Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Corram para as colinas

Recommended Posts

Sim, é claro que é diferente. Nem tem como ser igual.

 

"meio fourlink" é só uma forma jocosa de dizer "dual link", mas não tem nada a ver em termos de funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade tem bastante a ver... Só não é tão precisa, pois o "A" de cima é feito pelo amortecedor...... Fica mais leve, menos precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a única vantagem do fourlink é que os ângulos podem não se alterar, ou alterar num range específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única vantagem é controlar o carro em qualquer condição de inclinação da carroceria na curva? "só" isso?!

 

Você acha pouco?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah entendi Kleber ;)

Mas pra mudar de assunto, é o JAC J3 que tem o motor com projeto Toyota?

Ouvi uma história que JAC teria comprado o projeto e as especificações de fabricação da Toyota, assim como a Effa tinha comprado um projeto da Suzuki pro M100.

Só que esse motor não tem nada a ver com os motores que a Toyota já usou aqui no Brasil. É um modelo usado no Japão que já não está mais em linha.

 

E outras partes do carro foram desenvolvidas por fornecedores mundiais de renome como Bosch, Delphi, Hitachi, Johnson Controls, etc.

 

Hoje eu não compraria um carro desses, mas no futuro com o desenvolvimento e evolução desses carros eles vão ficar tão bons quanto os das grandes marcas.

 

Outra coisa que precisam adaptar ao gosto brasileiro é encurtar a relação de transmissão. Parece que o motor sofre nas subidas em 1ª marcha e não consegue ganhar velocidade na estrada em 5ª marcha.

http://www.youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que precisam adaptar ao gosto brasileiro é encurtar a relação de transmissão. Parece que o motor sofre nas subidas em 1ª marcha e não consegue ganhar velocidade na estrada em 5ª marcha.

 

Não vamos esquecer que o motorzinho é 1.4 pouco torque , ainda por cima 16V pra ajudar a ferrar o torque em baixa ,

 

e como a 5ª dele deve ser overdrive como a maioria é , a rotação vai estar baixa juntamente com o torque :legal:

 

EDIT: o comando variavel ameniza muito , mas não supre 100% a deficiencia de torque dos 16V em baixa rotação

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.4 a galera reclama em todos os carros praticamente.... Menos nos peso pena de 700 kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única vantagem é controlar o carro em qualquer condição de inclinação da carroceria na curva? "só" isso?!

 

Você acha pouco?!

 

Não disse que é pouco.

 

Disse que é a única vantagem.

 

Cada tipo de suspensão tem sua vantagem, e tem suspensões que, dependendo do uso, vão ser superiores ao 4link. Tudo depende do objetivo e do uso.

 

Em tempo: 4 link é uma opção aprimorada pro uso de suspensão independente. MAS a característica dela de não alterar os ângulos em uma inclinação é característica natural do eixo rígido, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse que é pouco.

 

Disse que é a única vantagem.

 

Cada tipo de suspensão tem sua vantagem, e tem suspensões que, dependendo do uso, vão ser superiores ao 4link. Tudo depende do objetivo e do uso.

 

Em tempo: 4 link é uma opção aprimorada pro uso de suspensão independente. MAS a característica dela de não alterar os ângulos em uma inclinação é característica natural do eixo rígido, por exemplo.

O problema do eixo rígido é que no caso de buraco na curva o esquema vai pro saco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vamos esquecer que o motorzinho é 1.4 pouco torque , ainda por cima 16V pra ajudar a ferrar o torque em baixa ,

 

e como a 5ª dele deve ser overdrive como a maioria é , a rotação vai estar baixa juntamente com o torque :legal:

 

EDIT: o comando variavel ameniza muito , mas não supre 100% a deficiencia de torque dos 16V em baixa rotação

Todos os chineses que andei o cambio é longo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os chineses que andei o cambio é longo mesmo...

 

Então somando ao resto que citei , deve ser osso mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 chinêses comuns trabalhadores não devem passar de 300 kgs usahusahusa

5 Brasileiros passam fácil de 400 kg, ja ajuda a pesar mais hahaha :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada está tão ruim que não possa piorar:

 

JAC Motors: Concessionários já falam em alta nos preços

 

Recebemos um e-mail do leitor Bernardo Henrique, dando conta de uma possível alta nos preços sugeridos da JAC Motors. Leia o relato dele abaixo:

 

 

 

Boa noite Eber

 

Hoje à tarde visitei uma concessionária JAC no bairro de botafogo, Rio de Janeiro, tinha os dois modelos do J3 em exposição e uma unidade do J6 (Bonita por sinal), a vendedora me disse duas informações:

 

1. Eles estão aceitando encomendas da J6 com R$ 3000,00 de adiantamento, quando o carro chegar (em julho), a pessoa interessada vai fazer um test drive e se a compra se confirmar o negócio é fechado, caso não o valor é devolvido (não sei se nesse caso se concretiza o famoso ágio que as concessionárias cobram)

 

2. O valor de R$ 60.900,00 da J6 é promocional, depois do período de lançamento o valor vai subir pra R$ 63.900,00. O mesmo acontece com o J3 ele vai subir para R$ 41.000,00.

