Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Rissatto

Sugestões som Montana

Recommended Posts

tornado 18", projeto do Diogenes (caradosom) a medida da certinho na largura da cx de rodas.

a cx de medios eh projeto do fabio da sc.

edit - olha o resto ai na assinatura.

mas caixa em mani e não caixa dutada. ou to engandado??? 87 litros ( sem desconto do falante e duto)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim Adilson manifold, tem fotos na 1ª pg, deve dar uns 68 litros por camara.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou fazer aquele tipo de pergunta que ninguém responde... "Qual é melhor, Dutada ou Manifold?"

Vou perguntar diferente, numa comparação entre as 2, qual delas é melhor em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou fazer aquele tipo de pergunta que ninguém responde... "Qual é melhor, Dutada ou Manifold?"

Vou perguntar diferente, numa comparação entre as 2, qual delas é melhor em quê?

tem muito tópico falando sobre isso.

tem MUITO material mesmo no forum...

BÁSICAMENTE a mani é mais picuda (tem + spl) e responde a uma faixa de freq. mais estreita (-qualidade).

enquanto a dutada é mais linear (-spl +qualidade).

favor corrigir se tiver errado. :legal:

mani pode ser uma boa opção pra quem realmente procura alto spl em uma pequena faixa de resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dei uma pesquisada e ouvi falar muito bem do Selenium SW1P 18", será que toca melhor que os Tornados de 18"?Estou em dúvida entre os dois.

Dá pra caixa ficar por baixo de boa sem atrapalhar a capota maritima?

Outra dúvida.. Se eu fosse montar um set com 4 woofer de 15" a caixa ficaria com os Woofer virados pra cima, certo? Nesse caso atrapalha de alguma forma os graves por ela ficar nessa posição?

Abs e desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dei uma pesquisada e ouvi falar muito bem do Selenium SW1P 18", será que toca melhor que os Tornados de 18"?Estou em dúvida entre os dois.

Dá pra caixa ficar por baixo de boa sem atrapalhar a capota maritima?

Outra dúvida.. Se eu fosse montar um set com 4 woofer de 15" a caixa ficaria com os Woofer virados pra cima, certo? Nesse caso atrapalha de alguma forma os graves por ela ficar nessa posição?

Abs e desde já agradeço a ajuda de todos.

eu não vejo como comparar os tornados com sw1p.

vejo o sw1p muito superior ao tornado, tanto em força quanto qualidade.

você pode fazer 2 caixas e quando for usar o som com o carro parado, coloque uma caixa em cima da outra, ou faça uma caixa só e levante a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu to com um dilema ha uns 8 meses, procurando, pesquisando, escutando e...

preciso de ajuda!!!!

Aproveitando o topico heim!!!

hehe

tenho uma montana, e aki em joao pessoa escutamos muuito forró...

to com uma ideia de fazer um projeto com 8 EROS 312LC empurrados por um SD5k e 2 ETD7200 empurradas, por equanto, por um Roadastar V12.

NAO QUERO POC POC... espaço tem, a caçamba inteira da montana. quero um presença forte nos graves, 65hz +-

sera que consigo isso?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho 4 tornados de 18", até entao tava muito bom mas neste fds tomei uma coça de 6 ultravox de 12" o cara tinha um grave absurdo!!!

o segrdo maior esta na caixa! tenho um corsa e estou mudando para uma montana e estou pesquisando sobre ql caixa melhor para eles. vi algumas manifold.

Sem dúvida, caixa é fundamental....mesma coisa que colocar motor de ferrari em fusca...não casa bem...srsrsr

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu to com um dilema ha uns 8 meses, procurando, pesquisando, escutando e...

preciso de ajuda!!!!

Aproveitando o topico heim!!!

hehe

tenho uma montana, e aki em joao pessoa escutamos muuito forró...

to com uma ideia de fazer um projeto com 8 EROS 312LC empurrados por um SD5k e 2 ETD7200 empurradas, por equanto, por um Roadastar V12.

