Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Otreblig

Troca de Kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, atualmente tenho um CS60D da Bravox. Será que vale a pena trocar por um Nar Kevlar de 5" com o tweeter ep-51?

Eu me agrado bastante com a qualidade do meu kit, porém dizem que o tweeter dele é meio estridente, mas eu não tenho outro sistema como referência para me situar sobre a qualidade do meu e necessidade ou não de trocar.

Obs. o kit deve acompanhar 3 308, será que eu não perderia em volume com essa troca também?

Postado em

ja ouvi falar muito bem dos NAR mesmo,dizem que tem uma qulidade fora do normal,ja ouvi muito nego falando que superam os kits bravox,selenium,etc!!olha,eu acho que acompanha,nao sei bem,pelo menos um amigo meu tem um kit NAR e acompranha 2 kicker L7's!!kitzinho muito bom mesmo!

Postado em (editado)

Eu dou uma sugestão de trocar só os tweeters do seu kit, pois o midbass é bem bonzinho.

Use os tweeters 1TW1 da selenium que vai ficar legal :legal:

EDIT: eu primeiro faria a alteração do set de graves antes de modificar /trocar o kit

Editado por rick demolidor
Postado em

É que a minha dúvida surgiu porque tem um amigo querendo comprar o meu kit. Ai eu de posse dos valores que iria levantar em cima deles, achei um Kit Nar de kevlar de 5" no fórum usado que fica na mesma faixa de preço. Minha dúvida é quanto a qualidade e principalmente de volume.

Queria saber se esse kit de 5" acompanha o o meu de 6" com algum acréscimo de qualidade.

Postado em

Sobre essa opção do T1w1 da Selenium eu já pensei, mas só compensaria se eu fosse comprar os 3 itens separados, Mid, Cross e TW. No momento estou achando mais interessante pegar um kit inteiro mesmo.

Postado em

Sobre essa opção do T1w1 da Selenium eu já pensei, mas só compensaria se eu fosse comprar os 3 itens separados, Mid, Cross e TW. No momento estou achando mais interessante pegar um kit inteiro mesmo.

Pode até ser , mas que kit vc compraria pelo preço de um par de tweeters ?

E outra , se sua porta não estiver com tratamento acústico , não vai sentir grandes diferenças em colocar um kit melhor.

Como disse antes, o midbass do 60D em uma porta tratada (como deve ser pra qualquer midbass- a não ser q esteja em pezinhos) tem boa qualidade geral , por isso ainda acho (disse eu) que vale gastar uns 100 e poucos reais pra trocar tweeters :legal:

Postado em

se com a troca do kit não vai gastar muito (vendendo o seu e pegando o NAR usado), acho que vale a troca sim, dai vc pode usar o dinheiro que gastaria comprando só o 1tw1 novo (por volta de 100 reais acho) e comprar manta pra tratar as portas!

eu uso esse mesmo kit NAR, só que de 6", direto na porta sem tratamento de um gol bola, e já toca muito bem o mid, o tweeter eu adoro (prefiro ele ao 1tw1)

meu amigo usa o mesmo kit, com 50w aplicados (JVC 7300) em portas tratadas numa parati bola, e o kit acompanha um Extreme de 12" ligado a um fosgate 200ix tranquilamente!

abs

Postado em

Me ofereceram R$280,00 no meu kit. Tem um igual o meu a venda por 210 e um kevlar por 250. Qual vocês optariam? Eu só tenho dúvidas por ser de 5" o NAR, se fossem de 6" eu trocaria sem pestanejar. Ou com uns R$50,00 mangos que me sobrariam na troca por um novo 60D poderiam me possibilitar usar essa grana pra tratar parte da lataria do carro apesar de eu não achar necessário melhoras na parte acústica por ora. Só o que me atrapalha é a lata do carro, principalmente a tampa do porta malas depois de um bom tempo com esse meu som batendo no carro já deu uma afrouxada geral no carro.

Postado em

vende esse de 210 como se fosse teu e pega a grana e trata as portas... ou até da pra compra o 1tw1, da uma olhada no ML... tinha visto uns com preço interessante.

abraço

Postado em

Se não for abusar muito, gostaria de aproveitar o tópico para pedir algumas sugestões de kits que "falem" bem alto e com qualidade razoável, mas não precisa reproduzir grave.

Seria mais indicado montar um kit com midrange do que midbass?

Seria uma boa opção montar o kit abaixo?

3622aux1.jpg

» Linha Profissional, no ramo automotivo é usado como mediograve interno e externo pois dá uma voz limpa encorpada que muitos kits plásticos não fornecem alem de aguentar muita potencia.

Médio (faixa estendida), bobina de 1½ polegada e possante conjunto magnético. Alta eficiência nas médias frequências, resposta plana de 300 Hz a 8 Khz. Recomendado para sistemas compactos e multi-vias.

APLICAÇÕES : Projetos que necessitam de médios bem definidos a médio e curto alcance.

ESPECIFICAÇÕES

Impedância Nominal 8 Ohms

Resposta de Frequência 200~8.000 Hz

Freq. Mínima de Corte 350 Hz

Sensibilidade 1W/1M 99 dB

Potência RMS 120 w

Potência de Programa 240 w

Diâmetro da Bobina 1½

PARÂMETROS TS

Frequência de Ressonância Fs 125 Hz

Resistência da Bobina Re 5,6 Ohms

Fator de Qualidade Total Qts 0,28

Fator de Qualidade Mecânica Qms 3,1

Fator de Qualidade Elétrica Qes 0,31

Volume equivalente do Falante Vas 4 L

Área efetiva do Cone Sd 0,012 m²

Deslocamento Máximo Xmax ± 1,0 mm

16533aux4.jpg

» Specification

• 25mm voice coil size

• 150Watt Power handling

• Frequency response:2k-22kHz

• 92dB SPL 1w*m

• 4-Ohm Impedance

Package consist

- 2 x Super Dome Tweeter

- 2 x angle mount

- 2 x 12dB High Pass Filter

- Screws ,Double side tapes included

ou

imgcq.jpg

1TW1

Aplicação: Tweeter 1 polegada **

Potência: 70 W RMS***

Impedância: 4 ohms

SPL: 88 dB

Resposta de freqüência: 2,5 k a 20 k Hz***

Peso do imã: 11,5 g

Diâmetro da bobina: 26 mm

Material do diafragma: domo de seda

Material do imã: neodímio

Importante:

Não seria para o meu set atual, e sim para um novo set (trio). Esse kit seria para "acompanhar" 2 woofers de 18" e 2 mg de 12" bem atenuados (drivers desligados), com a mala fechada.

ACEITO SUGESTÕES :legal:

Postado em

Se for pra acompanhar o som externo, use super tweeters. Já no som interno do carro eu acho que esse falante vai ser muito mais alto que os kits pela sensibilidade dele pelo comparativo que eu fiz entre o meu kit e os 10pw3. Problema vai ser tu conseguir encaixar eles nas portas do carro, devem ser muito grandes e não vai servir.

Postado em

Se for pra acompanhar o som externo, use super tweeters. Já no som interno do carro eu acho que esse falante vai ser muito mais alto que os kits pela sensibilidade dele pelo comparativo que eu fiz entre o meu kit e os 10pw3. Problema vai ser tu conseguir encaixar eles nas portas do carro, devem ser muito grandes e não vai servir.

Será que não cabe não?

:banghead

Postado em

O meu mid do 60D já tive dificuldade pra instalar na porta, tem que ir com cuidado pra ele servir, imagina esse outro, vai ser mUITO difícil!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...