 

Fato esse que acho estranho, pois o J3 chegará à faixa do Cielo, mas o J3 não é concorrente do mesmo. No mais o carro parece bem acabado e está no mesmo nível dos nossos nacionais e também achei os mesmos pontos negativos que vocês citaram na avaliação de 30 dias do J3.

 

Mais uma vez parabéns pelo site e sucesso pra vocês!!!

 

Abraços!

 

Bernardo Henrique

 

Pelo visto, subir preço no Brasil é algo que se aprende muito rápido, às vezes antes mesmo de chegar ao mercado. Enfim, vamos esperar para ver se a JAC vai embarcar de fato na mesma filosofia da concorrência.

 

Agradecemos o Bernardo pela informação.

 

Fonte: Notícias Automotivas

 

Nunca serão, jamais serão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

64k em um chines?!

 

DE BOA, dá para comprar coisa boa com esse valor.

 

Coisa COMPROVADAMENTE boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

64k em um chines?!

 

DE BOA, dá para comprar coisa boa com esse valor.

 

Coisa COMPROVADAMENTE boa.

só frisando: MUUUUUUUIIIIIITA COISA MELHOR !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só frisando: MUUUUUUUIIIIIITA COISA MELHOR !

Isso eu não sei, mas que se colocar barato demais fica com cara de "porcaria chinesa" eu tenho certeza. Brasileiro reclama do preço dos automóveis pratica no Brasil, mas no fundo gosta de carro caro. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu não sei, mas que se colocar barato demais fica com cara de "porcaria chinesa" eu tenho certeza. Brasileiro reclama do preço dos automóveis pratica no Brasil, mas no fundo gosta de carro caro. :legal:

Isso é verdade. Tem gente que nem cogita o Sentra na hora de comprar um sedan médio porque acha que não é da mesma categoria de Civic e Corolla, baseando-se apenas no preço!

 

O mesmo vale pro Cerato. Não foi uma vez apenas que vi compararem ele com City e Polo Sedan (???????).

 

Mas por exemplo, se o carro for bom, ele ganha fama de bom e barato. Azera não ficou com fama de "porcaria coreana", e olha que é BEM mais barato que a concorrência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiiiiiii vai aumentar!! preciso comprar logo!!!!

 

É mais ou menos isso o marketing kkkkk.

 

Eles vão ficar com uma penca de jac pra enfiar no c* se aumentar muito o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não duvido que aumente pois o carro é chines mas a ganancia é brasileira...o mercado brasileiro contraria qualquer teoria economica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganância brasileira?

 

Gente, isso é a lógica de QUALQUER mercado. Olha o tópico da Land Rover na China, ela custa lá 3x o que custa AQUI.

 

O que é isto? Algum brasileiro fpi lá ensinar os caras a serem gananciosos?

 

Deixem de inocência.

 

Em tempo: Como eu disse no outro tópico, os chineses pagam 3x mais que a gente num importado só pra não ter que andar num carro chinês... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Tem gente que nem cogita o Sentra na hora de comprar um sedan médio porque acha que não é da mesma categoria de Civic e Corolla, baseando-se apenas no preço!

 

O mesmo vale pro Cerato. Não foi uma vez apenas que vi compararem ele com City e Polo Sedan (???????).

 

Mas por exemplo, se o carro for bom, ele ganha fama de bom e barato. Azera não ficou com fama de "porcaria coreana", e olha que é BEM mais barato que a concorrência!

pra mim o cerato é concorrente do city... pelo motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganância brasileira?

 

Gente, isso é a lógica de QUALQUER mercado. Olha o tópico da Land Rover na China, ela custa lá 3x o que custa AQUI.

 

O que é isto? Algum brasileiro fpi lá ensinar os caras a serem gananciosos?

 

Deixem de inocência.

 

Em tempo: Como eu disse no outro tópico, os chineses pagam 3x mais que a gente num importado só pra não ter que andar num carro chinês... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

 

Também desconheço algum lugar do mundo com demanda alta e preço baixo do produto... qualquer que seja ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também desconheço algum lugar do mundo com demanda alta e preço baixo do produto... qualquer que seja ele.

 

coreia do norte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...