Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[D.I.Y] Projeto em fase de testes e de acabamento

Recommended Posts

Bom, peço para que os moderas transfiram o tópico para o D.I.Y...

Galera, quais os materiais certos que eu tenho que comprar para poder iniciar a construção dos pezinhos acústicos?

E qual a média de preço de tudo que irei precisar comprar?

Kleber, Fred, Sergiomontanha e galera de Brasília, vamos marcar um encontro para trocarmos idéias sobre o meu projeto?

Preciso de idéias e sugestões!

E alguém tem sobras de MDF para recortar e fazer os moldes e os anéis para os mids? Bom pra eu nao dizer que sou totalmente um zero à esquerda, tenho apenas uma pistola de cola quente. [^] [^] [^]

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera podia marcar um encontro pra ouvir o SD600.4 e discutir sobre seus Sets. :legal:

Eu tenho uma pá de ferramentas aqui, mas são todas 110v. :banghead

Edit: Também queria que o pessoal mais experiente em SQ ouvisse meu som, pra me orientar.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

A galera podia marcar um encontro pra ouvir o SD600.4 e discutir sobre seus Sets. :legal:

Eu tenho uma pá de ferramentas aqui, mas a maioria é 110v. :banghead

Dudu,

tu vai precisar de uma furadeira e uma serra tico-tico.

Vc vai precisar:

Pedacos de MDF ou compensado

Fita crepe de sobra

Papel aluminio

Cola quente

Resina para fibra de vidro

Manta de fibra de vidro

Catalizador

Pincel

garrafa pet

entre outras coisas...

Aqui no forum, tem material suficiente de leitura para vc poder fazer seu 1o pezinho...

Boa sorte, mano!

Compartilhar este post

Link para o post

dudu, vc sabe trabalhar com fibra??

se nao sabe ou nunca tentou vai apanhar d+ pra fazer pezinhos diferentes e todos tortos aueahueaaheauheuhaue

se vc nao tem a minima nocao eh melhor deixar na mao de quem sabe (falo por experiencia propria, minhas 2 primeiras tentativas foram desastrosas e so perdi $$)

Compartilhar este post

Link para o post

dudu tenho um pedaço de manta de fibra de vidro se precisar ta na mão, fora isso só tenho Tico-Tico e furadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Dudu!! Tem que "meter as caras" e fazer o serviço correto. Quanto a fazer, só mechendo mesmo pra aprender, mas não é um bicho de 700 cabeças que pintam por aí. Coloque na cabeça que o serviço não é simples, que você terá trabalho, que vai se sujar (e muito) e vai xingar bastante até o serviço sair correto ( eu xingo pra car@**o).

No setor H Norte tem um camarada que vende a resina no quilo em garrafas pet. Se não me engano, está custando R$18,00 o quilo. Uso essa resina e não tenho do que reclamar.

Materia que vem à mente agora:

- 2 kg de resina

- 1 pacote de manta

- garrafas pet 2 litros pra catalizar a resina

- 1 pincel de 5 a 7 cm de largura.

- Retalhos de MDF para os aros e pra reforçar a estrutura

- Tecido pra esticar em cima do esqueleto

- Panos velhos pra limpeza (velhos mesmo porque depois vão pro lixo)

- Arrume um papelão pra evitar da resina pingar no chão

- 1 kg de massa plástica (pra começar. Se faltar compra mais)

- material para o acabamento (courvin ou carpete sem resina, tinta se for pintar)

- Cola de contato (sapateiro)

Ferramentas, acho que todo mundo tem um pouco. Tico-tico e furadeira é o que você vai precisar e prepare-se pra trabalhar. Depois que aprender a mecher com fibra, tudo vai ficar mais fácil.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,tu vai precisar de uma furadeira e uma serra tico-tico.Vc vai precisar:Pedacos de MDF ou compensadoFita crepe de sobraPapel aluminioCola quenteResina para fibra de vidroManta de fibra de vidroCatalizadorPincelgarrafa petentre outras coisas...Aqui no forum, tem material suficiente de leitura para vc poder fazer seu 1o pezinho...Boa sorte, mano!

