Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luiz Henrique

SQ residencial

Recommended Posts

Postado em (editado)

Primeiramente boa tarde a todos...

Sou usuario do forum a um bom tempo, mas raramente posto nessa coluna pelo fato do meu som residencial que fica no pc ser as caixinhas originais....pouco tempo atraz botei meu mini system old school Aiwa no pc...e notei o potencial dele pra qualidade.... atualmente uso dois Full Aiwa...

pesquisando mais vi que ele se trata de um excelente amplificador com boas referencias em qualidade...

ai vai...

Meu projeto:

MB QUART RWE160

Vifa XT25SC90-04

Crossover TOP do Protheus 3.15khz 12db hi e low(ficará dentro da caixa)

caixa.jpg

Fazer um acababamento fino(amigo meu tem fabrica de moveis de luxo) ai a frente seria na cor marfin e laterais tabaco cores que combina com meu quarto...

Ta ai meu futuro sonzinho ficando pronto eu posto as fotos ;)

Gostaria de dicas pra um cabo que saia do meu mini system e ir ate os crossover....terias de ser cabos de ALTA qualidade e bem planos...sem perder no grave medio e agudo...aceito sujetoes!

Qualquer critica é bem vinda!

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Cuidado, a saída do seu Aiwa deve ser 6 ohms... tem que ficar esperto com isto.

Quanto aos falantes... a idéia é aproveitar o que vc já tem?

Se for, beleza.

Se não, foge de falante automotivo. Mid MBQuart é bom em relação ao que existe automotivo, mas perto de um residencial de linha intermediária já toma uma taca feia de pinto mole.

Postado em

Cabeamento, seria legal um SONUS... Gostei bastante dos meus.

Só indicaria o de 12AWG (o meu é 14).

Se não me engano ele é constituído por fios de cobre e de prata também, que favorecem tanto graves quanto agudos.

Abraços.

Postado em

meu system residencial JVC te 4canais

2 Low Range = 6 ohms (si eu não me engano é 180rms cada)

2 Mid/High = 8 ohms

no Low Range to usando um sub hurricane class Pro 10'' 150rms bobina dupla de 4ohms então eu ligo as bobinas em paralelo resultando 2 ohms e no caso to ligando ele no bridge do low range resultando 12 ohms então é

Sub resultando 2 ohms ligado no bridge resultando 12ohms!!!

o engraçado é que toco ele aki faz tempo e nunk deu problema nunk deu em nada tocou mt beem ! será que no futuro terei problemas?

Postado em

Caixas prontas 90% prontas

Falta chegar pra mim

-Bornes metalicos

-Cabos speaker Audison Sonus S212

-Cabos rca CANARE

Entao estou fazendo um teste de cabos por agora...usando os PIORES possiveis...pra quando botar o sonus ve se há alguma diferença [¨]

em breve posto fotos das box!

Hj fiz teste na casa do vxgeloice e me surpreendi com as meninas...

em breve fotos ;)

Postado em

Esse suporte do tw sai, basta torcer... Tem um plug de fase que encaixa no lugar, não sei como se consegue.

vou manda tornear um em madeira acho que pinho...manda envernizar e deixar encaixado por pressao...pra combiar com a frente da caixa = ) ....acho que vou pintar os parafusos niquelados... sei la... deixar um visual mais limpo..

vamos ver = )

Postado em

Na verdade, o ideal era ter feito um rebaixo pro mid. Se for MDF de 15mm, dá pra escarear uns 5mm e encaixar o falante ali, sem estragar nada do acabamento. Assim você consegue um visual bem melhor. Dá até pra fazer um anel baixo em MDF e prender por cima, escondendo os parafusos.

Guest rodriguinhow
Postado em

Comprei um ht 2.1 da Edifier e estou bem satisfeito..

Só não gostei muito do sub, por ser pequeno, não desce..

Postado em

Na verdade, o ideal era ter feito um rebaixo pro mid. Se for MDF de 15mm, dá pra escarear uns 5mm e encaixar o falante ali, sem estragar nada do acabamento. Assim você consegue um visual bem melhor. Dá até pra fazer um anel baixo em MDF e prender por cima, escondendo os parafusos.

se eu fosse fazer a caixa sim eu faria isso..mas eu mandei fazer numa fabrica de moveis devido ao acabamento... bom...por agora vai fica assim..quem sabe de mecho nela depois...

Comprei um ht 2.1 da Edifier e estou bem satisfeito..

Só não gostei muito do sub, por ser pequeno, não desce..

Primeiro vou compra uma boa plca de audio..quem sabe uma asus d2x xonar...e depois um BOM receiver quem sabe um ROTEL de 2ch

Postado em

Caixas: :legal:

Acabamento: :legal:

Tópico: :legal:

Vídeo: [^]:(:angry:<_<:banghead

:vts

Abraços.

UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH..... fiz video pra zuar mesmo pq nao tem como mostra qualidade num video filmado de celular uAHUAHUAH

entao faz parte...falta terminar a caixa...bornes chegam pra mim essa semana....ai eu termina tudo certinho = )

vou add mais 4 parafusos em casa mid so pra estetica e pronto..finalizo...

vlw = )

Postado em (editado)

Caixas: :legal:

Acabamento: :legal:

Tópico: :legal:

Vídeo: [^]:(:angry:<_<:banghead

:vts

Abraços.

UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH..... fiz video pra zuar mesmo pq nao tem como mostra qualidade num video filmado de celular uAHUAHUAH

entao faz parte...falta terminar a caixa...bornes chegam pra mim essa semana....ai eu termina tudo certinho = )

vou add mais 4 parafusos em casa mid so pra estetica e pronto..finalizo...

sem falar que tenho que dutar elas ainda...o medio grave deve crescer concideravelmente....

vlw = )

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Abre o duto na traseira... ;)

vou fazer o duto atraz da caixa logo acima dos conectores....ele chegaram pra mim tem 2 dias...so esperando meus cabos chegarem!

Eu tenho uma assim, só que é aquela com manivela... quebra um puta dum galho!

essa é do meu finado avo...deixou muita ferramenta pra mim...ela é bem nervosinha na medeira UAHUHA...

Postado em

Não sei se é possível mas..

Tente conseguir um posicionamento melhor pra suas caixas.. bem como uma base firme..

Afaste elas das paredes, o máximo que conseguir..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...