Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
onesio

JFA TURBO 600 power plus (80 AH) x USINA SPARK 50 AH, QUAL A MELHOR?

24 votos

1. 1. qual fonte escolher?

• jfa turbo 600 power plus (80A)
      20
    • usina spark (50A)
      4

Recommended Posts

ESTOU EM DÚVIDA SOBRE QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO DE FONTE PARA O MEU PROJETO (VIDE TÓPICO http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160897 )

AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SÃO:

1) QUANTO À EFICIENCIA PARA O MEU SISTEMA, VAI SER USADA QDO USAR O SOM PRA ANIMAR UM CURRAS OU COISA DO TIPO;

2) QUANTO À INTERFERENCIA NO SOM (RUÍDOS) QUANDO LIGADA; E

3) DURABILIDADE.

OS PREÇOS QUE CONSEGUI FORAM R$600,00 PRA JFA E R$450,00 PRA USINA.

AGURADO RESPOSTAS RÁPIDAS PQ AXO Q O PROJETO TÁ SAINDO DO FORNO PQ AMANHÃ AXO Q FECHO A COMPRA DO MEU VECTRA GT...HHEHEHEHEHHEHHE

01683110411019.jpg

OBRIGADO A TODOS

EDIT: já comprei a fonte, que já está vindo no modelo power plus (80 A). para os interessados tem um post na pag.2 com o contato do vendedor de quem comprei. não tenho nada a reclamar do atendimento, muito menos do preço. o contato está lá para ajudar os companheiros a adquirir um bom produto a um preço justo e de FORMA ALGUMA ESTOU TENDO LUCRO NISSO, só para que fique claro!

:legal:

Editado por onesio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca ai na briga a ricsom 60A esta na faixa de 590,00 já com marcador de voltagem no display

Compartilhar este post

Link para o post

aoonde vc conseguiu essa JFA por esse preço? quantos amperes?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o que comentei aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161249

Eu recomendo JFA! É o tipo de fonte que tu pode deixar o carro carregando antes de sair na Night... pra qdo sair, as baterias tão TOPADAS e sem comprometer a vida útil! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o que comentei aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161249

Eu recomendo JFA! É o tipo de fonte que tu pode deixar o carro carregando antes de sair na Night... pra qdo sair, as baterias tão TOPADAS e sem comprometer a vida útil! :legal:

O q vc axou do meu projeto? axo q misturei um pouco de td ...rsrsrrsrs vai ser meio um sqpltrio

mas axo q vai ficar legal

Compartilhar este post

Link para o post

aoonde vc conseguiu essa JFA por esse preço? quantos amperes?

[]'s

é a fonte de 60 A da jfa

assim que fechar a compra se correr td certo te passo o contato

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. JFA é superior.. isso é fato! =)

Compartilhar este post

Link para o post

a JFA apesar de ser grande e pesada, parece ser a melhor opçao, pois tem controle total e absoluto de carga e corrente. ja tive a de 150 amperes, deixei uma bateria de 40 amperes por 3 dias ligado nela, nas primeiras horas apareciam no visor, 14,0 volts e 25 amperes, da com pouco tempo ia baixando até ficar 13,8 volts e 0 amperes. ficando assim ao longo dos dias e a bateria sem esquentar nem ferver a agua.

ja a usina, todos ja vimos os videos que existem pela net, ela é muito forte, porem nao é provado que ela para de dar carga na bateria.

JFA pros : altamente confiavel, nao danifica bateria

JFA contras : grande e pesada.

USINA pros : muito forte, segura amplificador sem bateria, estabilizadissima, pequena, leve...

USINA contra : nao se sabe muito sobre proteçoes e se tem o tal controle para nao danificar baterias (eles dizem que tem controle, mas nao mostraram) o preço pra mim, na minha opiniao, a de 50 amperes deveria ser na faixa dos 350 reais (essa é minha opiniao de leigo)

Compartilhar este post

Link para o post

Prós e contras:

JFA

Prós

Baixo Ripple

Alta eficiencia

Contra

Pesada

A tensão cai para 13,8 Volts ao quando utilizado ela em carga máxima

É JFA.

Usina

Prós

Tem uma luzinha no conector de alimentação que fica muito bonitinha :-)

Custo X Beneficio

Contras

Não é informado o Ripple, nem nenhuma outra proteção além de curto

Design de fundo de quintal

Ventoinha de regrigeração não tem tela de proteção

Não gostei do banco de capacitores dela

Eu iria de JFA sem dúvida :pirou:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o porque da JFA ser tao pesada

Que tipo de trafo usa???

ou os dissipadores são exagerados???

tem algo errado ai

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu uso uma fonte usina de 50 amperes e nao tenho doque reclamar ela carrega a bateria na boa na esquenta e pequena e leve e o custo a mais acessivel que a jfa mas creio que a jfa tenha uma superioridade a ela mas se vc quer um bom custo beneficio creio que seja uma boa pedida

Compartilhar este post

Link para o post

Pesada

É JFA.

Isso são os "contra"???

"Pesada" até vai... mass.. o lance de cair pra 13,8v é pura mentira, e posso provar a hora que quiserem!

