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dexter30

Mercedes C180 - face lift em breve

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Um pessoal do clube da mercedes fez um comparativo C180 CGI X C200K. A C180 ganhou em todas retomadas, mas ficou pra trás de final. Lembrando que a C180 era 0km e a C200K beeem amaciada.

 

Você que tem uma C180 CGI poderia nos dizer se ela aparenta ter apenas 156cv mesmo ou se ela puxa "bem demais" para apenas essa potência?

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Retirei do tópico do Mopar sobre a C180, nós já haviamos comentado sobre essa impressão de superioriade do 1.8 Turbo.

 

Andei pouco com o carro, mas já posso dizer que existe algum milagre... impossível esse carro ter só 156cv. Eu conheço carro, já andei em tudo que é modelo, e não consigo acreditar nessa potência declarada. Eu diria que ele anda quase igual ao Azera.

Pelo que senti até agora, a suspensão é melhor calibrada, tem uma ótima relação conforto x estabilidade. O volante achei bastante duro, não sei se tem calibragem. É impressionante o silêncio do carro, nunca andei em um 4 cilindros automático tão silencioso... achava q isso era particularidade dos 6 cilindros.

 

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Você que tem uma C180 CGI poderia nos dizer se ela aparenta ter apenas 156cv mesmo ou se ela puxa "bem demais" para apenas essa potência?

 

Já no test drive eu achei q ela tinha mais que 156cv. Até postei aqui. Já tive vários carros nessa faixa de potência, tipo o Calibra... e na boa, a MB anda muito mais. O Corolla 2.0 também tem 150hp e não dá nem pro cheiro.

Mas enfim, a C180 tem torque e empurra muito a partir dos 1500rpm, e isso dá impressão que o carro anda mais mesmo...

 

Eu chutaria uns 170hp pra C180CGI. Mas não falo nada aqui, pq o pessoal acha q to puxando sardinha e etc...

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Já no test drive eu achei q ela tinha mais que 156cv. Até postei aqui. Já tive vários carros nessa faixa de potência, tipo o Calibra... e na boa, a MB anda muito mais. O Corolla 2.0 também tem 150hp e não dá nem pro cheiro.

Mas enfim, a C180 tem torque e empurra muito a partir dos 1500rpm, e isso dá impressão que o carro anda mais mesmo...

 

Eu chutaria uns 170hp pra C180CGI. Mas não falo nada aqui, pq o pessoal acha q to puxando sardinha e etc...

 

Ta de brincadeira ne Mopar?! pqp! seja um pouco sensato em suas comparações...

 

O cambio do corolla sao 4 marchas, escalonamento totalmente diferente da mercedes e te digo ainda sim o FDP anda MUITO, por falar em comparar, o Fusion 4cil não dá nem pro cheiro e tirando o Si não tem outro que acompanhe fácil nao... tb tem torque de sobra... comparado ao cambio de 5 ou 6 marchas da C180... outra coisa...pq nao faz um comparativo com um NC? o 1.8 do NC é MUITO espero para os tais "140cv"... agora eu digo... ou a Mercedes não sabe preparar motor ou sei la...

 

O 1.8 do civic rende 140cv... como pode um 1.8 mercedes TURBO render só 156cv? ou o motor era MUITO ruim ou sei nao...

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Não esquecer que 1.8T da VW até pouco tempo gerava seus 150cv...

 

O turbo é feito para dar torque em baixa, aliado com consumo... Não para fazer potências imensas!

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Não esquecer que 1.8T da VW até pouco tempo gerava seus 150cv...

 

O turbo é feito para dar torque em baixa, aliado com consumo... Não para fazer potências imensas!

 

Jao o 1.8 da VW tem uns 6 anos, po tu acha que em 6 anos nao mudou nada?! e rendia 180cv no Golf GTi, nao? o 150cv era o Audi que tinha tb de 180cv...

 

com 0,4bar de pressão e pico de 0,6bar... nao com 1 bar de pressao como a C180cgi.. .tem alguma coisa errada ai nesses numeros da mercedes...

