Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H2o0

Novo Hyundai Azera 2012 (Grandeur 5G)

Recommended Posts

A Hyundai lançou oficialmente a nova geração do Azera na Coréia do Sul. Denominado Grandeur por lá e alguns outros mercados, o Novo Azera 2012 foi apresentado como modelo global e tem como meta somar 100 mil unidades vendidas ainda este ano.

Na cerimônia de lançamento, a qual contou com a presença de 300 convidados VIPs, a marca também informou que foram investidos cerca de US$ 400 milhões durante um período de três anos e meio no desenvolvimento da nova geração do Azera.

Na Coréia do Sul, o novo Hyundai Azera 2012 será oferecido com duas opções de motores. A primeira opção é equipada com um novo motor Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 269 cv de potência e consumo médio de 11,6 km/l. O segundo motor é o Theta II de 2.4 litros GDIm de 200 cv de potência e consumo de 12,8 km/l.

Como esperado, a Hyundai investiu pesado nos sistesmas de segurança e tecnologia embarcada. Entre os itens de série estão o VDC (Controle dinâmico do veículo), VSM (Sistema de gerenciamento da estabilidade), TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus) e SEE (Sinal de parada de emergência). Além disso, o Novo Azera 2012 também dispõe de nove airbags, os quais incluem o airbag para os joelhos do condutor. Para evitar ferimentos em casos de colisão traseira, a Hyundai desenvolveu um novo sistema de estrutura do banco traseiro.

Entre as inovações está o Advanced Smart Cruise Control, sistema que mantém automaticamente uma determinada distância do carro à frente e ainda oferece frenagem automática e retomada de aceleração em resposta ao fluxo de tráfego.

A versão topo é equipada com o motor 3-litros GDI de 266 cv e 310 Nm de torque. A outra opção é a equipada com motor 2,4-litros GDI de 198 cv e 250 Nm de torque. O modelo que utiliza o motor mais potente tem um valor sugerido na Coréia de US$ 35 mil, já o de entrada deve custar US$ 28 mil.

Aqui no Brasil o preço deverá ser bem mais alto do que atualmente. Se o Sonata é vendido por mais de 100.000 reais, pode crer que o Azera ficará em uma faixa ainda mais alta, de 120.000 a 130.000 reais.

Mas, já que ele contará também com uma versão 2.4, pode ser qUe os preços sejam um pouco mais baixos do que isso. Se até 2012 o Sonata for vendido a preços mais condizentes, a versão de quatro cilindros do Azera 2012 poderá ficar na faixa de 105.000 a 115.000 reais.

zfn948m9.jpg

kbewhl8a.jpg

9ejp7p61.jpg

http://www.youtube.com/watch_popup?v=H3SO-_ouBxg

http://www.youtube.com/watch_popup?v=zpLpy35JkRo

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show! Muito bonito e bem equipado. Quero so ver esse carro se manter aqui com toda a tecnologia embarcada dele.

Acho que evolui bastante em relação ao Azera atual. Problema e que os coreanos estão começando a ficar bem salgados.

Num comentário a parte, espero que no futuro próximo a industria automobilistica chinesa evolua como a coreana. O começo foi semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindíssimo! Os faróis em LED vão chamar muita atenção em nossas ruas... Vamos ver como vão ser as vendas (e o preço), porque aparentemente é um carrão!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do sonatao!

maneiro o volante com regulagem elétrica e memória junto ao banco! fudeu... agora chega custando uns R$180 mil ai depois de 1 ano... passa a custar 90 mil... heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os alemães que tem que acorda viu! hahaha

Achei muito TOP, se vier a 105k vai vender mais que civic em liquidação

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do sonatao!

maneiro o volante com regulagem elétrica e memória junto ao banco! fudeu... agora chega custando uns R$180 mil ai depois de 1 ano... passa a custar 90 mil... heheheheh

90 mil esse Azera aí? Vai sonhando merrrrmao! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a opinião do user acima, as outras montadoras tem que começar a se preocupar, realmente a qualidade da Hyundai é espetacular, recentemente vi um teste de 60mil km do I30, e no desmonte o carro praticamente não precisou ser trocado quase nada, e o motor estava como zero, agora imagina o Azera, muito lindo, já tive a oportunidade de andar em um, uma delicia de carro.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pnsa numa barca linda!!! O preço que não deve ser muito agradavem aqui no Brasil brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post

90k Nao vai ser nem aqui nem ....

O motor pelo visto vai ter que ser um 2.0 normal, porque senao cai em cia o preço e inflaciona mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim. Belíssimo.

Mas nesse valor eu vou de Audi A4 2.0T e BMW 325.

ME fala aonde tem A4 e 325i 0km por 105k q eu vou agora comprar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ele esqueceu de dizer que é 2007... hehehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim. Belíssimo.

Mas nesse valor eu vou de Audi A4 2.0T e BMW 325.

Me fala onde vao vender Novo Azera por 105 por aqui...

Lindao o carro, as "linhas fluidas" da frente nao parece forçada como no Sonata, e a traseira ta SODA! Lembra a traseira do Maserati Gran Turismo... [-]

Mas pelo preço que deve vir, tmb ficaria entre os Alemaes(Uí!).

Compartilhar este post

Link para o post

Vai vir caro, aff.

