Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Piloto Morre na Copa Montana

Recommended Posts

Piloto da Copa Montana sofre morte cerebral após acidente em Interlagos

RIO - O piloto Gustavo Sondermann, de 28 anos, sofreu morte cerebral em consequência do acidente sofrido na manhã deste domingo, na curva do Café, em Interlagos, na abertura da Copa Montana. Ele está internado no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Diferentemente do que foi informado antes pela assessoria do hospital, o piloto está em estado de coma irreversível. Gustavo Sondermann continua com o coração batendo e respirando com a ajuda de aparelhos. O próximo boletim médico será divulgado na manhã desta segunda-feira.

Sondermann foi tocado por Tiago Geromini na quarta volta, e, após bater no muro, voltou à pista e foi atingido fortemente por Pedro Boesel e por Marcelo Cesquim. Acertado três vezes, o carro de Sondermann parou. A direção de prova imediatamente a suspendeu, com bandeira vermelha.

Equipes médicas fizeram o atendimento na pista. Segundo Dino Altmann, médico da categoria, Sondermann sofreu trauma crânio-encefálico e parada cárdio-respiratória, tendo de ser reanimado. Após os primeiros socorros, ele foi transferido para o hospital.

A morte do jovem piloto causou consternação entre os pilotos da Copa Montana e da Stock Car, que foram ao hospital à procura de notícias.

http://extra.globo.com/esporte/piloto-da-copa-montana-sofre-morte-cerebral-apos-acidente-em-interlagos-1490066.html

apesar das péssimas condições do tempo e visibilidade, a 4 anos atraz morreu tambem na mesma curva Rafael Sperafico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os organizadores não deveriam jamais permitir que corressem com um tempo de bosta daqueles...

O pior ainda é a falta de mobilização por parte dos pilotos em aceitarem isso.....o show é deles , junta a galera e fala que não correm enquanto não melhorar o tempo !

Compartilhar este post

Link para o post

É o risco que se corre, mesmo sendo uma tragédia. Inclusive um dos pneus stava montado errado, as ranhuras no sentido inverso dos demais. Embora não saibam qual a relevância disso.

Agora me impressionou também como os canais midiáticos ficaram preocupados de não chamar de Copa Montana, ou pre-stock car, ou stock car B, ou sei lá, e continuando dando o piloto como morto ao invés de apurar que foi morte cerebral. Não importa a notícia correta. O que importa é não dar propaganda gratis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi na TV ontem dizendo que era morte cerebral.

Lá pro começo da noite só, ou mais. A tarde toda aonde eu vi diziam que ele tinha falecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá pro começo da noite só, ou mais. A tarde toda aonde eu vi diziam que ele tinha falecido.

Mais um trauma desses não é de certa forma falecer??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava assistindo a corrida.Na hora não pareceu tão grave,pq aparentemente pegou no lado do carona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo horroroso; Essa curva é totalmente insegura, não tem área de escape, qualquer acidente ali o carro volta pro meio da pista, é torcer pra ninguém te acertar. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo horroroso; Essa curva é totalmente insegura, não tem área de escape, qualquer acidente ali o carro volta pro meio da pista, é torcer pra ninguém te acertar. pasmafaute

Cacá bueno tava falando hoje na globo que já foi solicitado várias vezes pelos pilotos uma mudança na curva do café, adicionando ali uma área de escape.

pro carro bater e ficar na área de escape e não voltar pra pista.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pq foi o ARGILE! se fosse montana de verdade, nao teria morrido... hehehehe

brincadeiras a parte, nao adianta galera, quando chega a hora, não tem pra onde correr... chegou meu amigo, já era...que bom que ele morreu igual ao Ayrton Senna, do jeito que gostava... pilotando...

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o luciano burti no globo esporte o dano no cérebro dele foi por causa da desaceleração e o corpo dele ficou intacto

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o luciano burti no globo esporte o dano no cérebro dele foi por causa da desaceleração e o corpo dele ficou intacto

Intacto não, traumatismo craniano e fratura da primeira vértebra da cervical.

Compartilhar este post

Link para o post

Intacto não, traumatismo craniano e fratura da primeira vértebra da cervical.

Provavelmente por causa do efeito chicote da cabeça.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está morto, mas tecnicamente vivo. Coração bate, está vivo.

Cerebro morre, está morto.

FUDEU!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está morto, mas tecnicamente vivo. Coração bate, está vivo.

Cerebro morre, está morto.

FUDEU!

coraçao bate pq tem aparelho, assim como respira por aparelho...

se desligar, o cerebro nao manda "sinal" para os orgaos funcionarem... logo, ta morto...

Compartilhar este post

Link para o post

coraçao bate pq tem aparelho, assim como respira por aparelho...

se desligar, o cerebro nao manda "sinal" para os orgaos funcionarem... logo, ta morto...

Coração não precisa de sinal do cérebro para bater, que eu saiba. Já o diafragma....

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

os organizadores não deveriam jamais permitir que corressem com um tempo de bosta daqueles...

O pior ainda é a falta de mobilização por parte dos pilotos em aceitarem isso.....o show é deles , junta a galera e fala que não correm enquanto não melhorar o tempo !

Tem nd a ver. A chuva faz parte do show. Mtas vzes é com ela que se diferencia os homens das crianças. Se quer pilotar só no seco tem q ir jogar videogame.

Q precisa de uma área de escape diferenciada sim eu concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente por causa do efeito chicote da cabeça.

[]´s

Crawling Chaos

Pensei nisto também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sendo bolha(falar que é montana é piada), tinha que ter farol ou qquer sinalizador para uma situação dessa(chuva)... até f1 tem...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema não foi só a chuva em si, obvio que teve bastante influência pois o tempo estava terrivel, da pra perceber pelas imagens.

o real problema é esta curva sem a área de escape, foi aonde já morreu um e no mesmo ponto teve aquele forte acidente com o alonso ( e mais outro piloto que não me lembro)

nos 3 acidentes aconteceu a mesma coisa, o carro bateu no muro e voltou pra pista. é um ponto de alta velocidade nem sempre da pra desviar.

Compartilhar este post

Link para o post

lamentavel....

olhei varios videos pra entender e so consegui ver a ultima pancada.(que pra mim foi a Fatality)

a chuva+pneus inversos+velocidade.

va em Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...