Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

a audi divulgou por 89mil o A1...e o novo beatle alguem sabe...

E realmente está saindo por 89mil, mas o de 89mil é bem pelado pra um carro desses!

 

O Mini também não é exatamente completão nesse preço, mas é a Audi que tem que correr atrás dos novos clientes, a Mini já tem sua base de fans.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente está saindo por 89mil, mas o de 89mil é bem pelado pra um carro desses!

 

O Mini também não é exatamente completão nesse preço, mas é a Audi que tem que correr atrás dos novos clientes, a Mini já tem sua base de fans.

Um aceitavel desses tá por quanto?

 

E realmente, kd o new beetle com o tsi? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz TD num A1... o carrinho eh BEM legal, anda bem pra 1.4... o cambio 7 marchas DSG faz milagre. Se quiser o carro completao ele sai uns 103k, ou seja, o preco de um A3 sport. Mas por 89 na versao simples, eh um carrinho legal pra solteiro, ou pra menina, ou pra gay, sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca!

 

traseira do sucesso de todos os compactos! fiat 500! pqp! que troço feio!

 

Reparem que a "qualidade" do material da porta é MUITO SUPERIOR a qualidade do material do PAINEL...

 

Na boa? 90k num carro desses? por isso que a Audi só faz figuração no mercado!

 

Enquanto a Mercedes e BMW são inteligentes... um C180 Cgi a 110k... um 118i a 90k... 320i a 110k... e a Audi? 90k num carro PELADO? putz! sem noção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow 89k sem ao menos Piloto Automatico?? Sensor nao faria questao, mas nesse patamar tmb é obrigatorio.

 

Sabia do preço do carro, mas que era mal equipado foi uma surpresa. E é como o Xan falou, eles tem de correr atraz de publico nessa nova categoria, diferentemente do Mini. Ou seja, teria de vir com preço atraente ou rechado em equipamentos. Mancada da Audi...

 

E ja tinha visto as fotos no Carplace, axei muito simples o painel pra proposta de Carro Premium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito carro...

 

jovens restart adoraram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você quer que eu acredite em uma curva de torque perfeitamente linear dessa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa, numa teórica corrida, você tem que trocar as marchas desse carro a pouco mais de 4mil RPM pra aproveitar melhor o torque, certo? Ou só nas primeiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa, numa teórica corrida, você tem que trocar as marchas desse carro a pouco mais de 4mil RPM pra aproveitar melhor o torque, certo? Ou só nas primeiras?

Veja a potência....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa, numa teórica corrida, você tem que trocar as marchas desse carro a pouco mais de 4mil RPM pra aproveitar melhor o torque, certo? Ou só nas primeiras?

 

Nao Xan, trocar marcha no torque(linha tracejada) significa economia, q fica ali perto dos 3750rpm, p/ desempenho, deve trocar em pot maxima (linha continua) q gira nos 5.000rpm, se trocar em 6.000rpm gastou gasosa a toa e andou menos...

 

Tendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja a potência....

Nao Xan, trocar marcha no torque(linha tracejada) significa economia, q fica ali perto dos 3750rpm, p/ desempenho, deve trocar em pot maxima (linha continua) q gira nos 5.000rpm, se trocar em 6.000rpm gastou gasosa a toa e andou menos...

 

Tendeu?

Hmmm, entendi Rapha! Mas então, o porque da frase "Potência vende carros, o torque ganha corridas", de Carroll Shelby?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, entendi Rapha! Mas então, o porque da frase "Potência vende carros, o torque ganha corridas", de Carroll Shelby?

Deve ser pq um carro de corrida nao foi feito pra andar em linha reta e ter final. Então o torque alto faz ele "retomar" a velocidade mais rapido...

ommm wait.. é verdade pq dessa frase? :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, entendi Rapha! Mas então, o porque da frase "Potência vende carros, o torque ganha corridas", de Carroll Shelby?

 

simples , pq o Carrol Shelby sempre foi o "cara" dos V8 big block e altas cilindradas (torque de sobra) , e tentava dizer com essas palavras que os esportivos importados eram motores pequenos e puxados ao máximo pra obter muitos pocotós.

 

Os americanos falavam que o grande lance dos muscle cars era que qualquer trabalhador americano poderia ter um carro de alta potencia e alto torque , enquanto uma ferrari era para poucos.

 

Bem , é mais ou menos isso aí........

 

Videozinho que cita a rivalidade de Carrol e Enzo

 

http://www.youtube.com/watch?v=1oRtMIhyTgI&feature=player_embedded

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, entendi Rapha! Mas então, o porque da frase "Potência vende carros, o torque ganha corridas", de Carroll Shelby?

 

 

Deve ser pq um carro de corrida nao foi feito pra andar em linha reta e ter final. Então o torque alto faz ele "retomar" a velocidade mais rapido...

ommm wait.. é verdade pq dessa frase? :+1

Tem outro lance também....

 

Motores de alta potência, sem torque, significa que estão trabalhando no limite, maior chance de quebras ou falhas...

 

Motores com alto torque não precisam de giro, fazendo com que se diminuia a chance de quebras.

 

Além disso, tem o escalonamento de marchas... Veja o pico de potência, quando troca de marcha você perde muita coisa... Motor de alto torque não se perde tanto assim, consegue-se um comportamento mais linear da potência, resultando em maior controle e aceleração mais equilibrada...

 

Mas a frase, no fundo, foi feita por que ele fazia motores de torque. O que REALMENTE dita a velocidade com que o carro acelera é a potência. Só que a potência é o torque multiplicado pelo RPM... Então com as informações de torque você tem uma melhor analise do motor....