Opa furadeira tem a do meu pai ehehehheh, fita crepe tenho que comprar.

dudu, vc sabe trabalhar com fibra??se nao sabe ou nunca tentou vai apanhar d+ pra fazer pezinhos diferentes e todos tortos aueahueaaheauheuhauese vc nao tem a minima nocao eh melhor deixar na mao de quem sabe (falo por experiencia propria, minhas 2 primeiras tentativas foram desastrosas e so perdi $$)

Nunca mexi com isso parceiro, já estou até com medo! Não tenho noção nenhuma com isso! Nem por onde começar! Acho que só vou saber marcar o local dos pezinhos.

dudu tenho um pedaço de manta de fibra de vidro se precisar ta na mão, fora isso só tenho Tico-Tico e furadeira.

Junior vou precisar sim parceiro, se tu me ajudar nessa parte, fico agradecido e sábado nem deu para a gente trocar umas idéias bacanas hein?

É isso aí Dudu!! Tem que "meter as caras" e fazer o serviço correto. Quanto a fazer, só mechendo mesmo pra aprender, mas não é um bicho de 700 cabeças que pintam por aí. Coloque na cabeça que o serviço não é simples, que você terá trabalho, que vai se sujar (e muito) e vai xingar bastante até o serviço sair correto ( eu xingo pra car@**o).No setor H Norte tem um camarada que vende a resina no quilo em garrafas pet. Se não me engano, está custando R$18,00 o quilo. Uso essa resina e não tenho do que reclamar.Materia que vem à mente agora:- 2 kg de resina- 1 pacote de manta- garrafas pet 2 litros pra catalizar a resina- 1 pincel de 5 a 7 cm de largura.- Retalhos de MDF para os aros e pra reforçar a estrutura- Tecido pra esticar em cima do esqueleto- Panos velhos pra limpeza (velhos mesmo porque depois vão pro lixo)- Arrume um papelão pra evitar da resina pingar no chão- 1 kg de massa plástica (pra começar. Se faltar compra mais)- material para o acabamento (courvin ou carpete sem resina, tinta se for pintar)- Cola de contato (sapateiro)Ferramentas, acho que todo mundo tem um pouco. Tico-tico e furadeira é o que você vai precisar e prepare-se pra trabalhar. Depois que aprender a mecher com fibra, tudo vai ficar mais fácil.Um abraço,Sérgio.

Help-me!!! Vc que tem mais experiência com isso poderá me ajudar na construção?

Nessa brincadeira vou gastar em torno de quanto?

Vai ultrapassar os R$ 100,00 em compras dos materiais?

[^]

Aahuahuahauha, tô fudido!!!

Não tenho noção nenhuma pra começar!!! :banghead

Não quero jogar dinheiro fora disperdiçando material... <_<:angry:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Dudu vou procurar lá em casa e separar pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Help-me!!! Vc que tem mais experiência com isso poderá me ajudar na construção?

Nessa brincadeira vou gastar em torno de quanto?

Vai ultrapassar os R$ 100,00 em compras dos materiais?

Aahuahuahauha, tô fudido!!!

Não tenho noção nenhuma pra começar!!! :banghead

Não quero jogar dinheiro fora disperdiçando material... <_<:angry:

Se começar pensando dessa forma, já vai começar errado. Tem que ter mais confiança no trabalho que vai executar. Esqueci da fita crepe. O meu problema é que o tempo anda curto demais e estou com o meu projeto no meio do caminho. De qualquer forma, tem muita gente aqui em Brasília que vai ajudá-lo com certeza, inclusive eu quando possível. Veja os tutoriais e os tópicos de construção de peças em fibra de vidro que não tem erro.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

dudu se fita adesiva transparente 50mm x 50m te servir no lugar de fita crepe eu tbm consigo um rolo pra vc.

Image21.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No setor H Norte tem um camarada que vende a resina no quilo em garrafas pet. Se não me engano, está custando R$18,00 o quilo. Uso essa resina e não tenho do que reclamar.

Compro lá tb, acho bem melhor que a Anjo.

