Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BobinaMestre

Inicio de projeto com 1 sub para muito graveee

Recommended Posts

Opa galera.. tô com um golf e to querendo montar um sub nele..

qual falante e modulo vcs me indicam..? tava pensando algo como o Bravox EDX sei lá to querendo buscar muuuuuuuito spl

sou mais da parte Trio, to entrando nessa de spl agora... peço opnião de vcs para montar meu Set e de acordo que for comprando irei postando fotos dos produtos e da construção do projeto..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDX + SD2000

E2K + ST1k5 ou SD1000

bom dia, comprei semana passado

um T2D412 de 1200rms da fosgate.

tinha um extreme challenge de 12" com 1500rms...

o extreme não dá nem pro cheiro!!!!

o t2 é muito mais acabado, triplo imã pessado pra kacete,

a caixa dele também é enorme, fiz com 85l...

em músicas de SPL, passo até mal dentro do carro, porém em músicas normais

ele se mmostra manso.

recomendo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub que recomendo é o MTX 9515 :legal:

tirou as palavra da minha boca UAHAHAUHAH

9515 + amp gringo de 1000 rms ;)

ai amigo...se a intençao é pega um sub BEM parrudo pra tocar subgrave...vale a pena investir num amp gringo...é so 1000 rms...se acha num excelente preço no paraguay tem clarion...mtx...kicker...num preço bem interessante... vale a pena o investimento

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

e qual a diferença de um amp.. gringo tipo mtx fosgat 1000w etc.. pro soundigital taramps 2000w etc ? =P

sub é certeza pegar um parrudo.. talvez fique com o mtx mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tem um tópico recentemente Nacionais X Gringos...

e os gringos descem mais que os nacionais...

mais como sou fã de SD...vou sempre neles... pasmafaute

Além de eficientes a garantia é um quesito muito importante pra mim... :rolleyes:

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tem um tópico recentemente Nacionais X Gringos...

e os gringos descem mais que os nacionais...

mais como sou fã de SD...vou sempre neles... pasmafaute

Além de eficientes a garantia é um quesito muito importante pra mim... :rolleyes:

EEEE Troquei meu maciomal nao vo cita a marca. mas estou muito feliz com gringo Toca D++++ uhsauhasuhuhasuhasuhas

Compartilhar este post

Link para o post

e qual a diferença de um amp.. gringo tipo mtx fosgat 1000w etc.. pro soundigital taramps 2000w etc ? =P

sub é certeza pegar um parrudo.. talvez fique com o mtx mesmo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161826

Olha ai amigo e tire sua propria conclusao...

Ou tenta fazer um teste. conhece ninguém que tenha modulo maciomal e outro que tenha um gringo?... Vai se surpreende com a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Luiz, sua dica pro Leandro é uma boa , amp gringo tem potência até maior que a declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Luiz, sua dica pro Leandro é uma boa , amp gringo tem potência até maior que a declarada.

Mas potência não é tudo nesses casos, duvido um SD25K render mais nas baixas do que um ZX1500, não sou fanático nem nada mas realmente os gringos estão um pouco acima dos nacionais para tocar SUBGRAVE, passando dos 40Hz os nacionais já compensam.(e MUITO!)

Compartilhar este post

Link para o post

Êêêêê poluiçããão.

Fico imaginando a cabeça de um novato lendo isso tudo... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

galera... obrigado por todas as opnioes mais descidi ficar com o KICKER S15L72 pra montar meu sistema

vi alguns videos e falei com users q usam o mesmo falante.. todos deram exelentes qualificações dele

queria partir agora pro projeto da caixa acustica.. manjo do WinISD so que como falei pra vcs, to entrando nesse mundo agora queria saber que tipo de frequencia usar.. picos e tal onde eh normal ou anormal o Group Delay... etc

obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... se alguem quizer me da uma ajudinha os parametros do KICKER S15L72 ja estao cadastrados no WinISD "de fabrica" hehehe

to com algumas duvidas.. sobre qual resposta usar pra obter um alto SPL descendo o max possivel... pontencia aplicada vai ser 2000wrms

quem poder me da uma ajudinha..

o falante ja esta a caminho, concluindo o projeto da caixa ja vou construir essa semana e vou postar as fotos da construção etc..

Ps: tamanho não importa.. to afim de fazer melhor possivel e pelas simulações q fiz por aqui essa caixa nao da pra ser pequena nao rsrsrss..

abraço,

Luis Arlindo.

