Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Pra mim, um motor e um carro é como um violão, tem uns que tocam muito, saem redondo e perfeitos de fábrica, com uma acústica e afinação impecáveis, outros, nem tanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é verdade miashiro ! ja vi mtos carros "iguais" que são mto diferetes em varios quesitos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, dá vergonha? Você SABE usar um câmbio AT quando quer esticar? Ou coloca em "D" e acelera? Pq em "D" o carro geralmente já sai em segunda marcha e os fodão querem que o carro descole quando se pisa no acelerador... Ninguém lembra que tem um "1" e "2" e às vezes "3" no câmbio, né? Querem deixar em overdrive, sem conhecer o câmbio e motor e tirar "racha urbano".

Eu juro que vou ter que fazer um test drive nesse novo Focus AT só pra saber se é tão ruim quanto meia dúzia de pessoas dizem, não é possível...

Bom, como eu gosto e sou fã de carro AT, talvez até a minha opinião seja tendenciosa também....

Jesus eu nunca vi tanta besteira em um unico post, não concordo com NADA.

Edit: Agora que eu li que era pra desconsidera esse seu post! hand26

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Comportamento dinâmico não pode ser considerado como apenas um "mérito". Pra mim, é o que faz a diferença entre comprar ou não um carro. Afinal, não é isso que faz toda a diferença no dia a dia? Sentir segurança ao entrar numa curva, estar com o carro equilibrado em qualquer situação. Esse foi o fator decisivo na compra dos dois Focus que temos em casa.

Depende, Mopar. Pra mim, é apenas um mérito, uma vez que a diferença dos concorrentes em comportamento dinâmico não é assim tão grande. Não é como se fosse possível fazer uma curva a 100km/h apenas com o Focus, o C4, o i30 e os demais concorrentes também fazem. Pra mim a diferença do comportamento dinâmico do Focus pro Cerato, por exemplo, não foi motivo pra eu abrir mão de outras coisas em que o Cerato é melhor e partir pro Focus por causa disso.

Vai de prioridades. Aqui é um fórum de carros, então a maioria é entusiasta de carro dinâmico, de bom desempenho e comportamento. Mas pra maioria das pessoas, a diferença do Focus pro Corolla, por exemplo, é indiferente. Pra mim, inclusive.

(Veja que o mesmo já não vale em outros exemplos. Eu não vou preferir uma BMW 318i frente a um Volvo S60 T4, porque o que guia a compra já é outra coisa, o prazer!)

É a mesma plataforma João !

E também o mesmo motor, o Duratec 2.0 equipa ambos! Porém, no AT, o câmbio é o excepcional Powershift, enquanto o Focus se mantém no criticadíssimo AT4 seiláqual.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus eu nunca vi tanta besteira em um unico post, não concordo com NADA.

Edit: Agora que eu li que era pra desconsidera esse seu post! hand26

Não precisava nem floodar então, mas como você deve ser um expert em câmbio AT e eu já disse que sou só um curioso que gosta de AT, nos dê uma aula de câmbio AT aqui, pelo menos pra justificar a palavra "besteira", sei reconhecer erros e aprender, se não, vou levar pro lado pessoal, você tem algum problema comigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dirigi muito carro automatico esses ultimos 3 meses. 2 Corollas diferentes (de anos e modelos diferentes), Passat, Focus americano, Mercedes E430 e Camaro dos novos.

Cada um com sua diferenca, cada um com seu merito e potencias diferentes. Sim, para mim cambio automatico tem diferenca de tocada, diferenca de modo de apertar o acelerador, de ultrapassagem e tals. Perdoe-me quem diz que nao existe, mas existe sim. Primeiro o obvio: sao carros com potencias diferentes e consequentemente acertos de cambio diferente. Alem disso, o modo de apertar o acelerador eh diferente para as diversas situacoes que voce pode ter dirigindo. Nao me venha falar que eh soh apertar ateh o fundo que nao eh.

Essa eh minha opiniao.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, o que eu digo é simples.

Claro que para retomar, para controlar a marcha e tudo mais tem os macetes.

Mas por exemplo, qualquer carro depois de socar o pé até o fundo, depois dele entender que é para andar, depois dele reduzir a marcha... Ae é só manter o pé no fundo que ele se vira, aliviando opcionalmente para trocar as marchas. Na hora de fazer o câmbio entender que você quer correr tem suas diferenças, DEPOIS que o cambio entendeu é só segurar o pedal embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois unicos que eu dirigi, que saiam forte do zero, foram a E430 e o Camaro. Porem, era de se esperar por serem carros bem mais potentes que os outros. O Camaro ateh rabeou. Agora de resto, todos tinham um lag para se fazer entender que voce queria sair forte.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois unicos que eu dirigi, que saiam forte do zero, foram a E430 e o Camaro. Porem, era de se esperar por serem carros bem mais potentes que os outros. O Camaro ateh rabeou. Agora de resto, todos tinham um lag para se fazer entender que voce queria sair forte.

