Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

matheussom

trio compacto em ford ka

Recommended Posts

Postado em (editado)

Esses dias estava vasculhando o quartinho da bagunça aki em casa e achei alguns equips, como eu tinha uma chapa de compansado 15mm parada eu animei a fazer um sonzinho no ford ka com oq eu já tinha, vamos lá:

achei jogado aki rsrs

1 par de pioneer IMPP de 10"

8 drivers d250 selenium

2 tw hinor 5hi300

1 par de 6x9 bomber

1 crossover stetsom 4 vias

1 bateria tudor 60a (meia vida rs)

tenho uma t400.4 que vou usar enquanto o dono nao vem buscar e uma pyramid signature series 4 canais que deve dar no maximo 500wrms

mais pra frente eu compro modulos mais fortes

ta ai algumas fotos da fabricação da caixa / tampão / laterais

caixa ficou com 30L cada câmara ja descontando cofre e falantes, sitnonia vou deixar por volta dos 45hz com pico de 4db nos 75hz (quero que toque pra fora tbm)

vmao ver no q vai dar hahah

20110419160316125.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20110419160352709.jpg

201104192203444.jpg

2011041922035789.jpg

2011041922045146.jpg

20110419222931425.jpg

20110419223053167.jpg

20110419225154281.jpg

vo fazer a corneteira hj, 4 drivers e 2 tw... antes que a galera fale que vai ficar desequilibrado, vo explicar duma vez, como ja tenho os equips intao vo usar td e com 4 cornetas o acabamento vai ficar melhor so deixar bem baixinho no crossover que vai ficar baum rsrs

mais a noite posto o restante da montagem

abraço a todos

Editado por matheussom
Postado em

Mesmo com ganho baixo no cross só valeria a pena colocar tanta corneta e driver assim se for pra usar o corte HP deles bem baixo mesmo.....

Já q estão sobrando..... vende, arrecada um $$$$ e faz um up nos equipamentos......

Postado em

ahueha esqueci de explicar só uma coisa, os drivers são do meu pai mas ele não paneja fazer nd com eles intão ja que ta parado vou usar rsrs c eu vender o vei vai me da cascudo.... vo colocar 4 drivers tbm pq quando eu ficar bêbu meu instinto corneteiro vai falar mais alto kkkkkkkkkk :rolleyes:

vou usar o corte de medio grave do stetsom pras cornetas (250hz até 4k) como vou mandar no maximo 30wrms pra cara driver o reparo vai aguentar de boa.

to ansioso é pra ver o grave desses pioneer OpO haueahueah c num tocar bem na pyramid ligo na t2500 :angry:

Postado em

vo colocar 4 drivers tbm pq quando eu ficar bêbu meu instinto corneteiro vai falar mais alto kkkkkkkkkk :rolleyes:

[Pamonheiro mode on] []-[]

Dono de som bebum é fo**...... quanto mais trago toma menos ele acha que o som ta tocando..... kkkkkkkkkkkk

vou usar o corte de medio grave do stetsom pras cornetas (250hz até 4k) como vou mandar no maximo 30wrms pra cara driver o reparo vai aguentar de boa.

Testa tb com alguns corte um pouco mais altos tb....na faixa dos 500hz..... tenta achar a freq de corte mais baixa possível desde que não esteja prejudicando a reprodução. As vezes um corte muito baixo acaba estragando ainda mais a "qualidade" dos drivers e tw em frequencias mais altas.

Boa sorte

Postado em

Ba, ta ficando fino o trabalho ein, bem caprichado..

Vo acompanhar esse DIY, e esse feriado vou confeccionar minha caixa pra 1 UXP, nada de muito exagero.. se bem que eu acho que essa caixa não vai parar 1 mês na minha mão, logo vo quere 2 UXP hdsiuahdsiuahdsa

Postado em

hehe agradeço a todos ai que estão acompanhando o trampo!

iae bloom, caraa a vóvó ta com o som sim rsrs to trabalhando com ela 1 vez por semana fazendo propaganda volante com um locutor dentro do carro pra algumas empresas como casas bahia, eletrosom, pernambucanas, revendedora Ford e varias outras cobro 200,00 reais a hora do aluguel rsrs da pra tirar uma grana boa final do ano eu mudo o som dela novamente!

opaa blz marcelo rsrs brigado pelo elogio, o sonzin ta ficando luxo mesmo, amanha eu dou os toques final no acabamento e começo a instalar, abraços

segue mais algumas fotos:

20110421123814226.jpg

20110421123824297.jpg

20110421135219192.jpg

20110421165726700.jpg

20110421173921900.jpg

2011042117412690.jpg

20110421174641688.jpg

galera vo ficar devendo a fotinha da tampa e da caixa de graves e laterais ja no carro, deixei pra tirar a foto muito a noite o flash do celular deu conta de iluminar nao rsrs

amanha fica pronto

abraço a todos!

Postado em

som ta pronto galera!! e ta tocando muuuuito!!!! caraca fiquei bobo com a qualidade do som, os 6x9 deram um encremento no medio grave incrivel!!! usei uma buster hbm4300 e uma t400.4 .... ainda nao coloquei a segunda bateria pq esqueci de compra os terminais kkkkkkkkk ai vo ter que comprar sabado de manha.... não vai dar tempo de postar as fotos e videos agora pq vou fazer uma procissão com a vovozinha do asfalto e o padre não aceito outro carro no lugar kkkkkkkkkkkkkkkkk amanha de manha ou hj masi a noite c a muie me libera cedo eu posto aki

Postado em (editado)

ta ai o restante das fotos

20110422101049989.jpg

20110422105019684.jpg

20110422114839582.jpg

dsc05248l.jpg

dsc05250n.jpg

dsc05252j.jpg

dsc05253xb.jpg

galera o som ficou maravilhoso!! o grave me supreendeu pra dentro do carro, ta muuuito forte ninguem acredita que é 2 de 10" kkkkkkkkkkk. o fo** que eu to usando um player lenox que é um liiiiiixo!! segunda feira vou la em bh pra comprar um pioneer simples com usb, ta por volta dos 200 reais, a qualidade do som vai melhorar ainda mais. vou gravar um video bacana hj de tarde ai eu posto pra vcs aki

abração!!

Editado por matheussom
Postado em

ahh esqueci de falar.... aquele buraco ali na frente dos 6x9 que eu tampei com carpete era pra ser uma tampa de acrilico com o fundo pintado de preto e um adesivo com a minha logomarca (DJ BLACKOUT) com 4 leds brancos ou azul pro aclilico ficar brilhando a noite, so que a empregada aki de casa enfio ele deus sabe onde ai vo ter que fazer isso semana que vem rsrs :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...