Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick.poa

Nova Linha 2011- BANDA AudioParts

Recommended Posts

E ai gurizada!!!!!!

Muitos gostam dos amplificadores BANDA, porem tinham algumas restrições (valor muito alto, sem clipping e outras coisas).

E agora com essa nova linha??

> Design achei TOP...

> Possui clipping na linha DIGITAL e também na linha AB (acho que é novidade).

> Preço competitivo com SOUNDIGITAL / TARAMPS / STETSOM

Queria ver opiniões BEM PARCIAIS, ai do pessoal do forum...

Especificações e Fotos:

>>BANDA 4.8 PERFORMANCE<<

Configuração:

* 4 canais (150Wrms / 2ohms)

* 3 canais (2 x 150Wrms / 2ohms + 1 x 300Wrms / 4ohms)

* 2 canais (300Wrms / 4ohms)

Crossover ativo por cartão Linkwitz-Riley 12dB/oitava:

* Low-Pass: 30Hz a 80Hz

* High-Pass: 80Hz a 45kHz

* Flat: 30Hz a 45kHz

Resposta de frequência: 30Hz a 45kHz

Filtro subsônico: 30Hz -18dB/oitava

Indicador de Clipping

THD: menor que 0,017%

Relação sinal de ruído: >101dB

Sistema de proteção: Alta temperatura, curto circuito na saída, excesso de corrente na fonte e inversão de polaridade

Dimensões: Comp. 308mm / Alt. 64mm / Larg. 257mm

Peso: 4,2Kg

48performancestilp.th.jpg

>>BANDA ICE 2500<<

Configuração: 1 canal (2500Wrms / 2ohms)

Impedância Mínima de Saída: 2ohms

Crossover ativo Butterworth Low-Pass: variável de 40Hz a 8000Hz (12dB/oitava)

Resposta de frequência: 30Hz a 8000Hz

Filtro subsônico: variável 30 a 120Hz

Indicador de Clipping

THD: menor que 0,33%

Relação sinal de ruído: >74,3dB

Corrente de consumo à plena potência: 220A (sinal musical)

Sistema de proteção: Curto circuito na saída, excesso de corrente na fonte, baixa tensão de alimentação e inversão de polaridade

Dimensões: Comp. 308mm / Alt. 64mm / Larg. 257mm

Peso: 4,2Kg

ice2500stilg.th.jpg

Valores retirei desta loja online: www.tribodocarro.com.br

PS: Abri o tópico justamente por estar querendo um amplidicador AB de 500 a 600 rms e encontrei essa nova linha com a função de clipping na linha AB que achei bemmmmmmm interessante.

Agradeço a opinisão de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala xará ! blz ?

Rapaz , um tempo atrás surgiu um tópico que anunciava a nova linha banda .....mas parece que ficou só nisso , nunca pintou um review que me lembre.

Fiquei com coceira pra comprar um 9.8 há pouco tempo e não comprei por falta de informações da nova linha.

MAs eu curto bastante o acabamento , a embalagem super bem cuidada (uma proteção ferrada para não danificar o amp) e ainda o suporte dos caras que é bacana também.

Sei que não ajudei em nada né ? hehehehe

Mas valeu amigo !

Abraço :legal:

PS: www.autoz.com.br e www.equalys.com.br vendem banda e são super confiaveis (aí , acho q ajudei em algo ! hehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo ta com um viking 5k rms no carro, tocando um par de 309 :pirou:

neste fim de semana devo colocar no meu carro pra tocar um par de wpu1507.

algumas coisas a considerar:

tem HPF e LPF, isso ajuda bastante quem não tem cross só que não tem escala então você tem que adivinhar em quanto ta fazendo o corte.

não gostei do sistema de ganho, tem que usar uma fenda muito fininha pra ajustar e não achei muito preciso, deveria ser usado o mesmo botão dos cortes, porém com escala!

assim que der faço um video do som do cara tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz cara, já valeu pelo post...

Antes de abrir este tópico dei uma procurada mas não encontrei nada não, sempre achei bem interessante os amplificadores deles porem com o alto valor ficava distante a aquisição.

Olhei estas duas lojas ai, mas achei meio salgado o valor...

Na tribodocarro.com.br, acredito ser confiavél está nos parceiros da comunidade S.T.E do orkut e tem referências por la.

Valores na loja é:

BANDA 4.8 PERFORMANCE 600 WRMS = R$ 643,12

BANDA VXICE 2500W RMS = R$ 825,63

ps: ainda tinha um desconto para o integrantes da comunidade, por isso me balancei em comprar um, porem antes queria ver as opiniões técnicas do pessoal.

edit: portuga

Editado por rick.poa

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é q as assitencia tecnicas a maioria é da boog e banda vamos ver si esses novos bandas vão melhorar nunk tive banda acho q vo pegar ua 9.8 pro stereo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas bandas de 2004 eu comprei um Banda Voxpert 980wRMS, modelo antigo....... não gostei mesmo..... pra mim não valeu o preço pago na época.

Em áudio era bem maio ou menos.....

Acabei fazendo até um teste de potencia bem basicão nele na época ele anunciava 980wRMS@14,4v, mas no carro com 12v mesmo, considerando uma bateria de 75ah + alternador, não consegui passar dos 640wRMS segundo o multimetro TrueRMS que usei na época.

Essa linha mais nova nunca ouvi..... e até consegui testar um modelo novo eu não compro mais Banda.

Compartilhar este post

Link para o post

I2afael

Seria legal se você fizesse o teste com esse viking ai, depois fazer uma review, neh??

No modelo antigo, vinha uma chave da banda mesmo para fazer o ajuste, acredito que venha junto no modelo novo também.

