Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NandoDH

minitrio misto com subs

Recommended Posts

Postado em (editado)

boa noite galera.

acabei de montar um projeto pra um clientee vou postar aqui pra galera.

o set é o seguinte:

- 4 Subs Pioneer W308 D2

- 1 Amplificador Roadstar 1600D

- 4 Drivers Selenium D200

- 2 Tweteers Roadstar

- 1 Amplificador Roadstar V12

- 200ah de Bateria

- Cabos 25mm para Baterias e Roadstar 1600D

- Cabos 10mm Para Roadstar V12

* Caixas com 44L brutos (foi o que consegui sem mecher no banco) porem isso ajudou bastante a tocar bem pra fora.

* Sintonia 45hz

* Acabamento em Courvim e carpete.

custo benefício muito baixo e ótimo rendimento pra fora gerado pelo aclopamento.

pra quem curte um black é uma ótima pedida.

94566584.jpg

36208371.jpg

wesleyj.jpg

37285169.jpg

50149487.jpg

é isso ae galera espero que gostem. Mais informações vou postando de acordo com as duvidas.

valeuu

Editado por NandoDH
Postado em

Lucas, aqui as fotos estão abrindo sem problemas no navegador Opera, tenta ai tb pra ver :legal:

NandoDH, caaara gostei do trampo, parabéns mesmo, deve estar muito forte.

E o que vc me tem a dizer sobre o Roadstar V12? estava pensando em pegar um, mas fiquei em dúvida...o que vc achou dele?

no mais parabéns pelo projeto no bolinha, pena que não coube um par de MGs hein, hehe []-[]

Postado em

abrir as fotos abrem, queria era postar direto pra nao ter que clicar no link entende, pra aparecer a imagem logo de cara.

Roadstar V12 é um dos amplificadores mais usados aqui na região.

custo muito baixo, e ótimo funcionamento, bem semelhante a alguns amplificadores AB nacionais.

Postado em

muito bom o trampo nas caixas, acho muito bonito os cantos arredondados.

Parabéns pelo ótimo acabamento.

só pra não perder o costume, um par de MG de 8" ia fazer uma diferença enorme no som.

Postado em

concerteza faria, porem a falta de espaço é complicado. a caixa com os drivers e tweeters ficou com 86cm x 16cm para caber, não sobrou nem 1cm.

deixei os drivers com corte bem baixo por volta de 500hz pra dar uma encorpada legal na voz e deixei o ganho baixo, o resultado final ficou bem bacana.

em breve video pra galera.

Postado em

Lucas, aqui as fotos estão abrindo sem problemas no navegador Opera, tenta ai tb pra ver :legal:

NandoDH, caaara gostei do trampo, parabéns mesmo, deve estar muito forte.

E o que vc me tem a dizer sobre o Roadstar V12? estava pensando em pegar um, mas fiquei em dúvida...o que vc achou dele?

no mais parabéns pelo projeto no bolinha, pena que não coube um par de MGs hein, hehe []-[]

Aqui também abre, mas não abre "como deveria", tem que clicar no link, o certo era aparecerem sem precisar clicar, entendeu ? :legal:

Postado em

Ae Nando, gostaria de saber se o grave sai valendo do carro, se da akele grave gostoso pra fora do carro, e se sai ate q distancia consegue ouvir legal.

o set ficou mto bonito, parabens!

Postado em

Parabéns, trampo MUITO bem feito, desde a construção até o revestimento das caixas, agora só falta um vídeo do set tocando hein? ;)

Postado em

Ae Nando, gostaria de saber se o grave sai valendo do carro, se da akele grave gostoso pra fora do carro, e se sai ate q distancia consegue ouvir legal.

o set ficou mto bonito, parabens!

olha rende legal aberto sim, o acoplamento faz com que o grave tenha uma boa pegada mesmo ao ar livre. claro não se pode comparar com Woofers pra fora, pois é completamente diferente.

fiz um comparativo com um outro set composto por subs, tambem montado por mim, um Par de Selenium Extreme 15" 650rms empurrados por uma Stetsom 1k5H, e 4 drivers e 2tweeters tambem empurrados por um Roadstar V12, e apesar dos Extremes renderem muito bem aberto os Pioneer tocam mais forte, tanto de mala aberta como fexada.

sub pra render bem pra fora depende muito do ambiente, quanto mais aberto menor o rendimento, locais mais fexados toca bem forte.

