Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Teste de Amps 2011

Recommended Posts

Boa noite,

Nesse tópico houve um teste de amps, os TOPS da época: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=56038&st=375

Agora, inspirado nele, estou organizando a audição dos amps mais "badalados" do momento, confrontando com alguns mitos do passado.

Para isso consegui uma garagem coberta da casa de um amigo. A idéia é fazermos em um sabado do mês de maio.

Estou disponibilizando o meu carro para o teste, o set no momento é:

CDA117+PXA-H100

Mids Alpine F#1

Tweeters Vifa XT25 (os menores)

Crossovers MB Quart linha Premium com possibilidade de biamp.

JL10W6V1 em caixa dutada

Amp JVC5500 (em breve o 427 volta)

RCA DIY cat6+malha de RGC

Speakers cabo PP 4x1,5mm

Amps Testados:

McIntosh MC427

Audison 5.1K

Amps Hi Fi do Arisa

Alpine PDX-5

Morpheus "Standad"

DLS (??)

Os participantes serão os donos dos amps e mais uma ou duas pessoas a definir.

Infelizmente, serão poucos (alias, muitos, lembrando que serão analisados 6 amps).

Proponho dois ou três trechos de músicas, que possam sintetizar o que seria mais importante avaliar.

Micro dinâmica, macro dinâmica, extensão e peso de graves, definição e detalhamento dos agudos, palco, etc.

Aceito sugestões das músicas.

Me proponho a fazer a troca dos amps, de forma que o teste seja cego para os outros participantes, porém, irei participar da audição sem revelar qual amp está sendo testado.

Regras básicas:

O set estará o mais acertado possível, seja isso bom ou ruim.

Não usaremos sub.

Os mids ficarão sem corte hi-pass.(Concordam?)

O kit está preparado para biamp. Porém, como a referência é o corte passivo, assim será.

Testaremos dois canais de cada amp. Excessão para o 5.1K que penso ser uma boa testar os canais A e AB.

Todos os amps serão regulados em com cross em full e ganho no mínimo. O volume será regulado pelo player.

Acho que dá pra começar a discutir, as músicas e regras.

Abraço,

Henrique

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, tenho um Audio Art 400.2. Top End de 1994. Coloco para teste se precisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Parabéns pela iniciativa dos participantes.

Ansioso pelos resultados, vou acompanhar o tópico.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera,

Scult, já temos muitos amps, o que pode deixar o teste confuso e extenso demais. Tanto que a última opção foi um DLS, ainda a ser definido. Podemos num futuro não muito distante fazer um teste com os old school, aí eu incluiria o meu US Amps nessa brincadeira.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o teste excelente.

O unico problema em teste de muitos amos é viabilizar a troca rapido

É dificil pra muitos guardar tantos amps assim.

Sugiro que ao final de cada musica, cada um já escreva suas impressoes

depois fica dificil lembrar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive pensando nisso. Como fazer o comparativo de forma eficiente, para que todos lembrem do que ouviram.

Meu PM é fácil de trocar amps, tem uma boa sobra de cabos, tanto RCA quanto alimentação e speaker.

E acho bom no final, fazermos o confronto dos dois melhores, o tira-teima.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

6 amps é MUITO amp pra testar...

Pode não parecer, mas o teste acaba se estendendo por horas, todo mundo cansa, e nos últimos amps ninguém aguenta mais ficar socado dentro do carro ouvindo a mesma música pela trocentésima vez.

Fazendo uma conta rápida, 10 minutos pra troca de amps x 6 dá 1 hora. 15 minutos por amp dá 1 hora e meia. 2h30 se não tiver enrolação!

Quando testamos os amps, fomos poucos... 3 dentro do carro, se não me falha a memória. E como já estávamos familiarizados com testes comparativos e com as músicas dos testes, foi bem rápido, com 1 ou 2 músicas em cada já deu pra matar o teste.

Mais um ponto, que a gente só aprende com o tempo, mas que enche o saco: Quem tá entrando pra testar, tá entrando pra testar, e não pra bater papo.

Dou logo a dica, pq isto traz dor de cabeça em todo teste com muita gente, e atrapalha muito. Tem gente que entra no carro e já dispara a falar...

De toda forma, parabenizo a proposta, e tô aqui pra ajudar o pessoal a botar o teste pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber.

Nós fizemos os testes de kits e cabos, durou muito tempo, mas paramos pra conversar, almoçar, discutiamos o que ouvimos na sequência.

Esse teste, tem que ser sem lenga lenga, jogo rápido, por isso poucos convidados. Talvez, dividir em duas sessões, e confrontar os campeões das duas.

