Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

VW GOLF SPORTLINE - MONOMARCA AUDIOPHONIC

Recommended Posts

Já tive algumas hus Kenwood , a que eu mais curti era do modelo Mask , que o painel virava 180º e sumiam todos botões , excelente audio .....

Tem umas opçoes legais de hus 1 din, 2 din com recursos incorporados é mais rara de achar sem ser DVD.

Vou acabar embarcando no XAV 70 mesmo

Abraço !

Por mim fechou!!! Um excelente custo benefício!!!

Outros modelos, como vc disse, só PY ou USA ai fica complicado...

:legal:

Editado por Promotor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

na minha sincera opinião, o Sony Xav-70 tem um som muito satisfatório. Se for colocar DVD, vá de 2 DIN.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

RR

man, já que vai desembolsar mais de 1k, pega um kenwood!

é uma força a mais pra mim também! to quase abraçando um 8032!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

RR

man, já que vai desembolsar mais de 1k, pega um kenwood!

é uma força a mais pra mim também! to quase abraçando um 8032!!

:mac1

eu cogitei firmemente tal possibilidade, porém.......

Na parte do equalizador , vc tem 3 eqs distintos : front , rear e center (se tiver o canal central).

A minha grande dúvida a qual o manual não esclareceu pourra nenhuma , é se o subwoofer receberá efeitos do equalizador ?

Acredito que não , pois se não o mesmo seria afetado por Center , front e rear (o que eu duvido) e não existe uma forma de unificar o equalizador para atuar em todas as saídas com uma só configuração de ajustes.

O MANUAL E EM PORTUGUES : http://manual.kenwood.com/files/B64-4092-00_PT.pdf

A parte de audio começa lá pra pagina 90

Pois parece igual ao esquema do antigo sony 707 que tinha o eq pra cada um dos 4 canais, mas NÃO ATUAVA sobre o subwoofer.

E pelo qeu tudo indica , no kenwood é o mesmo rolo......meu set é SQPL, vou querer Joselitagem de vez em quando.......

Eu já estava decidido por ele ....mas esse lance foi um balde de agua fria !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o pq isso seria um balde de agua fria. eu acharia bom o eq nao afetar o sw, desde que se tenha possibilidade de equaliza-lo de forma especifica.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o pq isso seria um balde de agua fria. eu acharia bom o eq nao afetar o sw, desde que se tenha possibilidade de equaliza-lo de forma especifica.

Está tudo onde eu escrevi.......

Saídas sub poderão ter ganho, corte low pass e slope ajustados .

Sim, o sub NÃO TEM opção de ser equalizado pelo gráfico .

E pra mim, seria sim um balde de água fria, pois os possiveis acréscimos e decréscimos nos ganhos de cabine (golf tem ressonância de 50 hz) , exigiria uma caixa perfeita (e voltada mais para um estilo musical) e sabemos que isso nem sempre é possivel .

Tal situação é válida no SQ , onde o cara vai usar uma caixa selada , mas aqui no meu caso com 2 subs numa dutada.....vai dar pano pra manga :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse guri é estudado demais! hahaha

Até eu to ansioso com esse teu set bibola, só pelos estudos feitos, quero ve se isso vai realmente rende o trabalho todo que tu ta tendo.

Anda logo com isso! hahhhaha

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito pensar e quebrar a cabeça, parei para analisar o que de fato gostaria de ter em uma hu:

1º Boa qualidade de audio (sem pretensões de outro planeta) - sem recursos excessivos , os quais podem atrapalhar ao invés de ajudar obter bom resultado (experimente equalizar mal uma hu com 13~16 bandas de eq.)

2º Facilidade de operação na busca de arquivos , folders , para ter comodidade e não ficar no trânsito olhando mais para a hu do que para a rua.

3º Que fosse 2 din - acho um absurdo perder no quesito estética e perder também a facilidade de visualização de um display grande.

4º Que não dependesse de garantia curta ou dificuldades de assistência técnica caso necessite.