Tenho uma JFA e conforme vc "solicita" ela "segura". Se botar um bass pra tocar ela chega a triscar 14,6.. 14,7v nas batidas que mais exigem do sistema!

O lance de cair pra 13,8v é quando a bateria tá carregada.. alias, quando TODAS estão carregadas (ela as carrega independente da carga)!!! Isso serve pra n forçar a bateria, não ferver a água!!!

Custo X Beneficio

Tu já viu a mini-strobo que as novas JFA tem? Aquilo sim é bunitinho.. parece q tão tirando foto de dentro do carr! OpO

E pelos preços que ele passou, não tem muita diferença de valores não! Como foi citado acima, seria bom C x B se custasse 350,00.. é um preço justo pela 'tecnologia' dela! :legal:

Não entendo o porque da JFA ser tao pesada

Que tipo de trafo usa???

ou os dissipadores são exagerados???

Os trafos são pesadíssmos e possui dissipador INTERNO e que segue TODA a linha da fonte! Ela é compridona justamente pro ar ir percorrendo aquele caminho e refrigerando!

O trafo é superdimensionado pra suportar picos! Já vi uma gilson abrir o bico ao ser exigida além da capacidade!

A minha JFA 150, certa feita, tava alimentando 3 carros.. cada um com 2x18'... e nas batidas mais fortes ela marcava 330a e 14.7volts!!! Ela é feita pra trabalhar em 150a, mas pode suprir picos BEM ACIMA disso!

Tanto que a 150 tá com MUITA folga pro meu sistema... até 5000wrms a 60a segura de boa!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Isso são os "contra"???

"Pesada" até vai... mass.. o lance de cair pra 13,8v é pura mentira, e posso provar a hora que quiserem!

Tenho uma JFA e conforme vc "solicita" ela "segura". Se botar um bass pra tocar ela chega a triscar 14,6.. 14,7v nas batidas que mais exigem do sistema!

O lance de cair pra 13,8v é quando a bateria tá carregada.. alias, quando TODAS estão carregadas (ela as carrega independente da carga)!!! Isso serve pra n forçar a bateria, não ferver a água!!!

Então me passaram errado...foi em uma época que eu estava querendo comprar uma fonte(tempo da corzus e tal) liguei lá e foi me passado que no seu limite máximo de carga sem bateria ela cai para 13,8 Volts ligada direto.

Tu já viu a mini-strobo que as novas JFA tem? Aquilo sim é bunitinho.. parece q tão tirando foto de dentro do carr! OpO

Qual? é aquele que fica piscando no meio da logo?

E pelos preços que ele passou, não tem muita diferença de valores não! Como foi citado acima, seria bom C x B se custasse 350,00.. é um preço justo pela 'tecnologia' dela! :legal:

Pois é...acho muito caro elas. Tudo bem que e uma baita fonte, e tudo mais...porém o suporte tecnico, ave maria...(suporte tecnico nunca vir a questao da garantia como é), tem um user no forum(a spark no caso) vendendo uma que ele comprou a duas semanas parece, mas tá R$ 400,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Então me passaram errado...foi em uma época que eu estava querendo comprar uma fonte(tempo da corzus e tal) liguei lá e foi me passado que no seu limite máximo de carga sem bateria ela cai para 13,8 Volts ligada direto.

Só se foi nos primeiros modelos.. pois SEMPRE eles tão aperfeiçoando os produtos! Inclusive, essa 60ah SNME vai passar por um "Upgrade" em breve! :legal:

Qual? é aquele que fica piscando no meio da logo?

Exato! Antigamente a fonte JFA era feinha, apesar de funcional:

fonte+carregador+de+baterias+jfa+150+amperes+13+8+amperes+sao+paulo+sp+brasil__4FB4CF_1.jpg

A nova tá mais legalzinha:

prd_715_4a6d0db9eb7dd.jpg

(detalhe pro trafo lá dentro, envolto num material prateado e com a logo azul da JFA no centro)

Deetalhe pra strobo:

prd_715_4a6d0df0817b8.jpg

Pois é...acho muito caro elas. Tudo bem que e uma baita fonte, e tudo mais...porém o suporte tecnico, ave maria...(suporte tecnico nunca vir a questao da garantia como é), tem um user no forum(a spark no caso) vendendo uma que ele comprou a duas semanas parece, mas tá R$ 400,00...

Cara, pra mim a JFA compensou.. pq eu sou de beber até cair nas festas.. e já perdi 2 baterias assim! Fui dormir e deixei a fonte ligada. A galera não entendia, desligou o som e deixou a fonte ligada! Adeus bateria!

Ainda tive sorte que não queimei a I.E. do carro, pois tensões acima de 15v são prejudiciais pro sistema elétrico do carro!

