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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Galera, ontem ví um carrinho bacana pra fazer negócio, só que pintou uma dúvida.

 

Se trata de um Pug 206, 2005/2006. Carrinho completasso, um azul metálico lindo, bem cuidado, etc, porém notei que ele tinha inclusive freio a disco nas 4 rodas.

 

Perguntando ao vendedor da loja sobre o carro, ele disse que era 1.0 16v, mas dei uma pesquisada e não achei 206 1.016v nesses anos, quanto mais com freio a disco nas 4. Julguei que fosse 1.4 ou 1.6 16v, mas o vendedor jura de pé junto que é 1.0 16v.

 

Nem abri o capo nem nada (tava só de passagem, meio na pressa), o carro tava sem emblemas também, não sei ao certo o modelo...

 

Tem, ou não tem 1.0 16v completo assim com freio a disco nas 4 e tudo?

 

Só pra ilustrar, o carro é igual a esse:

 

f_148601645-082ae47b.jpg

 

f_148601645-3f8ad479.jpg

Editado por Beto TunningWay®

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Guia de compra - Peugeot 206

Veja aqui todas as dicas para fazer uma boa compra deste modelo!

 

O Peugeot 206 começou a fazer parte da rotina das ruas brasileiras a partir de 1999. Nesse ano passou a ser importado da França e, depois, da Argentina. Com motor 1.6 8V de 90 cv, logo conquistou uma legião de admiradores pelo visual moderno, bom desempenho e economia de combustível. Está certo que era um pouco barulhento em termos de acabamento, defeito que permanece até hoje e é encontrado mesmo em modelos mais novos.

 

A partir de 2000 passou a ser feito na unidade fabril de Porto Real, localizada no estado do Rio de Janeiro, com motor 1.0 16V de origem Renault. Em 2001 foi a vez da versão mais potente, equipada com motor 1.6 16V de 110 cv, da própria Peugeot. Por causa de suas linhas modernas e atraentes, a Peugeot teve algumas dificuldades para realizar mudanças no produto, que já se faziam necessárias. Dessa forma, em 2004, fez a primeira e única cirurgia plástica no 206 desde seu lançamento, com mudanças sutis na dianteira e traseira (pára-choques e lanternas) e na parte interna. Esse face-lift marcou também a chegada do motor 1.4 8V na linha e a mudança de nomenclatura das versões.

 

De lá para cá a única novidade de peso está no surgimento das versões Flex, em 2005 e 2006 (1.6 e 1.4, respectivamente), praticamente uma exigência do mercado.

 

Comprando um 206 usado

 

Como já foi citado, um dos principais defeitos do 206 se refere ao ruído interno, proveniente das peças plásticas e do acabamento de uma forma geral. Na chamada “Nova Geração”, lançada em 2004, houve uma tentativa de se eliminar esse problema, com a mudança de alguns componentes e introdução de elementos anti-ruído. Mas mesmo em unidades mais novas essa tendência de fazer barulho se mostra presente.

 

A suspensão traseira, os amortecedores e a caixa de direção também devem ser cuidadosamente verificados na hora de procurar um 206 usado. A chave de seta que se quebra com facilidade também irrita os proprietários desse modelo, principalmente os mais antigos.

 

Os modelos 2004 são divididos em duas gerações, uma vez que a Peugeot já havia lançado o carro para aquele ano-modelo quando resolveu apresentar as mudanças da chamada Nova Geração. Quem já havia comprado o carro se deu mal, pois esses modelos, no mercado de usados, tendem a apresentar maior desvalorização. Na hora de achar o seu 206, olho vivo!

Fonte: webmotors

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Seguinte, 1.0 16 só saiu até 2004, se não me falha a memória. QUando comprei meu primeiro pug, em 2004, ainda tinha 1.0 16v, mas já era fim de estoque. Daí pra frente, só 1.4 e 1.6 16v, MAS o 1.4 não tem disco traseiro nem na versão Feline. Só o 1.6 16v que tem.

 

Em 2005 nem existia 1.0 16v.

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vixi, dependendo agarra então beto. O cara ta te vendendo como se fosse 1.0?

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vixi, dependendo agarra então beto. O cara ta te vendendo como se fosse 1.0?

 

É o que ele diz (bom o vendedor, sabe tudo o garoto hehe), mas o preço é a tabela do 1.6, 21.900,00...

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Deve ser 1.6...

O vendedor deve ter visto a bolinha do 6, e pensou que era um 0!

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ja sabe né betão, paga o preço de 1.0 e abraça

 

é, to pensando em pegar pra fazer negócio mesmo, cristalizo a pintura na oficina aqui em casa mesmo e boa hehe, já da pra por 1 barãozinho em cima... ;)

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Acho o 206 lindo, provavelmente o popular mais lindo de todos os tempos!

 

Mas eu acho sacanagem saber que não é 1.0 e comprar como 1.0, pagando menos :(

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Acho o 206 lindo, provavelmente o popular mais lindo de todos os tempos!

 

Mas eu acho sacanagem saber que não é 1.0 e comprar como 1.0, pagando menos :(

 

Sacanagem é um vendedor não saber nem o carro que tem, é o trabalho dele po***.

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Sacanagem é um vendedor não saber nem o carro que tem, é o trabalho dele po***.

