Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano Maraka

Resistencia??hammer 4k ou ultravox 2k

Recommended Posts

dae galera........ seu que tanto hammer e ultravox são bons falantes... agora queria saber qual tem mais resistencia para serem tocados por 1 sd25k...o som vai ser o seguinte.......

1 sd25k

4 hammer 4k ( ou ultravox 2k)

2 d400 e 2 d405

1 power one

1 crossover taramps

2 fontes sd 120 am

4 baterias de 150 am

Essse dias fui no 7 compeonato brasileiro de som aqui em Orleans e me assustou a quantidade de ultravox queimados....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae galera........ seu que tanto hammer e ultravox são bons falantes... agora queria saber qual tem mais resistencia para serem tocados por 1 sd25k...o som vai ser o seguinte.......

1 sd25k

4 hammer 4k ( ou ultravox 2k)

2 d400 e 2 d405

1 power one

1 crossover taramps

2 fontes sd 120 am

4 baterias de 150 am

Essse dias fui no 7 compeonato brasileiro de som aqui em Orleans e me assustou a quantidade de ultravox queimados....

hammer é o melhor falante de pancadão do brasil. agora botar uma sd25k para apenas 4 hammer tem q ser uma instação mto bem feita eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nao acha muita potencia nao para 4 woofer ?

Compartilhar este post

Link para o post

da ondeee!!!!

pode colocar 4 SD8000 pra 4 hammer que guenta

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

hammer é o melhor falante de pancadão do brasil. agora botar uma sd25k para apenas 4 hammer tem q ser uma instação mto bem feita eheheh

Eu to Montando agora no meu carro um T40k com 4 hammer 4.0 o que é uma 25k? IUHSAUIHSA

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4 Hammer 4K queimados e desmontados lá no barracão, quando der tempo eu coloco foto aqui pra vcs ver, hehehe... Pra mim esse mercado tá é com uma puta "inflação" de potência.

Aparentemente os modelos mais antigos, tanto da Eros quanto da Ultra são mais robustos que esses novos, tanto nos materiais quanto na geometria. Mas hoje em dia virou moda reduzir custo de produto e anunciar potências maiores.

Burro é o consumidor que acredita nesse método de marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra 4 falantes apenas, uma SD8K tá mais que suficiente pra uso contínuo, pois já faz os falantes chegar no limite.

Acima disso é indicado apenas pra medição ou racha, onde não trabalhem por mais de 30 segundos. Caso contrário a fumaça sobe mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria nos Hard Power 3.7k

:legal:

São excelentes falantes, mas não são indestrutíveis, hehehe. Tabalhar com potência acima da especificada pra eles continuamente (4 x 1850W) é torradinha na certa...

Compartilhar este post

Link para o post

deixa pegar fogo...

são 4 falantes "a menos" no mundo e um pouco mais de dinheiro jogado fora

Compartilhar este post

Link para o post

acho meio demais mesmo..... só que 1 sd 25k o preço de 1 sd 12k,,,,,, então decidi pegar o 25k...... e tb acho que os hammer ainda são a melhor opção.....

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria nos Hard Power 3.7k

:legal:

vi os hard powwer e gostei..... mas o cheiro de queimado perto era forte...... então acho que pra 1 sd25k eles não vão guentar........

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to Montando agora no meu carro um T40k com 4 hammer 4.0 o que é uma 25k? IUHSAUIHSA

,

rsrsrsr..... tem muita gente fazendo isso.... t40 pra 4 falantes....... e ainda acho os hammer 4 k os mais resistentes apesar de não serem os que tocam melhor em rachas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Entao é qual o que melhor toca em racha?

Compartilhar este post

Link para o post

,

rsrsrsr..... tem muita gente fazendo isso.... t40 pra 4 falantes....... e ainda acho os hammer 4 k os mais resistentes apesar de não serem os que tocam melhor em rachas.....

Pega o Hammer 3K, te garanto que toca e aguenta mais que o 4K.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao é qual o que melhor toca em racha?

A maior briga entre os falantes pra racha hoje em dia está entre Ultravox 2K e Hard Power.

Mas existem outras opções bem fortes no páreo tbm que são os Oz e Snake Cobra.

Se bem que ao meu ver, racha de som é algo que não tem muito crédito, pois o vencedor quase sempre é no "grito".

Falante bom pra mim é aquele que toca música limpa no talo do dia todo e chega no final da tarde sem queimar, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a toa que você vê um bandpo deles queimados.