5º Levar tudo em consideração de que desejo um set forte , com audio nítido , gostoso de ouvir , com precisão tonal e bem equilibrado .....mas sem pretensões de ser pica das galáxias .

Depois disso tudo , e sendo muito racional , acabei por optar por hu Sony 2 din dvd XAV-w70BT .

Principalmente depois de ter lido no site Sony Portugal que tal DVD player foi eleito como o melhor do ano 2010 - 2011 na europa.

1237479005644.jpg

Aqui o link do produto no EISA AWARDS : SONY XAV70 EISA AWARDS

Aqui os campões do EISA AWARDS 2010~2011 linha AUDIO CAR: ELEITOS EISA AUDIO CAR 2010 - 2011

Só lembrando que a EISA foi a mesma que elegeu a hu Pioneer Premier DEH-p880prs como melhor dos anos 2005-2006 .

EISA não tem jabá como nas revistas nacionais automotivas , lá na europa o buraco é mais embaixo , a credibilidade é muito mais sólida do que aqui. (sei por conta de ser franco-brasileiro , ter vivido por lá e ter ido muitas vezes à passeio e trabalho também).

Notem também que a melhor Hu eleita 2010-2011 foi Kenwood KIV 700.

Reparem as marcas eleitas nas diversas categorias e se as certificações não fazem sentido.

Sony XAV-w70BT é um puta custo beneficio , haja visto então que várias promoções estão sendo feitas por conta da chegada de linha nova Sony . O sucessor do 70 será o 72 , só mudou isso , o restante da hu é exatamente idêntico.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sonho a muito tempo por um espaço 2 din...

:(

Então voce consegue entender o que seria largar mão de hus 2 din.....

O pior ainda depois de ter experimentado o "prazer" de tela 6~7" para achar uma música, ajustar um TA etc, etc.

Pensei demais em comprar Alpine CDA-117 , com certeza teria mais qualidade de audio ...mas iria perder muitas outras coisas mais importantes (pelo menos pra mim).

Marcelo , no seu carro dá pra adaptar 2 din , não dá ?

Compartilhar este post

Link para o post

Está na faixa de quantas dilmas um DVD desse?

Abraço

Preço normal na casa de 1700 , preço promocional na faixa de 1200

Isso para o modelo produzido sony br , com nf e garantia 12 meses :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preço normal na casa de 1700 , preço promocional na faixa de 1200

Isso para o modelo produzido sony br , com nf e garantia 12 meses :legal:

Por um valor desse, garantia é fundamental.

vi alguns videos da HU e me parece uma ótima escolha.

Boa Rick!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço é difícil conseguir algo melhor que esse DVD.

Qdo instalar, faça um review.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um valor desse, garantia é fundamental.

vi alguns videos da HU e me parece uma ótima escolha.

Boa Rick!

hand26

Valeu man !

Pelo preço é difícil conseguir algo melhor que esse DVD.

Qdo instalar, faça um review.

Abç.

As pessoas em geral são muito ligadas em grife , por isso não dão valor quando encontram equipos bons assim ,

Lá nos USA está custando 429,99 doletas : http://www.sonicelectronix.com/item_24033_Sony-XAV-70BT.html

Pode deixar que farei um review bacana assim que terminar tudo :legal: Abraço.

xav70bt.jpg

xav70bt.jpg

xav70bt.jpg

Manual para quem desejar: http://www.docs.sony.com/release/XAV70BT_EN_FR_ES.pdf

EDIT PARA LINK DO MANUAL

Compartilhar este post

Link para o post

O Murillo já havia comentado comigo sobre esta HU. Você está muito bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Rick!

tava olhando aqui os recursos desse DVD, realmente no preço q ele ta agora nao tem nada melhor, talvez quem se aproxime mais pelo mesmo preço seja o pioneer ahv 4280, mas ainda falta o BT, TA e outras coisinhas...

Mas me diga, foi vc que ja teve problema com dvd sony?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , tive dores de cabeça com uma hu XAV-w60 que tinha problemas no touch screen, era intermitente a pane.

