Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rrm77

Clarion dpx11551 vs Banda vs Soundigital

Recommended Posts

Postado em

olha fui atraz de testes com esse Clarion olha oq axei: http://www.caraudio.com/forums/amplifier-reviews/271759-clarion-dpx11500.html

pra qm sabe ingles vai ser legal ler

bem pelo q entendi sao 1500w em 14,4v isso quer dizer nunca vms obter isso !!

o cara ligou 2 sub clarion em 1ohm pra tocar freq. de 50hz e 60hz no burp. usou uma bat optima+comum de 46ah

acredito q ligou em 1ohm pois pela freq. reproduzida pelo sub os OHM efetivos sobem ja q ele nao usou uma carga 2ohm feita por ele.

conseguiu tirar nos burps coisa de 1k~1,1kw portanto eficiencia de 60~70%, porem o ruim q a tensao caia a 10,5v, se estivesse mais alta dava maior potencia

abraços

Esse modelo testado é o DPX11500 (de 2006), diferente do DPX11551 (de 2008).

Ele ligou em 1 ohms pq o modulos suporta 1 ou 2 ohms! não entendi a comparação dos OHMS EFETIVOS COM A FREQUENCIA DOS SUBS! Pra mim n tem nada haver com nada!

Acredito q ele tenha medido a impedância reativa apenas para mostrar que existe uma grande variação de impedância durante os testes, que altera a potência final fornecida!

Postado em (editado)

pod crer o amp eh diferente, axo q agora atualizaram ele neh !!

eh eu nao soube explicar sobre as impedancias msmo me enrrolei

olha mas sera q houve mudanças bruscas no projeto

o fo** q pelo site eh 1570W x 1 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

a 14,4v eh impossivel ter isso dentro do carro.....acredito q ainda tiraremos dele num sistema superdimensionado uns 1300w, pra tocar os 4 309 fika tenso em

abras

oq axa?

Editado por victor henrique
Postado em

Rpz, pela lei de ohm:

1570/14,4 = 109A

109*12,7= 1384Wrms

é claro q isso é uma estimativa, já que nesse caso em especifico o aumento da tensão pode mudar a linearidade da potência devido a N fatores!

Obs: quanto mais faço contas e analiso esse Clarion mais acho que vou ficar com o Banda Ice 2500 ou um SD2000. So que como consegui o Banda por um preço camarada, R$850, tbm gosto muito da marca, considero a Banda a top dos digitais avaliando CxB + confiabilidade!

Postado em (editado)

Se alguém aqui de BSB quiser testar, coloco meu amplificador e o carro a disposição..

Esse teste que você postou é inválido, primeiro porque não há uma impedância fixa na saída, a tensão é muito baixa. 1081 rms com 10,23v eu já estou muito feliz, vê se isso é tensão pra um teste.

Editado por Barroso
Postado em (editado)

ia ser mt top se alguem testar o amp no carro

por ex: um carro com 90ah alternador bat origi+150ah ( q a maioria usaria) e ver qnt ta com uma resistencia fixa neh ia ser show

se eu tivesse os equipamentos pra medir.....

ja pensou no stet 2k5? nao seria melhor q banda?

Editado por victor henrique
Postado em

ia ser mt top se alguem testar o amp no carro

por ex: um carro com 90ah alternador bat origi+150ah ( q a maioria usaria) e ver qnt ta com uma resistencia fixa neh ia ser show

se eu tivesse os equipamentos pra medir.....

ja pensou no stet 2k5? nao seria melhor q banda?

VocÊ deve estar falando os Vulkan neh? a linha digital da stetson... bom, da ultima vez q eu abri um Vulkan se eu não me engano um 1k2d, comparando com um banda eu achei que ele precisava evoluir um pouco, mas isso já tem 4 anos, muita agua já passou debaixo dessa ponte! rss

O negocio é arrumar um Vulk por um preço melhor q o banda, o banda 2k5 sai por 850 dinheiros!

Postado em

boa tarde .eu sempre gostei de trabalhar com os produtos da clarion pois a qualidade é incontestal é muita qualidade,pra quem gosta de ouvir musica de verdade agora tem akeles que gostan de zuada e ai vem a diferença da coisa essa confuzao toda foi só pelo motivo de saber quem realmente é bom de ouvido pois nem todos tem qualidade auditiva nem todos sabem o que é uma verdadeira sintonia armonica de qualidade sem distorçao muitos nao sabem nem,o que é som ainda mais ja pensam em discutir,isso é normal é a vida VIVENDO E APRENDENDO .como o outro disse nesse estante tudo é uma questao de gosto.

Postado em

Olha, eu já tive os seguintes Amps:

SD1000 tocando 2 Shocker Terremoto

SD2300 tocando 3 Shocker Terremoto

Audiophonic Edge 3K tocando 3 Shocker Terremoto

MTX TE1501D tocando um Lanzar Opti 12"

Atualmente estou usando o Clarion DPX11551 e usei ele pra tocar 2 Fosgate T1, modelo antigo de 600wrms cada... Acabei vendendo os T1 porque estavam destruindo meu Pug206... Quem chegou a ver no encontro do Autoforum pode escrever embaixo do que estou falando, e olha que estava com 120ah de bateria xing ling e montado as pressas pra ir ao encontro.

As minhas impressões a respeito do Clarion: Apesar de tocar teóricos 1550wrms somente a 14,4v, a sensação que eu tive é que tocou mais forte até que o Audiophonic Edge 3K... Repito, a SENSAÇÃO que eu tive, e mais uns 2 ou três que ouviram os 2 sets... Não fiz qq tipo de medição de potência, de DB, de tensão nem nada, mas acho que nada melhor que nosso ouvido para fazer tal comparação.

Além disto, o módulo tem uma série de regulagens, é bonito, bem refrigerado e não consome muito. Atualmente estou usando ele tocando um Clarion de 10" numa selada, ligado em 2ohm, usando como alimentação somente 60ah no cofre e Megacap Fosgate de 4Farad e com o carro ligado a tensão não passa dos 13,5v, em baixo volume fica travado em 14,4...

Fica aí o meu testemunho a respeito do Amp...

Postado em

rrm77

Cara. você que ta com uma bateria dessa XS680.. To afim de pegar uma dessa, ela fiz ter 20Ah e 900 de pico... Não intendi direito qual é dessa bateria, ela é boa mesmo ?? quantos AH ela tem em media ?? QUero colocar como bateria aux. no carro junto com uma original de 42ah pra empurrar um modulo digital e um sub P3412. e um capacitor de 2 ou 3 farad provavel.. Se acha que vai guenta o tranco essa bateria ??

Postado em

rrm77

Cara. você que ta com uma bateria dessa XS680.. To afim de pegar uma dessa, ela fiz ter 20Ah e 900 de pico... Não intendi direito qual é dessa bateria, ela é boa mesmo ?? quantos AH ela tem em media ?? QUero colocar como bateria aux. no carro junto com uma original de 42ah pra empurrar um modulo digital e um sub P3412. e um capacitor de 2 ou 3 farad provavel.. Se acha que vai guenta o tranco essa bateria ??

Amigo, ela é uma bateria auxiliar feita para segurar os picos, ela n dá autonomia ao som, ou seja, colocar ela pra deixar o som tocando por mais tempo com o carro desligado é bobagem! Ela não foi feita pra isso!

Agora colocando ela e um capacitor vc vai sentir muita diferença no grave... Eu usava ela pra segurar o grave de um MTX TS5512 600Wrms com um CAP 6.0, depois q eu coloquei essa batera o grave melhorou 50%.

Ela segura picos até 1000A por alguns segundos, seu tamanho é minimo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...