Editado por BobinaMestre

Compartilhar este post

Link para o post

Brood na minha opnião voce fez uma ótima escolha, eu tenho dois L7 15" e eles são muito fo**, o meu carro afrouxou em apenas 1 mês de uso...no segundo dia que liguei o som caiu o retrovisor :rolleyes:

Eu sugiro você sintonizar a caixa por volta de 35Hz - 40Hz pois eles por natureza rendem muito subgrave, e colocando a sintonia mais baixa ele não vai subir além além dos 60Hz, e tendo em vista que voce veio do trio pode sentir falta do gravão.

A minha caixa está com 230L brutos sintonizada em 35Hz, tenho muito subgrave e tenho um puta SPL, não cheguei a testar outras configurações de caixa, mas está atentdeu muito o meu gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu to indicando algo que eu montaria pra mim...pq acredito que o gosto dele(musical) seja similar ao meu...eu gostaria de ver um determinado comportamento... e indico equipamentos que atenderai essa espectativa!

Mas potência não é tudo nesses casos, duvido um SD25K render mais nas baixas do que um ZX1500, não sou fanático nem nada mas realmente os gringos estão um pouco acima dos nacionais para tocar SUBGRAVE, passando dos 40Hz os nacionais já compensam.(e MUITO!)

Acredito que é cada um no seu canto..SD..Stetsom sao feito pro mercado nacional de trios = ) so Excelentes no que fazem... ja os gringos foram feitos pra tocar PURAMENTE subgrave com a maior força e spl poossivel...quanto aos 40hz..vamo com calma..bass bost do gringo pega nos 40 e 45 ...acredito que nacional so fica vivo mesmo nos 60 pra cima...onde eles tem um ganho na resposta....MESMA COISA acontece nos gringos..onde eles tem um BELO up na resposta la nos 35 40 45 hz = )

é ganho em cima de ganho...bass bost em cima de bass boste...gringo rende orrores pra subgrave...e broxa no pancadao... e nacional render orrores no pancadao funk etc..mas com as minahs experiencias ele é manco no subgrave...

AI fica a opçao de quem for compra...se quer algo BOM..FORTE..PARRUDO no subgarve invista no gringo..e use um amp com a potencai declarada...se nao tiver use um nacional se possivel use um cross pra da uma UP no bass bost e ajuda ...recomendo 2x acima da potencia declarada pra compensar a falta de pegada no subgrave

ja usei Sd...Stetsom..taramps...dentre os nacionais que testei Stetsom se comportava melhor no subgrave...HJ pode ser que isso tenha mudado...mas a um ano atraz stetsom era a que mais descia = )

Compartilhar este post

Link para o post

Brood na minha opnião voce fez uma ótima escolha, eu tenho dois L7 15" e eles são muito fo**, o meu carro afrouxou em apenas 1 mês de uso...no segundo dia que liguei o som caiu o retrovisor :rolleyes:

Eu sugiro você sintonizar a caixa por volta de 35Hz - 40Hz pois eles por natureza rendem muito subgrave, e colocando a sintonia mais baixa ele não vai subir além além dos 60Hz, e tendo em vista que voce veio do trio pode sentir falta do gravão.

A minha caixa está com 230L brutos sintonizada em 35Hz, tenho muito subgrave e tenho um puta SPL, não cheguei a testar outras configurações de caixa, mas está atentdeu muito o meu gosto musical.

pois é brother vlw pelas dicas... o winisd me mostra mais ou menos isso q tenho q usar sintonia por volta de 35 40hz.... so q vou usar 155L livres de tudo...

em relação a velocidade do ar no duto vcs acham oq? nunca entendi direito mais sempre me falaram q era bom deixar pelos 35 30 que pelo q vi aki vou ter q usar uns 4 dutos de 4" por 40cm de fundo...

oq vcs me dizem...pois ja li por aqui q duto q sopra d+ ou quebra cd é duto mal dimensionado... existe limite para a saida de ar? ex: mais lento ou muito velox.... oq perco ou ganho com isso ?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo sabe, tem topicos discutindo somente isso, os fabricantes ja admitiram tbm, q nacional é mais manco no subgrave, pq o proposito é baratear custos, ser economico, e o publico alvo é o trio, onde o ampli mostra q é bom.

