Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Subgrave audivel

Recommended Posts

vale lembrar que nao é todo ab que desce bunito...se AB ajuda...mas uns xing ling ai sao lamentaveis...eu ja ouvi um p.one tocando dois 307 nao descia muito...mas era gostozinho de ouvir..melhor que alguns D

olha o pone só vi tocando em sets com caixas pequenas então não posso confirmar nada..

mais eu tinha um boss tocando um pioneer e descia muito, muito mesmo!!

PS: Alguem pode acrescentar algo sobre a tecnologia da fosgate que manda a potência máxima independente da impedancia???

Por exemplo o 660.4AD:

150 Watts x 4 @ 4-Ohms

150 Watts x 4 @ 2-Ohms

150 Watts x 4 @ 1-Ohm

300 Watts x 2 @ 4-Ohms Bridged

300 Watts x 2 @ 2-Ohms Bridged

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse amplificador aqui

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-modulo-amplificador/CLARION_AMP_1CH_DPX11551_MONO_DIGITAL_1550W

No paraguay está custando 220 dolares.

Deve chegar aqui pra mim por 500 reais.

Mais barato que uma SD1500.

E tenho plano de colocar ele pra tocar 4 de 12, será que tocaria bem?

Marca tem... mais e a pegada, será que ele tbm terá?

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-modulo-amplificador/CLARION_AMP_1CH_DPX11551_MONO_DIGITAL_1550W

rapaz nunca ouvi mais falam muito bem sobre esses clarion, se sai mais em conta que o sd 1500 com certeza vale a pena sim!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um aqui...comprei no PY e realmente é muito bom ele...

vou testar no DD2515 do meu amigo e depois posto comentário sobre ele... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou testar no DD2515 do meu amigo e depois posto comentário sobre ele... :legal:

Pena que acabou, quer vender? uahduasdasud

Compartilhar este post

Link para o post

só corrigindo, os novos amps stereo da fosgate são AD..

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/glossary.asp?p_id=494

os antigos AB...

queria muito escutar o 600.4AD

abraços

sim porem essa linha t500 t 1000 t1500 e t 2500 mono para graves é classe BD.

http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=2&series_id=104&family_id=105&item_id=117366&locale=en_US&p_status=

eles trabalham com varias arquiteturas de amplificadores.

edit:

tb queria escutar esse 600.4 AD deve ser fo** heim !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

que 4 de 12 q vc quer por nele?

tbm to afim desse amp. mas apotencia eh a 14,4v ai fiko com peh atraz !

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que eu ia mencionar, eu tinha uma Pyramid 4 canais roxa, nem me lembro o modelo não fazia isso não, apesar de ser AB, é os AB melhores que davam esse subgravão, os AB que presenciei fazendo isso foi a minha Banda 4.8 e o Corzus 1002 que mandou muito bem também.

Sou fã de Banda e Corzus tocando grave, tocam muito bem e descem mesmo.

mais eu tinha um boss tocando um pioneer e descia muito, muito mesmo!!

BOSS desce mesmo, já ouvi vários sets e não fazem feio nos graves. Uso a bridge de um D250.4 pro Panther de 8" em selada, e olha, descem bem, pra xing-ling tem um grave bem gostoso de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

que 4 de 12 q vc quer por nele?

tbm to afim desse amp. mas apotencia eh a 14,4v ai fiko com peh atraz !

4 sub Pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

QUeria que no Py tivesse JL audio...

pra mim dentre todos os amp pra sugrave o JL1000/1 500/1 é de longe os melhores...mas impotar nem rola = /

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe ressussitar o tópico, mas eu havia postado que iria fazer um teste para ver se era tudo isso mesmo e acabei por faze-lo hoje.

Pois bem, tenho um Fosgate R300-4 tocando o kit duas vias usando os dois bridges (150w @ 4ohms). E tenho um 3k7 tocando um e2k no dobro da impedancia (o projeto são dois, mas por enquanto é só um mesmo)

Liguei o kit nos dois canais frontais e o sub no bridge restante.

Pior que é isso tudo mesmo. Com apenas 150w para o e2k de 700w tocou muito bem, pra falar a verdade como o ganho do 3k7 estava bem baixo, tocou igual em volume, mas em sub-grave melhorou muito... O kit também mesmo estando recebendo apenas 50w tocou praticamente igual.

