Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

Hi-Fi com Car-PC

Recommended Posts

E ai pessoal, esse forum anda muito parado.

Vamos criar um topico pra discutir sobre Car-PC.

Sempre tive vontade de ter um no carro.

Hoje já conseguimos fazer algo que fique realmente bom, sem gastar horrores?

Quais as limitacoes que ainda temos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico.

Estou com um carpc parado em casa, quem sabe, não volta para o carro.

No meu caso, é MCS, um computador já desenvolvido para instalação veicular.

Olha como é a CPU: imgdv.jpg

Limitações ?

Huuumm.. depende do uso.

Normalmente um CARPC usa o Centrafuse e precisa de 1GB de RAM no minimo para rodar bem.

No mais, GPS, Musica e video e outras utilidades de um pc no carro não precisam nem de HD grande, nem de muita memória.

O meu roda muito bem com 2GB de memoria ram e 40GB de hd, somente para o basico necessário ( Windows, Office, Antivirus, Centrafuse, Driver do touch screen da tela, do bluetooth, enfim, softwares basicos necessários )

Musica e videos através de pen drive.

Cabos.P2/RCA pesquisei superficialmente, mas vi um modelo da Monster ( não me recordo o modelo exato )

Usava P2/RCA "xing ling" quando estava instalado no carro.

Ajustes e recursos.

É um computador ! Ajustes e recursos conforme software que vai usar para ajustar o som.

Minha placa de som que é uma convencional ( Microfone, falantes e auxiliar ) está configurada para front + rear + sub. Ajustes basicos individuais por canal.

Hoje uso uma tela fixa de 9.2 no kit, mas tem tela retratil de 7' a venda

Por enquanto é isso..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

Demora começar funcionar? Digo, vc entra no carro, liga o carro e em quanto tempo o som começa a funcionar... sempre que desligar precisa entrar no programa de musica de novo? e talz..

Tem como espetar uma placa de audio superior (digo, uma pci-e por exemplo)?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! Tambem tenho essa duvida kkkkk

Entrei no site da MCS e achei bem legal

tem precos ate convidativos

e como se faz as regulagens?

é via software? ele salva? cm funciona heeheh

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleberpla montou um artesanal no carro dele, como ele, literalmente, viaja no assunto eletrônica vai poder ajudar bem o pessoal aq

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá guarado, Mês que vem vai pro carro (finalmente).

Quanto ao assunto Hi-Fi, sim, é PLEMANETE possível.

Sendo bem rasoável: Temos leitura totalmente sem jitter, podendo ser fora dos padrões comerciais (lossless, PCM 192KHz ou mais, especialmente pra quem vai tocar um "LP ripado" (só pra não perder o termo... hehehehehe). Temos todo o processamento possível no domínio digital, sem perdas (DSP, equalização, correções e tudo mais)...

Tendo uma boa placa de som, o céu é o limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Também tenho muita vontade de ter no carro, principalmente pelo fato de poder usar internet. Hoje quando estou no carro uso iPhone ou iPad, mas seria muito top ter internet com comandos e tudo mais pela tela no carro!!

E com relação ao hi-fi/SQ, o que precisaria além da placa de som? E qual seria ideal para ter várias sáidas RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

Demora começar funcionar? Digo, vc entra no carro, liga o carro e em quanto tempo o som começa a funcionar... sempre que desligar precisa entrar no programa de musica de novo? e talz..

Tem como espetar uma placa de audio superior (digo, uma pci-e por exemplo)?

Depende.

Como é um computador, você pode colocar para desligar ou entrar em espera.

Se desligar, é o tempo de carregar o windows.

Se colocar em espera, é praticamente instantaneo. Na situação de espera, se não tiver uma bateria boa, pode correr o risco de descarregar a bateria... mas isso caso o carro fique parado por 3, 4 dias seguidos.

Tem como colocar placa superior sim !

No caso do meu CPU, eu teria que retirar a tampa. Mas sim, tem slot disponivel sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! Tambem tenho essa duvida kkkkk

Entrei no site da MCS e achei bem legal

tem precos ate convidativos

e como se faz as regulagens?

é via software? ele salva? cm funciona heeheh

Como foi ( e é ) meu primeiro Carpc, eu usava mais o windows media player do que o centrafuse para tocar musicas e videos.

