Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GralBASS

4 Protech x 4 Pioneer ??

Recommended Posts

Eaw galera blz ??

Po estou numa duvida grande aki. Estou montando meu projeto de spl, Qual set abaixo se sairia melhor pra da aquele TUM TUM bem longe .. ?

1:

- 4 Subs Protech excursion 550wrms 12'

- Stet 2k5 2ohms

- 200amp de bat.

2:

- 4 Subs Pioneer 309 400wrms 12' (308 como todos sabem .)

- Stet 2k5 2ohms

- 200amp de bat.

Qual desse set se sairia melhor?

Obs: Carro sera Nova Uno ..

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não escutei os 309 + mais os 4 Protech teria um grave bem forte

só que ultimamente estão vindo com defeito...raspa a bobina pra caramba

iria mesmo sem escutar de 309

Compartilhar este post

Link para o post

não escutei os 309 + mais os 4 Protech teria um grave bem forte

só que ultimamente estão vindo com defeito...raspa a bobina pra caramba

iria mesmo sem escutar de 309

Hum mais ai eu tambem nunca nen vi o 309. Mais ta vindo com defeito muitos mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom creio que muito do fórum

ainda não ouviu esse 309...

agora os tetec estão mesmo vindo com defeito

ria no 309 ou 308...

mais 4 UXP cairia bem heim... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po 4 uxp eo bixo mais to sem grana pra compra uxp .. Eu ira de 308 ou 309 mesmo .. Mais a quantos metros ouviria o meu grave ??

Compartilhar este post

Link para o post

Po 4 uxp eo bixo mais to sem grana pra compra uxp .. Eu ira de 308 ou 309 mesmo .. Mais a quantos metros ouviria o meu grave ??

Pouts que perguntinha...

acho que aos 494,37 metros já se ouviria..

hehehe

não tem como saber cara, há uma infinidade de condições e variações, desde o modelo do carro até a força do vento...

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4 tetec que peguei (2 excursion e 2 sub600)tem uns 4 meses eu acho. Vieram em perfeito estado.

Pegamos mais 2 há uns 2 meses p/ outro camarada vieram Ok também.

Compartilhar este post

Link para o post

MINHA opiniao, escutei coloquei 2 tetech 550 12'' na msma caxa minha dos 308 47l livres.

senti q o 308 tem grave mto mais macio e o tetech + spl(dói q nem tapa na orelha nas eletronicas)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tipo eu quero um som que toque em 40hz pra cima, Que toque funk , eletronica , hip-hop um pouco ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tipo eu quero um som que toque em 40hz pra cima, Que toque funk , eletronica , hip-hop um pouco ..

o pioneer tb toca hora bolas rsrs vai de 4 paine e seja feliz ! só que 2k5 é muito pra eles se fossem 6 aí sim..

no muito uma sd2000. más se já tem o modulo dá nada tb não é só ter mais cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar no dobro da impedância, vender o amp p/ colocar um mais fraco.. acho falta de propósito.

victor henrique, caixa p/ PIONEER é caixa p/ PIONEER. E ponto final. Quer comparar com um Protech? Coloque cada um em sua caixa adequada.

GralBASS, seguinte bixo, já tive várias versões do pioneer e digo:

O pioneer queima tão fácil quanto ou até mais que o protech. Que esses 4 pioneer vão queimar numa 2k5 com QUALQUER joselitagem, é fato. Os protech aguentam potência até melhor.

Uso hoje um par de excursion 15" em meu carro tocados por um 1k5 e eles pedem mais, estou trocando por um 2k5 p/ deixar apenas em 1 par de excursion (mas aí é saber usar).

Compartilhar este post

Link para o post

Não comento sobre pioneer, pq tive uma semana e ja vendi,

mas tetec 12 ja tive ,e dois ja faziam um regaço imagina quatro ,eu ia neles

nacionais ainda por cima melhor ainda!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

axo que vo de tetech mesmo.. Mais agora e a caixa .. Qual litragem adequada pra tocar esse tipo de musica? Pode ser umka caixa so pros 4 sem divisoria ? TIPO 200 LITROS ?

