Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jfms

Bravox psw 12 200wrms ou N.a.r. 12sw-2 180wrms

Recommended Posts

Postado em

galera, estou com uma duvida cruel:

quem leva a melhor em questao a spl e qualidade?

ambos necessitam de uma caixa de aproximadamente 55 litros ( espaço que pretendo usar na mala do palio G2 para a caixa ficar encostada no banco )

pretendo usar apenas 01 sub de 12´´ e irar receber um bridge de wharf audio flex ( teoricos 240 w rms )...

DADOS TECNICOS:

BRAVOX PSW 12

Impedância 4 (ohms)

Sensibilidade 91 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 32 (Hz)

Gama de Resposta (Hz) 20-2,5K (Hz)

Potência Máxima 400 Wmax

Potência Nominal 200 Wrms

Qts 0,43

Qms 10,5

Qes 0,45

Vas 90 litros

XMáx 4 mm

Sd 0,0552 m2

Bl 13,9 TM

Re 3,9 ohms

Peso 4325 g

DADOS TECNICOS

N.A.R. 12SW-2

Subwoofers - NAR

Descrição: Uma unidade

Potência RMS: 180W RMS

Potência máx: 360W máx

Bobina(s): BS 4 Ohms

Diâmetro: 12 polegadas

Peso: 5Kg

Dados técnicos:

MODELO = 12SW 2

D = 12"

Pot. RMS = 180W

Fs (Hz) = 23,80

Qes = 0,592

Qms = 4,024

Qts = 0,516

Vas (L) = 190,0

Xmax = 7,5mm

no (%) = 0,419

Sens (1W/m) = 88,24

SD (m2) = 53,093

Le = 3,2mH

Re = 3,3

BL (T.M) = 8,85

ohm = 4Ohm

ambos os falantes pretendo usar caixa dutada..... quero um grave macio de ouvir dentro do carro, mais sem perder o spl, pois gosto tb de ´´sentir ´´ o gravão dentro do carro

enfim, qual falante me atenderá melhor??

Postado em

Olha , vou falar do que eu escutei , o NAR , escutei sendo tocado por um fosgate R300.1 (carro showroom da NAR) , foi um dos graves mais gostosos que já escutei...

Dentro do carro o SPL achei incrivel , e ainda unido a qualidade...

Então se fizer um projeto legal , acho que você não irá se arrepender.

Mas não posso afirmar que ele seja melhor ou pior que o Bravox pois nunca escutei.

Vlw

Postado em (editado)

Olha , vou falar do que eu escutei , o NAR , escutei sendo tocado por um fosgate R300.1 (carro showroom da NAR) , foi um dos graves mais gostosos que já escutei...

Dentro do carro o SPL achei incrivel , e ainda unido a qualidade...

Então se fizer um projeto legal , acho que você não irá se arrepender.

Mas não posso afirmar que ele seja melhor ou pior que o Bravox pois nunca escutei.

será que a diferença é extremamente alta em relação ao bravox psw 12? aqui eu consigo comprar o psw por 200,00R$ e o NAR eu compro por 245,00R$

Vlw

era um de 12sw-2 180 w rms ( modelo antigo ) ou já era o novo nar 1204 sw-2??

meu medo é de apenas comprar um sub desses e ficar muito sem spl, ficar parecendo um subwoofer de 8´´ tocando.

mais esse carro que vc viu, como era a caixa? era dutada, selada ? qts litros aproximadamente vc acha que ela tinha?

Editado por jfms
Postado em

era um de 12sw-2 180 w rms ( modelo antigo ) ou já era o novo nar 1204 sw-2??

meu medo é de apenas comprar um sub desses e ficar muito sem spl, ficar parecendo um subwoofer de 8´´ tocando.

mais esse carro que vc viu, como era a caixa? era dutada, selada ? qts litros aproximadamente vc acha que ela tinha?

Kra eu só não lembro se era de 12" ou de 10" mas era o modelo novo , a caixa era selada , se não me engano o André falou que tinha 22L (não tenho certeza)

Mas ai você tem que ver oque você pretende , se é spl legal , ou um grave legal para se escutar dentro do carro.O carro da NAR estava em um evento aqui do RJ , então o barulho externo estava bem alto , então quase não se escutava o subwoofer tocando do lado de fora... mas quando entrei no carro , fiquei de boca aberta , grave muito gostoso mesmo...

vlw

Postado em

Kra eu só não lembro se era de 12" ou de 10" mas era o modelo novo , a caixa era selada , se não me engano o André falou que tinha 22L (não tenho certeza)

Mas ai você tem que ver oque você pretende , se é spl legal , ou um grave legal para se escutar dentro do carro.O carro da NAR estava em um evento aqui do RJ , então o barulho externo estava bem alto , então quase não se escutava o subwoofer tocando do lado de fora... mas quando entrei no carro , fiquei de boca aberta , grave muito gostoso mesmo...

vlw

vc teria algum links com fotos do evento, ou videos no youtube? como se chama esses eventos e onde é realizado?

Postado em

não tenho fotos não, se não me engano esse gol showroom da NAR saiu até em uma Carstereo ou Fullpower(na area de som) com algumas melhorias... , o evento foi no salão do carro que aconteceu aqui no Rio centro do RJ.O evento era misturado não era só de som automotivo...

Postado em

O NAR em relação a esse bravox é bem superior.

Esse bravox é seco,não desce nada. Só que é sensivel e toca bem com pouca potencia...

Já o NAR se bem alimentado toca mais e é muito melhor em qualidade.

Vá de NAR que não estará mal servido nem de spl nem de qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...