Eu fazia os ajustes via WMP e pelo software da placa de som.

E fica salvo as configurações sim ! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo uma boa placa de som, o céu é o limite.

Matou !! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Também tenho muita vontade de ter no carro, principalmente pelo fato de poder usar internet. Hoje quando estou no carro uso iPhone ou iPad, mas seria muito top ter internet com comandos e tudo mais pela tela no carro!!

E com relação ao hi-fi/SQ, o que precisaria além da placa de som? E qual seria ideal para ter várias sáidas RCA?

E é bem bacana mesmo.

Uma vez, preso num congestionamento de SP, um cliente ligou solicitando uma tabela de preços com urgencia.

Foi só "espetar" o 3G no carpc, acessar e-mail e enviar ao cliente ! Tudo touchscreen !!

Com relação a placa de som, uma basica consegue te dar 6 canais de audio ! Já é bastante coisa ! :legal:

O que pode variar é a colocação de uma placa "mais potente"

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

E o que vale mais a pena, montar um carputer ou comprar um desses prontos como da MCS?

Vi isso aqui e achei interessante, nao sei se cabe tudo ai dentro.

http://store.mp3car.com/SearchResults.asp?Search=new+nano

Cyro, esses modelos que aparecem no link não conheço.. não posso opinar.

Sinceramente, se você conhece a area, eletronica/informatica, eu recomendo montar um a sua maneira.

Você escolhe a placa mãe, processador, quanto vai usar de memória, hd, etc.

MCS é praticidade.

Comprou, parafusou como um amplificador no portamalas, ligo num módulo, conectou com uma tela touch no painel ta pronto para usar.

No que eu puder ajudar, é só perguntar !

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando no Youtube achei esse video

Legal esse recurso de acompanhar os parametros do carro né ?

Eu tinha no meu Civic... necessita de um cabo a parte, vendido no mercadolivre na média de R$80,00 ( Cabo OBDI ou OBDII, conforme o carro )

Conforme o carro, a preparação no motor, a tecnologia envolvida, pelo carpc você consegue alterar parametros do tipo melhorar a mistura Ar/Combustivel

Tem mais.

Eu estava testando um Voice Control da IBM no meu carpc.

É um software que permite você controlar funções pela voz ( lógico que envolve elétrica e eletronica )

Mas é possivel solicitar para dar partida no carro via comando de voz, ligar/desligar farol, subir/descer vidro, aumentar/diminuir volume... ai vai até onde a vontade de automatizar permitir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"Painel" do meu carpc

carpctraseira.jpg

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem vai partir pra uma proposta de SQ, praticamente a única opção é usar o Foobar como player. Não sei se o centrafuse (que é um front-end) "colabora" direitinho com o Foobar. No meu caso, deu TRABALHO, mas acertei a mão em deixar o foobar rodando com um frontend básico, porém muito funcional. Opero por teclado numérico (keypad). Pra touch eu não sei.

Aliás, um projeto legal pra algum programador (ou grupo) seria um frontend específico pro Foobar... ia ficar caralhístico!

Eu nem animo de fazer pq mal tenho tempo para minhas necessidades fisiológicas. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já teve no carro, teve algum problema com rúido, interferencia?

Outra coisa, e a qualidade do audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já teve no carro, teve algum problema com rúido, interferencia?

Outra coisa, e a qualidade do audio?

Na fase de testes eu rodei com notebook + inversor + placa USB direto no amp.

Nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para fazer, eu usaria as fontes 12V que já existem no mercado. www.mp3car.com

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, no caso do MCS ( o meu pelo menos ) a fonte é interna, já fica dentro desse "cpu"

Tem a venda no mercadolivre na faixa de R$150... R$200,00

Esse ponto é algo a ser cuidado.

Originalmente meu carpc veio com uma fonte de 90w

Fiz um UP para uma fonte de 160w

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

90W é pouco... não segura um processador mais fortinho não. Core 2 duo já não dá conta.

Pois é... quando comprei o carpc, também achei.

A de 160w nunca deu trabalho []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Possível é. Mas tem que estar disposto e com bala para encarar. Eu, que sou fã de gambis, não invento de fazer um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...