Antes mesmo de terminar de montar esse set voltado a SPL com pegada forte no sub-grave já estava me rendendo a algo mais fraco porém com qualidade. Já estava quase decidido a partir para um SQ com um pouco mais de grave, um SQPL.

Agora tá decidido mesmo.

Sou iniciante em som automotivo, não preciso de nada tão refinado e mesmo esse amp sendo da linha de entrada, me atende muito bem. Se eu não estive tão afim de montar um bi-amp, ficaria apenas com esse amp mesmo, do jeito que está. Pra som interno tá mais do que ótimo pra mim.

Agora a minha dúvida, se é que me permitem usar este espaço.

Os amplificadores gringos classe D, no quesito sub-graves, são similares aos classe AB ?

Como eu não busco tanta fidelidade assim, estava pensando num Fosgate também PRIME, 1000-1. O sub iria trocar por um P2 ou P3.

Ou também nessa faixa de preço, tem o P500-1, classe BD que nunca ouvi comentários a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tive dois e2k de 15 numa caixa de 60 litros dutada com um ice 1500 com um aparelho Pioneer p1y dois oval e só.. era um sub grave de perde a voz, a pior mer.. que fiz foi vender pra tentar montar uma coisa um pouco melhor.até hj não fiz nada igual,agora tenho que tentar montar um sozinho com um agressive spl.

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu tenho um audiphonic 2k/4 e estou feliz da vida tocando com um edx o negoçio ta estupido bem melhor que meu 3515 tocando com um digital de 3000 rms.vou ate colocar mais um edx com outro 2k/4 agora aja bateria e espaço .

Compartilhar este post

Link para o post

Acordando o tópico....

É um tópico muito interessante pra cair no esquecimento, ainda mais com o surgimento de novos classe D nacionais da Banda e outras...

Bora postar mais impressões galera !

Para os próximos dias vou tirar umas dúvidas com uns testes de amps na bancada....decidindo o que fazer da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Acordando o tópico....

É um tópico muito interessante pra cair no esquecimento, ainda mais com o surgimento de novos classe D nacionais da Banda e outras...

Bora postar mais impressões galera !

Para os próximos dias vou tirar umas dúvidas com uns testes de amps na bancada....decidindo o que fazer da vida

Realmente, estou pesquisando pakas pois estou em fase de transição do meu set, tinha um Banda 4.8 voxer ligado em 4 x 6x9 e um sub DD312 e mais nada!(dentro do carro com algumas músicas o grave provocava coceira no nariz!). Alimentado por uma bateria Optima D34 já toquei por 4:30h aproximadamente até o som cortar grave e volume no máximo (após o segundo corte que entendi que era a bateria kkkk, desliguei o som, dei partida no carro normalmente e botei pra F novamente com o carro ligado)...

Enfim...

Louco pra ter um som mais potente, decidi montar um novo projeto, adicionei mais uma boa bateria de 100Ah newmax, módulo Bada ICE 3500, troquei o DD pelo Kicker (caixa erradíssima) e na primeira ligada foi decepcionante! O kicker escursionava pra kct mais nada de subgrave e nem grave (pelo menos comparando ao DDzinho no Banda 4.8).

Mandei fazer uma caixa pro kicker conforme as especificações da própria kicker, estou ansioso pra instalá-la no carro, de raiva retirei a caixa errada com o kicker e recoloquei o DD, com o ganho atenuado claro e o grave mudou e muito, leigos disseram que ta mais definido, pra mim perdeu sub-grave! Talvez pq to usando o ampl com carga de 4Ohms e ganho abaixo do meio.

Após ler alguns relatos sobre kicker, caixas, e módulos digitais, estou aqui matutando uma forma de não perder meu projeto. Achei interessante o lance do crossover influenciar, tenho um e não está ligado ainda, só testando pra saber!!!.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o pior é que enquanto não comprar outro kicker S12L7, não vou poder colocar o ice a todo vapor, pois ele trabalha a 2Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Caneca, só atenção ao lance do crossover....o cross mencionado nos posts é o interno dos amps :legal:

Então mano, citei o esquema que o Ernany falou...

a diferença esta no crossover dos amps ditos gringos para os nacionais..

use um bom X-over junto com um amp nacional e vera que o processamento faz milagres..

os nacionais ja tem melhor rendimento que os importados... juntando isso com um bom x-over.. engolem facil os "grgrgringos"

a soundstream se nao me engano tem alguns processadores de sinal

Bom pelo que entendi, quando o sinal passa pelo cross ele é processado novamente (deixando o cross do ampl aberto totalmente).

