Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HaruePerfumes

Projeto (Barato) Gol Bola - W309

Recommended Posts

boa noite galera...

no começoo estava querendo montar no meu carro (Gol Bola) 2 Eros 312LC + T1200.

Mas depois de pensar bem, eu nao iria usar TANTO assim o som pra fora, entao acabei pensando na hipotese de 2 309.

mas ai, como só vai ficar para dentro o som, criei umas duvidas.. se eu adicionar no set 2x 10pw3 ou 8pw3, ajudaria no som com o porta-mala aberto???

Já tenho os seguintes componentes.

*4x D200 (sei que é muito, mas já explico porque)

*2x ST200

*01 Roadstar 1000sl

-01 Street Bass (que nao caso nao tenho mais)

Aqui na minha cidade só tem estaladores de som! ninguem manja nao, só fazem o serviço meia boca. Confio muito mais nos comentarios do pessoal daqui do forum do que no pessoal da cidade, entao gostaria de "montar por completo" meu som aqui, e chegar nos cara e falar, QUERO ASSIM!

Como percebi no forum, o ideal é 1 driver 1 st para cada sub, aqui na minha cidade o padrao é 4/2/2. Ai me surgiram algumas duvidas que vou citar.

*Compensa eu vender estes D200 e ST200 e comprar 02 Ti? OU vender 02D200 e 01ST. sei lá

*Estava pensando em colocar 2x 309 com dutos de 4" c/ 27cm. Toco mais musica eletronica, mas vai rolar um sertanejo bom também. Vi respostas com caixa de 50ML e outras com 40-45L, qual o ideal?

*Neste post o cara queria colocar 2x 10pw3, isso ai ajuda no som para fora?? ele nao precisa de caixa litrada né???

* Se comprar um POne já daria para tocar o que to querendo??

NAO TENHO muito dinheiro para gastar nisso, entao to qerendo umas coisa baratas, mas que DÊ a diferença saca, qe fique redondo, mesmo que seje pequeno o som.

Nao entendo muito, por isso estou pedindo ajuda a voces, e passar diretamente aos "estaladores" para fazerem o serviço.

Criticas muito bem vindas! tanto mau, como boa! hehehhee

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa Area é somente som interno. pede pra mover pro trio. de corneta jarrão e caixa euclides o povo aqui saca bulhufas disso :vts

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se é rpa tocar pra fora, eu faria uma caixa com 40l pra cada 309 e duto 4" por 20cm...

e sim, usar 2 woofers de 10", 10pw3 ou outro, com 2 driver ti, como d220ti, sem duvidas vai ficar bem melhor, com boa qualidade, o rendimento bem superior pra fora.

a caixa pode ser selada, uns 15~20l pra cada ta bom, sem muita frescura...

agora o modulo, só um power one é pouco. o bom seria um digital de ~1000wrms pros 309 e outro ab de 2 ou 4 canais pro resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Como percebi no forum, o ideal é 1 driver 1 st para cada sub[\quote]

Na verdade ,nem isso, um nao combina com o outro mas...;

2 309- caixa +- 40 a 45L

ampli digital pra eles

ampli estereo 4ch,

liga tudo o resto. ou tira 2 drivers ja equilibra melhor.!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao, agora nao sei onde o som se encaixa.

eu quero um som bom inteiro, e um que nao deixe a desejar externo. huahuehauehaue

um RS1200D daria conta no lugar do Pone? ai ficaria o 1200D e um Roadstar1000SL.

Estou meio desesperado, pois tenho duas semanas para deixar certo o que quero e que equipamento terei que comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

1200D pra dois sub's paine fica bom sim, caixa com 90 litros brutos sem divisão apenas travada, e 2 dutos de 4" x 22cm. vai tocar bem pra fora

más não espere milagre de apenas 2 sub's e PM aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

(se alguem puder mover o topico para o TRIO, agradeceria)

bom, resumindo galera, to querendo montar o som com +- 800,00. Aproveitando ou nao o que eu já tenho (como citado no 1º post)

Vi dois Set, em um topico ai.

um set até 1000 reais, simples e qe da pra curtir..

