Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima E2K

Sugestão de subwoofer SQPL

Recommended Posts

Pessoal, venho buscar sugestão de um bom subwoofer pra tocar na mala de um new civic...

O amplificador que tenho disponivel é um alpine de 400wrms @ 2ohms (mrp-m450)

Gosto de grave forte e que desça bastante.. e gostaria que levasse em consideração o fato de que o civic é ruim pra grave.. queria opniões de qual sub poderia tocar bem neste caso..

pretendo utilizar esta caixa lateral, de fibra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176494372-caixa-lateral-de-fibra-selada-reforcada-p-varios-carros-_JM

segundo o anuncio, ela tem 30 litros, com opção para sub de 10 ou de 12.. e posso por o subwoofer invertido (ima para fora) para melhor aproveitar esse volume, caso nescessário.

o que me sugerem ?

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo, cara nao sei se serviria para voce, mas , eu comprei um JL 12w3v3 que a caixa que o manual pede 'e 32litros selada.

mas 'e 500w, no manual dele tambem informa a faixa de potencia que ele funciona e no que la diz "uso ideal" 'e 400w.

Acredito que o grave entre no seu carro, so nao sei se esta caixinha vai aguentar e caber o Sub dentro.

ve ai e v'a postando

Abra'cos (os acentos n~ao tem como usar mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara caixa de fibra NAO presta

Caixa é de MDF pesada!

Qto tem pra gasta no sub??

Faz dutada,como vc mesmo disse teu carro nao ajuda muito

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão ruim assim ao ponto de não prestar ?

Eu quero por em caixa lateral por estética e espaço.. não quero perder a opção de poder rebater os bancos do carro, assim como não quero uma caixa solta na mala..

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão ruim assim ao ponto de não prestar ?

Eu quero por em caixa lateral por estética e espaço.. não quero perder a opção de poder rebater os bancos do carro, assim como não quero uma caixa solta na mala..

Sim,a ponto de nao prestar.

Vá numa loja e faça um portamalas personalizado se quer mesmo isso, que ai fazem com MDF. Mas fibra nao vira.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, venho buscar sugestão de um bom subwoofer pra tocar na mala de um new civic...

O amplificador que tenho disponivel é um alpine de 400wrms @ 2ohms (mrp-m450)

2 NAR em caixa de MDF.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de fibra pronta geralmente não vale a pena, então tem que fazer muitos reforços nela com areia e pedra pra dar rigidez. Acontece que se for fazer isso, sai mais barato fazer uma de mdf personalizada na lateral (que vai usar fibra também pra fazer k mundo mas com os reforços nessa parte).

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de fibra pronta geralmente não vale a pena, então tem que fazer muitos reforços nela com areia e pedra pra dar rigidez. Acontece que se for fazer isso, sai mais barato fazer uma de mdf personalizada na lateral (que vai usar fibra também pra fazer k mundo mas com os reforços nessa parte).

O problema é que os preços praticados aqui na minha cidade não condizem com a qualidade do serviço..

Sendo assim, tenho até medo de ir em uma loja que eu sei que fará um bom serviço e perguntar o preço, já que as lojinhas meia boca cobram de 200 reais pra cima pra fazer um simples caixa de compensado (mal feita) para um subwoofer de 10 polegadas..

Já essa caixa de fibra pronta, na internet, não vai chegar ao valor de 200 reais..

Se for pra fazer uma caixa em MDF, até eu faço, tendo em vista que já fiz excelentes caixas pro meu antigo carro.. Mas com fibra não sei mecher, e ela seria necessária pra conseguir instalar o subwoofer na lateral como eu quero.

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os preços praticados aqui na minha cidade não condizem com a qualidade do serviço..

Sendo assim, tenho até medo de ir em uma loja que eu sei que fará um bom serviço e perguntar o preço, já que as lojinhas meia boca cobram de 200 reais pra cima pra fazer um simples caixa de compensado (mal feita) para um subwoofer de 10 polegadas..

Já essa caixa de fibra pronta, na internet, não vai chegar ao valor de 200 reais..

Se for pra fazer uma caixa em MDF, até eu faço, tendo em vista que já fiz excelentes caixas pro meu antigo carro.. Mas com fibra não sei mecher, e ela seria necessária pra conseguir instalar o subwoofer na lateral como eu quero.

:unsure:

Então, DIY... uma caixa q ñ seja na lateral. O resultado ficará muito melhor. ;) De q adianta gastar pouco e ñ prestar? Acaba caindo no velho ditado do "barato que sai caro" pq depois vai acabar tendo q fazer uma de mdf mesmo... ou, uma de fibra MUITO bem feita, mas q custará MUITO mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pra ele com o que ela é suerp reforçada... Pra mim é papo de vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço, se fosse realmente super reforçada, estaria de graça! Pergunta qual a espessura ;) hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de dois NAR de 10" - 180Wrms, vai aliar qualidade, espaço de sobra e pressão sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de dois NAR de 10" - 180Wrms, vai aliar qualidade, espaço de sobra e pressão sonora.

2x 10sw2 180wrms em selada ? qual seria o volume indicado pra cada um ?

dependendo, posso pensar em montar com plug, pra quando precisar retirar da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que tocarão em um amp mono, o ideal seria uma unica camara para os dois subs, claro que muito bem travada, correto ?

50 litros para os dois estaria de bom tamanho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi minha sugestão, lá em cima. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...