Outra, já sonhei em ter um "processador de subgrave" igual ao do Steve Mead e com uma ajudinha dessas acredito que ia ter o subgrave e o grave que desejo! :rolleyes:

Editado por freicaneca

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal aí véio !

Eu fiquei muito ligado na questão do crossover interno do amp (coisa que sempre me incomodou) .

Também acho show alguns processadores de graves da soundstream, há um ano atrás encontrava alguns na americanas.com....sumiu tudo :(

Compartilhar este post

Link para o post

e qual seria o módulo ab que disponibiliza mais força no mercado pois só vejo módulos de no maximo 800rms,e o mais forte que vi acho que foi o banda 9.8..estou afastado do serviço graças a um acidente mas quando voltar quero montar um set simples com um sub de 1.000rms e um módulo de no minimo 1.500rms mas jah pesquisei e não achei nada contundente só aqueles mega charge mas vi muitas discussões dizendo que ele não dão a força descrita..

ai rick vamos ver esses testes ei acompanhado,sempre gostei de módulos ab,no meu antigo fuskinha lembro como se fosse ontem liguei dois subwoofers falcon de 150rms em um módulo tojo ab na epoca não sabia de nada só que dava pra frita um ovo no módulo e que o grave era muito gostoso de ouvir e que batia bagarai.

Compartilhar este post

Link para o post

e qual seria o módulo ab que disponibiliza mais força no mercado pois só vejo módulos de no maximo 800rms,e o mais forte que vi acho que foi o banda 9.8..estou afastado do serviço graças a um acidente mas quando voltar quero montar um set simples com um sub de 1.000rms e um módulo de no minimo 1.500rms mas jah pesquisei e não achei nada contundente só aqueles mega charge mas vi muitas discussões dizendo que ele não dão a força descrita..

ai rick vamos ver esses testes ei acompanhado,sempre gostei de módulos ab,no meu antigo fuskinha lembro como se fosse ontem liguei dois subwoofers falcon de 150rms em um módulo tojo ab na epoca não sabia de nada só que dava pra frita um ovo no módulo e que o grave era muito gostoso de ouvir e que batia bagarai.

creio que não devam ter amplificadores AB de grande potência por causa do rendimento deles comparados aos D. Digo pelo meu pile drive 2813 1000w e 2 OHMS com um consumo de 130Ah (declarados pelo fabricante, mas creio que consuma um pouco mais e claro, não chega aos 1000w).

Também tem a questão de mercado, "neguinho" só que saber de "digital" não sabe nem o que está dizendo mas se não for digital não compra, então não se tem muita lógica em fabricar.

claro que essa é minha opinião, daqui a pouco chega algum dos entendidos do forum e confirma ou dismistifica minha idéia.

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

creio que não devam ter amplificadores AB de grande potência por causa do rendimento deles comparados aos D. Digo pelo meu pile drive 2813 1000w e 2 OHMS com um consumo de 130Ah (declarados pelo fabricante, mas creio que consuma um pouco mais e claro, não chega aos 1000w).

Também tem a questão de mercado, "neguinho" só que saber de "digital" não sabe nem o que está dizendo mas se não for digital não compra, então não se tem muita lógica em fabricar.

claro que essa é minha opinião, daqui a pouco chega algum dos entendidos do forum e confirma ou dismistifica minha idéia.

abraços....

bom uma vez estava lendo um topico do alan dante e ele falo que o módulo ab mais forte era de 2000rms só que ele não falo nomes e tals e por isso fiquei interessado porque não adianta por um módulo um sub de 1000rms sem um módulo de no minimo 1200rms pra empurrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa !

Temos amps AB de até 2000 rms

audiophonic HTA-4 amplis_21.jpg

http://www.audiophonic.net/?p=263

audiophonic HTA-1 AMPLI.jpg

http://www.audiophonic.net/?p=245

Audiophonic EDGE 2k/4 MDG3774.jpg

amplis_32.jpg

http://www.audiophonic.net/?p=231

Estes tres acima eu tenho aqui em casa, falta ainda testar os HTA pra ver qual é ......

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221 Tópico do meu carro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...