 

Jão, turbo e torque em baixa? tu anda fumando mto hein?! huaauhauhahuahu isso depende da turbina filho, se a turbina for pequena (encher em 1500rpm por ex) ai sim te da torque, se a turbina for grande... fudeu! tu só vai ter torque lá quando ela encher... se for em 4.500rpm, só lá em cima, entao turbo e torque em baixa esquece isso...

 

Isso que acontecia com o VW 1.0 Turbo, até a turbina encher em 3.500rpm era um 1.0 manco! mas os VW tem cambio curto, entao ficava divertidinho... :legal:

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Ta de brincadeira ne Mopar?! pqp! seja um pouco sensato em suas comparações...

 

O cambio do corolla sao 4 marchas, escalonamento totalmente diferente da mercedes e te digo ainda sim o FDP anda MUITO, por falar em comparar, o Fusion 4cil não dá nem pro cheiro e tirando o Si não tem outro que acompanhe fácil nao... tb tem torque de sobra... comparado ao cambio de 5 ou 6 marchas da C180... outra coisa...pq nao faz um comparativo com um NC? o 1.8 do NC é MUITO espero para os tais "140cv"... agora eu digo... ou a Mercedes não sabe preparar motor ou sei la...

 

O 1.8 do civic rende 140cv... como pode um 1.8 mercedes TURBO render só 156cv? ou o motor era MUITO ruim ou sei nao...

 

Cara eu já andei no Corolla 2.0, vc já andou na C180 CGI? Meu comparativo tem base. Aliás, só ver os dados de fábrica. A Toyota fala em 11,6s de 0-100 e a MB faz 9s. Uma boa diferença não é?

Cara, o NC não dá NEM pro cheiro pra C180.

 

Brother, vá numa CCS MB e faça um test drive na C180. Conheça o carro antes de falar abóbora.

 

Quanto a não saber preparar motor, lembre-se que a C250 tem o mesmo motor 1.8T e rende 205cv.

 

EDIT: aliás, a NASCARCHIPS testou no mesmo dia no dinamometro a C180 e a C250. A C250 deu 203cv e a C180 deu 180cv.

Pode ter errado na C180, mas na C250 acertou em cheio.

Editado por MoparTruck

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Jao o 1.8 da VW tem uns 6 anos, po tu acha que em 6 anos nao mudou nada?! e rendia 180cv no Golf GTi, nao? o 150cv era o Audi que tinha tb de 180cv...

 

com 0,4bar de pressão e pico de 0,6bar... nao com 1 bar de pressao como a C180cgi.. .tem alguma coisa errada ai nesses numeros da mercedes...

 

Jão, turbo e torque em baixa? tu anda fumando mto hein?! huaauhauhahuahu isso depende da turbina filho, se a turbina for pequena (encher em 1500rpm por ex) ai sim te da torque, se a turbina for grande... fudeu! tu só vai ter torque lá quando ela encher... se for em 4.500rpm, só lá em cima, entao turbo e torque em baixa esquece isso...

 

Isso que acontecia com o VW 1.0 Turbo, até a turbina encher em 3.500rpm era um 1.0 manco! mas os VW tem cambio curto, entao ficava divertidinho... :legal:

Blablablabla...

 

E sim, a turbina enche em baixa.

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Blablablabla...

 

E sim, a turbina enche em baixa.

 

 

Mama Jao! huauhauhauhuauhauh :vts :vts

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Ja ouviram falar de turbina de geometria variável?

Tipo assim... Hilux e companhia? iuhaEhaiEAIUHE

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Temos que analisar o seguinte: existem no momento 3 modelos de classe C que usam o mesmo 1.8 turbo, a C180, C200 e C250. A diferença de preço entre elas é de mais de 60mil reais, e as diferenças são alguns itens de conforto/design e principalmente a potência, sendo declarados 156cv na C180, 184cv na C200 e 204cv para a C250. Se a Mercedes divulgar que a C180 tem praticamente a mesma potência que a C200, quem seria o maluco que pagaria seus 40mil a mais pela C200??? Ela deixaria de lucrar. E vamos parar pra pensar né, como um motor mercedes 1.8 com injeção direta e tudo de mais moderno, com 1bar de turbo consegue render apenas 156cv? Isso é praticamente o que a VW/Audi tirava do 1.8T 150cv com apenas 0.6bar há 10 anos atrás....