1 Pioneer 309 S4 (bobina simples 4ohms) - 190 reais aqi no forum

1 Selenium D200 - 70 reais

1 ST200 - 50 reais

1 Par de 6x9 - 150~200reais o par

1 Roadstar Power one 4canais, toca tudo! ;)

Por Miranda

Um set que tem feito escola aqui na cidade é o "um de cada":

1 woofer 18'

1 woofer 10'

1 drive ti

O custo é baixo e o resultado muuuito melhor q sub + drive!!

Recomendo.. 1 sds 818, 10pw3 e d220ti ou hdt500 hinor. Pra tocar, SD1500, SD500.4ab!

Por blOm

quando parece que tenho certeza do que vou montar, continuo lendo, e me deixa com mais duvidas!! heuaeuaheuae

vo para de frequentar e ler esse forum viciante! kkkkk

o que encaixa no orçamento é:

2x Pioneer 309 : 240,00

1x Power One/RS1200d : 350,00

1x Bateria 100ah ????? : 300,00

Totalizando ai 890,00.

Editado por HaruePerfumes

Compartilhar este post

Link para o post

pronto galera..

vou comprar 2x pioneer 308/309 (sao mesma coisa as duas? só mudam na aparencia?d2,d4,s4,s8 qual???)

1x Power One/ ou um 1200D , qual tocaria melhor os subs, pois ja tenho um roadstar 1000SL, e gostaria de inclui-o no set(2 D200 e 2ST200). Como deverei ligar os subs no modulo ???

Qual bateria voces indicariam para tocar o som,já que a maioria das vezes vai estar tocando com o carro ligado ... uns 100ah já da??? qual uma marca boa ai, que esteja num preço acessivel. Tenho uma de 60ah já no carro.

caixas com 90L brutos, 2 dutos de 4"x27cm. Para batidas rapidas.

Cabeamento 25mm

como deixo as configuraçoes no radio ??? frequencia, corte, estas coisas que nao entendo.. huahuah . HU:Pioneer 3050 UB.

Alguma coisa que estou esquecendo??? hehehehe

pronto, se eu conseguir estas respostas já ta filé a bagaceira

Compartilhar este post

Link para o post

Subs Pioneer D4 pra casar a impedancia com o amplificador + ROadstar 1200D. Qto a caixa, é legal simular pra ter uma noção da resposta.

Normalmente, para subwoofers é legal deixar o corte em 80hz, a resposta fica mais agradavel.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu não iria de 1200D

o que mais vejo hoje em dia é 1200D dando problema, as antigas(3 leds) eram ótimas porem não encontra mais.

vai de 2 W309 S4 com Power one, pelo menos dor de cabeça nao vai ter. Coisa mais rara é ver Power one dar problema, e quando dá qualquer um arruma.

Compartilhar este post

Link para o post

olha este video...

2 308 (caixa 42L por camara, duto de 3" )

2 driver

2 st

1 bbuster gl 2400 mono

1 roadstar esterio

http://www.youtube.com/watch?v=b7LEmanLj0Y

Pra fora ta tocando legal...

Sinceramente eu iria de :

2 309 d4 + rs 1200D (ligaria em 1ohm)

2 driver + 2 st + rs1000 (que vc ja tem)

1 bateria no cofre + 100ah auxiliar

e ja era.

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

Fico legal esse video rendendo bem pra fora.

42L duto de 3"xquanto ?

Mas com um modulo bonzinho tocaria muito mais, sobre Tw e Driver nem comento pois ai no casso 2tw estaria de bom tamanho.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico legal esse video rendendo bem pra fora.

42L duto de 3"xquanto ?