No final, da prá discutir, tomar uma e tals...

Mas o teste tem que ser objetivo e direto pra terminar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

McIntosh MC427

Audison 5.1K

Amps Hi Fi do Arisa

Alpine PDX-5

Morpheus "Standad"

DLS (??)

Pra mim uma lista de teste que sanaria dúvida de muita gente é:

Audison LRX

DLS Ultimate

ARC SE - Disponibiliza um aí Diogo :rolleyes:

Mcintosh

Morpheus para manter um padrão

Dessa maneira tem amps atuais que se encontra pra comprar com certa facilidade, e um amp das antigas que serve para manter uma conexão com o outro teste. O 427 acho que não se encontra novo mais né, mas pelo menos mantem a ass da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

McIntosh MC427

Audison 5.1K

Amps Hi Fi do Arisa

Alpine PDX-5

Morpheus "Standad"

DLS (??)

Pra mim uma lista de teste que sanaria dúvida de muita gente é:

Audison LRX

DLS Ultimate

ARC SE - Disponibiliza um aí Diogo :rolleyes:

Mcintosh

Morpheus para manter um padrão

Dessa maneira tem amps atuais que se encontra pra comprar com certa facilidade, e um amp das antigas que serve para manter uma conexão com o outro teste. O 427 acho que não se encontra novo mais né, mas pelo menos mantem a ass da marca.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria fazer assim.

Colocar uma tomada para a parte de corrente (+ - e remote) no carro e em cada amp.

E fazer a msma coisa no speaker

Trocando soh o RCA e ligando as tomadas.

Acho que eh um jeito que fica bem mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Douglas, para o Hi-fi o ideal seriam esses amps,

Arc SE

Audison LRX

Audison 5.1

DLS

Caso fossem utilizados os outros amps, Morpheus e Mcintosh para fazer uma ponte com o teste passado e com as referências "antigas", e caso decidam utilizar o PDX seria mais para introduzir um amplificador de design "novo" classe D para ver como ele se comporta perante os outros amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima idéia, boa sorte aos amigos testadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem testar um DLS TA2 valvulado, posso levar um.

O único detalhe é que ele precisa de 30 minutos para aquecer plenamente e tocar como se espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Até concordo com o Cyro, mas pelo que temos em mãos, foi o que eu coloquei. Caso apareçam outros amps, não vejo problema em mudar.

Queria colocar o Alpine PDX, por ser classe D, e estar entre os badalados do momento, de fácil acesso.

Pelo nível do teste, e faixa de preço, acho que o DLS TA2 ultrapassa o esperado, e o ARC SE e o Audison LRX estão no "limite inferior", por assim dizer. O representante da linha LRX será o 5.1K, por estar presente em muitos projetos, ser sonho de consumo de muitos e estar a disposição. Caso um ARC seja disponibilizado, podemos tirar o McIntosh do teste, e deixá-lo apenas como referência do sistema, sem ser avaliado.

Outra coisa, o douglas disponibilizou o A3, porém, o frete fica puxado pra ser pago sozinho, de ida e volta. Vou tentar um A2 emprestado, senão, vou propor uma caixinha entre os interessados para rachar o frete. Ainda tem a chance de alguma boa alma ter um amp desses em SP e querer disponibilizar/participar.

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim deveriam ser testados

Audison 5.1k

DLS Ultimate (A5/A7/A2/A4)

Arc Audio SE (praticamente qualquer um deles)

Amp by Sakata (classe T)

Alpine PDX (se bem que eu preferiria um classe D de respeito como os JL HD)

Se bem que eu acredito que testes deveriam ser sempre feitos em um sistema residencial de referência... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Os ARC da linha KS como os KS 300.2 e 300.4 tambem seriam interessantes pois tem muita gente aqui no forum usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Tenho um A7 aqui que ainda não instalei...Novinho em folha!

Se quiserem é só dar um toque, que eu to dentro!!!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

o sakata fez um amp classe T pro carro? eu nao sabia...

cara tira esse pdx nao acho que encaixaria bem no teste...

vamos nos falando

Compartilhar este post

Link para o post

axo que o roxinho é primordial.

eu tenho mta curiosidade em ouvir.

vou organizar um teste deste aqui

mas acho mais futuro fazer como o eduardo disse, num sistema residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

legal o teste e acho que o PDX se encaixa bem no teste... por ser um amp popular também...

Compartilhar este post

Link para o post

legal o teste e acho que o PDX se encaixa bem no teste... por ser um amp popular também...

PDX só serve p/saber o quanto fica abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...