Se o fabricante especifica uma potência, é pq ele é feito praquela potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano Maraka, Se você foi a orleans deve ter visto o paredão da minha equipe, a Pick-up corsa Venenosa, no floripa Extreme ela tocou o evento todo e usa um T40k pra cada 4 hammer 4.0, queimar é relativo, com o mau uso com certeza que os falantes vão usar, pra por pra torrar msm com um set como esses so em racha mesmo, se não é burrice.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a toa que você vê um bandpo deles queimados.

Se o fabricante especifica uma potência, é pq ele é feito praquela potência.

Chegou onde eu queria Kleber.

Um exemplo é:

4 alto falantes de 2000 wrms, não precisa mais que um módulo de 8 kW pra levar ele ao limite.

Esses carros que usam módulos de 12, 20, 25, 35, 40kW são apenas pra picos curtos. Se tocar no talo por alguns minutos derrete tudo, hehehe... Não tem milagre não.

Se bem que é como falei anteriormente, que a "inflação" de potência anunciada pra esses novos falantes tá muito suspeita. Tem fabricante anunciando potências absurdas sendo que o produto não aguenta nem metade disso, só como método de Marketing e desespero da assistência técnica, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano Maraka, Se você foi a orleans deve ter visto o paredão da minha equipe, a Pick-up corsa Venenosa, no floripa Extreme ela tocou o evento todo e usa um T40k pra cada 4 hammer 4.0, queimar é relativo, com o mau uso com certeza que os falantes vão usar, pra por pra torrar msm com um set como esses so em racha mesmo, se não é burrice.

Tocou o evento inteiro, mas baixinho né, apenas dando umas soltadas rápidas pra impressionar a galera e logo baixa de novo, como a maioria faz, hehehe...

Agora eu quero ver um carro com esses módulos tocar o evento inteiro fazendo o chão tremer de verdade.

Se não me engano, a Carreta Tsunami do Bosco lá do Mato Grosso usa 3 T40 pra aquele monte de falante, e essa tenho certeza que toca o dia todo com uma pressão sonora absurda, às vezes até mais forte que muito carro por aí com o dobro de módulo. Tudo vai do projeto bem desenvolvido e do ouvido do operador.

Tem gente que coloca esses superamplificadores só por status, mas aí tem q ter dinheiro tbm pra bancar os reparos e baterias, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é aquilo sandro, eu tava com 4 312lc, toquei em uma T1.6kw, e depois botei na T5.0kw, a diferença é ABSURDA!

mais tem que saber usar, eu viajei a uns tempos lá em Rio do Sul e torrei um falante, mais foi por gafe minha, agora vo por o T40k nos 4 hammer 4.0, meu carro vai ser pra racha? vai! mais não quer dizer que eu não va tocar musica com ele no carnaval, mais sabendo usar o que eu tenho. muita gente ai quer por um 25k pra trocar 8kwrms/4 e não sabem nem porque aplica tanta potencia nos 4 falantes de 2k.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu gosto muito dos falantes da Eros, mas pra pancadão acho que os Ultravox iriam render mais e creio que ele tem mais resistencia, mas ai vai de não cometer barberagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o Hammer 3K, te garanto que toca e aguenta mais que o 4K.

rsrsrsrs.... troquei os meus 3k pelos 4 k essa semana....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

fui sim... por isso que to troquei meus hammer 3k por oss 4k.. pela resistencia...mas acho que ultravox toca melhor em racha.. mas guenta menos... pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

A maior briga entre os falantes pra racha hoje em dia está entre Ultravox 2K e Hard Power.

Mas existem outras opções bem fortes no páreo tbm que são os Oz e Snake Cobra.

Se bem que ao meu ver, racha de som é algo que não tem muito crédito, pois o vencedor quase sempre é no "grito".

Falante bom pra mim é aquele que toca música limpa no talo do dia todo e chega no final da tarde sem queimar, hehehe...

só ultravox 2k e hard power?????????/ como assim?????????? la em orleans no 7 campeonato de som brasileiro o ksom tava tocando muito bem com hammer....... se não me engano ele ganhou na categoria caminhonete com 4 falantes e chegou em outras 2 finais..... o unico som da hard power que me inprecionou foi a g2......pois um sandero que tinha la com 4 hard power era fraquinho.... e tinha 1 sd25k tocando eles....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...