O fo** é que nunca lembro onde é, tenho que ficar rodando até achar, ou sair perguntando. Até tenho que comprar mais, a última que comprei deixaram no sol, catalisou e virou uma estátua de garrafa PET.

Compartilhar este post

Link para o post

Se começar pensando dessa forma, já vai começar errado. Tem que ter mais confiança no trabalho que vai executar. Esqueci da fita crepe. O meu problema é que o tempo anda curto demais e estou com o meu projeto no meio do caminho. De qualquer forma, tem muita gente aqui em Brasília que vai ajudá-lo com certeza, inclusive eu quando possível. Veja os tutoriais e os tópicos de construção de peças em fibra de vidro que não tem erro. Um abraço,Sérgio.

É vou pensar positivo! Afinal de contas a parte mais difícil (alto-falantes e tweeters) eu já adquiri ehehhe, agora é botar mão na massa!

[^]

dudu se fita adesiva transparente 50mm x 50m te servir no lugar de fita crepe eu tbm consigo um rolo pra vc.Image21.jpg

Opa já é um adianto! Se eu conseguir comprar as paradas neste final de semana, te dou um toque!

Compro lá tb, acho bem melhor que a Anjo.O fo** é que nunca lembro onde é, tenho que ficar rodando até achar, ou sair perguntando. Até tenho que comprar mais, a última que comprei deixaram no sol, catalisou e virou uma estátua de garrafa PET.

A garrafa pet de 2 litros que me sugeriram é pra quê mesmo? [^] [^] [^]

Se eu estiver com $$$, sábado de manhã passo lá no H Norte e procuro estas paradas da resina!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a garrafa: eh para cortar e usar para fazer a mistura da resina e catalisador...

Quanto ao custo: bom no meu caso, gastei facil mais de R$ 400 com pesinhos de 4,6 litros... POREM: eu nunca tinha usado fibra antes,gastei,errei muito!!!

Mas sabendo fazer e com qualidade, acredito que com R$ 200 seja possivel.

Abracoss

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a garrafa: eh para cortar e usar para fazer a mistura da resina e catalisador...

Quanto ao custo: bom no meu caso, gastei facil mais de R$ 400 com pesinhos de 4,6 litros... POREM: eu nunca tinha usado fibra antes,gastei,errei muito!!!

Abracoss

Vixi, uns R$ 200,00 em materiais tá fugindo do meu orçamento de compra dos materiais!

Assim, terei de comprar tudo aos poucos então!

pasmafaute

Esse é o meu medo ehehe, para tirar medidas de comprimento e acamento eu sou péssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, uns R$ 200,00 em materiais tá fugindo do meu orçamento de compra dos materiais!

Assim, terei de comprar tudo aos poucos então!

pasmafaute

Esse é o meu medo ehehe, para tirar medidas de comprimento e acamento eu sou péssimo!

Dudu, uma dica de macaco veio... se vc for consturir tudo em 100% fibra, fica muito muito caro... vc coloca umas 2 camadas de fibra... uma camada em madeira de uns 10mm... depois mais fibra... assim vc consegue a rigidez necessaria e gasta bem menos...

eu uso pedaços de madeira de 10mm... as brechas eu encho com cola branca e areia... depois manta e resina por cima... Assim... cada camada de manta e resina, conseguimos mais ou menos 1mm. pra fazer um pezinho de 10mm, vamos precisar de 10 camadas de manta e resina... sai muito melhor colocar 2mm de fibra... uns 10mm em madeira e mais uns 2mm em fibra novamente... fica duro e resistente. garanto isso !!!!!!!!! o que for superficie plana, vc pode usar madeira... deixa a fibra so para fazer os arredondamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Abracoss

200 eu faço um par de pezinhos BEM grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, estou em Santa Catarina essa semana. Assim que voltar entro em contato. Ainda preciso laminar parte da minha caixa, portanto sugiro um mutirão.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Manicure careira de travecos detected.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu. se for fazer os pezinho para seu corsinha. e ficar legal ja faz + 2 que quero para os meus!

dependendo do valor, pago a vista! =D

vlw e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Manicure careira de travecos detected.