Ah, apenas pra comparar, a spark:

519364g.jpg

E a JFA (que detalhe, é bivolt auto):

file_17_4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse fim de semana vi uma jfa ligada a turbo600 muito boa, e não achei pesada não,

nós instalamos no carro do meu colega tava tocando um banda 3500,

estava segurando ate bem, a usina nunca vi

Compartilhar este post

Link para o post

O carro show da hinor inclusive usa duas dessa! Confiram o equipamento:

Som pra for a composto ode 5 Vias

Sub-Woofer 5 Pcs do 15 Batstaka 3K6 1800 Watts Rms 1 Ohms, total

9.000 Watts Rms

Sub Woofer 4 Pcs do 15 Nokaut 2K5 1250Watts Rms 1 Ohms Total 5.000 Watts

Rms

Mid Bass 8 Pcs do 12MB 6K, 3.000Watts Rms 1 Ohms Total 24.000 Watts Rms

Drivers 8 Pcs HDC 1000 125 Watts 8 Ohms Total 1.000 Watts Rms

Tw 8 Pcs do HST600 Trinyum 300 Watts Rms 8 Ohms 2.400 Watts Rms

Potencia total do sistema traseiro 41.400 Watts Rms

E as fotos do projeto! Detalhe que eles "camuflaram" a fonte mas quando eu vi pessoalmente, ela não tá camuflada não! (acho q eles camuflaram pra fotos):

m-pc310020.jpg

m-pc2300031.jpg

m-pc2100451.jpg

Olha elas aqui:

m-p1030031.jpg

m-p1030033.jpg

Duas fontes "pequenas" pra esse som todo, coisa ruim não é!

obs.: Perguntei ao 'piloto' do carro pq 2x JFA 60a e não 1x150ah.. ele disse que é por causa do BIVOLT.. como eles rodam MUITO, muitas vezes a galera nem sabe a tensão da tomada! :pirou:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E as fotos do projeto! Detalhe que eles "camuflaram" a fonte mas quando eu vi pessoalmente, ela não tá camuflada não! (acho q eles camuflaram pra fotos):

Olha elas aqui:

obs.: Perguntei ao 'piloto' do carro pq 2x JFA 60a e não 1x150ah.. ele disse que é por causa do BIVOLT.. como eles rodam MUITO, muitas vezes a galera nem sabe a tensão da tomada! :pirou:

PQP!!!!!

VC SABE QUANTAS BATERIAS OPTIMA ELES USAM?

Editado por blOom
Retirando quote de imagens

Compartilhar este post

Link para o post

topico muito bom e esclarecedor...

mas ja que estamos falando sobre fontes, essa semana apareceu uma oportunidade de comprar uma fonte corzus de 150 amperes, mas nao sei nada sobre ela, a unica coisa que sei é o que está no site da corzus e nada mais.

alguem ja usou ela ou até mesmo viu funcionando? sabe falar alguma coisa sobre ela ?

ficaria grato por informaçoes fotos ou videos do funcionamento dela.

valew.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um topico (review) de nao lembro quem aqui no forum, q tinha comprado 2 dessas corzus e parece q nem iguais elas eram. da uma procurada ai.

edit - achei --> Clique aqui

esse carro da hinor deve da umas 752 configuracoes diferentes de som.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha lido esse review, mas ele so conclui que a fonte nao tem um padrao de qualidade na montagem dela. ele fala que uma veio bem montada, mas a outra nao.

ele nao fala do funcionamento da fonte, de suas proteçoes e estabilizaçao ou ate mesmo como se comporta carregando uma bateria...

por isso achei o review valido porem incompleto, ate mesmo pq parece que ele devolveu a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha elas aqui:

Que sonzinho mal elaborado hein

O vizinho aqui q vende produtos hinor e stetsom tem um paredão bem mais caprichado, com Hinors Nokaut e Batstakas MB, mas é só pra pancadão mesmo, não se preocupa em fazer um projeto que toque musica decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Prós e contras:

JFA

Prós

Baixo Ripple

Alta eficiencia

Contra

Pesada

É JFA.

Usina

Prós

Custo X Beneficio

Contras

Não é informado o Ripple, nem nenhuma outra proteção além de curto

Design de fundo de quintal

Ventoinha de regrigeração não tem tela de proteção

Não gostei do banco de capacitores dela

Eu iria de JFA sem dúvida :pirou:

quem define o ripple é o projeto da fonte em si, diante disso é dimencionado a capacitancia e tb em função da frequencia de chaveamento,

se cap, d+ eles não conseguem atuar e se d- tambem.

logo vc não pode dizer que não gostou de fonte X" só por que achou a capacitancia exagerada ou pouca.

antes desses comentários estude.

obs, observem que em fontes chaveadas não é importante o volume em capacitancia e sim a ESR deles, e a disposição da capacitancia calculada

sendo aplicada em paralelo até atingir o ideal e não somente um ou dois com enorme capacitancia, isso conta muito tambem.

edit.

concordo em um ponto a spark é feia pakas ! más sobre a tela ou grade chame como quiser, lá do cooler tem sim ! não sei de onde vc tirou essa que não tem a tal.

sobre proteções tb, é muito boa, funciona muito bem, já a fonte da JFL desconheço seu projeto por isso não opino.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cara usa uma fonte mais parruda ai...

eu gosto muito da fonte da banda... pena o preço dela... pqp! assustador!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...