Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Pra mim, um motor e um carro é como um violão, tem uns que tocam muito, saem redondo e perfeitos de fábrica, com uma acústica e afinação impecáveis, outros, nem tanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é verdade miashiro ! ja vi mtos carros "iguais" que são mto diferetes em varios quesitos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha, dá vergonha? Você SABE usar um câmbio AT quando quer esticar? Ou coloca em "D" e acelera? Pq em "D" o carro geralmente já sai em segunda marcha e os fodão querem que o carro descole quando se pisa no acelerador... Ninguém lembra que tem um "1" e "2" e às vezes "3" no câmbio, né? Querem deixar em overdrive, sem conhecer o câmbio e motor e tirar "racha urbano".

Eu juro que vou ter que fazer um test drive nesse novo Focus AT só pra saber se é tão ruim quanto meia dúzia de pessoas dizem, não é possível...

Bom, como eu gosto e sou fã de carro AT, talvez até a minha opinião seja tendenciosa também....

 

 

Jesus eu nunca vi tanta besteira em um unico post, não concordo com NADA.

 

 

Edit: Agora que eu li que era pra desconsidera esse seu post! hand26

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comportamento dinâmico não pode ser considerado como apenas um "mérito". Pra mim, é o que faz a diferença entre comprar ou não um carro. Afinal, não é isso que faz toda a diferença no dia a dia? Sentir segurança ao entrar numa curva, estar com o carro equilibrado em qualquer situação. Esse foi o fator decisivo na compra dos dois Focus que temos em casa.

Depende, Mopar. Pra mim, é apenas um mérito, uma vez que a diferença dos concorrentes em comportamento dinâmico não é assim tão grande. Não é como se fosse possível fazer uma curva a 100km/h apenas com o Focus, o C4, o i30 e os demais concorrentes também fazem. Pra mim a diferença do comportamento dinâmico do Focus pro Cerato, por exemplo, não foi motivo pra eu abrir mão de outras coisas em que o Cerato é melhor e partir pro Focus por causa disso.

 

Vai de prioridades. Aqui é um fórum de carros, então a maioria é entusiasta de carro dinâmico, de bom desempenho e comportamento. Mas pra maioria das pessoas, a diferença do Focus pro Corolla, por exemplo, é indiferente. Pra mim, inclusive.

(Veja que o mesmo já não vale em outros exemplos. Eu não vou preferir uma BMW 318i frente a um Volvo S60 T4, porque o que guia a compra já é outra coisa, o prazer!)

É a mesma plataforma João !

E também o mesmo motor, o Duratec 2.0 equipa ambos! Porém, no AT, o câmbio é o excepcional Powershift, enquanto o Focus se mantém no criticadíssimo AT4 seiláqual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus eu nunca vi tanta besteira em um unico post, não concordo com NADA.

 

 

Edit: Agora que eu li que era pra desconsidera esse seu post! hand26

 

Não precisava nem floodar então, mas como você deve ser um expert em câmbio AT e eu já disse que sou só um curioso que gosta de AT, nos dê uma aula de câmbio AT aqui, pelo menos pra justificar a palavra "besteira", sei reconhecer erros e aprender, se não, vou levar pro lado pessoal, você tem algum problema comigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dirigi muito carro automatico esses ultimos 3 meses. 2 Corollas diferentes (de anos e modelos diferentes), Passat, Focus americano, Mercedes E430 e Camaro dos novos.

Cada um com sua diferenca, cada um com seu merito e potencias diferentes. Sim, para mim cambio automatico tem diferenca de tocada, diferenca de modo de apertar o acelerador, de ultrapassagem e tals. Perdoe-me quem diz que nao existe, mas existe sim. Primeiro o obvio: sao carros com potencias diferentes e consequentemente acertos de cambio diferente. Alem disso, o modo de apertar o acelerador eh diferente para as diversas situacoes que voce pode ter dirigindo. Nao me venha falar que eh soh apertar ateh o fundo que nao eh.

 

Essa eh minha opiniao.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, o que eu digo é simples.

 

Claro que para retomar, para controlar a marcha e tudo mais tem os macetes.

 

Mas por exemplo, qualquer carro depois de socar o pé até o fundo, depois dele entender que é para andar, depois dele reduzir a marcha... Ae é só manter o pé no fundo que ele se vira, aliviando opcionalmente para trocar as marchas. Na hora de fazer o câmbio entender que você quer correr tem suas diferenças, DEPOIS que o cambio entendeu é só segurar o pedal embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois unicos que eu dirigi, que saiam forte do zero, foram a E430 e o Camaro. Porem, era de se esperar por serem carros bem mais potentes que os outros. O Camaro ateh rabeou. Agora de resto, todos tinham um lag para se fazer entender que voce queria sair forte.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois unicos que eu dirigi, que saiam forte do zero, foram a E430 e o Camaro. Porem, era de se esperar por serem carros bem mais potentes que os outros. O Camaro ateh rabeou. Agora de resto, todos tinham um lag para se fazer entender que voce queria sair forte.

