Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tuduff

Distribuidor + bateria + 2 amps

Recommended Posts

Postado em

galera

bateu uma dúvida

segue a imagem no paint mermu, mas da pra entender.

o esquema é vir 54mm da frente, cair no distribuidor e sair 2 de 25mm, 1 pra bateria e outro pra 1 amplificador.

e ligar o outro ampl direto da bateria do cofre.

dúvida é, ligo o 4 canais no distribuidor ou o stetsom 1k5?

post-18640-011718300 1303511149_thumb.png

Postado em

Não era melhor , o 54mm ir direto pra bat auxiliar e dela sair o distribuidor pros dois amplis?

e a dó de cortar o 54mm?

1 por não haver necessidade, outra por dó mesmo.... meio metro com 25mm² suporta 150A, temos 60AH.... 16mm ja tava bom.

bom, vou ligar o 1k5 direto na bateria, pois o máximo q entra no borne é 25mm =/

Postado em

Amigo o meuy está assim, de quanto é seu alternador para até uns 120A tá bom fio 25mm mais que isso EU acho exagero. passar cabo 54mm é fogo e ainda mais o preço.

3atth.jpg

Postado em (editado)

Tenho um SD ligado agora no outro borne do distribuidos com fio 25mm e borne 16mm, nun dá nenhuma queda por o fio tem menos de 1 metro.

tive que dar uma descascada no fio para entrar no borne hehe

Editado por Mvrielink
Postado em

e a dó de cortar o 54mm?

1 por não haver necessidade, outra por dó mesmo.... meio metro com 25mm² suporta 150A, temos 60AH.... 16mm ja tava bom.

Depende.. se for curto o cabo, até vai! Mas conforme vai aumentando a distância, o diametro necessário aumenta tb!

16mm pra transportar 60ah em 5 metros já gera perdas!

E eu colocaria o cabo mais reforçado do distribuidor pro ampli!

Pois se fizer assim:

3atth.jpg

..num amp mais potente, gera perdas! É o famoso "gargalo"... o gargalo desse esquema são os cabos 16mm!!!

Postado em

Ligue o 25mm até a bateria auxiliar, e dela você puxa o cabo até o distribuidor, pra alimentar os dois amps.

Você precisa de mais um distribuidor, pra ligar os dois terras dos amps no negativo da bateria. E o negativo da bateria auxiliar vai pro chassi.

Em tempo, você PRECISA de um fusível em cada ponta desse cabo que interliga as duas baterias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...