da saveiro g5 cross e não cabe 4x18 nem fudendo....ou seja, lá vem 4 x 15-800 ou 4 SDS 815 mesmo....

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que o tão aclamado cross da JFA na verdade é uma bosta? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que o tão aclamado cross da JFA na verdade é uma bosta? :blink:

Acho que não é bem assim não

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é bem assim não

Não é aclamado (:rever1:) ou não é uma bosta?

Compartilhar este post

Link para o post

Po Sintoniza em 50hz que os over nao vai fazer feio nao !!!! Eles decem ate mais !

Os drives como falei pode ser 2 ETD a corneta bota na LMJ 112 que sao muito boas ++ Como te falei bota o ganho bemmmmmm baixoooooo se nao e gritaria isso serve se chegar neguim com umas 8 250x vc nao vai fazer feio!! :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do review.

é uma pena que um cross de marca tão consagrada esteja causando esses problemas.

acompanhando!

espero que resolva este problema, será que não pode ter um problema nesse cross?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do review.

é uma pena que um cross de marca tão consagrada esteja causando esses problemas.

acompanhando!

espero que resolva este problema, será que não pode ter um problema nesse cross?

talvez quem sabe, vou pegar meu amp sabado semana que vem trago novidades, espero que positivas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive problemas com o CrossOver JFA 4-Vias.

As entradas dos RCAs não estavam bem fixadas na placa interna do cross, qualquer vibração mínima no carro, e começava a dor de cabeça e distorção do som, sem falar que a via do Grave estava horrível, quando ligava a SounDigital direto no player o som ficava normal, mas quando era ligado no JFA, ficava horrível e começava os problemas de distorção e chiados perturbadores.

Testei rapidamente o cross da Taramps de um amigo meu, e os problemas se resolveram. Mas como uso a D405 em 500hz, vou optar pelo novo cross da Qbase 24db que ta vendendo na "SOM.SC" pra ver se presta.

Bom, também estou chateado com a JFA.

Vi esse tópico e fiz questão de compartilhar esse problema semelhante.

Abraços!

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post

Link para o post

hiho, nao tinha visto o topico do seu som novo . Ficou bonitinho , bem joia. Pra falar a verdade acho que nunca curti um trio com qualidade, sempre essas porcariada aqui da city, mas enfim, que bom que voce gostou.Abraco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tbm veio frouxo tive que apertar todos os parafusos!! não conseguiu resolver seu problema?

Valew por compartilhar suas experiencias!!

Aparentemente sim, mas na base da gambiarra :banghead ...

Estou usando o JFA 4vias só pras D405, já que a via do grave está com problema :banghead . Assim, o grave eu deixei ligado diretamente na Soundigital sem passar pelo cross.

Está funcionando, vamos ver no que vai dar, vou testar esse mês todo, na ocorrência de mais problemas, eu posto aqui. :legal:[]-[]

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei impossível ou coisa assim. Só disse que não é qualquer som!

Inclusive, usando Oversound, em caixa "flat" (sem pico), se chega a exatos 125dbs num 15-800! Confira:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34158

Enquanto que o 18-800 fica nos 126~127dbs!

Agora, SE for com caixa picuda, até passa dos 130dbs! Na verdade, tem como botar 12dbs de pico ou mais, beirando os 150dbs... mas não fica nada musical!

Então, considerando um som com QUALIDADE, não é qualquer som que passa os 130dbs! E uma ETD7200 sozinha com 20wrms aplicados acompanha com folga o 15-800 citado!

:rever1:[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...