 

Abracos.

 

Como eu disse... automático aspirado 4 cilindros não faz milagre. Tem q ser 6cil ou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse... automático aspirado 4 cilindros não faz milagre. Tem q ser 6cil ou mais.

Eh isso mesmo. Porem, nosso querido amigo Jao e outros aqui esperam que um carro 4 cilindros, com potencia mais baixa, de modo geral, se comporte como um carro manual ou um superesportivo.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh isso mesmo. Porem, nosso querido amigo Jao e outros aqui esperam que um carro 4 cilindros, com potencia mais baixa, de modo geral, se comporte como um carro manual ou um superesportivo.

 

Abracos.

Não é bem por aí. Ninguém tá cobrando que o "um carro 4 cilindros" ande igual um superesportivo e NEM MESMO igual um manual. O negócio é que o Jão comentou que o Focus AT é meio manco e muita gente não gostou... Pelo Manual, eu imagino que seja relativamente lento em algumas situações sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu comentei é simples. O cambio mata o carro. A diferença de desempenho entre o manual e o at (já dirigi ambos, manual era glx 2.0 e o at é ghia) é muito mais marcante do que em outros carros, como por exemplo corolla e civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisava nem floodar então, mas como você deve ser um expert em câmbio AT e eu já disse que sou só um curioso que gosta de AT, nos dê uma aula de câmbio AT aqui, pelo menos pra justificar a palavra "besteira", sei reconhecer erros e aprender, se não, vou levar pro lado pessoal, você tem algum problema comigo?

 

 

Olha, dá vergonha? Você SABE usar um câmbio AT quando quer esticar? Ou coloca em "D" e acelera? Pq em "D" o carro geralmente já sai em segunda marcha e os fodão querem que o carro descole quando se pisa no acelerador... Ninguém lembra que tem um "1" e "2" e às vezes "3" no câmbio, né? Querem deixar em overdrive, sem conhecer o câmbio e motor e tirar "racha urbano".

Eu juro que vou ter que fazer um test drive nesse novo Focus AT só pra saber se é tão ruim quanto meia dúzia de pessoas dizem, não é possível...

Bom, como eu gosto e sou fã de carro AT, talvez até a minha opinião seja tendenciosa também....

 

 

Nenhum carro At que eu ja dirigi sai de segunda marcha no D

Pisando no acelerador no D, se o carro tiver motor decola sim, sem mais..

Alguns cambios tm mimos esportivo, que basta ativar e pronto, nada de "1"2"3"

 

Overdrive, pelo menos na nossa caminhonete ele so é ativado quando vc estabiliza uma velocidade, normalmente na quinta marcha, vc estalibiza a 120km/h automaticamente o giro desce de 3500 para 2500, nao sei exatamente a quantidade de rpm ganha, mais nao da pra sentir nenhuma diferença com over ligado ou desligado em uma aceleração.

 

 

O que eu comentei é simples. O cambio mata o carro. A diferença de desempenho entre o manual e o at (já dirigi ambos, manual era glx 2.0 e o at é ghia) é muito mais marcante do que em outros carros, como por exemplo corolla e civic.

 

O Cambio do subaro imprenza 2.0 160hp tbm MATA o carro, quem ja andou sabe.

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unico que andei automatico 4 cil. bem arisco foi o civic. Meu pai tem um, e ele realmente entende oque é fazer andar!

 

Meu megane com cambio tão criticado, é nitida a diferença de resposta, fora ser bem aspero, por ter a relação ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unico que andei automatico 4 cil. bem arisco foi o civic. Meu pai tem um, e ele realmente entende oque é fazer andar!

 

Meu megane com cambio tão criticado, é nitida a diferença de resposta, fora ser bem aspero, por ter a relação ruim.

 

Civic at é mais arrisco depois da primeira marcha, temos um honda aqui em casa tbm, o gostoso é vc pegar ele em uma faixa de giro intermediaria, ai quando ele reduz ja abre o vtec e o carro fica bem esperto..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic at é mais arrisco depois da primeira marcha, temos um honda aqui em casa tbm, o gostoso é vc pegar ele em uma faixa de giro intermediaria, ai quando ele reduz ja abre o vtec e o carro fica bem esperto..