A CAOA sabe ganhar dinheiro, isso temos de assumir. Ela cobra caro e o povo paga (vide SONATA).

Esse daí parece um "SONATÃO", kkkkkkkk. Gostei muito mesmo: o pessoal da Hyundai está mandando muito bem.

Quer voltar no tempo? Só sair de dentro de um Hyundai e entrar em um GM, kkkkkkkkkkkk - a GM é terrível em fazer interiores com ar de modernidade.

A parte boa é que alguns lançamentos da GM estão seguindo essa nova identidade de carros mais "futuristas", uma pena ainda não terem chegado no Brasil.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A GM e a Volks, Danilo. Os desenhos do interior são bizarramente apagados!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não deve estar acompanhando a política de preços da Hyundai.

Esse carro não vem por 105.000 nem a pau. Vai vir mais barato que o sonata sendo q é uma categoria acima???? Sonha né Mopar. Não vai baixa de 125.000 nunca. E quem tá disposto a gastar isso com certeza consegue espichar mais 12 parcelas até 135.000 preço do A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não deve estar acompanhando a política de preços da Hyundai.

Esse carro não vem por 105.000 nem a pau. Vai vir mais barato que o sonata sendo q é uma categoria acima???? Sonha né Mopar. Não vai baixa de 125.000 nunca. E quem tá disposto a gastar isso com certeza consegue espichar mais 12 parcelas até 135.000 preço do A4.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-sonata-2.4-v4-16v-4x2-gasolina-4p-automatico/7238686/detalhe.wm

R$ 105.000,00 não é mais barato do que R$ 98.700,00 :vts

Todo lançamento da Hyundai é assim, o preço vai lá pra cima, depois de um tempo cai. Por um lado, ganham dinheiro com o ágio de início, mas perdem credibilidade porque quem comprou o carro primeiro vai sofrer uma desvalorização absurda!

Em algum tempo o Sonata está sendo vendido por pelo menos 90mil. Foi assim com o Azera (100mil para 69mil), com o i30 (o básico custava 58mil por aqui, hoje já é oferecido no RJ por 49mil!), e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-sonata-2.4-v4-16v-4x2-gasolina-4p-automatico/7238686/detalhe.wm

R$ 105.000,00 não é mais barato do que R$ 98.700,00 :vts

Todo lançamento da Hyundai é assim, o preço vai lá pra cima, depois de um tempo cai. Por um lado, ganham dinheiro com o ágio de início, mas perdem credibilidade porque quem comprou o carro primeiro vai sofrer uma desvalorização absurda!

Em algum tempo o Sonata está sendo vendido por pelo menos 90mil. Foi assim com o Azera (100mil para 69mil), com o i30 (o básico custava 58mil por aqui, hoje já é oferecido no RJ por 49mil!), e por aí vai.

Esse q vc postou não é carro de concessionária e sim de terceiro. Deve ter comprado no lançamento e está com o carro encalhado precisando vender. Aqui na Sol Multimarcas tb tem um q faz 3 meses q tá parado e toda semana o cara dá uma baixada no preço.

Aqui em SC tu não acha I30 por menos de 56.000 nem em anúncio.

A hyundai não baixou o valor do I30 e nem do IX35. Só baixa o valor dos carros q estão saindo de linha. Caso do Azera. E q não é o caso do Sonata.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Esse q vc postou não é carro de concessionária e sim de terceiro. Deve ter comprado no lançamento e está com o carro encalhado precisando vender. Aqui na Sol Multimarcas tb tem um q faz 3 meses q tá parado e toda semana o cara dá uma baixada no preço.

Aqui em SC tu não acha I30 por menos de 56.000 nem em anúncio.

A hyundai não baixou o valor do I30 e nem do IX35. Só baixa o valor dos carros q estão saindo de linha. Caso do Azera. E q não é o caso do Sonata.

Essa Connection faz ponte entre a concessionária e o comprador, conseguindo uns descontos legais, GIII. Não sei se nesse caso o carro é estoque mesmo, mas já é possível comprar o Sonata por um preço mais baixo.

Se não diminuir o valor na concessionária, vai amargar baixas vendas... Uma hora a novidade acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um cara do fórum, que mora em recife, tem o nome parecido com o meu (não vou citar heheheh), que comprou um Gol g5 com ágio, pelo prazer de ser o primeiro a andar de Gol G5 em Recife (depois descobriu que sim, TINHA preço....). que mal tem se alguém quer pagar para andar de Sonata, Azera ou seja lá o que for primeiro heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

É por 120 e 130k tem q gostar muito da marca mesmo...

Sendo que com uns trocados a mais vc pega um desse:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/audi-a4-2.0-tfsi-ambiente-sedan-183-cv-turbo-gasolina-4p-automatico/7157442/detalhe.wm

Jaja quebra o salto da Hyundai e ela volta pra realidade.

Ou melhor ainda, uma belezinha dessas com meros 240cv no pé pelo mesmo preço!

volvo-s60_2011.jpg

http://www.volvocars.com/br/all-cars/volvo-s60/Pages/5-things.aspx?hub

Compartilhar este post

Link para o post

É, parece que agora hyundai vai ser somente mais uma no mercado, os preços estão ficando assustadores.

Nessa faixa de preço temos muitas opções ao Azera.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...