Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Simplesmente MÁ FÉ não se aplica a vendedores de carros.... desconheço raça tão "bacana"... te fodem de tudo que é jeito...

Sinceras desculpas ao pai do Tales hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente MÁ FÉ não se aplica a vendedores de carros.... desconheço raça tão "bacana"... te fodem de tudo que é jeito...

Sinceras desculpas ao pai do Tales hehehehe

huahahaahau relaxa...

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando uma coisa, o que as lojas fazem, como o exemplo que o beto falou de querer pagar 7 mil no Tempra, para depois vender por 15 mil é CRIME...

Sei que a loja tem que ter lucro, mas "dentro" da lei, essas margem até uns 20%, 25% é considerada ideal e legal, acima disso é crime...

Voltando ao tópico...

E ai Beto o que deu? Descobriu se o carro é 1.6 mesmo? Vai ficar com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando uma coisa, o que as lojas fazem, como o exemplo que o beto falou de querer pagar 7 mil no Tempra, para depois vender por 15 mil é CRIME...

Sei que a loja tem que ter lucro, mas "dentro" da lei, essas margem até uns 20%, 25% é considerada ideal e legal, acima disso é crime...

Voltando ao tópico...

E ai Beto o que deu? Descobriu se o carro é 1.6 mesmo? Vai ficar com ele?

Então, os caras pagam uma merreca no meu carro, aí falaram que é pra e ver se consguia vender pra particular e depois voltar lá...

Não sei até que ponto vale a pena a trabalheira, vou ver o que eu faço essa semana... ;)

PS. 1.6 16v sim, falei que apostava uma grana com o vendedor como era 1.6, aí ele balançou hehe, foi ver no documento e confirmou, 1.6 16v hehe...

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que é crime?!

É nada.

Se fosse assim, toda a indústria têxtil, alimentícia e etc seriam ligadas ao Comando Vermelho... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que é crime?!

É sim João...

De acordo com o Código do Consumidor, essa prática das lojas miltimarcas, viola o Princípio da Vulnerabilidade do consumidor, a pratica que me refiro é: tirar mais de 30, 40% do valor real de um produto e revende-lo ganhando em cima o dobro do que tirou, 60, 80% de lucro...

Claro que no CDC não há números específicos que constituem o crime, por exemplo, não fala exatamente que até tantos porcento é legal e acima disse é ilegal, entende? Mas configura sim esse princípio que tem no código...

Uma observação, é claro que as lojas multimcarcas precisam pagar menos para conseguir vende rpor mais e ter um lucro emcima para sobreviver, mas como disse no post que eu disse isso, uma porcentagem razoável, pelo entendimento de juristas é algo em torno de 15, 20% podendo até chegar em uns 30% vai, que seria aceitável mas mais do que isso já se enquadraria no que eu falei acima...

Exemplo, não foi nem dar o do Tempra do Beto, pq se não me engano o valor de tabela do Tempra é mais ou menos o que querem pagar, vou dar exemplo do meu carro Gol G3 1.0 16v...

A tabela dele é R$ 13.500,00, se eu for em uma loja vão me pagar algo em torno de R$ 5.000,0, (dando a desculpa de ser 16v), mas quando colocarem para vende vão pedir, no mínimo, o valor da tabela...

Não sei se consegui explicar direito, mas é isso ai, heheh... :legal:

Editado por Leandrinhom

Compartilhar este post

Link para o post

É sim João...

De acordo com o Código do Consumidor, essa prática das lojas miltimarcas, viola o Princípio da Vulnerabilidade do consumidor, a pratica que me refiro é: tirar mais de 30, 40% do valor real de um produto e revende-lo ganhando em cima o dobro do que tirou, 60, 80% de lucro...

Claro que no CDC não há números específicos que constituem o crime, por exemplo, não fala exatamente que até tantos porcento é legal e acima disse é ilegal, entende? Mas configura sim esse princípio que tem no código...

Uma observação, é claro que as lojas multimcarcas precisam pagar menos para conseguir vende rpor mais e ter um lucro emcima para sobreviver, mas como disse no post que eu disse isso, uma porcentagem razoável, pelo entendimento de juristas é algo em torno de 15, 20% podendo até chegar em uns 30% vai, que seria aceitável mas mais do que isso já se enquadraria no que eu falei acima...

Exemplo, não foi nem dar o do Tempra do Beto, pq se não me engano o valor de tabela do Tempra é mais ou menos o que querem pagar, vou dar exemplo do meu carro Gol G3 1.0 16v...

A tabela dele é R$ 13.500,00, se eu for em uma loja vão me pagar algo em torno de R$ 5.000,0, (dando a desculpa de ser 16v), mas quando colocarem para vende vão pedir, no mínimo, o valor da tabela...

Não sei se consegui explicar direito, mas é isso ai, heheh... :legal:

O omega qq loja me oferecia 10-11... (tabela 17,5K)... a Financeira me pagou 13k.... entreguei na hora huahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Beto, antes de fechar, dá uma volta com o carro em asfalto ruim, veja se tem algum barulho tipo pancada na suspa dianteira. Se tiver bucha estourada, já acerta com o cara o desconto pra troca das balanças, pois cada uma custa 280 (paralela) ou 650 na concessionária.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras jogam o preço para baixo mesmo na compra mais do valor de tabela geralmente tiram 15 a 20%.

Eu pensaria duas vezes em comprar um peugeot 206, por aqui é muito desvalorizado na revenda, na concessionaria os caras jogam la para baixo e no mercado a mesma coisa. Para se ter uma ideia um amigo tinha um 2005 1.4 completo, pagaram 16k na concessionaria, ele pegou um 2008/2009 algo assim por 29k, ele só trocou mesmo pois o dele estava com 100k km e só trocava oleo, nem o pneu ele tinha trocado, rsrsrs, então não queria passar no particular.

Compartilhar este post

Link para o post

Pneu eu tô trocando com 86k km, mas tá quase liso... hauhauhauhauhauhau

Slick cara... para melhorar performance.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

P6000 é caro, é uma BOSTA, mas dura MUITO!

P6000 é (ou era) homologado pra carros grandes e mais pesados... como o 206 pesa um pouco mais que um saco de Tio João, ele dura bastante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que nos meus carros 40 mil km o pneu já está slick :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Teu boga tb tá Slick... fica quieto aí... hauhauhauhauhauhau

Meu boga é zero km, tem todos os pelinhos =P

Compartilhar este post

Link para o post

Um erro não justifica o outro, Vinícius! :legal:

Uma coisa é o cara vender abaixo do preço de mercado, mas tendo consciência do produto que está vendendo. Outra é o cara achar que está vendendo gato e na verdade é uma lebre!

No caso ele acha que ta vendendo uma tartaruga e na verdade é uma lebre. o-o-

E o valor que o cara pede no suposto 1.0 é o valor de tabela do 1.6. Ta supervalorizando o produto.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

P6000 é caro, é uma BOSTA, mas dura MUITO!

Uaiaaaaaaaaaa minha irma conseguiu gastar os pneus dianteiros com 29mil km com o meu pug206 1.4 2008 ( não fez rodizio..)

Fato que o pug desvaloriza com vontade, ela comprou zero por 35 e uns quebrados, completo, comprei dela por 26 a um ano, e hoje só com sorte pra não perder mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...