Ele lembra muito um carro turbo, o pai só anda no alcool.. Acima de 3mil ele vem giro beeem rapido ja!

 

O bom é que se afundar o pé, ele levanta giro sem dó, eu gosto de carro assim.. mais tem quem goste dos que tem muito torque e gira pouco.

 

E estranho, de primeira, qualquer beliscadinha ele ja destraciona. Tem q dosar bem o pé!

 

Aqui agente tem um flex 2009, o de voces é qual? Abraço!

Editado por chapahalls88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que se afundar o pé, ele levanta giro sem dó, eu gosto de carro assim.. mais tem quem goste dos que tem muito torque e gira pouco.

 

Eu por exemplo.

 

Por isso sou fã dos velho V8. Se quiser faz burnout até em marcha lenta rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oitão nao vale brother.. huahuauha! Com comandão embaralhando na lenta, quem falar que nao gosta, é mentiroso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa função do câmbio automático sair em segunda marcha é acionada pra andar na neve (SNOW), muito comum nos carros automáticos de origem europeia e fora-de-estrada.

Mas é uma função acionada por tecla e pra ser usada só em momentos específicos. Não é pra usar o tempo todo.

 

No Vectra automático, por exemplo, essa função é acionada pressionando o botão alí logo acima do "P":

cambio_gt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh se alguem quiser comprar um Jetta, to vendendo um

 

 

Jetta 2009, prata, teto solar, AT, 170cv, não tem couro, aro 17", único dono, 30k km.

O carro é zerado, 80% do tempo de estrada, única coisa, a tampa do porta malas foi pintada por que um motoquero bateu a o guidon e afundou, é o único porém do carro. R$59.500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao carros com potencias diferentes e consequentemente acertos de cambio diferente. Alem disso, o modo de apertar o acelerador eh diferente para as diversas situacoes que voce pode ter dirigindo. Nao me venha falar que eh soh apertar ateh o fundo que nao eh.

 

EXATAMENTE, além de que, o acerto ou ajuste de "kickdown" de cada um é diferente, além de ser um recurso AUTOMÁTICO para quem quer acelerar mais, é o ÚLTIMO recurso do câmbio (Primeiro vem a tecla "S" e depois o manejo da alavanca) e o mais lento dele.

 

 

Nenhum carro At que eu ja dirigi sai de segunda marcha no D

Pisando no acelerador no D, se o carro tiver motor decola sim, sem mais..

Alguns cambios tm mimos esportivo, que basta ativar e pronto, nada de "1"2"3"

 

Overdrive, pelo menos na nossa caminhonete ele so é ativado quando vc estabiliza uma velocidade, normalmente na quinta marcha, vc estalibiza a 120km/h automaticamente o giro desce de 3500 para 2500, nao sei exatamente a quantidade de rpm ganha, mais nao da pra sentir nenhuma diferença com over ligado ou desligado em uma aceleração.

 

Já vi que não leu tudo o que eu postei e já veio todo prepotente...

Já expliquei o que EU, eu disse EU, entendeo de câmbio AT, acima, simplesmente socando o pé vc aciona o kickdow, que é o modo mais lento.

Quando digo Overdrive é a posição "D" (Drive), mas me parece que alguns carros tem essa função exclusiva para "Overdrive" com opção de acioná-la ou não.

 

 

Essa função do câmbio automático sair em segunda marcha é acionada pra andar na neve (SNOW), muito comum nos carros automáticos de origem europeia e fora-de-estrada.

Mas é uma função acionada por tecla e pra ser usada só em momentos específicos. Não é pra usar o tempo todo.

 

No Vectra automático, por exemplo, essa função é acionada pressionando o botão alí logo acima do "P":

cambio_gt.jpg

 

Exato, é recomendada para lama ou piso escorregadio, em alguns câmbios você encontra a função "L" (low).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, é recomendada para lama ou piso escorregadio, em alguns câmbios você encontra a função "L" (low).

Low é para descida de serra, mantem o giro alto. Simples assim.... Freio motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Low é para descida de serra, mantem o giro alto. Simples assim.... Freio motor.

 

Não foi o que eu li no forum 4X4 Brasil quando estava pesquisando uma TR4 AT pra comprar, mas, sinceridade? Nunca testei. Pra reduzir (freio motor) também se usa 3 e 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

L eu usei quando eu dirigi um Corolla na neve. Das opcoes que eu tinha no cambio, na hora, foi a que me pareceu mais sensata (nao sei se a mais certa). Drive o carro nao estava saindo do lugar e jogava sempre segunda. Nao da para depender de freio em situacao de neve.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...