Compartilhar este post

Link para o post

eh entao ciso coloquei na minha caxa soh pra teste msmo pra ver como seria na msm litragem, pois ambos sao 12''. Porem os tetech pedem maior litragem msmo neh. mas foi soh pro cara ter 1 parametro pq caber 4 num carro com caxa grande eh tenso

pq falta de proposito usar no dobro ad impedancia sendo q temos vantagens como fator de amortecimento maior?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to com dois pioneer em uma SD2000 ligado com o dobro da impedancia... e os bichinhos tocam forte viu, fico imaginando 4 :blink:

eu nunca escutei os excursion, por isso acho que iria de pioneer.

da uma olhada no video, sem clipa e tudo em flat no player.

boa sorte...

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

axo que vo de tetech mesmo.. Mais agora e a caixa .. Qual litragem adequada pra tocar esse tipo de musica? Pode ser umka caixa so pros 4 sem divisoria ? TIPO 200 LITROS ?

Pode fazer uma caixa só sem divisórias sim, é bom que ganha em acoplamento..

Tem um user do fórum, se não me engano, o Diego Alves que costumava ter 4 protech excursion 12" num gol G5, mas as dele eram caixas separadas. Vou tentar localizar o tópico dele e deixo como referência..

Edit.:

>>> LINK PARA O TÓPICO DO DIEGO AQUI <<<

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

eh entao ciso coloquei na minha caxa soh pra teste msmo pra ver como seria na msm litragem, pois ambos sao 12''. Porem os tetech pedem maior litragem msmo neh. mas foi soh pro cara ter 1 parametro pq caber 4 num carro com caxa grande eh tenso

Não necessáriamente tô falando só do volume da caixa, mas sintonia conta muito. 50L pro protech 12" com uma batida mista já dão conta.. o negócio é deixar na sintonia certa..

pq falta de proposito usar no dobro ad impedancia sendo q temos vantagens como fator de amortecimento maior?

Sim, é acentuado o fator de amortecimento, mas com certeza não é o propósito do Gral.. Até porque geralmente quem tá preocupado com isso, (ao meu ver) usa outros amplificadores..

(só um outra coisa aqui.. uaHuHuhUhUAHuAH Maior fator de amortecimento implica em maior controle de cone, ou seja, graves mais secos, com maior detalhamento, maior definição, mas perde aquele "buuuuum buuuuum buuuuuuuuum" que normalmente é buscado pela maioria)

Pelo que vi o objetivo dele é maior spl. Então, nesse caso, não tem propósito usar impedância acima da nominal.. entendeu agora o que quis dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

ok entao ciso defenda do jeito q quiser os tetech, soha diantando a sintonia da caixa tava 38hz

dessa nao sabia q toca mais seco ainda por usar no dobro da impedancia essa eh nova pra mim, ja testou isso pra ver na pratica? d ond tirou isso? fiquei interessado

abrços

Compartilhar este post

Link para o post

ok entao ciso defenda do jeito q quiser os tetech, soha diantando a sintonia da caixa tava 38hz

dessa nao sabia q toca mais seco ainda por usar no dobro da impedancia essa eh nova pra mim, ja testou isso pra ver na pratica? d ond tirou isso? fiquei interessado

abrços

Não tô defendendo nada. O cara pediu opnião, eu dei a minha. Já tive os dois e gostei mais do Protech, depois de amaciado, vira outro falante. ;)

Quanto à questão do fator de amortecimento, pode pesquisar em qualquer lugar, mas é pura lógica também.

O que é AMORTECIMENTO? É evitar o efeito 'mola', é diminuir o efeito da inércia. Então se o A.F para de tocar assim que o sinal enviado a ele é cortado, diminui aquela reverberação (famoso buuuuuuumm buuuuuuuuuuuuuuuuuum) e o som fica mais definido pois cada nota é apenas o que devia ser naquele momento, porém fica mais seco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava com 55L, e da um BUMMM sub grave mesmo,

axo que com 50L , vc consegue o TUMMM, ahahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava com 55L, e da um BUMMM sub grave mesmo,

axo que com 50L , vc consegue o TUMMM, ahahahhaha

Hum vou de tetech mesmo. Qual sintonia tava nas 2 caixas ?? a de 55 era menor ne ? Pos eu nao quero toc toc ne um tum tum bem rapidao nao .. Eu gosto muito daquele bummmm bummm bem longe .. Pelo que eu sei esse bumm toca de 40 pra cima ne se estiver errado me falem .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...