Mas será que só a C180 CGI tem tanta diferença da potência real pra divulgada? Os outros acertos não compartilham desse aumento de potência?

 

Quanto ao rendimento, também acho pouco! E veja, que não é só 1bar de pressão, a C180 CGI chega a 1,2bar de pico!

Enfim, sei lá... Não vejo muito sentido nessa estratégia. Se fosse o caso de não atrapalhar as versões mais caras, equipava o carro com um motor menor, ou equipava as outras com motores melhores e criava um diferencial!

Mas veja, não estou duvidando de você de maneira alguma, Sparcow! Só gostaria de saber qual a intenção da Mercedes em divulgar uma potência abaixo da real!

Já no test drive eu achei q ela tinha mais que 156cv. Até postei aqui. Já tive vários carros nessa faixa de potência, tipo o Calibra... e na boa, a MB anda muito mais. O Corolla 2.0 também tem 150hp e não dá nem pro cheiro.

Mas enfim, a C180 tem torque e empurra muito a partir dos 1500rpm, e isso dá impressão que o carro anda mais mesmo...

 

Eu chutaria uns 170hp pra C180CGI. Mas não falo nada aqui, pq o pessoal acha q to puxando sardinha e etc...

Então Mopar, acredito que talvez seja a questão do torque! Apesar de ser uma curva bastante plana, o Corolla só entrega 19,8kgmf @ 4800RPM na gasolina, contra 25,5kgmf de 1600 até 4200RPM da Mercedes!

Acredito que essa diferença de torque possa ser o maior motivo da sensação de potência maior que o carro passa. É a mesma coisa com o Peugeot 3008, os donos dizem que o 1.6 THP parece ter mais do que os 156cv que a Peugeot declara.

 

Pensando bem, acho que esse número é mágico... sahuashuashusahuhuashuasas :vts

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Mas será que só a C180 CGI tem tanta diferença da potência real pra divulgada? Os outros acertos não compartilham desse aumento de potência?

 

Quanto ao rendimento, também acho pouco! E veja, que não é só 1bar de pressão, a C180 CGI chega a 1,2bar de pico!

Enfim, sei lá... Não vejo muito sentido nessa estratégia. Se fosse o caso de não atrapalhar as versões mais caras, equipava o carro com um motor menor, ou equipava as outras com motores melhores e criava um diferencial!

Mas veja, não estou duvidando de você de maneira alguma, Sparcow! Só gostaria de saber qual a intenção da Mercedes em divulgar uma potência abaixo da real!

 

Então Mopar, acredito que talvez seja a questão do torque! Apesar de ser uma curva bastante plana, o Corolla só entrega 19,8kgmf @ 4800RPM na gasolina, contra 25,5kgmf de 1600 até 4200RPM da Mercedes!

Acredito que essa diferença de torque possa ser o maior motivo da sensação de potência maior que o carro passa. É a mesma coisa com o Peugeot 3008, os donos dizem que o 1.6 THP parece ter mais do que os 156cv que a Peugeot declara.

 

Pensando bem, acho que esse número é mágico... sahuashuashusahuhuashuasas :vts

 

Se o Enéas usasse o 156 derrepente ganhava ne!? uheuheuheuhehue

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Não sabia q essa CGI andava mais do que o declarado. !

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Declarar potência abaixo da real pode ter vários motivos...

 

A maioria das marcas declara potência no motor, a mercedes pode estar declarando na roda...

 

Pode ser imposto...

 

Pode ser para diferenciar mais ainda da c250...

 

Pode ser para impressionar os usuários...

 

Assim como o Focus 2.0 AT parece ter 120cv e tem a mesma potência declarada da MB... Mas o contrário... Entendeu? Não? Nem eu iaheiaHEIAe

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Mas será que só a C180 CGI tem tanta diferença da potência real pra divulgada? Os outros acertos não compartilham desse aumento de potência?