Postado em

Parabéns, trampo MUITO bem feito, desde a construção até o revestimento das caixas, agora só falta um vídeo do set tocando hein? ;)

opa, muito obrigado cara.

vou fazer um video sim, é que tenho uma camera digital Sony e é um lixo pra capturar frequencias baixas, vou pegar emprestada uma camera de um amigo que é bem melhor na captura do audio, no feriadão agora já rola um video.

valeu

Postado em

opa muito bacana o som!... montei um som parecido demais com esse a alguns meses atraz rsrs até criei o topico mas não postei a foto do som pronto... vo postar uma fotinha pra quem ainda não viu.

lembrando que essas 8 cornetas foi o dono do som que exigiu kkkkkk e os TW eu cortei um buraco nas laterais e coloquei 2 st200 1 em cada lado.

as caixas que eu fiz estão com 40L ja descontando falantes e ta tocando com muita pressão pra fora!! pra dentro ta destruindo tbm rs

20110405154136166.jpg

Uploaded with ImageShack.us

fiz um video com o volume em 30% +- o grave ta bom dimais!!

Postado em

opa muito bacana o som!... montei um som parecido demais com esse a alguns meses atraz rsrs até criei o topico mas não postei a foto do som pronto... vo postar uma fotinha pra quem ainda não viu.

lembrando que essas 8 cornetas foi o dono do som que exigiu kkkkkk e os TW eu cortei um buraco nas laterais e coloquei 2 st200 1 em cada lado.

as caixas que eu fiz estão com 40L ja descontando falantes e ta tocando com muita pressão pra fora!! pra dentro ta destruindo tbm rs

20110405154136166.jpg

Uploaded with ImageShack.us

fiz um video com o volume em 30% +- o grave ta bom dimais!!

muito bonito seu projeto.

cliente sempre tem razão, por mais que voce tente mudar a cabeça dele nem sempre isso é possivel.

Postado em (editado)

olha rende legal aberto sim, o acoplamento faz com que o grave tenha uma boa pegada mesmo ao ar livre. claro não se pode comparar com Woofers pra fora, pois é completamente diferente.

fiz um comparativo com um outro set composto por subs, tambem montado por mim, um Par de Selenium Extreme 15" 650rms empurrados por uma Stetsom 1k5H, e 4 drivers e 2tweeters tambem empurrados por um Roadstar V12, e apesar dos Extremes renderem muito bem aberto os Pioneer tocam mais forte, tanto de mala aberta como fexada.

sub pra render bem pra fora depende muito do ambiente, quanto mais aberto menor o rendimento, locais mais fexados toca bem forte.

mesmo com o video do parceiro Mateus eu ainda tenho duvidas qnto ao rendimento Nando, vc me disse q nao toca q nem woofer, mas toca bem.

pois bem, eu montei meu set faz 20 dias e estava na duvida entre montar 4 pioneer assim como os de voces ou montar 2 batstaka de 12 1.1K rms num ford Ka 2009,

acabei montando os batstaka justamente por nao saber o rendimento de um set com 4 sub pra trio elétrico.

voces axam q os 4 pioneer tocaria melhor q os 2 batstaka que montei?

to tocando com um agressive 3300 rms e 280A de bateria

Editado por X_Sonic
Postado em (editado)

mais então, toca bem sim porem como eu disse não tem como comparar um sistema com outro, sub e woofer tem rendimento completamente diferente.

tocando black, dub, frequencias baixas os 4 Pioneer irão render mais que os Batstaka 12"

tocando eletronico, pancadão os batstaka 12" concerteza tocam bem melhor que os subs.

como eu disse é muito dificil comparar um com o outro, cada um tem suas qualidades e rendimento em faixas de frequencias diferentes.

se me perguntasse qual toca mais 2 Batstaka 15" ou 18" e o sistema com 4 Pioneer eu afirmaria sem pensar que os Batstaka tocariam mais por terem boa area de cone e responderem bem com todo tipo de musica.

o sistema montado acima foi escolha do cliente, ele gosta de black music e sons com frequencias baixas. até tentei aconselhar a montar 2 subão 15" ou 18" mais quem não tem cão caça com gato, pois com o valor dos 4 subs não compraria 1 Subão decente ;)

Editado por NandoDH
Postado em

entendi..

entao bem no fim das contas devo ter acertado na escolha dos Batstakas, pq eu curto sertanejo e de vez em qndo um pancadão.

vlw Nando

abç!

e parabens novamente pelo trabalho!

Postado em

entendi..

entao bem no fim das contas devo ter acertado na escolha dos Batstakas, pq eu curto sertanejo e de vez em qndo um pancadão.

vlw Nando

abç!

e parabens novamente pelo trabalho!

muito obrigado cara.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...