 

Por exemplo... Civic SI vs Vectra Jurássico.... Se você estiver andando de boa, em quinta marcha, na estrada e pisar tudo no acelerador, o vectra abre.... Por causa da curva de torque. Agora, se jogar uma terceira e fizer a mesma coisa, talvez não de nem tempo de ler o SI escrito na traseira do civic...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, entendi Rapha! Mas então, o porque da frase "Potência vende carros, o torque ganha corridas", de Carroll Shelby?

 

O torque é responsável por "força" do carro, o que é isso? qnd vc tá no "pico de potencia", e troca de marcha, o giro cai, correto? entao, se o motor tiver torque alto, o giro vai subir rápido e vc atinge o pico de potencia rápido novamente....

 

 

Deve ser pq um carro de corrida nao foi feito pra andar em linha reta e ter final. Então o torque alto faz ele "retomar" a velocidade mais rapido...

ommm wait.. é verdade pq dessa frase? :+1

 

Perfeito!

 

Tem outro lance também....

 

Motores de alta potência, sem torque, significa que estão trabalhando no limite, maior chance de quebras ou falhas...

 

Motores com alto torque não precisam de giro, fazendo com que se diminuia a chance de quebras.

 

Além disso, tem o escalonamento de marchas... Veja o pico de potência, quando troca de marcha você perde muita coisa... Motor de alto torque não se perde tanto assim, consegue-se um comportamento mais linear da potência, resultando em maior controle e aceleração mais equilibrada...

 

Mas a frase, no fundo, foi feita por que ele fazia motores de torque. O que REALMENTE dita a velocidade com que o carro acelera é a potência. Só que a potência é o torque multiplicado pelo RPM... Então com as informações de torque você tem uma melhor analise do motor....

 

Por exemplo... Civic SI vs Vectra Jurássico.... Se você estiver andando de boa, em quinta marcha, na estrada e pisar tudo no acelerador, o vectra abre.... Por causa da curva de torque. Agora, se jogar uma terceira e fizer a mesma coisa, talvez não de nem tempo de ler o SI escrito na traseira do civic...

 

Jao, o torque do Si (19,2kgf) é 6.100 rpm (quando entra o vtec), enquanto o do vectra (19,7kgf) é a 2.600rpm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torque é responsável por "força" do carro, o que é isso? qnd vc tá no "pico de potencia", e troca de marcha, o giro cai, correto? entao, se o motor tiver torque alto, o giro vai subir rápido e vc atinge o pico de potencia rápido novamente....

 

 

 

 

Perfeito!

 

 

 

Jao, o torque do Si (19,2kgf) é 6.100 rpm (quando entra o vtec), enquanto o do vectra (19,7kgf) é a 2.600rpm

Exatamente o que estou falando...

 

Até os seus 5 ou 6 mil rpm, o vectra dá um pau no SI... Só que, se o SI subir o giro, FODEO.

 

Na prática, na mão de um tiozão, o vectra vai andar mais hiuaheuiaehahue

 

Se souber tocar, não dá tempo nem de anotar a placa do SI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor honda jao, sobe giro mto rapido, o Si mais rapido ainda, se o cara colar o pe direito no assoalho, vc nem vai ver a cor do carro heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor honda jao, sobe giro mto rapido, o Si mais rapido ainda, se o cara colar o pe direito no assoalho, vc nem vai ver a cor do carro heheheheh

Se ele estiver a 2500 rpm duvido muito =P

 

Eu sei que sobe o giro bem rápido, mas a baixo RPM costuma não ter torque de sobra.... É um 16v com 100cv/l, não existe milagre iuhaeiuhae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega mecanico dizia que quando carros preparados quebravam a 1 e segunda marcha era por excesso de Torque, e se quebrasse a 4 ou quinta era por excesso de potencia. Diz ele que o mais dificil de descobrir era quando quebrava a 3 porque nao dava pra saber se e torque ou potencia.

 

Eu nunca perguntei porque mais creio que e por causa das relacoes de marcha. geralmente carros 5 marchas tem a 4 direta relacao 1:1. Enquanto 1,2,3 sao mais curtas e a 5 e alongada. Geralmente a 1 marcha do carro tem relacao 2,5:1 ou 3,0:1. O que significa que o motor tem 2 vezes e meia ou 3 vezes a forca normal quando em primeira marcha. O cambio serve pra multiplicar a forca pro carro quando esta parado comecar a movimentar sem muito esforco, e serve pra ajudar quando nao se chega na faixza de torque ideal.

Por isso que motores eletricos que tem sempre seu torque no maximo nao precisam de caixa de marchas. O Tesla Roadster mesmo tem uma caixa com 2 marchas so pra dizer...

E um esportivo eletrico com 60 mkgf de torque nao precisaria de caixa de marchas nenhuma mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele estiver a 2500 rpm duvido muito =P

 

Eu sei que sobe o giro bem rápido, mas a baixo RPM costuma não ter torque de sobra.... É um 16v com 100cv/l, não existe milagre iuhaeiuhae

 

Jao,

 

Olha só o vectra vs New CIVIC LXS.... imagina se fosse o Si... heheheh

 

http://www.youtube.com/watch?v=IOn07bSV2MA&NR

 

Olha aqui...

 

Vectra 2.0 Turbo vs New Civic Si (diz o cara que foi mexido o civic, sei la, o cara nem o conhece, como diz que foi mexido?)

 

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo sem entender pq estou sendo boicotado por aqui.....

??

Não entendi, Rick...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...