 

Quanto ao rendimento, também acho pouco! E veja, que não é só 1bar de pressão, a C180 CGI chega a 1,2bar de pico!

Enfim, sei lá... Não vejo muito sentido nessa estratégia. Se fosse o caso de não atrapalhar as versões mais caras, equipava o carro com um motor menor, ou equipava as outras com motores melhores e criava um diferencial!

Mas veja, não estou duvidando de você de maneira alguma, Sparcow! Só gostaria de saber qual a intenção da Mercedes em divulgar uma potência abaixo da real!

 

Então Mopar, acredito que talvez seja a questão do torque! Apesar de ser uma curva bastante plana, o Corolla só entrega 19,8kgmf @ 4800RPM na gasolina, contra 25,5kgmf de 1600 até 4200RPM da Mercedes!

Acredito que essa diferença de torque possa ser o maior motivo da sensação de potência maior que o carro passa. É a mesma coisa com o Peugeot 3008, os donos dizem que o 1.6 THP parece ter mais do que os 156cv que a Peugeot declara.

 

Pensando bem, acho que esse número é mágico... sahuashuashusahuhuashuasas :vts

 

Eu acredito que seja o torque também. Nunca falei categoricamente que a C180 tem mais que os 156cv declarados. Ela passa a impressão de ter seus 170cv. Se tem ou nao tem, nao sei. Quanto ao rendimento, 156cv pra um 1.8T, acredito que seja para priorizar consumo. Na europa eles estao mto chatos com isso!

Aliás, agora q vc falou, nao é estranho tanto a MB quanto o 3008 declararem 156v? Será que nao existe alguma diferença de aliquota de impostos na europa que muda a partir de 156cv?

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Mas será que só a C180 CGI tem tanta diferença da potência real pra divulgada? Os outros acertos não compartilham desse aumento de potência?

 

Quanto ao rendimento, também acho pouco! E veja, que não é só 1bar de pressão, a C180 CGI chega a 1,2bar de pico!

Enfim, sei lá... Não vejo muito sentido nessa estratégia. Se fosse o caso de não atrapalhar as versões mais caras, equipava o carro com um motor menor, ou equipava as outras com motores melhores e criava um diferencial!

Mas veja, não estou duvidando de você de maneira alguma, Sparcow! Só gostaria de saber qual a intenção da Mercedes em divulgar uma potência abaixo da real!

 

 

Equipando com um motor menor você precisaria de outra linha de montagem para o motor. Hoje em dia, na idade da linha de montagem e produção em massa, sai mais barato fabricar um mesmíssimo motor que por conta de um pequeno ajuste eletrônico se transforma em 3 motores "diferentes" do que criar novas peças para um motor realmente diferente, com menor cilindrada por exemplo. Afinal, o que seria mais simples, ter um estoque de pistões, anéis e bielas que servem tanto na C180 como na C200 e C250 ou ter um jogo pras duas maiores e um jogo só pra "pequena" C180?

 

E as outras versões tem um motor "melhor", pelo menos olhando o catálogo da MB nós percebemos que a C200 tem um motor mais potente que a C180 e a C250 tem um motor melhor que o da C200, assim a MB consegue atacar uma larga fatia do mercado, desde os 115mil até os 180mil, bate com 320i e com 325i também, mudando apenas uma programação de chip, e no caso da C180, parece que o que mudou foi o número que consta no catálogo mesmo...

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Lembrando que nem sempre o mais fácil é ter o estoque único...

 

As vezes, por causa da potência, as peças tem que ser de materiais diferentes, receberem tratamentos extras, acertos físicos diferentes... Não é por que é MB, o bloco é o mesmo e a cilindrada também que necessariamente o motor é exatamente igual.

 

As vezes, pelo valor do material ou do tratamento, compensa ter peças de mesmo tamanho, mas diferentes.

 

Estou falando genericamente, legal seria pegar um catalogo da MB e confirmar....

 

Mas é fato que com potências diferentes, consegue atingir mercados diferentes.