O que achei bem interessante é a opção de clipping na linha AB, acho que isso é novidade no mercado... Ajuda bastante na regulagem. :legal:

BinhoSPL

Realmente o valor era bem salgado antes,eu fui um que sai da marca pelo CxB de outras mas hoje nesta loja principalmente o valor está MUITO competitivo.

Já tive 4.8 voxer e 4.8 performance e na época paguei cerca de 550,00 "usado", agora "novo" está beirando isso e nessas linhas não tive o que reclamar me atenderam muito bem, mas é sempre bom pegar review dos compradores...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O que peca nos amplificadores Bandas são os preços exorbitantes!!!

Antigamente eu era louco por um Banda 9.8 para empurrar os graves!

Pense num AB fodalístico para tocar graves?!

Compartilhar este post

Link para o post

AMPLIFICADOR 980 WRMS C/ 4 CANAIS 1R VOXER 9.8 BANDA

R$ 851,71

Acho que agora está aceitavel...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 851,71

aqui na cidade é 1500 reais

Compartilhar este post

Link para o post

I2afael

Seria legal se você fizesse o teste com esse viking ai, depois fazer uma review, neh??

No modelo antigo, vinha uma chave da banda mesmo para fazer o ajuste, acredito que venha junto no modelo novo também.

O que achei bem interessante é a opção de clipping na linha AB, acho que isso é novidade no mercado... Ajuda bastante na regulagem. :legal:

BinhoSPL

Realmente o valor era bem salgado antes,eu fui um que sai da marca pelo CxB de outras mas hoje nesta loja principalmente o valor está MUITO competitivo.

Já tive 4.8 voxer e 4.8 performance e na época paguei cerca de 550,00 "usado", agora "novo" está beirando isso e nessas linhas não tive o que reclamar me atenderam muito bem, mas é sempre bom pegar review dos compradores...

abraço.

então Rick,

eu não sou o cara mais indicado pra fazer testes.

vou instalar o viking no meu carro pra tocar os wpu, minha referência é o 1200d tocando em 2 ohms.

o viking a 2 ohms tem por obrigação tocar mais, alem do que vou usar uma bateria de 250ah + a de 70ah que já tenho + a fonte de 80ah.

o que posso fazer é um vídeo, e passar algumas características que eu puder analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

só q hj os preços estão bem parecidos com os concorrentes..

mas como não investem em markting aqui no forum, muitos não sabem disso... e tbm pq não é qualquer um q vende, só vejo logista vender

ai acaba com menos divulgação e preço maior.

dos novos bandas eu não gostei dos botões do cross tbm, de mais ta bom, carcaça show, superior aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz cara, já valeu pelo post...

Antes de abrir este tópico dei uma procurada mas não encontrei nada não, sempre achei bem interessante os amplificadores deles porem com o alto valor ficava distante a aquisição.

Olhei estas duas lojas ai, mas achei meio salgado o valor...

Na tribodocarro.com.br, acredito ser confiavél está nos parceiros da comunidade S.T.E do orkut e tem referências por la.

Valores na loja é:

BANDA 4.8 PERFORMANCE 600 WRMS = R$ 643,12

BANDA VXICE 2500W RMS = R$ 825,63

ps: ainda tinha um desconto para o integrantes da comunidade, por isso me balancei em comprar um, porem antes queria ver as opiniões técnicas do pessoal.

edit: portuga

Por esse preço tá bem bom! pena que isso nao reflete os preços do RJ, que em média uns R$1.200 em um amp (acima do 4.8 da banda)

Olha, já tive banda, e acho que fui o primeiro a ter o ice 1800wrms e ice 2500 parece... nao lembro bem, mas isso foi em 2004.

Outra coisa, O Voxer expert foi testado em 2003 numa UNO e deu 903wrms@11,2v, isso ai, foi testado numa uno, em condiçoes "normais" foi um dos poucos amps que realmente teve a potencia próxima do real.

Pena que já estou velho pra som automotivo! heheheheh + quem sabe um dia nao volte?

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 851,71

Sem chances ehehehehhe....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

I2afael

Só fazendo os testes e vendo a qualidade do equipamento já ajuda alguns.

Rafael_Brasil_123

Isso, com os preços competitivos acredito que vai ter mais "bandas" por ai, assim teremos um feedback geral...

Rapha_4_bass

Realmente é dificil achar a marca com representantes diretos a não ser em lojas, vantagem dos concorrentes, mas se tu for ver em alguma loja de som na cidade que tenha a marca dos concorrentes irá ver um valor bem salgado sendo comparando com a net.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa nova linha, quando começou a vender aqui na minha cidade não foi aprovada, tava dando muito "problemas" e pela net vi que em outros lugares tb estava acontecendo o mesmo, não sei se foi problema em um lote específico, e se já corrigiram esse problema, eu creio que sim, mais vai saber né.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui se ve alguns bandas, tem gente no SD, dbsound, banda, importados, é muito variado...

e eu gostei de todos bandas q ouvi, 4.8, 9.8, viking 5000 modelo novo, entre outros q não lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vi um banda aqui que vai me atender, seria o Banda Voxer 3.2 Digital 2x180WRMS 2 Ohms MODELO 2011.

Ele está 449,00 na leosound, será que compensa? alguem que tem pode opinar? ele iria tocar apenas 2 kits cs60b.

Uma coisa que não achei nem no site da Banda nem no manual dele é o consumo, alguem sabe?

Outra dúvida é se compensaria esperar o SD600.4. Entre esses 2, qual valeria mais a pena?

Editado por Peste_BR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...