Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaHh

Pouca Musicalidade e Muita Pressão

Recommended Posts

Ow pessoal to qrendo montar um sistema basico que nao passe de 600wRMS

Objetivo 2 Subs de 12" para disparar alarme, isso mesmo.. disparar com pouca coisa... tem q ser ECONOMICO. [^]

Nao qria a caixa muito picuda pois pretendo tocar musica com ela tbm.

Pico de 6db é aceitavel, mais que isso nao..

Módulo é um Stetsom V500.1 a 2ohms. (PS. Nao vou mudar o módulo) :angry:

Nas simulações o Sub Bomber DUB me saiu interessante, caixa de 123L brutos com 2 dutos de 4"x 11

Sintonia em 47hz, F3 em 39hz, bate 6db a 56hz e a 67hz, pico maximo 6,5db a 60hz, excusao de cone normal com 250W aplicados.

SubSonico em 30hz e Corte Low em 100hz.

Se alguem tiver uma receita melhor dentro do que foi especificado me da um toque que estou precisando. [¨]

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade...não seria interessante??

Upgrade novo nao seria, mas se eu achasse uns antigos de 250rms com preço bom...

os novos e ja vi e nao gostei. os antigos qm tem qr vender muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

bom bem por ai mesmo...

quem tem dos antigos vende muito caro mesmo

achei um aqui se tiver bom - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179430605-subwoofer-bomber-upgrade-12-250rms-aceito-trocas-_JM

Bom tbm tem os Keybass...tem musicalidade muito boa...e grave bem redondinho...

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o Bomber Dub no meu antigo set, em selada de 100 Litros para o par e nem cheguei a aplicar a potencia nominal do sub, pois meu amplificador não rendia. Recomendo! (E pra quem não acredita, disparava muito alarme sim!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o Bomber Dub no meu antigo set, em selada de 100 Litros para o par e nem cheguei a aplicar a potencia nominal do sub, pois meu amplificador não rendia. Recomendo! (E pra quem não acredita, disparava muito alarme sim!)

Ei hope.. tah certo a sua curva... pq olha a minha

imagemdj.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu botaria 2 p2 []-[] Toca bonito

Pow, nd contra, mas o povo soh fala de P2, P3, ow pessoal.. é baixo custo neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uns 4 Keybass Panther de 8", é R$ 100 cada e toca muito bem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uns 4 Keybass Panther de 8", é R$ 100 cada e toca muito bem :legal:

:+1

Mas ai o fo** é a alimentação, ele tem um V500, pra 4 panther minimo um stetsom 1k5 pra render legal...

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD210 ou 1DD315 não seria uma boa opção ?

Voce ai no caso cotinuaria com a V500 sem problemas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe a minha dica né Rafael? 2 RoadThunder 12" []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe a minha dica né Rafael? 2 RoadThunder 12" []-[]

Se meu Fornecedor do PY achar os MTX eu vo tirar a 1K5 do Armário...

Ai vamos ver no que da....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. tem pronde correr não! Como quer alto SPL sem ligar pra musicalidade.. faz a caixa com um pico ultra mega alto.. e pronto!

E ainda te dou uma dica MARAVILHOSA: Faz a caixa de modo que tenha como VEDAR o duto! Isso mesmo, usando uma madeira com parafusos, EVA e porca-trava. Dessa forma, a caixa picuda vira SELADA e.. perde o pico, mas ganha musicalidade!

DEssa forma, qdo quiser ouvir musica de boas... tu veda a caixa.. e quando quiser aloprar, tira a vedação do duto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que li que quer pouca musicalidade e muita pressão... Nesse caso pega aqueles "Magnum Rex", o SPL é brutu... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

sabe que se fais... compra 1 nitro acho que 500 rms n vai estora ele :pirou:

e 1 nitro dispara alarme de boa.....kkkkk pessima minha ideia ne :banghead

pega 2 bravox bravo e senta a lenha

Compartilhar este post

Link para o post

Já coloquei dois bomber dub 12 em uma só bridge de um pone , caixa de 100 litros , uma única bateria de 65A cabos 25mm²

Isso num uno 2006 e te digo que o bagulho disparava bastante alarmes...e dutos 2 de 4"x32cm

O player era um pioneer 5680

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Já coloquei dois bomber dub 12 em uma só bridge de um pone , caixa de 100 litros , uma única bateria de 65A cabos 25mm²

Isso num uno 2006 e te digo que o bagulho disparava bastante alarmes...e dutos 2 de 4"x32cm

edit erro digit

Pronto! Mais um que já testou na pratica os Dub. Só vemos indicação de DD, Fosgate,etc. Esse povo do forum tá precisando abrir o olho pro mercado nacional, aqui tá um tal de indicar sem nunca ter escutado o equipamento. E também tem gente que fala mal sem ter contato pessoalmente.

Merreca esses falantes da Bomber, que além de disparar alarme com pouca potencia da forma que vc quer Rafah, numa seladinha fazem bunito.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

edit erro digit

Vlw Rick, mas estava vendo aqui que com o custo dos Dub eu consigo MTX no mesmo preço... ai é impossivel a comparação.

E como o Bloom falou eu posso tampar os dutos e deixar ela uma selada, ai ja era fik musical.

To gostando de ver o povo ajudando, apesar de alguns tentarem disvirtuar o primórdio da coisa, que é custo baixo.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive um Protech Light 15'' 4+4 em um uno com caixa de 60 litros e duto de 4'' x 25 cm acho, o pico era forte na casa dos 60~70 hz

Eu voto nele, era forte no spl alto, mas não descia muito, se vc aumentar mais o pico deve sair o resultado que vc quer :legal:

outro que disparava alarmes fácil que eu andei de carona no corsa hacth do meu amigo, era um Tomanorris Strondum de 15'' ligado em um 1200D passando fome com uma bateria de 60A do cofre, musicalidade nenhuma, mas era seco pra po***, mas era muito bruto mesmo, doia os tímpanos ouvindo aqueles black mais seco estilo A Mili hehe, disparava alarmes com muita facilidade, fiquei impressionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto no excursion 15"! Ha um tempo atras ele era de 550w rms. Nao sei agora...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive um Protech Light 15'' 4+4 em um uno com caixa de 60 litros e duto de 4'' x 25 cm acho, o pico era forte na casa dos 60~70 hz

Eu voto nele, era forte no spl alto, mas não descia muito, se vc aumentar mais o pico deve sair o resultado que vc quer :legal:

outro que disparava alarmes fácil que eu andei de carona no corsa hacth do meu amigo, era um Tomanorris Strondum de 15'' ligado em um 1200D passando fome com uma bateria de 60A do cofre, musicalidade nenhuma, mas era seco pra po***, mas era muito bruto mesmo, doia os tímpanos ouvindo aqueles black mais seco estilo A Mili hehe, disparava alarmes com muita facilidade, fiquei impressionado.

Leonardo esse Strodum eu nunca tinha ouvido falar... tbm.. eu sou a area de trio... rsrs

o Protech é legal, mas ainda nao tem o que eu qro, ele tem FS baixa, mas nao deixa de ser um Woofer, toca um pouco alto.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha dica ta dada, 2 bravox premium 12"

se conseguir por um preço bom, não escutei nada q rendesse tanto com pouca potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox premium é uma boa mesmo...

bichin toca muito e está sempre valorizado...

nunca vi o preço dele abaixar...

Mais ainda sigo na minha linha...vai de Panther e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 RF Punch 1412, 200w rms 4ohms... se quiser, tao a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...