[]'s

Crawling Chaos

KKKKKKKKKKKKKK!!!!!! O povo não perdoa nada... :vts

A idéia do mutirão é boa Fredão, meu problema tá sendo o tempo. Vamos marcar e se der estarei lá.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, uma dica de macaco veio... se vc for consturir tudo em 100% fibra, fica muito muito caro... vc coloca umas 2 camadas de fibra... uma camada em madeira de uns 10mm... depois mais fibra... assim vc consegue a rigidez necessaria e gasta bem menos...eu uso pedaços de madeira de 10mm... as brechas eu encho com cola branca e areia... depois manta e resina por cima... Assim... cada camada de manta e resina, conseguimos mais ou menos 1mm. pra fazer um pezinho de 10mm, vamos precisar de 10 camadas de manta e resina... sai muito melhor colocar 2mm de fibra... uns 10mm em madeira e mais uns 2mm em fibra novamente... fica duro e resistente. garanto isso !!!!!!!!! o que for superficie plana, vc pode usar madeira... deixa a fibra so para fazer os arredondamentos...

Dica de OURO!!! :rever1: justamente isso Marcelo, quero fazer os pezinhos chegando até a barra transversal do assoalho onde se encaixa os bancos dianteiros. Nesta parte quero fazer os pezinhos retos e na altura certinha da coluna de ar.

Huuummmmm taradão!!!

Dudu, estou em Santa Catarina essa semana. Assim que voltar entro em contato. Ainda preciso laminar parte da minha caixa, portanto sugiro um mutirão.[]'sCrawling Chaos

Opa, estarei no aguardo, se a grana que eu receber esta semana der para comprar todo o material será que no feriadão agora dá para a gente marcar um encontro?

Dudu. se for fazer os pezinho para seu corsinha. e ficar legal ja faz + 2 que quero para os meus!dependendo do valor, pago a vista! =Dvlw e boa sorte!

Ahauahuahauhauhauahuahauahua, pois é parceiro, infelizmente EU que vou ser a própria Cobaia o-o-, se der certo dos pezinhos sair conforme os planos, tocar legal e sair "bonitinho" faço pra vc tbm ehehheh. Seu Corsa é 2p ou 4p? O meu é 2p, acho que as medidas são diferentes né?

KKKKKKKKKKKKKK!!!!!! O povo não perdoa nada... :vts A idéia do mutirão é boa Fredão, meu problema tá sendo o tempo. Vamos marcar e se der estarei lá.Um abraço,Sérgio.

Um encontrinho básico no feriadão seria uma boa não?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, estarei no aguardo, se a grana que eu receber esta semana der para comprar todo o material será que no feriadão agora dá para a gente marcar um encontro?

Um encontrinho básico no feriadão seria uma boa não?

No feriadão para mim não dá. Meus pais vêm me visitar. Tem que ser em um final de semana mesmo. Eu volto na sexta-feira e tenho ultra-som no sábado, portanto nesse próximo também está inviável.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

No feriadão para mim não dá. Meus pais vêm me visitar. Tem que ser em um final de semana mesmo. Eu volto na sexta-feira e tenho ultra-som no sábado, portanto nesse próximo também está inviável.

[]'s

Crawling Chaos

Neste FDS pra mim tbm estará inviável!

[Off] Vc vai fazer ultra-som é? o-o-

Está grávido de quantos meses? :vts

Bem que vc leva jeito ahahauhauhauaha.

Compartilhar este post

Link para o post
Ahauahuahauhauhauahuahauahua, pois é parceiro, infelizmente EU que vou ser a própria Cobaia , se der certo dos pezinhos sair conforme os planos, tocar legal e sair "bonitinho" faço pra vc tbm ehehheh. Seu Corsa é 2p ou 4p? O meu é 2p, acho que as medidas são diferentes né?

meu corsa e igualzinho o seu! 2P

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FDS pra mim tbm estará inviável!

[Off] Vc vai fazer ultra-som é? o-o-

Está grávido de quantos meses? :vts

Bem que vc leva jeito ahahauhauhauaha.

Quatro meses. Eu acompanho a minha esposa em todos as ultra-sonografias. Eu considero que a gravidez é do casal e não só da mulher, afinal foi uma decisão bilateral.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...