Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheusczo

Nitro esquentando bastante

Recommended Posts

Galera, peguei o nitro sabado passado, caixa de 45L com duto de 4" por 11cm, o modulo é um corzus HT600, ganho quase sem mecher deve tar em uns 10-15% aberto, loud esta desligado e o bass no player em -5(vai até -7), oque acontece é que escuto uma musica com o som bem alto e o sub esquenta bastante, é normal isso?

Uso uma bateria de 40ah original do palio, mas vou colocar outra de 70Ah, essa bateria extra resolveria o problema?

Uma coisa que me chamou a atenção foi que mesmo com as regulagens minimas possiveis o sub toca muito, excursiona bem e tal, ta certo isso? tenho medo de subir o ganho e torrar o bixin.

Segue ai dois videozinhos dele.

http://www.youtube.com/watch?v=DYS7bpjb5hg&feature=relmfu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é D2 ou D4

o amp é 1ohms ou 2 ohms

como ta ligado ?

é um nitro cara vc esperava oque...

nunca vi um nitro aguenta os 700rms reais pelo geito o seu nao ta aguentando nem 600

ou pode se oque o BlOom falo abaixo

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá com cara de duas coisas:

1) distorção! COm o tanto de baterias que tem, a distorção é inevitavel!

2) x-max ultrapassando! Subsonico mal regulado faz ele tocar fora do x-max que favorece o aquecimento!

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo é 2ohm o sub bob dupla de 4 ohms ligado em 2ohms no HT600.

Cara que zica, gastie R$1533 nesse set, aqui na minha cidade, com tudo modulo, fiação,caixa sub e instalaçao, só o nitro me saiu R$279.00 e to puto com o som ja e uma semana de uso. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to achando que pode ser sim muita excursão, mas tipo eu nunca vi outro nitro tocar então nao posso afirmar nada, ele não excursiona muito nao, pelomenos bem menos q os outros subs q ja vi tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo é 2ohm o sub bob dupla de 4 ohms ligado em 2ohms no HT600.

Cara que zica, gastie R$1533 nesse set, aqui na minha cidade, com tudo modulo, fiação,caixa sub e instalaçao, só o nitro me saiu R$279.00 e to puto com o som ja e uma semana de uso. :angry:

É distorção mesmo, só regular o ganho direitinho, tem uns artigos no autosom.net, vale a pena ler.

Compartilhar este post

Link para o post

é certeza mesmo que é distorçao

porque os subs nitro excursiona muito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

o problema maior aí é alimentação que tá fraca ! Por isso tem distorção.

Só de colocar uma 65 A no lugar da original já iria dar uma bela melhora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como que faz pra regula o ganho sem se de ouvido? li os artigos mas não entendi direito, tem como regula usando um multímetro? também tenho um ht600

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou trocar essa de 40Ah por uma de 70Ah, ja fiquei sem bateria 3 vezes, escutava 3-4 musicas e o modulo desarmava ia bater arranque e nada, e o sub quente.

Então o sub excursiona bastante? Posso dar uma subidinha no ganho sem medo?

Ja tava até pensando em passar ele pra frente e pegar 2 selenium bass.

Abçs!

Editado por matheusczo

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou trocar essa de 40Ah por uma de 70Ah, ja fiquei sem bateria 3 vezes, escutava 3-4 musicas e o modulo desarmava ia bater arranque e nada, e o sub quente.

Então o sub excursiona bastante? Posso dar uma subidinha no ganho sem medo?

Ja tava até pendando em passar ele pra frente e pegar 2 selenium bass.

Abçs!

Calma homem ! rsrsrs

Primeiro troca a bateria e depois vc regula o ganho do amp,

só de trocar a bateria já irá notar o seu sub batendo mais controlado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca amis bateria ai!

Cabeamento de quantos mm?

Aumenta esse duto, deve ta tocando pancadão esse Nitro. Caixa Recomendada manual 45L 1 duto de 10x28cm

Compartilhar este post

Link para o post

Calma homem ! rsrsrs

Primeiro troca a bateria e depois vc regula o ganho do amp,

só de trocar a bateria já irá notar o seu sub batendo mais controlado :legal:

Tomara que melhore cara, domingo fui lavar o carro, botei o volume em 80% tava la eu feliz tirando os tapetes do carro, ouvindo a 2° musica do pendrive quando derrepente o sub para de tocar pensei putz, desliguei tudo e bati arranque no carro, nhom nhom tufff, mortinho da silva. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

é distorção, MUITO pouca bateria.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca amis bateria ai!

Cabeamento de quantos mm?

Aumenta esse duto, deve ta tocando pancadão esse Nitro. Caixa Recomendada manual 45L 1 duto de 10x28cm

Cabeamento 10mm se não me falhe a memoria.

Cara ainda não mexi no duto pq ele ta tocando legal pra fora, na real tentei tirar o duto pra alongar mas os fdp´s só pode que colaram ou pregaram ele na caixa não sai de jeito nenhum, ta tocando legal pra dentro, não tão suave é mais seco mesmo mas com bastante spl e pra fora toca bem legal derrepente nem vou mexer no duto.

Amanha vou trocar a bateria e posto aqui os resultados.

Alguem tem o nitro aqui? Depois que tiver com a bateria certa, da pra subi o ganho um poquin e botar ele bater forte sem medo?