Não importa, isso é incompetência do cara. Mas é anti-ético comprar um produto superior por um preço inferior, omitindo essa informação.

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Beto, tem jeito de ser 1.4. Como o Kleber disse, freio a disco na traseira só nos 1.6, mesmo assim não são todos.

Se você pega mta estrada de terra por ai, como eu aqui em Vargem Grande Pta., se prepara ter paciência de andar sempre na manha...

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Beto, tem jeito de ser 1.4. Como o Kleber disse, freio a disco na traseira só nos 1.6, mesmo assim não são todos.

Se você pega mta estrada de terra por ai, como eu aqui em Vargem Grande Pta., se prepara ter paciência de andar sempre na manha...

 

Então, ele tem freio a disco nas 4, o interior tá um brinco, bem completinho. Se eu pegar, ou vai ser pra revender, ou pra eu rodar no dia a dia mesmo de boa, de casa para o paintball, do paintball para casa, e o caminho é todo asfaltado...

 

O vendedor se interessou em fazer negócio no Tempra, mas o fo** é que pagam muito pouco (8 pila, é tabela, mas é muito pouco pelo estado que o carro tá...)

 

Mas to tentado em fazer negócio, consumo do Tempra tá me matando, ainda mais agora com a gasolina ao preço que tá, derrepente do o Mille e o Tempra na troca com o Pug, e aí quando minha esposa precisa sair com ele, eu fico com o Chevas (que é o mais divertido de todos hehe)...

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Não importa, isso é incompetência do cara. Mas é anti-ético comprar um produto superior por um preço inferior, omitindo essa informação.

 

Cada um dá preço no que é seu...

 

Se você não ludibriou o cara, o cara te ofereceu naquele preço, mesmo você sabendo que vale mais, é vantagem comercial sua. Não concordo que seja antiético.

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Cada um dá preço no que é seu...

 

Se você não ludibriou o cara, o cara te ofereceu naquele preço, mesmo você sabendo que vale mais, é vantagem comercial sua. Não concordo que seja antiético.

É má fé Kleber ;)

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Discordo... A obrigação do vendedor é saber o que está vendendo.

 

Aposto que todo mundo aqui no fórum, pelo menos uma vez na vida, já comprou algo de valor que o dono achava que não valia nada por preço abaixo do valor de mercado.

 

Eu mesmo já comprei. E aí, quem é que vai falar pro vendedor que ele tá vendendo barato demais?

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Tem muito vendedor por aí que está querendo passar a perna nos outros e tá nem aí... pasmafaute

Um erro não justifica o outro, Vinícius! :legal:

Discordo... A obrigação do vendedor é saber o que está vendendo.

 

Aposto que todo mundo aqui no fórum, pelo menos uma vez na vida, já comprou algo de valor que o dono achava que não valia nada por preço abaixo do valor de mercado.

 

Eu mesmo já comprei. E aí, quem é que vai falar pro vendedor que ele tá vendendo barato demais?

Uma coisa é o cara vender abaixo do preço de mercado, mas tendo consciência do produto que está vendendo. Outra é o cara achar que está vendendo gato e na verdade é uma lebre!

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É má fé Kleber ;)

Má fé é tentar vender um produto dizendo ser superior ao que é.

 

O valor é o vendedor que faz, se ele fala que é 10 mil, você paga 10 mil e já era. Simples assim...

 

Eu é que não vou chegar em uma liquidação e falar que a camiseta está muito barata.

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cara vou perguntar essa semana para minha prima que e engenheira ha peugeot e posto aqui!!!

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Então, ele tem freio a disco nas 4, o interior tá um brinco, bem completinho. Se eu pegar, ou vai ser pra revender, ou pra eu rodar no dia a dia mesmo de boa, de casa para o paintball, do paintball para casa, e o caminho é todo asfaltado...

 

O vendedor se interessou em fazer negócio no Tempra, mas o fo** é que pagam muito pouco (8 pila, é tabela, mas é muito pouco pelo estado que o carro tá...)

 

Mas to tentado em fazer negócio, consumo do Tempra tá me matando, ainda mais agora com a gasolina ao preço que tá, derrepente do o Mille e o Tempra na troca com o Pug, e aí quando minha esposa precisa sair com ele, eu fico com o Chevas (que é o mais divertido de todos hehe)...

 

Cai pra dentro então hehehe acho da hora essa cor de pug!

 

Nem me fala de consumo... eu moro lá no km 39, e trabalho próximo do Shop. Villa Lobos... duas semanas indo de xsara... meu bolso dói !

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Concordo com o Xan que é má fé sim. Pq nao é questao do preço, e sim que aparentemente o cara pensa q é 1.0 sem ser, nao é q ele errou no preço apenas.

 

Mas tmb nao é o fim do mundo. E eles no minimo tem q saber por qnto pegaram o carro pra calcular o lucro. Que nesse caso pode ser de 100 reais, pelo erro do funcionario. rsrsrs

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Má fé é o caraleo hehe, má fé é os caras pagarem 7 mil no meu Tempra alegando que não tem procura pra depois revender por 15...

 

Além do mais, o preço do Pug 1.6 na tabela é o que eles tão oferecendo lá...

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