e não adianta falar q é bassboost, pq nao tem clip, etc, seja lá por qual for o motivo, gringo se comporta melhor, grave mais "gostoso", parece ser mais forte, descer bem mais, e isso tudo muito perceptivel pra qualquer leigo.

então se pode pagar por um importado, q nem é muito mais caro pelo q oferece, vai de gringo :legal:

vou dar mais um voto pro mtx T9515 4+4, tem ampli com bom CxB, como RFL1200, JH1200, kicker, ou alguma outra marca boa na faixa de 1000~1500wrms 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera.. tô com um golf e to querendo montar um sub nele..

qual falante e modulo vcs me indicam..? tava pensando algo como o Bravox EDX sei lá to querendo buscar muuuuuuuito spl

sou mais da parte Trio, to entrando nessa de spl agora... peço opnião de vcs para montar meu Set e de acordo que for comprando irei postando fotos dos produtos e da construção do projeto..

abraço!

Vejamos:

1) Quanto pretende gastar?

2) Esta pergunta é pertinente, pois sem isto não podemos te ajudar direito.....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada tem que saber o orçamento, mas pra sair do trio e não querer voltar mais, basta montar um T9515 mesmo que tu vai gostar! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

olha comprei o KICKER S15L72 ja ta vindo pelos correio... amanha começo a fazer a caixa e ja posto pra vcs... as fotos da construção

a caixa vai com 170L sintonizada com 35hz.... quem quizer ver no winisd como fica... o programa ja tem os dados desse falante cadastrado.... ficou muito boa respostas... xmax... group delay... saida da velocidade do ar deixei em 20... e o SPL ta chegando a 128dB em 51hz

com 2000w aplicados... abraço dps dou mais noticias... e mando as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

olha comprei o KICKER S15L72 ja ta vindo pelos correio... amanha começo a fazer a caixa e ja posto pra vcs... as fotos da construção

a caixa vai com 170L sintonizada com 35hz.... quem quizer ver no winisd como fica... o programa ja tem os dados desse falante cadastrado.... ficou muito boa respostas... xmax... group delay... saida da velocidade do ar deixei em 20... e o SPL ta chegando a 128dB em 51hz

com 2000w aplicados... abraço dps dou mais noticias... e mando as fotos

Olá!

Tentei fazer algumas simulações aqui...mas vc não disse qual o diâmetro e tamanho do duto.....é triste controlar a excursão deste sub....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Tentei fazer algumas simulações aqui...mas vc não disse qual o diâmetro e tamanho do duto.....é triste controlar a excursão deste sub....

:legal:

acho que ta 13 x 45 rsss

a excussao é um problema... sempre vai ficar passando um pouco.... na faixa de maior pico no caso 50hz por ai.....

pena q o xmax dele só vai ate 16mm mais o xlim deve ir bem mais do que o pico da excursao.... nao creio que sera um grande problema... bom quem quizer ajudar o projeto ainda ta em aberto, nao deu certo começar hoje mais segunda pra terça vou começar deu um pro nas maquinas aqui eheheheh

tô afim de colocar pentaxiais na tampa e cornetas e tweeters oq acham ?

nas portas os falantes sao triaxiais + tweeters direcionais de fabrica, na parte alta da porta... onde abre por ali....

deixar tudo reguladinho pra ficar legal hehehe abraço!

Editado por BobinaMestre

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ta 13 x 45 rsss

a excussao é um problema... sempre vai ficar passando um pouco.... na faixa de maior pico no caso 50hz por ai.....

pena q o xmax dele só vai ate 16mm mais o xlim deve ir bem mais do que o pico da excursao.... nao creio que sera um grande problema... bom quem quizer ajudar o projeto ainda ta em aberto, nao deu certo começar hoje mais segunda pra terça vou começar deu um pro nas maquinas aqui eheheheh

tô afim de colocar pentaxiais na tampa e cornetas e tweeters oq acham ?

nas portas os falantes sao triaxiais + tweeters direcionais de fabrica, na parte alta da porta... onde abre por ali....

deixar tudo reguladinho pra ficar legal hehehe abraço!

Rapaz...a coisa tá preta...tem 25mm de excursão em 40Hz como vc fez a caixa...bem acima dos 16mm...cuidado vai queimar este sub....com os 2000w que tu falou....

Cornetas com este sub?...eu não faria isto...ele não vai acompanhar as cornetas com mala aberta....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...