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento 10mm se não me falhe a memoria.

Cara ainda não mexi no duto pq ele ta tocando legal pra fora, na real tentei tirar o duto pra alongar mas os fdp´s só pode que colaram ou pregaram ele na caixa não sai de jeito nenhum, ta tocando legal pra dentro, não tão suave é mais seco mesmo mas com bastante spl e pra fora toca bem legal derrepente nem vou mexer no duto.

Amanha vou trocar a bateria e posto aqui os resultados.

Alguem tem o nitro aqui? Depois que tiver com a bateria certa, da pra subi o ganho um poquin e botar ele bater forte sem medo?

Abçs!

Já usei muitos e muitos nitros......

E garanto uma coisa : A potencia suportada declarada de 700 watts COM CERTEZA é de pico .

Dá pra bombar o bicho com uns 600 rms de boa , mas sem distorção nenhuma e saber disso num amp sem led clip vai ser bem complicado.

Por isso tenha certeza do duto não estar muito curto , pois o duto mais curto também faz seu sub excursionar mais por conta da falta de "freio" , uma vez que oferece menos resistência para a passagem do ar, deixando assim o sub mais livre ....

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta só colocar a culpa nos Nitros.

1º - Muito pouca bateria.

2º - Seu amplificador não é lá estas coisas.

3º - Duto da caixa muito curto. A sintonia da caixa esta lá em cima.....

Não dou muito tempo pra vc ficar sem som.......

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

Não botei culpa no nitro não....calma rsrsrsrs

Se eu tive muitos nitros é sinal que gostava deles e só mostrei justamente o que está pegando lá no set do nosso amigo

Abrçao

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

Não botei culpa no nitro não....calma rsrsrsrs

Se eu tive muitos nitros é sinal que gostava deles e só mostrei justamente o que está pegando lá no set do nosso amigo

Abrçao

Não estava me referindo ao seu post...... caso estivesse teria feito a citação/quote do mesmo. :legal:

Minha colocação foi geral mesmo...pq muita gente nunca ouviu/instalou um Nitro (o que não é o seu caso)...e vem com 7 pedras na mão....

E como pode ser lido, o próprio dono cogitou em trocar os subs sem nem ao menos identificar a fonte do problema.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei muitos e muitos nitros......

E garanto uma coisa : A potencia suportada declarada de 700 watts COM CERTEZA é de pico .

Dá pra bombar o bicho com uns 600 rms de boa , mas sem distorção nenhuma e saber disso num amp sem led clip vai ser bem complicado.

Por isso tenha certeza do duto não estar muito curto , pois o duto mais curto também faz seu sub excursionar mais por conta da falta de "freio" , uma vez que oferece menos resistência para a passagem do ar, deixando assim o sub mais livre ....

Agora sim estou falando do seu post.... hehehehhehehe

Ja ouvi todos os modelos do Nitro ( q saudade dos Nitro 1000 ).

Nitro 700 é sensivel mesmo a distorção, alem de (ao meu ver) mentir a potência suportada...... eu não chuto que nem 500 wRMS em um lifetest de 1 hora com pink noise ele aguenta......

Compartilhar este post

Link para o post

Po isso a betera e fiaçao conzerteza !! Troca a fiaçao para uma de 21mm e Deixa essa de 40amp la na frente e bota a de 70amp na mala. Vc vai notar 100% de diferença..

Po uma pergunta boba ! Qual o nome da musica do primeiro video to querendo ela OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a tarde vou trocar a bateria, mas não sei se continuo com a de 40Ah na frente e ponho +70ah ou só a de 70 ja da conta.

Vou mudar o duto tambem hoje, o sub deu um fedorzinho hoje que sei não hein. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Po isso a betera e fiaçao conzerteza !! Troca a fiaçao para uma de 21mm e Deixa essa de 40amp la na frente e bota a de 70amp na mala. Vc vai notar 100% de diferença..

Po uma pergunta boba ! Qual o nome da musica do primeiro video to querendo ela OpO

Duck Sauce - Barbra Streissand :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim estou falando do seu post.... hehehehhehehe

Ja ouvi todos os modelos do Nitro ( q saudade dos Nitro 1000 ).

Nitro 700 é sensivel mesmo a distorção, alem de (ao meu ver) mentir a potência suportada...... eu não chuto que nem 500 wRMS em um lifetest de 1 hora com pink noise ele aguenta......

Rapaz, eu curtia muito o nitro 700 anterior ao borda larga, era o de carcaça branca....bons tempos !

O 1000 era tesão ! A galera no forum sempre meteu pau por conta de ser produto barato....hoje ainda rola preconceitos de marcas, mas diminuiu bastante , vide o caso dos bb1600gl e outros .

Olha , eu acho que vc foi generoso em 500 rms num lifetest hehehe, acredito que a pot suportada nominal seria uns 350 rms .

Fiz um nitro 12 700 - mod atual borda larga tocar na bridge de um hurricane 4120 (bridge de uns 160~180 rms ) e tocava macio e bem firme em um Focus hatch. Apelei na época pois o sub titular do projeto não havia chegado :P

Abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tentei alongar o duto e o duto nao sai de jeito nenhum, ja meti força de tudo q é lado e ele nem se meche.

Alguem ai tem alguma dica de como tirar ele sem danificar?

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...