A tela touch sinalizava que havia recebido o comando porém a hu não respondia , qdo respondia tinha um lag enorme .

Outra coisa do xav 60 que incomodava era a tensão 2 volts máx das rca (xav-70 tem 4 volts max )...não excitavam bem o amp mono , tinha de abrir demais o ganho dos 2 amps.

Troquei por um dvd pioneer 4280, gostei do mesmo , tensão max 4 volts , graves a vontade , mas sei lá , ainda não estava satisfeito .

Estou aqui inclinado uns 90% para sony , rsrs, e ainda 10% para alpine cda - 117 ....até amanhã eu vou decidir isso kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrei esse sony pra um cliente que tava querendo pegar um pionner 4280, ele achou por 1100 em uma loja grande com site, não me lembro qual agora... é bem capaz de acabar pegando o sony hehe a qualidade do audio deve ser maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrei esse sony pra um cliente que tava querendo pegar um pionner 4280, ele achou por 1100 em uma loja grande com site, não me lembro qual agora... é bem capaz de acabar pegando o sony hehe a qualidade do audio deve ser maior.

Se te disser que ainda acho o xav60 um negócio espetacular (apesar de não ter bt , tela menor 6.1" , ter 2 v max rca - porém tem o botão de volume giratório e que é ótimo pra não desviar a atenção do trÂnsito).

Aind mais pelos preços que estou encontrando do xav 60....ô tentação ! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , tive dores de cabeça com uma hu XAV-w60 que tinha problemas no touch screen, era intermitente a pane.

A tela touch sinalizava que havia recebido o comando porém a hu não respondia , qdo respondia tinha um lag enorme .

Outra coisa do xav 60 que incomodava era a tensão 2 volts máx das rca (xav-70 tem 4 volts max )...não excitavam bem o amp mono , tinha de abrir demais o ganho dos 2 amps.

Troquei por um dvd pioneer 4280, gostei do mesmo , tensão max 4 volts , graves a vontade , mas sei lá , ainda não estava satisfeito .

Estou aqui inclinado uns 90% para sony , rsrs, e ainda 10% para alpine cda - 117 ....até amanhã eu vou decidir isso kkkkk

eu tenho uns equipamentos sony (amplificador e kit 2 vias... no carro do meu pai tem um player tb!), até pq comprei muito barato... mas esse é meu receio... já tive 2 hus sony pifadas... pioneer não é lá essas coca-colas mas pelo menos PARECE um pouco mais robusto...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uns equipamentos sony (amplificador e kit 2 vias... no carro do meu pai tem um player tb!), até pq comprei muito barato... mas esse é meu receio... já tive 2 hus sony pifadas... pioneer não é lá essas coca-colas mas pelo menos PARECE um pouco mais robusto...

Voce tocou no "nervo" da questão rsrs......eu também penso isso e tive o problema com o touch screen do xav 60.

Talvez eu tenha sido afoito ao vender meu dvd 4280, pois mesmo não sendo o pica das galáxias, com certeza teria um desempenho bem melhor no set que está sendo montado agora do que teve no anterior (estava longe de ser ruim ).

Ainda na dúvida sobre o que fazer......

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não tiver com muita pressa, talvez seja interessante esperar viu... rsrs

Isso da Sony eu concordo, eles não tem muita credibilidade qto a robustez não...

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, eu fico bem desanimado quando alguma coisa do som da problema, fico meio cabreiro de pegar um novo do mesmo e dar a mesma dor de cabeça.

Todos os meus players foram sony (707, 217, 447 e atualmente um BT3807)e felismente nunca deram problema nenhum, e olha que ando em estrada muito ruim num uno, então trepidação é mato!!! mas um colega de uma eletronica fala que dão muito problema no mecanismo do CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, conversando com o instalador do meu som, ele me garantiu que a Sony mudou bastante os projetos nos últimos 2 anos. Melhoraram bastante a qualidade de audio e a durabilidade do player. Se é verdade, não sei.

Porém, não teria vendido o DVD da Pioneer.

Abç.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...