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Equipando com um motor menor você precisaria de outra linha de montagem para o motor. Hoje em dia, na idade da linha de montagem e produção em massa, sai mais barato fabricar um mesmíssimo motor que por conta de um pequeno ajuste eletrônico se transforma em 3 motores "diferentes" do que criar novas peças para um motor realmente diferente, com menor cilindrada por exemplo. Afinal, o que seria mais simples, ter um estoque de pistões, anéis e bielas que servem tanto na C180 como na C200 e C250 ou ter um jogo pras duas maiores e um jogo só pra "pequena" C180?

 

E as outras versões tem um motor "melhor", pelo menos olhando o catálogo da MB nós percebemos que a C200 tem um motor mais potente que a C180 e a C250 tem um motor melhor que o da C200, assim a MB consegue atacar uma larga fatia do mercado, desde os 115mil até os 180mil, bate com 320i e com 325i também, mudando apenas uma programação de chip, e no caso da C180, parece que o que mudou foi o número que consta no catálogo mesmo...

Certo Sparcow, então a explicação é que esse motor rende cerca de 180cv na versão de entrada, mas não passa dos 211cv da versão top? Acho bastante difícil. Se não for por motivos de imposto, é melhor declarar a potência real em todos os motores, então. Porque se o cara faz o test-drive na C180 e depois na C200 e não vê diferença, óbvio que ele vai ficar com a primeira. Daí não adianta nada os dados divulgados pela Mercedes. Então, se a C180 tem mais potência do que o divulgado, a C200 também deve ter, assim como a C250 (caso contrário os desempenhos seriam semelhantes em um test-drive, o que acredito não ser!). E aí, qual a lógica de declarar um valor menor?

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Certo Sparcow, então a explicação é que esse motor rende cerca de 180cv na versão de entrada, mas não passa dos 211cv da versão top? Acho bastante difícil. Se não for por motivos de imposto, é melhor declarar a potência real em todos os motores, então. Porque se o cara faz o test-drive na C180 e depois na C200 e não vê diferença, óbvio que ele vai ficar com a primeira. Daí não adianta nada os dados divulgados pela Mercedes. Então, se a C180 tem mais potência do que o divulgado, a C200 também deve ter, assim como a C250 (caso contrário os desempenhos seriam semelhantes em um test-drive, o que acredito não ser!). E aí, qual a lógica de declarar um valor menor?

 

Eu sinceramente não faço idéia, eu também tento entender qualé a da MB, tudo que falei por enquanto foram suposições que considerei plausíveis para isso. Vou transcrever o trecho postado pela Nascarchips num outro fórum:

A 250 CGI mediu em meu dina uma média de 211cv ... a 180CGI mediu 180cv em média. Lembrando que um carro aspirado como um Gol G5 que mede no documento 104cv em meu dina marca 103. Um Jetta de 170cv em meu dina marca 169cv

 

Eu realmente acho difícil um motor 1.8 com injeção direta trabalhando a 1bar dar apenas 156cv. Uma consideração que parece bem lógica realmente é a quantidade de álcool na nossa gasolina, que pode ter elevado a potência e a MB não percebeu na tropicalização...

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Eu sinceramente não faço idéia, eu também tento entender qualé a da MB, tudo que falei por enquanto foram suposições que considerei plausíveis para isso. Vou transcrever o trecho postado pela Nascarchips num outro fórum:

 

 

Eu realmente acho difícil um motor 1.8 com injeção direta trabalhando a 1bar dar apenas 156cv. Uma consideração que parece bem lógica realmente é a quantidade de álcool na nossa gasolina, que pode ter elevado a potência e a MB não percebeu na tropicalização...

Mas será que aumentaria quase 30cv??? De preparação não entendo, então nem dou pitaco!

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Mas será que aumentaria quase 30cv??? De preparação não entendo, então nem dou pitaco!

 

Vai saber né, às vezes os ajustes e regulagens que foram necessários para a tropicalização incluíram um aumento na vazão de combustível, tornando necessário um aumento na pressão da turbina ou no tempo de abertura de válvulas, o que pode justificar esse aumento de 30cv.

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