NAO QUERO POC POC... espaço tem, a caçamba inteira da montana. quero um presença forte nos graves, 65hz +-

sera que consigo isso?

abraços

Cara acho q vai tocar muito isso ai, mas fala com USER FERNANDO COELHO, ele tinha set com 312 LC, acredito com acoplamento d 8 vai dar grave animal.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei com os relatos que li do SWP118 , nunca ouvi tocando. O que vcs me indicam? SW1P18 ou Tornado 18" ??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei com os relatos que li do SWP118 , nunca ouvi tocando. O que vcs me indicam? SW1P18 ou Tornado 18" ??

Abs

Sem nenhuma sobra de dúvidas SW1P, mesmo se fosse Tornado 18" e SW1P 15" eu iria de SW1P.

Só que ele é menos resistente as "barbeiragens", olho sempre no clip e principalmente uma boa instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

sw1p :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra empurrar 2 SW1P18 com um Taramps 2.0KW ? Ou vocês me recomendam outro Amp?

Qual tipo de caixa é aconselhavel para esse AF ?

Voces me indicam alguém que realmente faça o serviço bem feito?(SP Capital) Pois já quebrei a cabeça com muitos "instaladores", e agora quero montar um projeto de responsa com uma instalação limpa!

Abs galera e obrigado pela orientação!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra empurrar 2 SW1P18 com um Taramps 2.0KW ? Ou vocês me recomendam outro Amp?

Qual tipo de caixa é aconselhavel para esse AF ?

Voces me indicam alguém que realmente faça o serviço bem feito?(SP Capital) Pois já quebrei a cabeça com muitos "instaladores", e agora quero montar um projeto de responsa com uma instalação limpa!

Abs galera e obrigado pela orientação!

já toca sim, por gosto pessoal usaria SD, nada contra Taramps.

Guto de almeida

com os sw1p ele deve fazer um trampo muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

já toca sim, por gosto pessoal usaria SD, nada contra Taramps.

Guto de almeida

com os sw1p ele deve fazer um trampo muito bom!

Conhece alguém que já fez algum projeto com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

2 Sw1p + sd 3000 (bem reguladinho sem deixar distorcer) qualidade na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei pelo SD3000 4ohms e não achei. Será que existe? Pois os SW1P são de 8 ohms.

Editado por Rafael Rissatto

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente exista sim viu, so pedir a versão 4ohms onde for comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei pelo SD3000 4ohms e não achei. Será que existe? Pois os SW1P são de 8 ohms.

Acho que o SD3K só tem 2ohms hein? Mas tenho o Over Sub que tbém é 800RMS e 8ohms e uso num SD3K 2ohms dando aproximadamente 2400RMS em 4ohms e o resultado é muito bom, sem contar que não esquenta NUNCA (já fiquei mais de 10 horas com o som ligado no talo e não esquentou....hehehehe), pode ir tranquilo.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Existir não existe... mas se vc comprar com o board ele dá um jeito... hehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o SD3K só tem 2ohms hein? Mas tenho o Over Sub que tbém é 800RMS e 8ohms e uso num SD3K 2ohms dando aproximadamente 2400RMS em 4ohms e o resultado é muito bom, sem contar que não esquenta NUNCA (já fiquei mais de 10 horas com o som ligado no talo e não esquentou....hehehehe), pode ir tranquilo.... :)

:+1

essa é a melhor opção!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, em questão da alimentação será que 300ah dá pra sustentar um SD3000 + Megacharge 1500 4Ch?

Tem diferença entre usar uma bateria de 300ah ou 2 de 150ah?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei com os relatos que li do SWP118 , nunca ouvi tocando. O que vcs me indicam? SW1P18 ou Tornado 18" ??Abs

Só posso dizer uma coisa: SW1P é o Bixo! :rever1: Tanto ele de 18", ou de 15"... Considerado um dos melhores falantes profissionais!

E não se assuste com o preço, pois condiz a boa eficiência do SW1P!

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala muito bem também do SDS 2.7 , e pelo que vi nos parâmetros ele desce mais que o 18SW1P. É possível comparar os dois?

Qual desses dois me daria aquele grave que se sente até no peito e treme o chão? No máximo que 2 falantes de 18 podem oferecer!

Abs!

Editado por Rafael Rissatto

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra usar um desses (sw1p ou 2,7) pode chutar o pau da barraca e instalar qualquer um.

99% nao vai sabe qual ta tocando se ver o bixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...