Abracos.

Como eu disse... automático aspirado 4 cilindros não faz milagre. Tem q ser 6cil ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse... automático aspirado 4 cilindros não faz milagre. Tem q ser 6cil ou mais.

Eh isso mesmo. Porem, nosso querido amigo Jao e outros aqui esperam que um carro 4 cilindros, com potencia mais baixa, de modo geral, se comporte como um carro manual ou um superesportivo.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso mesmo. Porem, nosso querido amigo Jao e outros aqui esperam que um carro 4 cilindros, com potencia mais baixa, de modo geral, se comporte como um carro manual ou um superesportivo.

Abracos.

Não é bem por aí. Ninguém tá cobrando que o "um carro 4 cilindros" ande igual um superesportivo e NEM MESMO igual um manual. O negócio é que o Jão comentou que o Focus AT é meio manco e muita gente não gostou... Pelo Manual, eu imagino que seja relativamente lento em algumas situações sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu comentei é simples. O cambio mata o carro. A diferença de desempenho entre o manual e o at (já dirigi ambos, manual era glx 2.0 e o at é ghia) é muito mais marcante do que em outros carros, como por exemplo corolla e civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisava nem floodar então, mas como você deve ser um expert em câmbio AT e eu já disse que sou só um curioso que gosta de AT, nos dê uma aula de câmbio AT aqui, pelo menos pra justificar a palavra "besteira", sei reconhecer erros e aprender, se não, vou levar pro lado pessoal, você tem algum problema comigo?

Olha, dá vergonha? Você SABE usar um câmbio AT quando quer esticar? Ou coloca em "D" e acelera? Pq em "D" o carro geralmente já sai em segunda marcha e os fodão querem que o carro descole quando se pisa no acelerador... Ninguém lembra que tem um "1" e "2" e às vezes "3" no câmbio, né? Querem deixar em overdrive, sem conhecer o câmbio e motor e tirar "racha urbano".

Eu juro que vou ter que fazer um test drive nesse novo Focus AT só pra saber se é tão ruim quanto meia dúzia de pessoas dizem, não é possível...

Bom, como eu gosto e sou fã de carro AT, talvez até a minha opinião seja tendenciosa também....

Nenhum carro At que eu ja dirigi sai de segunda marcha no D

Pisando no acelerador no D, se o carro tiver motor decola sim, sem mais..

Alguns cambios tm mimos esportivo, que basta ativar e pronto, nada de "1"2"3"

Overdrive, pelo menos na nossa caminhonete ele so é ativado quando vc estabiliza uma velocidade, normalmente na quinta marcha, vc estalibiza a 120km/h automaticamente o giro desce de 3500 para 2500, nao sei exatamente a quantidade de rpm ganha, mais nao da pra sentir nenhuma diferença com over ligado ou desligado em uma aceleração.

O que eu comentei é simples. O cambio mata o carro. A diferença de desempenho entre o manual e o at (já dirigi ambos, manual era glx 2.0 e o at é ghia) é muito mais marcante do que em outros carros, como por exemplo corolla e civic.

O Cambio do subaro imprenza 2.0 160hp tbm MATA o carro, quem ja andou sabe.

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Unico que andei automatico 4 cil. bem arisco foi o civic. Meu pai tem um, e ele realmente entende oque é fazer andar!

Meu megane com cambio tão criticado, é nitida a diferença de resposta, fora ser bem aspero, por ter a relação ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Unico que andei automatico 4 cil. bem arisco foi o civic. Meu pai tem um, e ele realmente entende oque é fazer andar!

Meu megane com cambio tão criticado, é nitida a diferença de resposta, fora ser bem aspero, por ter a relação ruim.

Civic at é mais arrisco depois da primeira marcha, temos um honda aqui em casa tbm, o gostoso é vc pegar ele em uma faixa de giro intermediaria, ai quando ele reduz ja abre o vtec e o carro fica bem esperto..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Civic at é mais arrisco depois da primeira marcha, temos um honda aqui em casa tbm, o gostoso é vc pegar ele em uma faixa de giro intermediaria, ai quando ele reduz ja abre o vtec e o carro fica bem esperto..