Mas com um modulo bonzinho tocaria muito mais, sobre Tw e Driver nem comento pois ai no casso 2tw estaria de bom tamanho.

3"x10cm so o duto mesmo, pelo que esta escrito nos comentario do autor do video!!!

formato da caixa quadrada mesmo!! heheheh (NAO trapezoidal)

Pra fora com 2 pioneer, foi o melhor projeto q ja vi.

e se colocar rs1200d no lugar do bbuster a tendencia eh tocar muito mais!

Compartilhar este post

Link para o post

noite!

cara, curti bastante o video que voce mandou, ta batendo bem para fora. mas andei lendo e relendo aqui no forum, e o que eu mais vi dizendo ai, que a litragem boa é entre 40-45L e duto de 4"x25-27 cm( para bater um pouco pra fora tbm.). alguem ai que acompanha o topico, poderia me confirmar esta caixa???

e se eu colocasse um 1600d, seria muito modulo para os dois 309???? porque a diferença de preço entre o 1200d e o 1600d é MINIMA. consequentemente, powerone descartado ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

noite!

cara, curti bastante o video que voce mandou, ta batendo bem para fora. mas andei lendo e relendo aqui no forum, e o que eu mais vi dizendo ai, que a litragem boa é entre 40-45L e duto de 4"x25-27 cm( para bater um pouco pra fora tbm.). alguem ai que acompanha o topico, poderia me confirmar esta caixa???

e se eu colocasse um 1600d, seria muito modulo para os dois 309???? porque a diferença de preço entre o 1200d e o 1600d é MINIMA. consequentemente, powerone descartado ?

abraço

Cara, postei o video so pra vc ter uma ideia. (um parametro inicial)

A caixa pros Pioneer quanto maior (45 a 50l) mais grave interno, e quanto menor (40 a 45l) mais grave externo (mala aberta e tals,que eh o caso do video[42l]) O duto vai servir pra sintonia a caixa.

entao o q daria pra fazer seria:

1o colocar duto de 3" , e ir ajustando o tamanho do duto ate t agradar;

2o trocar o duto de 3" por um de 4" x 27cm e ir ajustando ate ficar do seu gosto.

Sei q da trabalho, mas eh q gosto eh complicado, cada um gosta de uma coisa.

Quando montei meu SET, queria um som misto, hoje em dia estou voltado mais pra um SPL. to juntando grana pra comprar 2 kit 2 vias, e guardar a corneteira. (Vai passando o tempo e a gente quer sempre dar um up no som)

Em relaçao aos pineer nao tenho do que reclamar!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. certo. as caixas já me decidi.

cabeamento para fazer no carro, é de 25mm?

tenho que comprar as duas subs de 4 ohms, para fechar em 1 ohm e o 1200d tocar filé né?

um mega capacitor de 2farad já está de bom tamanho para o som ??

uma bateria custo/beneficio para tocar esse som, alguem indicaria alguma ae..?

algum crossover ajudaria neste set? ou nao é necessario ...

obrigado pelas informações até agora, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que comprar as duas subs de 4 ohms, para fechar em 1 ohm e o 1200d tocar filé né?

sim os sub tem q ser D4 pra fechar 1ohm na rs1200D. No meu to usando de 2farad e ta tranquilo.

quanto a bateria fico t devendo. a galera ta indicando as agm no paragay tem a "xm" mas nao seu o valor, e todos dizem ser boa!

Abraços

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

sim os sub tem q ser D4 pra fechar 1ohm na rs1200D. o MC No meu to usando de 2farad e ta tranquilo.

quanto a bateria fico t devendo. a galera ta indicando as agm no paragay tem as da marca "xm" (eu axo) mas nao seu o valor, e todos dizem ser boa!

Abraços

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai poderia confirmar esta informação ai da bateria AGM?

é barata lá no PY? qual o modelo e a amperagem ideal para tocar este somzinho ae.. hehhee

valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...