Ele lembra muito um carro turbo, o pai só anda no alcool.. Acima de 3mil ele vem giro beeem rapido ja!

O bom é que se afundar o pé, ele levanta giro sem dó, eu gosto de carro assim.. mais tem quem goste dos que tem muito torque e gira pouco.

E estranho, de primeira, qualquer beliscadinha ele ja destraciona. Tem q dosar bem o pé!

Aqui agente tem um flex 2009, o de voces é qual? Abraço!

Editado por chapahalls88

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que se afundar o pé, ele levanta giro sem dó, eu gosto de carro assim.. mais tem quem goste dos que tem muito torque e gira pouco.

Eu por exemplo.

Por isso sou fã dos velho V8. Se quiser faz burnout até em marcha lenta rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Oitão nao vale brother.. huahuauha! Com comandão embaralhando na lenta, quem falar que nao gosta, é mentiroso..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa função do câmbio automático sair em segunda marcha é acionada pra andar na neve (SNOW), muito comum nos carros automáticos de origem europeia e fora-de-estrada.

Mas é uma função acionada por tecla e pra ser usada só em momentos específicos. Não é pra usar o tempo todo.

No Vectra automático, por exemplo, essa função é acionada pressionando o botão alí logo acima do "P":

cambio_gt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh se alguem quiser comprar um Jetta, to vendendo um

Jetta 2009, prata, teto solar, AT, 170cv, não tem couro, aro 17", único dono, 30k km.

O carro é zerado, 80% do tempo de estrada, única coisa, a tampa do porta malas foi pintada por que um motoquero bateu a o guidon e afundou, é o único porém do carro. R$59.500.

Compartilhar este post

Link para o post

sao carros com potencias diferentes e consequentemente acertos de cambio diferente. Alem disso, o modo de apertar o acelerador eh diferente para as diversas situacoes que voce pode ter dirigindo. Nao me venha falar que eh soh apertar ateh o fundo que nao eh.

EXATAMENTE, além de que, o acerto ou ajuste de "kickdown" de cada um é diferente, além de ser um recurso AUTOMÁTICO para quem quer acelerar mais, é o ÚLTIMO recurso do câmbio (Primeiro vem a tecla "S" e depois o manejo da alavanca) e o mais lento dele.

Nenhum carro At que eu ja dirigi sai de segunda marcha no D

Pisando no acelerador no D, se o carro tiver motor decola sim, sem mais..

Alguns cambios tm mimos esportivo, que basta ativar e pronto, nada de "1"2"3"

Overdrive, pelo menos na nossa caminhonete ele so é ativado quando vc estabiliza uma velocidade, normalmente na quinta marcha, vc estalibiza a 120km/h automaticamente o giro desce de 3500 para 2500, nao sei exatamente a quantidade de rpm ganha, mais nao da pra sentir nenhuma diferença com over ligado ou desligado em uma aceleração.

Já vi que não leu tudo o que eu postei e já veio todo prepotente...

Já expliquei o que EU, eu disse EU, entendeo de câmbio AT, acima, simplesmente socando o pé vc aciona o kickdow, que é o modo mais lento.

Quando digo Overdrive é a posição "D" (Drive), mas me parece que alguns carros tem essa função exclusiva para "Overdrive" com opção de acioná-la ou não.

Essa função do câmbio automático sair em segunda marcha é acionada pra andar na neve (SNOW), muito comum nos carros automáticos de origem europeia e fora-de-estrada.

Mas é uma função acionada por tecla e pra ser usada só em momentos específicos. Não é pra usar o tempo todo.

No Vectra automático, por exemplo, essa função é acionada pressionando o botão alí logo acima do "P":

cambio_gt.jpg

Exato, é recomendada para lama ou piso escorregadio, em alguns câmbios você encontra a função "L" (low).

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, é recomendada para lama ou piso escorregadio, em alguns câmbios você encontra a função "L" (low).

Low é para descida de serra, mantem o giro alto. Simples assim.... Freio motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Low é para descida de serra, mantem o giro alto. Simples assim.... Freio motor.

Não foi o que eu li no forum 4X4 Brasil quando estava pesquisando uma TR4 AT pra comprar, mas, sinceridade? Nunca testei. Pra reduzir (freio motor) também se usa 3 e 2.

Compartilhar este post

Link para o post

L eu usei quando eu dirigi um Corolla na neve. Das opcoes que eu tinha no cambio, na hora, foi a que me pareceu mais sensata (nao sei se a mais certa). Drive o carro nao estava saindo do lugar e jogava sempre segunda. Nao da para depender de freio em situacao de neve.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...